Enquete: Qual a melhor DLC da From até hoje?
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Artorias of the Abyss
24.00%
6 24.00%
Crown of the Old Iron King
0%
0 0%
Crown of the Sunken King
0%
0 0%
Crown of the Ivory King
0%
0 0%
The Old Hunters
56.00%
14 56.00%
Ashes of Ariandel
0%
0 0%
The Ringed City
4.00%
1 4.00%
Shadow of the Erdtree
16.00%
4 16.00%
Total 25 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial Série Soulskiroboring
ER: A história de uma família muito doida
Malenia já tinha mostrado que a From abandonou a mentalidade de "difícil porém justo" que os jogos tinham. Não tenho problema não em chefe difisio que seja um pouco tentativa e erro, mas é meio triste sim a mudança de mentalidade que foi com certeza provocada por reações de internet. Pro estilo de jogo eu gosto mais dos gameplay METÓDICO dos jogos anteriores.

Raid de FFXIV por exemplo é mais difícil que qualquer merda que a From Software já fez, e é pura bullshit de observação e tentativa e erro, mas é bem divertido porque, ao mesmo tempo que você tá desviando, você não para de atacar e agir, então esses chefes da DLC não seriam exatamente um problema se o design da movimentação do personagem acompanhasse um pouco mais o dos bosses.
Responder
É que eles tem que ir subindo a barra a cada jogo novo, mas claro, há n maneiras melhores de fazer isso aí
Responder
espero que Sekiro/Elden Ring por serem feitos na mesma janela signifique que realmente não deu para integrar block parry igual Sekiro

literalmente não faz mais sentido parry parcelado em 3x se tem o sistema de stagger

bota postura logo igual Sekiro, cai no ataque e no parry
Responder
Saitou escreveu: (10-07-2024, 01:22 PM)É que eles tem que ir subindo a barra a cada jogo novo, mas claro, há n maneiras melhores de fazer isso aí
Eu não acho que precisam. A From claramente discorda, mas Bloodborne pra mim é mais fácil que DS3 e bem melhor. Nunca vi correlação entre dificuldade e qualidade. Tem que ter um mínimo de desafio pra não ser jogo braindead de esmagar botão, mas não tem pra que ser tão difícil quanto a primeira jogada do primeiro da serie. Se querem recrear essa experiência, então precisam fazer jogo novo, só reciclando não tem como. Sekiro pra mim é bem mais fácil que Elden Ring, mas morri mais vezesna véia que em Elden Ring inteiro. Porque gameplay novo com o mesmo nível de dificuldade precisa passar pela curva de aprendizado. Simples assim. Façam algo novo que o desafio volta.
Responder
acho que parte do problema é o RPG, pq eles querem que você use mil buffs mesmo, você tem golden vow CRAFTÁVEL agora, se não bastava uma AoW, É pra você usar

antes a gente usava power within e buff na arma e era overpower, agora tem que usar tudo pra não penar
Responder
Voltando um pouco em algumas questões:

- Radah é um boss gimmick então, né? Não curtem a luta? Eu gosto bastante dela mesmo tendo usado todos os summons possíveis, acho bem divertido considerando o lore, e é possível enfrentar sozinho tb.

- Eu demorei pra entender pq não tava tão interessado em jogar a DLC e foi só ao ler vcs comentando sobre dificuldade e summons que me toquei do problema.

O jogo espera que vc use summons mas nenhum boss sabe lidar direito com essa interferência, passar alguns deles sozinho cobra um domínio sobre o jogo que eu sinceramente não tenho e nem me interesso, mas passar usando summon acaba sendo uma experiência menos gratificante pra maioria deles.

Eu não curto a série pela dificuldade mas sim pq em geral tudo é bem ajustadinho, quando vc perde pra um boss ou inimigo vc sabe o que tá fazendo de errado e como corrigir. E essa questão mal resolvida dos bosses vs summons tira muito do apelo pra mim.

