Tópicos: 36
Zerado: Rogue Legacy 2 com 12h.
O game feel está ainda melhor que o anterior, dá pra sentir que você está em controle total do personagem, e há mais opções de movimento que agregam ao moveset.
Para quem não sabe, as salas são feitas manualmente, mas dispostas pelo mapa de forma procedural. Nenhuma reclamação a esse respeito.
Gostei bastante da progressão no que se refere ao level design: com a crescente familiariedade com os obstáculos e controles, a tendência é você ser cada vez mais bem-sucedido na exploração de cada área.
No entanto, creio que a economia de upgrades do jogo poderia ser ajustada para deixar tudo mais barato. No último 1/3 do jogo, se você quiser grindar gold para ter maiores chances de derrotar os chefes, terá que fazer runs de 30 a 40 minutos para conseguir comprar 2 ou 3 itens da loja.
abraços e paz
Tópicos: 79
Encerrei minha jornada em School Days. Peguei uns 10 finais acho. Tô satisfeito. Até tenho curiosidade de outras rotas, mas melhor parar antes de ficar de saco cheio.
É bom que eu não canso ao mesmo tempo de VN e de jogo normal, o cérebro não registra como a mesma atividade. Então quando não tô afim de um eu faço o outro e tenho passado menos tempo fingindo que vou jogar algo até reparar que é hora de dormir e não fiz nada com o tempo livre.
Tópicos: 7
10-07-2024, 01:23 PM
(Última alteração: 10-07-2024, 01:27 PM por Zero.)
Estou com ums 4 horas de Calisto Protocol e em alguns momentos o jogo sofre de stutters, alguns framedrops, mas nada tão drástico. O combate quando no 1x1 é delicioso, mas quando há combates de multiplos inimigos, ele fica meio desconexo ou não poliram mecânicas para esse tipo de encontro... ou tentaram forçar um outro estilo de gameplay que não colou.
Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Titan escreveu: (10-07-2024, 11:14 AM)Zerado: Rogue Legacy 2 com 12h. Caraio, acho que com 12hs eu ainda estava descobrindo onde o segundo ou terceiro boss aparecem.
Eu acabei jogando bem mais que isso e concordo com sua análise. Mesmo que tenha maneiras de otimizar certas características da run ele fica com a progressão muito custosa, fora que esses ajustes são meio escondido tb.
Mas é um jogão, sem dúvida nenhuma.
Tópicos: 38
Titan escreveu: (04-07-2024, 10:56 AM)Zerado: Baldur's Gate 3, no PC com 105h.
![[Imagem: header.jpg]](https://shared.cloudflare.steamstatic.com/store_item_assets/steam/apps/1086940/header.jpg)
Não sou entusiasta incondicional de RPGs ocidentais - não gosto de Fallout ou Witcher por exemplo - mas caras... que jogo incrível. Contemplou minhas altas expectativas.
Quando eu penso em cada um dos aspectos típicos ao analisar um jogo, me dou conta que ele é bom em tudo.
- Visual: cenários bem variados, bem detalhados, preenchidos com objetos e pessoas que tornam a ambientação imersiva.
- Gameplay: traduz muito elegantemente os sistemas de Dungeons & Dragons, e permite uma expressividade absurda nas builds, batalhas, diálogos e interações com o cenário.
- História: nesse sentido também traduz bem o ciclo de uma aventura de D&D, com um início, meio e fim (os 3 atos do jogo) bem befinidos e engajantes. Os personagens são muito interessantes e bem escritos.
- Trilha sonora: muuuuuito boa, constrói um clima épico às lutas e momentos decisivos.
- Replayability: com a infinidade de decisões que você deve tomar - com ramificações reais e não Telltale-like, destaco - deve dar pra fazer umas 3 jogadas e não explorar todas as possibilidades.
