Oficial Central dos JRPGs XV
The Answer é um lixo e eu achava algo bom não estar no remake. Pena que era só por ganância, não por visão artística. Emotion
Responder
[Imagem: 805024_side.jpg]

Trails into Reverie fechado em definitivo, com 95 horas

Obrigado fast forward Emotion Me permitiu fechar abaixo de 100 Lol Vou te contar, o true final boss reciclado do Azure foi uma das maiores desgraças que tive o desprazer de enfrentar, vai pro raio que parta... Tira os roubos de turno dele e a batalha fica totalmente gerenciável, esse negócio é muito quebrado... Desde o final boss do Lightning Returns não passava tamanho persegue.

Esse jogo tem mixed feelings a beça Lol Ao mesmo tempo em que o plot se desenvolve "rápido" na história, a mesma se expande a um nível imenso devido ao lore.

Ao review:

Gráficos: Nada a dizer por aqui, são os mesmos gráficos empregados de Cold Steel III e IV. Uma menção é o fato de ser o último jogo da Falcom usando a Phyre Engine da Sony (gratuita, o que também mostra o motivo da dev de priorizar os consoles da Sony por tantos anos), depois de trocentos anos usando xD Agora usam sua própria engine, que está sendo refinada a cada jogo novo.

OST: Também nada de novo Lol Pombas, nem pra trazerem as trilhas lindas dos CS passados, man... Mas pelo menos compensaram com a OST do true final boss.

Gameplay: TAMBÉM nada de novo Loles Ou quase, né... Teve adições como United Front, mas a mais absoluta maioria das coisas ainda já foram vistas nos jogos anteriores. Saudades das Divine Knight battles Emotion Fizeram falta, mas entendo que se adicionassem mais disso, iria estender ainda mais o tempo do jogo.

História: Obviamente esse é o ponto mais alto, dado tudo o que mencionei acima xD Ora pois, dado o que aconteceu no final de Cold Steel IV, claro que iriam dar uma explicação pra isso, ceeeeerto? Não imaginava que as coisas se estenderiam a esse ponto, e da forma mais mindblowing possível Lol

Enfim, é certo que:

.Era pro Rean ter ido de base no IV, mas o Elysium (sob controle da Lapis) não deixou;

.Elysium traz o Alter Rean, porém ele sabe-se lá como tira a Lapis do controle de Elysium, causando toda a confusão de Crossbell (Eles não tem um minuto de paz Lol)

.Lapis se auto transfere pra uma doll de Rosenberg antes de ser deletada;

.A partir daí, com a ajuda de AZOTH, o grupo pode literalmente ir contra a causalidade imposta sobre o destino deles (e do mundo também, tendo efeitos no futuro)

Não dá pra dizer que foi um filler, mas sim uma BAITA reciclagem de muita coisa antiga. Porém o jogo colocou uma expectativa MUITO alta pra a aparição de uma certa pessoa, o que no final das contas foi um enorme meltdown, pois só veio no fim Lol

Sim, a tão esperada Grandmaster de Ouroboros aparece no jogo (tirando o true epílogo de CSIV)[/spoiler), pronta pra iniciar o plano de [spoiler]Orfeu (provavelmente no Kai no Kiseki), porém o envolvimento do presidente novo de Calvard pedindo pra atrasar o plano por 2 anos e meio é um dos maiores twists da série INTEIRA, fiquei sem palavras Lol Bom evento pra gerar hype pra nova saga (além do true epílogo).

Antes de finalizar, muito provavelmente a Grandmaster era a quem a OzXX estava se referindo a única pessoa que desafiou a causalidade e ainda assim venceu, dada as imagens passadas...

Enfim, lindo e complexo, essa foi toda a experiência que tive :P

Nota: 8,5 / 10

Sim, foram 30 horas de corredor pro true ending Baby Não é um Pharos da vida, mas passou BEM perto. E sim, influenciou na nota.

Em breve irei pro Daybreak pra colocar a série em dia.
Responder
Gbraga escreveu: (15-09-2024, 08:26 AM)The Answer é um lixo e eu achava algo bom não estar no remake. Pena que era só por ganância, não por visão artística. Emotion

S, tenho 0 vontade de pegar essa DLC.
Responder
Capítulo 9 do Rebirth, bora gastar mais umas horas passeando pelo mapa
Responder
Caiops escreveu: (15-09-2024, 01:42 AM)Quase no fim de The Answer de Persona 3 Reload, a ausência de social link e algo além de descer mais e mais no Tartaros, acaba quebrando bastante o pacing do original.

O original dividiu bem a base, não vejo quase ninguém falando dessa DLC, comecei a jogar e até o momento ok aqui.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (15-09-2024, 12:33 PM)Capítulo 9 do Rebirth, bora gastar mais umas horas passeando pelo mapa

Achou cansativa essa parte de Corel? Acho que foi a parte que menos gostei do jogo.
Responder
Tiops escreveu: (15-09-2024, 02:25 PM)Achou cansativa essa parte de Corel? Acho que foi a parte que menos gostei do jogo.