Lembrando que não vejo problema no uso dos summons, eu mesmo usei em quase toda luta. Mas se o lore (a outra coisa que mais gosto na série) não fosse tão bom eu teria gostado muito menos do jogo.
Responder
todo mundo sabe que lore é coisa de menininha
Responder
Silent Bob escreveu: (10-07-2024, 01:40 PM)Voltando um pouco em algumas questões:

- Radah é um boss gimmick então, né? Não curtem a luta? Eu gosto bastante dela mesmo tendo usado todos os summons possíveis, acho bem divertido considerando o lore, e é possível enfrentar sozinho tb.

- Eu demorei pra entender pq não tava tão interessado em jogar a DLC e foi só ao ler vcs comentando sobre dificuldade e summons que me toquei do problema.

O jogo espera que vc use summons mas nenhum boss sabe lidar direito com essa interferência, passar alguns deles sozinho cobra um domínio sobre o jogo que eu sinceramente não tenho e nem me interesso, mas passar usando summon acaba sendo uma experiência menos gratificante pra maioria deles.

Eu não curto a série pela dificuldade mas sim pq em geral tudo é bem ajustadinho, quando vc perde pra um boss ou inimigo vc sabe o que tá fazendo de errado e como corrigir. E essa questão mal resolvida dos bosses vs summons tira muito do apelo pra mim.

Lembrando que não vejo problema no uso dos summons, eu mesmo usei em quase toda luta. Mas se o lore (a outra coisa que mais gosto na série) não fosse tão bom eu teria gostado muito menos do jogo.

basicamente concordo com tudo, com a diferença que eu to na outra ponta e pra mim tem que funcionar com um boneco com espadinha que é o gameplay básico, o restante é bônus

quer dizer, não to dizendo que eu to objetivamente certo na discussão anterior, mas o japa meio que faz a dificuldade de superar o game parte fundamental, mas ai você vê isso aqui e fica em duvida:

Citação:As the Elden Ring DLC beats the snot out of players, Hidetaka Miyazaki says toning difficulty down would "break the game itself"

“If we really wanted the whole world to play the game, we could just crank the difficulty down more and more. But that wasn’t the right approach,” Miyazaki said of Elden Ring. “Had we taken that approach, I don’t think the game would have done what it did, because the sense of achievement that players gain from overcoming these hurdles is such a fundamental part of the experience. Turning down difficulty would strip the game of that joy — which, in my eyes, would break the game itself.”

ele é gênio ou retardado mental com sorte?

mesmo jogo btw

[Imagem: ljhilr09y8291.jpg]

[Imagem: sddefault.jpg]

[Imagem: hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx...834I-eS0ew]
Responder
wolfwood escreveu: (10-07-2024, 12:45 PM)Fumou crack maluco? Acha o post que eu disse isso Loles

Intepretação complicada a sua hein

40 é menor que 70

40 dolares vira pra você 250, menos de 150 pra mim, tem uma diferença gritante de conceito ai, e a sua versão roda pior ainda

Na minha visão, se quisessem iam meter 200+ bosses repetidos igual no jogo base e vendia como jogo full, facilmente, e cobravam 70 dolares

Mais caro e pior

Tu não jogou a DLC para listar o que tem de novo, eu sim

Se tu acha caro, não tem dinheiro, não concorda com o que eu disse, não compra

Velho, olha meu post inicial nessa discussão:

Citação:Fui olhar o preço da expansão na PSN e está saindo por R$ 214,90 Crylol

Se tem uma coisa que eu nunca vou aceitar nem compactuar é com essa história de cobrar preço de jogo full em DLC. Pode passar mil anos e a DLC mofar lá q eu não pego por esse preço.

Bloodborne e DS1 só joguei a DLC pq vinham inclusas no jogo a um preço normal.

Eu tava comentando o que EU acho, o que EU vou fazer. 

Aí vc começou a quotar comparando o DLC com GOW e Zelda como se eu tivesse q achar o negócio bom só pq outras empresas cobram caro tbm. 

Sobre o restante do seu post, só esqueceu de dizer q eu preciso investir num mega PC primeiro antes de desfrutar esse preço q vc tá falando, né? Óbvio q se eu tenho um console, eu iria comprar pra ele, cado fosse adquirir o joguete.