- Outros aspectos: tradução textual para PT-BR nota 10, que imagino que seja compatível com a tradução oficial de D&D; dublagem americana top;
Mereceu cada prêmio que ganhou!
abraços e paz Se ainda sobrou um pouco de paciência vale a pena jogar de Dark Urge tbm
Undying escreveu: (10-07-2024, 05:01 PM)Se ainda sobrou um pouco de paciência vale a pena jogar de Dark Urge tbm Fiquei com uma leve vontade, ams vou deixar o jogo na geladeira por 1 ano pelo menos, voltar depois com a cabeça fresca.
---
Comecei Sifu. Faleci no 3º chefe... tá com cara de jogo difícil pra caralho
Algum manjador do jogo tem dica a oferecer?
abraços e paz
Tópicos: 39
Em paralelo a Elden Ring, comecei Dragon Quest XI, que fofinho
Bem bonitin e ja nos primeiros momentos cativou, vejamos se vou ir ate o fim.
Titan escreveu: (11-07-2024, 01:10 PM)Comecei Sifu. Faleci no 3º chefe... tá com cara de jogo difícil pra caralho
Algum manjador do jogo tem dica a oferecer?
abraços e paz E é mesmo.
Foca em desbloquear aquela skill de usar o ambiente e o slide primeiro, ajudam demais.
Daqueles bônus que vc pega dentro das fases eu focava nos de armas.
E tem que aprender os desvios e parry, o jogo vai exigir isso em alguns momentos.
O jeito que achei pra terminar foi fazer runs pra desbloquear skills e voltar nas fases pra passar sem envelhecer demais.
Repetir cada fase dezenas de vezes
Mas é bem gratificante quando vc vê que consegue atropelar tudo e todos conforme masteriza os movimentos.
Silent Bob escreveu: (11-07-2024, 02:32 PM)E é mesmo. 
Foca em desbloquear aquela skill de usar o ambiente e o slide primeiro, ajudam demais.
Daqueles bônus que vc pega dentro das fases eu focava nos de armas.
E tem que aprender os desvios e parry, o jogo vai exigir isso em alguns momentos.
O jeito que achei pra terminar foi fazer runs pra desbloquear skills e voltar nas fases pra passar sem envelhecer demais.
Repetir cada fase dezenas de vezes 
Mas é bem gratificante quando vc vê que consegue atropelar tudo e todos conforme masteriza os movimentos. Boas dicas, valeu!
Quando você diz para aprender os desvios e parry, a intenção é memorizar os possíveis ataques de cada inimigo, ou melhorar seu reflexo ao ponto que você consegue erguer o pezinho ao ver que o maluco vai dar uma rasteira?
abraços e paz
Titan escreveu: (11-07-2024, 06:14 PM)Boas dicas, valeu!
Quando você diz para aprender os desvios e parry, a intenção é memorizar os possíveis ataques de cada inimigo, ou melhorar seu reflexo ao ponto que você consegue erguer o pezinho ao ver que o maluco vai dar uma rasteira?
abraços e paz O que melhor te servir.
Pelo que lembro tem 2 desvios (golpes altos e baixos) e o parry, mas só esse ultimo restaura sua vida.
Então é bom achar um tipo de inimigo cujo ataque vc saiba dar parry pra ele ser o que vai te salvar ao longo do jogo.
Eu não era bom com o parry então só me preocupei com isso.
12-07-2024, 08:30 AM
(Última alteração: 12-07-2024, 08:30 AM por Zero.)
Titan escreveu: (11-07-2024, 06:14 PM)Boas dicas, valeu!
abraços e paz
Você tem que ter um Mix de decorar e reflexos, os inimigos alternam combos, porem os golpes altos e baixos, são levemente mais devagar (até onde joguei teve 2 rasteiras quase instantâneas  ) Porém os golpes baixos dão menos dano por serem mais rápidos, então se você ficar afiado no parry e desviar os overheads, vai ser uma mão na roda.
Silent Bob escreveu: (11-07-2024, 07:53 PM)O que melhor te servir. 
Pelo que lembro tem 2 desvios (golpes altos e baixos) e o parry, mas só esse ultimo restaura sua vida.
