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O plot desse jogo tá tendo mais anime trope do que Persona, nem sabia que isso seria possível.
Tá bem zueiro mesmo, se continuar assim é meu GOTY.
Mas já fica o aviso pro Gbraga que tem a mesma coisa de, sempre que acontece algo de história e você volta pra "casa", ter conversa de "opa vamos lembra o que estamos fazendo e porque é importante". Só não é pelo celular igual no P5.
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tiops é o rei do damage control antecipado em joguinho que ele gosta.
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InuK9 escreveu: (13-10-2024, 03:58 PM)tiops é o rei do damage control antecipado em joguinho que ele gosta. isso soa mais como proteger o filho dele com deficiência, o menino gbraga
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Tiops escreveu: (13-10-2024, 03:50 PM)O plot desse jogo tá tendo mais anime trope do que Persona, nem sabia que isso seria possível.
Tá bem zueiro mesmo, se continuar assim é meu GOTY.
Mas já fica o aviso pro Gbraga que tem a mesma coisa de, sempre que acontece algo de história e você volta pra "casa", ter conversa de "opa vamos lembra o que estamos fazendo e porque é importante". Só não é pelo celular igual no P5. Lá vem bosta.
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InuK9 escreveu: (13-10-2024, 03:58 PM)tiops é o rei do damage control antecipado em joguinho que ele gosta.
Todo mundo que tá jogando tá gostando, pq eu faria damage control do jogo?
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Tô viajando em sentir uma leve vibe de Attack on Titans?
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HeRinger escreveu: (13-10-2024, 04:21 PM)Tô viajando em sentir uma leve vibe de Attack on Titans?
É Attack on Titan + eleições de São Paulo.
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Os prazos pras coisas na história são bem mais curtos também. Não tem 20 dias pra cuidar de social link porque você terminou a dungeon no primeiro dia. Cheguei num lugar agora cheio de sidequest mas o próximo evento de história é em 3 dias  . Aí fica aquela do que é melhor pra gerenciar o calendário.
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13-10-2024, 07:19 PM
(Última alteração: 13-10-2024, 07:19 PM por wolfwood.)
Como fica a questão do social link? Igual persono?
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to terminando o primeiro palace e perderam a mão completamente no tamanho. que dungeon enorme e demorada velho. minha maior critica ao persona era que as dungeons eram muito grandes e nesse jogo bem que poderiam ter mudado isso pra dungeons menores (como tava antes desse palace aí).
10/10 ainda , isso é detalhe
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tadabola escreveu: (13-10-2024, 07:42 PM)to terminando o primeiro palace e perderam a mão completamente no tamanho. que dungeon enorme e demorada velho. minha maior critica ao persona era que as dungeons eram muito grandes e nesse jogo bem que poderiam ter mudado isso pra dungeons menores (como tava antes desse palace aí).
10/10 ainda , isso é detalhe
Se for como Persona, as dungeons têm um tema relacionado ao enredo, geralmente com algum problema emocional ou psicológico de algum personagem. Então acaba não tendo tantas dungeons, por isso cada um demora, pois se tivesse umas 6 dungeons pequenas, o jogo não iria durar nada, ou melhor, o jogador ia passar muito tempo em social links e quase nada explorando dungeons e lutando.
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tadabola escreveu: (13-10-2024, 07:42 PM)to terminando o primeiro palace e perderam a mão completamente no tamanho. que dungeon enorme e demorada velho. minha maior critica ao persona era que as dungeons eram muito grandes e nesse jogo bem que poderiam ter mudado isso pra dungeons menores (como tava antes desse palace aí).
10/10 ainda , isso é detalhe Tenso, o design tá legal pelo menos? Não gostei muito da maioria das dungeons de P5, muito longas e repetitivas no gimmick delas.
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Curioso, qual o motivo que deram pras dungeons e batalhas do jogo? P5 você tem que reformar as pessoas na força, por exemplo, mas esse jogo é uma eleição, não? Quem você tá enfrentando? Ou é uma abstração pros debates?
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13-10-2024, 11:08 PM
(Última alteração: 13-10-2024, 11:08 PM por HeRinger.)
Gbraga escreveu: (13-10-2024, 10:37 PM)Curioso, qual o motivo que deram pras dungeons e batalhas do jogo? P5 você tem que reformar as pessoas na força, por exemplo, mas esse jogo é uma eleição, não? Quem você tá enfrentando? Ou é uma abstração pros debates?
A premissa das dungeons é mais tradicional, não tem uma premissa central que amarra todas as dungeons. É o que a história ditar naquele momento.