E sim, se a From quisesse, poderia enfiar 200 bosses de novo e fazer outro jogo com os mesmos assets. Mas que relação isso tem com o meu ponto inicial? Vc só consegue defender o preço do DLC fazendo comparações esdrúxulas com outros jogos e outros cenários hipotéticos. Basicamente, vc tá a discussão inteira fazendo ginástica mental pra defender o preço cobrado de todas as formas ao invés de só aceitar um comentário normal meu lá no início, dizendo q acho absurda a relação custo x benefício da DLC.

Sobre não poder opinar sobre conteúdo, vc nunca olhou vídeo de jogo nenhum antes de comprar não, né? Beleza, vou criticar qualquer post seu avaliando anúncios então.
Responder
Wander escreveu: (10-07-2024, 01:52 PM)Velho, olha meu post inicial nessa discussão:

[/font][/color]

Eu tava comentando o que EU acho, o que EU vou fazer. 

Aí vc começou a quotar comparando o DLC com GOW e Zelda como se eu tivesse q achar o negócio bom só pq outras empresas cobram caro tbm. 

Sobre o restante do seu post, só esqueceu de dizer q eu preciso investir num mega PC primeiro antes de desfrutar esse preço q vc tá falando, né? Óbvio q se eu tenho um console, eu iria comprar pra ele, cado fosse adquirir o joguete.

E sim, se a From quisesse, poderia enfiar 200 bosses de novo e fazer outro jogo com os mesmos assets. Mas que relação isso tem com o meu ponto inicial? Vc só consegue defender o preço do DLC fazendo comparações esdrúxulas com outros jogos e outros cenários hipotéticos. Basicamente, vc tá a discussão inteira fazendo ginástica mental pra defender o preço cobrado de todas as formas ao invés de só aceitar um comentário normal meu lá no início, dizendo q acho absurda a relação custo x benefício da DLC.

Sobre não poder opinar sobre conteúdo, vc nunca olhou vídeo de jogo nenhum antes de comprar não, né? Beleza, vou criticar qualquer post seu avaliando anúncios então.

ninguém me obrigou a compra a DLC, eu comprei pq eu quis

se tu acha caro no console, não tema ver com a empresa que faz a DLC e sim com essa plataforma sua ai hein

eu te dei a minha perspectiva do pq eu acho que não é caro, não precisa tentar me convencer do contrário pq eu já comprei e joguei o game

você quem ficou todo passivo agressivo pelos argumentos que eu dei, to pouco me lixando se você não comprar(???)

você quem parece afetado com o que eu disse por algum motivo, como se fosse mais iluminado por não comprar o joguinho (LOPES???)

Wander escreveu: (10-07-2024, 10:46 AM)É seu cérebro q se acostuma a ser vítima dos abusos dessas empresas e nem notar q é abuso depois q já virou tendência na indústria.

Wander escreveu: (10-07-2024, 11:01 AM)"Hoje eu não levei tiro, só chicotada na cara. Acho que tá normal então". É o resumo desse pensamento aí. Lol

Wander escreveu: (10-07-2024, 11:13 AM)Novamente, já q estão abusando menos desta vez, então tá tudo bem, né? :)

vg é coisa de bobo irmão, compra outra coisa ai com 250 ou arruma outro hobby então
Responder
Pra mim chega, o cara interpreta o q quer em toda discussão e eu tenho q tomar cuidado antes de postar, senão serei atingido por uma onda de toxicidade.
Responder
Wander escreveu: (10-07-2024, 02:12 PM)Pra mim chega, o cara interpreta o q quer em toda discussão e eu tenho q tomar cuidado antes de postar, senão serei atingido por uma onda de toxicidade.