Então é bom achar um tipo de inimigo cujo ataque vc saiba dar parry pra ele ser o que vai te salvar ao longo do jogo.
Eu não era bom com o parry então só me preocupei com isso.
Preciso voltar a jogar, não lembrava de parry encher a vida
Agora que vc comentou acho que parry quebra postura, finalizar os inimigos é que restaura a vida...
Enfim, GIT GUD que não tem erro.
Terminei Raji: An Ancient Epic.
Resolvi jogar por ser um indie curtinho e de uma mitologia que conheço pouquíssimo. Não valeu a pena, terminei graças a força do ódio.
É um jogo muito cru em tudo, nem vale a pena explicar.
O ponto é que chega no chefe final e o que era frustrante mas fácil se torna frustrante mas quase impossível.
Sério, cheguei a deletar o jogo após algumas tentativas no chefe final, fui ler no Reddit e o comentário geral é o mesmo.
Teve gente levando 12hs pra passar o chefe sendo que o jogo todo leva umas 4hs.
Fiquei puto o suficiente pra baixar de novo, colocar um podcast pra ouvir e 1h depois passar.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Não lembrava do final boss dele ser tão maldito, por falar nisso, o final boss do Sonic Superstars me tomou 1~2h, mais que boa parte dos bosses de Elden Ring, lixo demais não poder bater diretamente nele ou ficar 1 minuto desviando e esperando animações longas pra ter uma chance
Uns dias depois peguei as esmeraldas restantes, special stage bizarro (apesar de menos que do CD)
Hoje passei por dois momentos que foram traumáticos no GTA San Andreas e que achei que culpa fosse por jogar no touchscreen na época, mas no controle foi igualmente ruim e frustrante (baixa altitude com o avião e a base militar, essa até foi tranquila, mas impossível escapar sem tomar tiro e sem item de recuperação antes da fuga, e eu tinha um filete de vida)
Esses dias só comecei o Shantae Seven Sirens, vou prosseguir essa semana
The Calisto Protocol 1000G, bom jogo, pena que não vão continuar, uma sequência poderia explorar muita coisa deixada no ar.
Gal Guardian Demon Purge vulgo castlevania para Gbraga  Terminei no modo normal e o Boss Rush na maior dificuldade. Jogo bem divertido apesar de alguns momentos ser bem vergonha alheia
Tópicos: 38
14-07-2024, 08:21 PM
(Última alteração: 14-07-2024, 08:21 PM por Seraph.)
Dreadus escreveu: (11-07-2024, 02:17 PM)Em paralelo a Elden Ring, comecei Dragon Quest XI, que fofinho 
Bem bonitin e ja nos primeiros momentos cativou, vejamos se vou ir ate o fim.
Jogo é bom pra caceta. Nossa senhora.
Zerei no PS5 e depois o S no Switch.
Alguém aqui já jogou Shadow Tactics: Blades of the Shogun?
Comecei ontem achando que ia gostar muito de cara mas me pareceu um pouco burocrático demais. Ainda tô no tutorial mas já teve recursos que ainda nem entendi onde e como usar de tanta coisinha que ele te ensina.
Fora que apresentaram 2 personagens, um ninja e um samurai, mas eles são basicamente idênticos... o samurai só não sabe escalar parede.
Parece ter outros 3 personagens, só falta cada um ser um ninja que não sabe algo que o primeiro sabe.
16-07-2024, 09:59 PM
(Última alteração: 16-07-2024, 10:00 PM por Titan.)
Silent Bob escreveu: (16-07-2024, 09:24 PM)Alguém aqui já jogou Shadow Tactics: Blades of the Shogun?
Comecei ontem achando que ia gostar muito de cara mas me pareceu um pouco burocrático demais. Ainda tô no tutorial mas já teve recursos que ainda nem entendi onde e como usar de tanta coisinha que ele te ensina.
Fora que apresentaram 2 personagens, um ninja e um samurai, mas eles são basicamente idênticos... o samurai só não sabe escalar parede. 
