Enquete: Qual a melhor DLC da From até hoje?
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Artorias of the Abyss
24.00%
6 24.00%
Crown of the Old Iron King
0%
0 0%
Crown of the Sunken King
0%
0 0%
Crown of the Ivory King
0%
0 0%
The Old Hunters
56.00%
14 56.00%
Ashes of Ariandel
0%
0 0%
The Ringed City
4.00%
1 4.00%
Shadow of the Erdtree
16.00%
4 16.00%
Total 25 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial Série Soulskiroboring
ER: A história de uma família muito doida
Wander escreveu: (29-06-2024, 08:42 AM)Eu li e o título engana bastante. O artigo é resumidamente um elogio à exploração no jogo principal, em q ele diz q havia um balanceamento entre momentos de tensão e de exploração calma das áreas, e q tá incomodado com a fórmula moderna da From, q seria, segundo ele, muito voltada pra bosses com movesets rápidos e complexos q não te deixam nem aprender a luta.

Ele queria q tivesse menos bosses e o desafio fosse colocado na exploração tbm.
Tirando a parte que ele elogia o jogo principal, continuo concordando com o resumo. Mas em vez de menos bosses, ou não ter bosses, eu queria que voltassem a tratar bosses como parte da aventura, como "checkpoints", como momentos chave da jornada, onde level design costumava importar também, e não eram só arenas vazias pra reagir a um moveset esquizofrênico.

Taurus Demon é uma bois faite melhor que 90% de Elden Ring só por conta desses elementos. É infinitamente mais fácil também, mas engrandece o jogo muito mais que outro maluco piruleta pra dar dodge roll por 5 minutos. Descobrir que o Taurus Demon é opcional se começar com a Master Key e dar um rolê por Darkroot é uma experiência infinitamente mais recompensadora que matar Gerúndio, Son of Godefroy, com o mesmo visual e moveset.
Responder
Chefes com obstáculos na arena são um + de fato, faz muita diferença limitar a arena mesmo se o moveset do boss for simples.
Responder
Gbraga escreveu: (29-06-2024, 08:30 AM)Não vou ler nem fudendo, mas concordo com o título 100%.

Eu li o artigo pq concordei com o título Emotion
Responder
O artigo tem uma premissa boa, você pensa no Demons Souls por exemplo, o desafio é bem maior na exploração do que nos chefes merm, e funciona muito bem.

Mas aí tem muita conversinha de como o open world é incrível e como ele tem preguiça de enfrentar chefe, aí fica dificil.
Responder
Joguei bem nos ultimos dias, so explorando mesmo e fazendo o que aparece, derrotei que eu lembre o Margit (sei nem se escreve assim haha), um bichão nervoso que fica numa Tervore, maluco tinha uns golpes pesadíssimos, derrotei numa caverna um cachorro sarnento cuspidor de fogo, um urso grandão putaço da vida, um dragão num lago que ele chega passando o rodo em geral na área (achei a luta foda desse), abri um baú e fui jogado la na casa de chapéu numa área bem sinistra, eu não decorei o nome, mas o céu é vermelho, a trilha inclusive da um clima de terror.
Responder
Tiops escreveu: (29-06-2024, 09:23 AM)O artigo tem uma premissa boa, você pensa no Demons Souls por exemplo, o desafio é bem maior na exploração do que nos chefes merm, e funciona muito bem.

Pra mim a área entre o gordão com o passarinho na cabeça e o Old Hero ainda é uma das maiores alegrias do caralho de todos os souls. Emotion
Responder
Dreadus escreveu: (29-06-2024, 12:23 PM)Joguei bem nos ultimos dias, so explorando mesmo e fazendo o que aparece, derrotei que eu lembre o Margit (sei nem se escreve assim haha), um bichão nervoso que fica numa Tervore, maluco tinha uns golpes pesadíssimos, derrotei numa caverna um cachorro sarnento cuspidor de fogo, um urso grandão  putaço da vida, um dragão num lago que ele chega passando o rodo em geral na área (achei a luta foda desse), abri um baú e fui jogado la na casa de chapéu numa área bem sinistra, eu não decorei o nome, mas o céu é vermelho, a trilha inclusive da um clima de terror.
Root, blood root Buttrock Buttrock
Responder
Dreadus escreveu: (29-06-2024, 12:23 PM)...abri um baú e fui jogado la na casa de chapéu numa área bem sinistra, eu não decorei o nome, mas o céu é vermelho, a trilha inclusive da um clima de terror.