chorou perdeu, coitadinho, eu te respondi numa boa e você veio querer dar uma menosprezada como se quem comprasse a DLC a esse preço é troxa ou algo do tipo, olha ai os posts acima Lol

ainda disse que eu queria te obrigar a comprar a DLC Loles

se ta caro bota 250 no nubank a 100% CDI e espera uma promo

wolfwood escreveu: (10-07-2024, 10:40 AM)É uma espansão né, GOW e Zelda botou 2 no nome e cobrou full price em uma DLC que "ficou grande demais para ser chamada de DLC"

Longe de mim querer puxar saco de Elden Ring, mas 11 main bosses + história nova + mapa open world novo por 40 dolares me parece razoavel

isso aqui é tóxico pra caralho hein
Responder
Vc não respondeu nada numa boa, respondeu fazendo comparações sem sentido nenhum com GOW e Zelda. Pourra, será q toda vez q eu for fazer um comentário sobre uma preferência minha de comprar ou não um jogo, tenho q me preocupar em não ferir os sentimentos do wolfwood, q é fã do jogo? Pelo amor... Lol
Responder
tu é simplesmente burro se acha que eu to argumentado na emoção, eu tracei o comparativo com GOW ou Zelda, e o Tiops discordou numa boa e eu respondi ele numa boa, você só não sabe ler e interpretar, como sempre

você quem pareceu emocionado nos posts, eu só devolvi as ofensas na mesma moeda

eu nunca escalo a situação
Responder
sinceramente, 40 dólares em um dlc de 40-50 horas não tá nem perto de ser overpriced

Tem muito jogo full que não chega nisso

Tem problema nenhum um DLC custar 40, 50, 60 ou até 70 dolares se o conteúdo que ele entrega é compatível com o preço

No caso de ER, é (assim como em Blood and Wine e Phantom Liberty)
Responder
wolfwood escreveu: (10-07-2024, 02:25 PM)tu é simplesmente burro se acha que eu to argumentado na emoção, eu tracei o comparativo com GOW ou Zelda, e o Tiops discordou numa boa e eu respondi ele numa boa, você só não sabe ler e interpretar, como sempre

você quem pareceu emocionado nos posts, eu só devolvi as ofensas na mesma moeda

eu nunca escalo a situação

Eu falei q vc argumentou na emoção? O q eu falei é q discordo dos seus argumentos.

Agora, quem não está interpretando nada direito, como sempre, é vc. O preço da DLC ser caro ou barato não depende de um referencial externo (GOW e Zelda no caso), ele é caro independente disso, pois oferece um conteúdo muito reduzido pelo valor q é cobrado.

Mas quem está ofendido ao encarar essa realidade é vc, pois comprou o DLC e se sente obrigado a defender o gasto q fez com unhas e dentes. Mesmo eu tendo dito q valor é algo subjetivo, ou seja, se pra vc valeu a pena, beleza, não há porque se arrepender. Mas PRA MIM não vale. Não pq eu não goste de Elden Ring (pelo contrário, na verdade, curto bastante o jogo), mas pq estão cobrando mais da metade do valor de um jogo full em uma quantidade de conteúdo muito pequena. Por exemplo, de DS2 pra DS3, criaram um mundo novo, com bosses e assets novos, outro lore, etc. Nesse caso, acho justo cobrar 60 (ou 70 dólares atualmente) por cada um deles. 

O q eu não acho justo é pegar um jogo já pronto e expandir cerca de 1/10 em cima dele e cobrar 40 dólares por isso.

Se vc enxergou ofensas nisso ou acha q eu queria parecer superior, é impressão sua apenas. Eu só estou explicando de maneira lógica pq não faz sentido pagar esse preço no jogo ao meu ver, mesmo se vc considerar o valor em dólares.

Na verdade, o q eu estava fazendo era uma reflexão sobre o fato de q, antes da era dos DLCs, não era considerado normal picotar o conteúdo de um jogo só pra poder vender uma parte a 70 dólares e outra parte a 40. Pois, no final das contas, pra ter acesso ao full, vc está pagando 110 dólares, na verdade. Era só isso, uma reflexão, não é um ataque pessoal a ninguém.
Responder
Biomassabc escreveu: (10-07-2024, 02:36 PM)sinceramente, 40 dólares em um dlc de 40-50 horas não tá nem perto de ser overpriced

Tem muito jogo full que não chega nisso

Tem problema nenhum um DLC custar 40, 50, 60 ou até 70 dolares se o conteúdo que ele entrega é compatível com o preço

No caso de ER, é (assim como em Blood and Wine e Phantom Liberty)
Muita ênfase nessa parte.