Dropei o jogo aí, sem dó. Emotion

XVI >>>>>>>> Rebirth
Responder
HeRinger escreveu: (15-09-2024, 02:30 PM)Dropei o jogo aí, sem dó. Emotion

XVI >>>>>>>> Rebirth

Eu conheço mais 2 pessoas que droparam aí. Uma delas tava querendo dropar por causa da Yuffie, aí chegou em Gold Saucer e desistiu Loles
Responder
Trágico. Gosto muito do Rimeique mas as impressões não me fazem ter nenhuma pressa de jogar o Rebirth ou empolgação pro próximo.
Responder
Gbraga escreveu: (15-09-2024, 04:04 PM)Trágico. Gosto muito do Rimeique mas as impressões não me fazem ter nenhuma pressa de jogar o Rebirth ou empolgação pro próximo.

Pior que é um jogão, não concordo com quem dropou. Se você jogar tacando o foda-se pro open world e pros opcionais, eu não acho que você vá se incomodar muito. Mas o pessoal que veio jogando meio forçado tentando explorar tudo, chega nesse ponto (Gold Saucer) e dropa de ver quanta merda opcional nova que abre ali Lol

Meu maior problema com o jogo continua sendo as adições na história.
Responder
Tiops escreveu: (15-09-2024, 02:25 PM)Achou cansativa essa parte de Corel? Acho que foi a parte que menos gostei do jogo.
Sim, muitos capítulos de vai e volta, e ainda teve 3 bosses seguidos hoje

Agora to atrás da protorelíquia do local, depois vou tentar derrotar o Alexander

Responder
Tiops escreveu: (15-09-2024, 04:41 PM)Pior que é um jogão, não concordo com quem dropou. Se você jogar tacando o foda-se pro open world e pros opcionais, eu não acho que você vá se incomodar muito. Mas o pessoal que veio jogando meio forçado tentando explorar tudo, chega nesse ponto (Gold Saucer) e dropa de ver quanta merda opcional nova que abre ali Lol

Meu maior problema com o jogo continua sendo as adições na história.
O jogo deixa óbvio qual conteúdo presta, pelo menos? Problema de tacar o fodasse é perder o pouco que presta. Se for claro aí ok, whatever.

Eu gostei de fazer tudo em Rimeique, não queria ter perdido o Leviathan, por exemplo.
Responder
Gbraga escreveu: (15-09-2024, 05:37 PM)O jogo deixa óbvio qual conteúdo presta, pelo menos? Problema de tacar o fodasse é perder o pouco que presta. Se for claro aí ok, whatever.

Eu gostei de fazer tudo em Rimeique, não queria ter perdido o Leviathan, por exemplo.

Toda parte open world tem exatamente as mesmas atividades pra fazer Lol , as únicas que mudam são as protorelics que envolvem algum mini game de qualidade bem variável (Fort Condor, um mini game meio merda de bater em cacto, etc.). Fazer todas as protorelics desbloqueiam o superboss do jogo, que é muito bom. O joguinho de carta é zoeiro tb.

Pra fazer todas as sidequests (também de qualidade variável), pelo menos um bocado do conteúdo extra vai precisar fazer tb. Talvez uma solução seria deixar o conteúdo opcional mais pro final do jogo com chapter select e tal pra não quebrar muito o pacing da história.

Outra coisa que você não precisaria fazer pra ver o conteúdo opcional decente são as versões hard dos minigames, que é um negócio que o pessoal fica dodjo (tipo abdominais com a Tifa ou os desafio de Chocobo numa certa área open world).
Responder
Merda mesmo, tive que desistir de bater nos cactos, consegui só 800 pontos Crylol
Responder
Terminei Trails through daybreak e curti bastante o jogo, minhas opiniões são bem semelhantes das do bruNo, o principal problema do jogo é o pacing, a estrutra precisa melhorar Reverie foi bem melhor nesse sentido, mas aquela parte final do reverie foi a pior coisa que já vi em trails tb, enfim a historia é bem legal e o grupo principal é ótimo Van é realmente um protag muito bom talvez até o melhor da serie.

Gostei da vibe de City Hunter que deram pro jogo Van é tipo um Ryo Saeba no mundo de trails só que sem as piadas pervertidas, até a ideia dele pegar os trabalhos em um quadro de aviso com a mensagem 4SPG é uma referencia a City Hunter onde Ryo Saeba fazia a mesma coisa pegando trabalhos com a mensagem XYZ

No final acabei acertando o que era o passado do Van, ele é uma das vitimas do culto D∴G da mesma forma que Renne e Tio

[Imagem: 25uybOg.png]

Acho que vou começar o dlc de persona reload agora, acho que vem de gratis no gamepass
Responder
Meu amigo, se o Van for melhor que o Lloyd já leva a taça de best MC of all time

Vai pegar o II em janeiro ou vai esperar?
Responder
Light Blade escreveu: (15-09-2024, 08:50 PM)Meu amigo, se o Van for melhor que o Lloyd já leva a taça de best MC of all time

Vai pegar o II em janeiro ou vai esperar?

Não sei ainda, mas provavelmente pegarei
Responder
Emotion Emotion Emotion Emotion Emotion Emotion Emotion

Responder
A OST desse jogo é uma obra de arte como poucas Love

Até entendo q o pessoal pegue no pé do Genesis e torça o nariz pro sistema de DMW, mas pourra, o saldo final de CC é positivo demais. É talvez o único produto da Compilation of FFVII q deu certo.
Responder
HeRinger escreveu: (15-09-2024, 02:30 PM)Dropei o jogo aí, sem dó. Emotion

XVI >>>>>>>> Rebirth

Dropei também, mas volto algum dia.

Que ódio dessas ubigamisses
Responder