Caelid.  Emotion
Responder
Seraph escreveu: (29-06-2024, 12:26 PM)Pra mim a área entre o gordão com o passarinho na cabeça e o Old Hero ainda é uma das maiores alegrias do caralho de todos os souls. Emotion
Imagine para quem é idiota e busca platina, é precisa passar nosso aí em pure black e no ng+
Responder
Seraph escreveu: (29-06-2024, 12:26 PM)Pra mim a área entre o gordão com o passarinho na cabeça e o Old Hero ainda é uma das maiores alegrias do caralho de todos os souls. Emotion
2, quem toma no cu sou eu, toda jogada.
Responder
É um conjunto de erros o balanceamento e Souls popularizado, um mar de diferença olhar para design de Demon Souls e Elden Ring

Eu fiquei impressionado que em menos de 1 semana já estavam nerfando a DLC

Fazendo um exercicio de esquisofrenia aqui:

A mesma medida que como nego fecha sem tomar um unico hit, eles acham que o jogo tem que ser cada vez mais dificil obviamente, e com moves cada vez mais dificeis de identificar, com cada vez mais hits, você tem como resultado umas 10000 armas e ashes mas ta dando roll 5 minutos e batendo uma unica vez com R1 se não toma trade contra o chefe

Mas ai eles botam o "intended way" de jogar Elden Ring como usando summons

Eu lembro aqui dois chefes da DLC e até mesmo o Radahn que eles botaram a sign DENTRO da fog do boss, até com dialogo e tudo mais

Fiquei surpreso até de saber que o Miyazaki em uma entrevista disse que é mo ruinzão usa tudo o que tem no jogo para enfrentar os chefes, me pergunto o quão prevalente isso não é no playtest do jogo e explica muito como alguns moves desse jogo possuem padrões e AoE tão gigantes

Resultado: é quase como essa bosta, que sempre foi o easy mode, tem que ser esfregada na cara do jogador casual "você tem pokémons agora11!!11!!!!" para nego entender que ele vai matar o chefe desse jeito e ter um senso de satisfação de derrotar o "elden ring moh difissiu"

Acham que parry > riposte era muito de graça, coisa que o jogador casual nunca se importou nem é filtrado por isso, mas colocam sistema de stagger e boost de jumping attack que faz nego vencer sem entender nada do jogo, só jogando como um primata e spammando attack, além de olha só, ganhar o riposte de graça

Fica sempre essa dualidade de ficar desviando dos mobs 15 minutos ou tratoram os inimigos usando o que o jogo tem a oferecer, enquanto que uma DLC que foi marketeada com a mais dificil em menos de uma semana ta sendo nerfada

Você faz o jogo pra quem caralho Loles ????

Acho que o jogo é tão inflado de tudo que nunca se importa em fazer o jogador aprender a jogar apropriadamente, nego não upa vigor e morre em uma ou duas pauladas ainda nessa altura do jogo, ou ainda ta dando panic roll no multi hit, e como é joguinho popular tem que nerfar, se não toma review negativo

Algo como Sekiro ou AC6 faz muito mais sentido com as mecânicas do jogo, ensinar o jogador a jogar, o que seu personagem pode fazer vs o que o boss ta fazendo, do que o Dark Souls 4 ai que uparam a liga dos chefes para esse design digimon 15 hit combo vs  jogador ainda jogando DS3 + summons

Eu ainda to me divertindo com a DLC, para não ficar só no "hurr durr choro hurrr" como alguém vai me quotar, achei que a DLC talvez por não precisar da gordurinha open world para inflar mais +100 horas soube integrar muito mais os levels mesmo com Legacy Dungeons e até tornando partes do "open world" cenários mais parecidos com os jogos antigos, bem mais contidos

São só os bosses e combate que me fazem pensar o quanto estão perdidos no design de DS daqui pra frente
Responder
É que os jogos tem que seguir uma direção, não dá para fazer "a mesma coisa" o tempo todo, e aí para manter o desafio resolveram aloprar no moveset dos bosses e deixar ele mais rápido (Dark Souls 1 e 2 para 3 e Bloodborne). Não joguei ainda nem o Sekiro nem o Elden Ring ainda, mas parece que a tendência continua.