É o motivo que as únicas DLCs que eu respeito são essa e as de The Gotcher. Eu não sinto que caparam o jogo base de sacanagem só pra vender depois, que sempre foi minha crítica às DLCs desde 2006.
Responder
seu eu paguei 350 reais em bom de guerra ragnarok day one, então essa dlc deveria custar 1300 reais no mínimo
Responder
Vilela escreveu: (10-07-2024, 02:47 PM)seu eu paguei 350 reais em bom de guerra ragnarok day one, então essa dlc deveria custar 1300 reais no mínimo
Se você pagou 350 reais em Bom de Guerra Ragnarok Day One, tu deveria estar no hospício e não andando em sociedade.
Responder
Wander escreveu: (10-07-2024, 02:40 PM)Eu falei q vc argumentou na emoção? O q eu falei é q discordo dos seus argumentos.

Agora, quem não está interpretando nada direito, como sempre, é vc. O preço da DLC ser caro ou barato não depende de um referencial externo (GOW e Zelda no caso), ele é caro independente disso, pois oferece um conteúdo muito reduzido pelo valor q é cobrado.

Mas quem está ofendido ao encarar essa realidade é vc, pois comprou o DLC e se sente obrigado a defender o gasto q fez com unhas e dentes. Mesmo eu tendo dito q valor é algo subjetivo, ou seja, se pra vc valeu a pena, beleza, não há porque se arrepender. Mas PRA MIM não vale. Não pq eu não goste de Elden Ring (pelo contrário, na verdade, curto bastante o jogo), mas pq estão cobrando mais da metade do valor de um jogo full em uma quantidade de conteúdo muito pequena. Por exemplo, de DS2 pra DS3, criaram um mundo novo, com bosses e assets novos, outro lore, etc. Nesse caso, acho justo cobrar 60 (ou 70 dólares atualmente) por cada um deles. 

O q eu não acho justo é pegar um jogo já pronto e expandir cerca de 1/10 em cima dele e cobrar 40 dólares por isso.

Se vc enxergou ofensas nisso ou acha q eu queria parecer superior, é impressão sua apenas. Eu só estou explicando de maneira lógica pq não faz sentido pagar esse preço no jogo ao meu ver, mesmo se vc considerar o valor em dólares.

Na verdade, o q eu estava fazendo era uma reflexão sobre o fato de q, antes da era dos DLCs, não era considerado normal picotar o conteúdo de um jogo só pra poder vender uma parte a 70 dólares e outra parte a 40. Pois, no final das contas, pra ter acesso ao full, vc está pagando 110 dólares, na verdade. Era só isso, uma reflexão, não é um ataque pessoal a ninguém.

Não é um argumento externo, os 3 games citados são AAA e praticamente passaram pelo mesmo processo de desenvolvimento, que como você não sei se já sabe, não acaba com o lançamento do game, ele continua o desenvolvimento pra vender DLC

GOW e Zelda são os primeiros a tornar conteúdo de DLC um jogo full que a gente sabe objetivamente, pq os devs FALARAM ISSO, inclusive como peça de marketing pra dizer que é justificavel reusar assets e a base do game

Você quis sim dizer que quem compra a DLC ta sendo feito de troxa, vitima ou que aceita abusos dos games, ninguém aqui é obrigado a comprar o que não quer, é um hobby isso

Se você quiser argumentar contra a comparação que eu fiz com jogos full price, fundamentasse isso melhor, ao invés de falar que não tem nada a ver, quando eu expliquei e usei até citações externas para corroborar com o que eu to falando, quer você concorde ou não

Não vou ficar me repetindo, tudo que eu tinha pra falar ta dito ai nos posts anteriores e tals
Responder