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viceprince escreveu: (07-10-2024, 07:08 PM)Porque na época o ser humano era melhor e não inventava maluquice para curar suas frustrações pessoais reclamando de tudo. Nam, o jogo é menos similar mesmo. Souls é o outro sendo usado como exemplo, como "A From só faz Souls" mas quando lançaram Déraciné ninguém ligou. Armored Core também é diferente o suficiente.
Metaphor é bem mais explicitamente "vamos fazer um jogo estilo Persona mas sem as amarras que a franquia traz, pra poder termos mais liberdade". Pra algumas pessoas é justamente o que elas queriam por estarem com um pouco de fadiga de Persona, apesar de ainda gostarem da fórmula, pra outras vai ser decepcionante o quão parecido é.
Pessoalmente não me incomoda não. É um Bloodborne pro Dark Souls de Persona.
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Tem que voltar o que era no 2: SMT de macho, cidade com aquele climão a lá Morioh de Jojo, suspense, dungeons de verdade e negociação com os monstros.
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Gbraga escreveu: (07-10-2024, 07:10 PM)Nam, o jogo é menos similar mesmo. Souls é o outro sendo usado como exemplo, como "A From só faz Souls" mas quando lançaram Déraciné ninguém ligou. Armored Core também é diferente o suficiente.
Metaphor é bem mais explicitamente "vamos fazer um jogo estilo Persona mas sem as amarras que a franquia traz, pra poder termos mais liberdade". Pra algumas pessoas é justamente o que elas queriam por estarem com um pouco de fadiga de Persona, apesar de ainda gostarem da fórmula, pra outras vai ser decepcionante o quão parecido é.
Pessoalmente não me incomoda não. É um Bloodborne pro Dark Souls de Persona. Catherine é de outro gênero então obviamente será mais distante, mas dá para encontrar paralelos na direção de arte, estética, características narrativas, tipo de humor, etc.
Em certo sentido dá para dizer que Persona 5 que se parece visualmente com Catherine porque ele foi o primeiro jogo daquela engine, mas se fosse lançado atualmente, iriam reclamar que é muito parecido esteticamente, que não sabem utilizar novos estilos estéticos, etc.
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viceprince escreveu: (07-10-2024, 07:07 PM)Querer JRPG sem muita conversas e cenas é o mesmo que querer SH2 com combate de um jogo de ação de ponta.
O problema está na expectativa de quem não respeita o gênero ou a proposta daquele jogo. Nesse sentido, a imprensa geralmente avalia jogos entendendo melhor o contexto daquele produto.
quem que é esse bobo? tem que avisar os devs que o foco do jogo não é o combate então, pq meteram o TLOU
e o jogo tem excesso de conversa e filminho mais do que o normal pro gênero, esse eu joguei, posso afirmar
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HeRinger escreveu: (07-10-2024, 06:49 PM)Também não curto Persona não, chato bagarai. Mas vou dar uma chance ao Metaphor, parece diferente o suficiente. Redroparei o Rebirth para jogar ele no lugar.
Joga o demo. Tem umas 8 horas.
7:40h de filminho e papo furado. 20 minutos de combate e exploração.
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Jack Russel escreveu: (07-10-2024, 07:15 PM)Tem que voltar o que era no 2: SMT de macho, cidade com aquele climão a lá Morioh de Jojo, suspense, dungeons de verdade e negociação com os monstros. 
persono sempre foi inferior, o fans de kpop quem lançaram persono a um novo patamar
muitos abobados trabalhando
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07-10-2024, 07:39 PM
(Última alteração: 07-10-2024, 07:41 PM por Gbraga.)
Posta a abertura do gueime aí, quem é o vocalista?
viceprince escreveu: (07-10-2024, 07:15 PM)Catherine é de outro gênero então obviamente será mais distante, mas dá para encontrar paralelos na direção de arte, estética, características narrativas, tipo de humor, etc.
Em certo sentido dá para dizer que Persona 5 que se parece visualmente com Catherine porque ele foi o primeiro jogo daquela engine, mas se fosse lançado atualmente, iriam reclamar que é muito parecido esteticamente, que não sabem utilizar novos estilos estéticos, etc. De fato, a mudança de gênero é chave pra isso, e concordo que é uma expectativa meio sem noção querer que a dev mude totalmente de gênero só porque você cansou. Jogue coisa de outro estúdio, ué. Não quero a Naughty Dog fazendo melee se não tiverem talento pra isso só pra não fazerem outro jogo de tiro. O gunplay deles é excelente, pra que um jogo melee ruim em vez de outro shooter bom?
Claro que tem a chance do melee ser ótimo também, mas só ilustrando que o simples fato de ser melee não quer dizer que é positivo.
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(Última alteração: 07-10-2024, 07:52 PM por viceprince.)
Gbraga escreveu: (07-10-2024, 07:39 PM)Posta a abertura do gueime aí, quem é o vocalista?
De fato, a mudança de gênero é chave pra isso, e concordo que é uma expectativa meio sem noção querer que a dev mude totalmente de gênero só porque você cansou. Jogue coisa de outro estúdio, ué. Não quero a Naughty Dog fazendo melee se não tiverem talento pra isso só pra não fazerem outro jogo de tiro. O gunplay deles é excelente, pra que um jogo melee ruim em vez de outro shooter bom?