Eu não me incomodei com o tamanho, o que me incomoda mais são esses social links e períodos de pausa. Pelo menos aqui é bem mais breve que Persona, e as recompensas são melhores.
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as dungeons até então são dungeons mesmo. esse palace (falo assim pela estrutura ser igual a de um persona) é um predio grande no meio da cidade e as pessoas sabem que você tá lá
essa estrutura é bem legal, nisso o jogo se parece mais com um trails do que com um persona. os dias passam mas as coisas que acontecem não são em uma realidade paralela nem nada, são locais reais. antes disso teve algumas mini dungeons, teve uma mina (como sempre), um "forte" e uma floresta. não acho que voltaremos a nenhum desses, simplesmente tem umas dungeons lá bem tradicionais e bem curtas no meio da história. e , pelo visto, tem as dungeons elaboradas que você tem que fazer antes do dia tal (motivo deve variar)
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13-10-2024, 11:13 PM
(Última alteração: 13-10-2024, 11:15 PM por tadabola.)
em relação aos social link, ao que parece são menos (10? 12 ? depois conto quantas prateleiras tem na biblioteca) , com menos niveis (8) e bem mais simplificadas (não existem opções erradas de dialogo. algumas opções dão xp extra mas o s link sempre avança) . isso tira bastante da ansiedade
Gbraga escreveu: (13-10-2024, 08:20 PM)Tenso, o design tá legal pelo menos? Não gostei muito da maioria das dungeons de P5, muito longas e repetitivas no gimmick delas. essa primeira que passei tava bem dividida em 3 ou 4 partes, cada uma tinha um gimmick (nem sei se dá pra chamar assim) uma caracteristica propria bem simples. eu gostei bastante da dungeon e não precisar entrar em combate depois de um tempo ajuda demais , apesar que meteram um monte de bicho dificil bem antes do ultimo boss
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Wander escreveu: (13-10-2024, 08:19 PM)Se for como Persona, as dungeons têm um tema relacionado ao enredo, geralmente com algum problema emocional ou psicológico de algum personagem. Então acaba não tendo tantas dungeons, por isso cada um demora, pois se tivesse umas 6 dungeons pequenas, o jogo não iria durar nada, ou melhor, o jogador ia passar muito tempo em social links e quase nada explorando dungeons e lutando.
não é como persona não, essa primeira dungeon por exemplo é um templo no meio da cidade no dia da putaria lá do enterro do rei quando aparece a cabeça gigante propondo o desafio da sucessão
(eu já sabia disso tinha na descrição do jogo mas prefiro esconder)
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wolfwood escreveu: (13-10-2024, 07:19 PM)Como fica a questão do social link? Igual persono?
Bem parecido, só não tem que se preocupar com bônus e resposta certa porque sempre sobe de nível (nos dias que o jogo te avisa que é uma interação social que vai aumentar o rank da relação). De resto é a mesma coisa, conversinhas e aprofundamento da história dos personagens pra ganhar bônus que cada social link dá.
Gbraga escreveu: (13-10-2024, 08:20 PM)Tenso, o design tá legal pelo menos? Não gostei muito da maioria das dungeons de P5, muito longas e repetitivas no gimmick delas.
As dungeons que eu fiz até agora não tiveram gimmick. Foram bem diretas nesse sentido, só progredir e ir matando os bicho. Lógico que vai ter porta trancada que precisa de chave, mexer em alguma coisa do ambiente pra abrir passagem, etc., mas não é "se transformar em rato pra entrar em lugar pequeno" que eu imagino que seja sua reclamação.
Gbraga escreveu: (13-10-2024, 10:37 PM)Curioso, qual o motivo que deram pras dungeons e batalhas do jogo? P5 você tem que reformar as pessoas na força, por exemplo, mas esse jogo é uma eleição, não? Quem você tá enfrentando? Ou é uma abstração pros debates?
Igual o que o tadabola falou, são dungeons padrão de JRPG mesmo. Castelo, floresta, etc. Não tem motivo sobrenatural pra elas, simplesmente são lugares reais pra onde a história te leva.
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tadabola escreveu: (13-10-2024, 07:42 PM)to terminando o primeiro palace e perderam a mão completamente no tamanho. que dungeon enorme e demorada velho. minha maior critica ao persona era que as dungeons eram muito grandes e nesse jogo bem que poderiam ter mudado isso pra dungeons menores (como tava antes desse palace aí).
10/10 ainda , isso é detalhe
Putz, então nem hypo mais, pegar quando estiver bem barato pra testar. Justo a pior coisa do P5 não arrumaram.
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