Parece ter outros 3 personagens, só falta cada um ser um ninja que não sabe algo que o primeiro sabe.  Já, gosto muitoooo!
Observações para aproveitar o jogo melhor:
- O jogo foi projetado considerando save scum, então use mesmo. Só nas dificuldades maiores que há limite pra essas coisas.
- Os personagens possuem algumas coisas em comum mesmo, mas os aspectos únicos abrem possibilidades bem interessantes. Ex.: Hayato matar os outros à distância com shuriken, Mugen matar até 4 inimigos de uma vez ou carregar até 2 correndo, etc.
- Use os atalhos de personagem (botões numéricos, no PC) para trocar rapidamente de personagem
- Use o modo "sombra", em que você planeja os movimentos de cada personagem e, quando você apertar o botão, todas as ações serão executadas ao mesmo tempo, ou no timing que você apertar os botões específicos de cada personagem.
- Se não me engano, se vc clicar com o botão direito do mouse em cima de um inimigo, o cone de visão dele fica visível. Bem útil.
Não sei se você já jogou Desperados ou Commandos das antigas, mas o prazer desse gênero está em chegar em áreas aparentemente impenetráveis, ir avançando aos poucos e se sentindo o ninjão.
abraços e paz
Rodrigo Rey escreveu: (14-07-2024, 07:19 PM)Não lembrava do final boss dele ser tão maldito (...) Então, lá no Reddit do jogo comentaram que o primeiro boss ficou bem difícil e o último quase impossível depois da atualização Enhanced Edition.
Mas o jogo é tão cru que não faço menor ideia do que pode ter sido acrescentado pra chamarem essa edição de ENHANCED.
Titan escreveu: (16-07-2024, 09:59 PM)Já, gosto muitoooo!
(...)
Não sei se você já jogou Desperados ou Commandos das antigas, mas o prazer desse gênero está em chegar em áreas aparentemente impenetráveis, ir avançando aos poucos e se sentindo o ninjão.
abraços e paz Hoje terminei a primeira fase e fui até o começo da terceira e o jogo finalmente "clicou".
Eu tinha parado imediatamente antes de aprender o modo sombra e conhecer o tiozinho sniper. Depois disso o jogo flui bem.
Mas acho que é o primeiro game do estilo que jogo, não lembro desses Commandos ou Desperados. Talvez por isso tenha estranhado um pouco.
Enfim, vamos ver se vai fazer companhia pro Mark of the Ninja nesse sentimento de I WANT TO BE NEENJA.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Silent Bob escreveu: (17-07-2024, 03:10 AM)Então, lá no Reddit do jogo comentaram que o primeiro boss ficou bem difícil e o último quase impossível depois da atualização Enhanced Edition.
Mas o jogo é tão cru que não faço menor ideia do que pode ter sido acrescentado pra chamarem essa edição de ENHANCED.  Ah ta, joguei no Pass não muito longe do lançamento, fdps de terem "rebalanceado" assim
Achei aqui as mudanças:
Enhanced Edition update, 28th July
- Improved the health gained and lost feedback for Raji and enemies
- Improved enemies executions (animations) and health orb spawning
- Improved hit impact effects
- Improvements to combat VFX
- Tightened up many animations for Raji and enemies
- Removed dodge animations from heavy attack combos to make them more responsive
- Improved combat pacing
- Added variations for all enemy types, with fresh new visuals, attacks and abilities
- Behavior overhaul and new abilities added for the Chieftain and Mahabalasura bosses
- Behavior overhaul and new attacks added for the Mahabalasura boss
- Added a camera zoom feature using mouse wheel or Gamepad right analog stick
- Added a comprehensive main menu
- Added ability to disable tutorials
- Added new game modes — Campaign, Story, One Shot One Kill
- Added the option of revisiting locations from previously cleared levels
- Complete SFX overhaul
- New background music added to the Fort and Desert level
- Hindi voiceovers added
- Many bugs fixed
|