Claro que tem a chance do melee ser ótimo também, mas só ilustrando que o simples fato de ser melee não quer dizer que é positivo. Até porque se já são especialistas em certas características é mais fácil atingir excelência fazendo novas iterações baseadas no que já tem uma forma.
Até do ponto de vista comercial, faz muito mais sentido aproveitar um público fidelizado a um gênero de jogo. Salvo engano Catherine não vendeu bem.
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(Última alteração: 07-10-2024, 07:59 PM por Square_.)
Maedhros escreveu: (07-10-2024, 07:18 PM)Joga o demo. Tem umas 8 horas.
7:40h de filminho e papo furado. 20 minutos de combate e exploração. 
Ué, mas essa não é a proposta do jogo no intervalo das dungeons? Se quer jogar jogo competitivo vai lá e procura uai
Bora reclamar com os caras do DOOM, falta historinha pra a tia ver
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Square_ escreveu: (07-10-2024, 07:58 PM)Ué, mas essa não é a proposta do jogo no intervalo das dungeons? Se quer jogar jogo competitivo vai lá e procura uai
Bora reclamar com os caras do DOOM, falta historinha pra a tia ver Pior que Doom tem historinha pra caralho atualmente, no 2016 ainda não dá nem pra pular, é uma merdaça.
Pelo menos Eternal te deixa pular cutscene. Não vou assistir uma do próximo jogo se puder pular também.
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Square_ escreveu: (07-10-2024, 07:58 PM)Ué, mas essa não é a proposta do jogo no intervalo das dungeons? Se quer jogar jogo competitivo vai lá e procura uai
Bora reclamar com os caras do DOOM, falta historinha pra a tia ver
Skip na veia e historinha na cadeia.
Abração.
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wolfwood escreveu: (07-10-2024, 06:57 PM)basicamente é arrastado pra forçar que a pessoa gostem dos personagens...? 
não discordo dessa visão não hein, mas nem rola pra mim
Particularmente não considero arrastado, só longo mesmo. De qualquer forma, ele tem um pacing mais devagar, ainda q não ao ponto de ser arrastado. Se não tiver calma, realmente não dá pra levar.
Gbraga escreveu: (07-10-2024, 07:08 PM)Também acho que a série se beneficia da duração maior e do sistema de calendários, é uma experiência bem única e não necessariamente quero um Persona sem isso, apesar de também não achar que seria ruim se tentassem, nada contra.
Tipo, eu espero q um novo Persona seja como sempre foi, ele não vai me prender por mudar a fórmula, mas por apresentar bom plot, personagens e um ótimo battle system, ost, etc.
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Não existe jogo ruim, existe expectativa errada
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07-10-2024, 08:23 PM
(Última alteração: 07-10-2024, 08:45 PM por Wander.)
wolfwood escreveu: (07-10-2024, 08:21 PM)Não existe jogo ruim, existe expectativa errada
Não foi o q eu quis dizer, é q má execução é uma coisa, ou falta de qualidade, outra coisa é o jogo ter um estilo q não combina com seu gosto pessoal, entende?
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Wander escreveu: (07-10-2024, 08:23 PM)Não foi o q eu quis dizer, é q má execução é uma coisa, ou falta de qualidade, outra coisa é o jogo ter um estilo w não combina com seu gosto pessoal, entende?
Você postou junto comigo, nem era pra você, tava zuano
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wolfwood escreveu: (07-10-2024, 06:57 PM)Soul Hackers 1 era zueiro, old school o visual dos chars, nem tenho vontade esse segundo
e a OST era como?
basicamente é arrastado pra forçar que a pessoa gostem dos personagens...? 
não discordo dessa visão não hein, mas nem rola pra mim
E olha que os Soul Hackers devem ser os piores SMT, mas ainda superiores.
Jack Russel escreveu: (07-10-2024, 07:15 PM)Tem que voltar o que era no 2: SMT de macho, cidade com aquele climão a lá Morioh de Jojo, suspense, dungeons de verdade e negociação com os monstros. 
wolfwood escreveu: (07-10-2024, 07:18 PM)persono sempre foi inferior, o fans de kpop quem lançaram persono a um novo patamar
muitos abobados trabalhando
Eis a razão
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Fã de megaten fala de Persona mais que fã de Persona, que isso. Doença da porra.
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Gbraga escreveu: (07-10-2024, 08:55 PM)Fã de megaten fala de Persona mais que fã de Persona, que isso. Doença da porra.
é tipo o cara que perdeu sua terra para megacorp malvadona, muita injustiça
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wolfwood escreveu: (07-10-2024, 08:21 PM)Não existe jogo ruim, existe expectativa errada claro que existe jogo ruim, mas vc tem q avaliar dentro da proposta almejada
basicamente, a reclamação é que um story driven RPG é story driven
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Gbraga escreveu: (07-10-2024, 07:10 PM)Nam, o jogo é menos similar mesmo. Souls é o outro sendo usado como exemplo, como "A From só faz Souls" mas quando lançaram Déraciné ninguém ligou. Armored Core também é diferente o suficiente.
pq nao sao bons o suficiente. De que adianta inovar se a qualidade cai?
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