Mas dá para ser criativo sem precisar sempre ir nesse caminho, utilizar um cenário mais desafiador é um caminho bastante interessante e uma das formas para fugir do script.
Responder
Vilela escreveu: (29-06-2024, 12:26 PM)Root, blood root  Buttrock  Buttrock

Sepultura do Brasil, 1, 2, 3, 4...

Seraph escreveu: (29-06-2024, 12:27 PM)Caelid.  Emotion

Isso mesmo!! A área até então mais pavorosa, a arte dela é boa demais. Tem como se fosse um gárgula guardando uma entrada numa área elevada, eu ousei e deu nem pra brincar Loles

Avistei um dragão guardando uma ponte por ali, devo voltar em breve. Agora to no castelo de Morne.
Responder
Saitou escreveu: (29-06-2024, 01:08 PM)É que os jogos tem que seguir uma direção, não dá para fazer "a mesma coisa" o tempo todo, e aí para manter o desafio resolveram aloprar no moveset dos bosses e deixar ele mais rápido (Dark Souls 1 e 2 para 3 e Bloodborne). Não joguei ainda nem o Sekiro nem o Elden Ring ainda, mas parece que a tendência continua.

Mas dá para ser criativo sem precisar sempre ir nesse caminho, utilizar um cenário mais desafiador é um caminho bastante interessante e uma das formas para fugir do script.

bom, torno a dizer que o moveset que você tem vs o que o boss faz é completamente diferente e torna o jogo muito boring se você quer jogar solo e no melee, é como se você só tivesse calibrado o jogo só de um lado e botasse como balanceamento do jogador esses summons toscos

é mais um teste de paciência mesmo, não tem uma liberdade para usar os moves ou armas que você ta coletando o jogo inteiro

pra quê tanto loot então?

blz, quer me obrigar a usar uma party, faz como Dragons Dogma então, não esse negocio meia boca que o boss mas consegue acompanhar 2 nego, trivializando completamente o boss

Como opcional, mesmo que intencional, prefiro não jogar desse jeito

e acho que o motivo que a complexidade do level não ser mais importante para a pessoa passar da fase, como em certa medida Demon Souls realmente fez mais nesse aspecto que os outros, é que você não pode botar um NPC para fazer o level pra você, diferente de um boss

nem mesmo Sekiro teve coragem de fazer o buraco te matar, só te joga lá pra cima denovo, igual A Link to The Past

até o fato de você ter duas vidas é explicado pelo lore mas cair no buraco para todos os efeitos um Lakitu quem te salvou Emotion
Responder
wolfwood escreveu: (29-06-2024, 01:59 PM)bom, torno a dizer que o moveset que você tem vs o que o boss faz é completamente diferente e torna o jogo muito boring se você quer jogar solo e no melee, é como se você só tivesse calibrado o jogo só de um lado e botasse como balanceamento do jogador esses summons toscos

A base de balanceamento é usando os recursos do jogo mesmo. Sem summon/buffs é desafio adicional. Eu não gosto, mas já que é assim eu uso summon mesmo.
Responder
Eu nem dei bola mas parece que aquela tear de spontaneous guard te da a habilidade de block perfeito "tipo Sekiro"

Poderia ser um talisman né...
Responder
Tiops escreveu: (29-06-2024, 02:49 PM)A base de balanceamento é usando os recursos do jogo mesmo. Sem summon/buffs é desafio adicional. Eu não gosto, mas já que é assim eu uso summon mesmo.

Deveriam trabalhar mais nisso se é realmente o jeito que se espera que você jogue, pq como foi feito, os bosses claramente não conseguem acompanhar mais de um boneco, ainda igual a um DeS ou DS1 da vida

Pessoalmente prefiro não usar
Responder
essas armas smithscript são das mais legais que botaram

to usando o martelo + milady
Responder
Achei os moveset de monge uma fodelância só, poderiam fazer um jogo só disso fácil. Usa temática de monge exorcista pra poder ter mágica e tá ó: GOTY.
Responder
Não sei para onde ir depois de Enir-Ilim. Halp.

Edit: Descobri o caminho do boss da área.
Responder