Tópicos: 1
Steam: Greywind
Maedhros escreveu: (23-06-2024, 09:12 AM)Isso não existe mais, esse mercado é praticamente o que os jogos indies fazem hoje.
É onde estão os jogos mais "experimentais", jogos mais simples, ou aqueles focados em gameplay/mecânicas diferentes que nenhuma empresa grande arriscaria fazer com orçamento AAA. Eu sei
Queria os portáteis justamente pras empresas GRAMDE fazerem os joguinhos série B belos e morais.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Portatil para mim era 99% das vezes um console caseiro, a parte dele ser portatil mesmo pouco importava
Tópicos: 68
23-06-2024, 09:46 AM
(Última alteração: 23-06-2024, 09:48 AM por viceprince.)
Jack Russel escreveu: (23-06-2024, 09:29 AM)Eu sei 
Queria os portáteis justamente pras empresas GRAMDE fazerem os joguinhos série B belos e morais. Octopath, Bravely Default, DQ Monster, DQ HD, Live A Live, Ys, The Legend of Heroes, Warioware, Mario & Luigi, Prince of Persia The Lost Crown, Fantasion, Triangle Strategy, Mario Wonder, Sonic Superstars, jogos de time B com essa cara de produção que seria exclusiva de portáteis nessas gerações.
Esses jogos continuam saindo, com a diferença de que não tem porque excluir quem os quer jogar em consoles de mesa e PC, além de infinitos indies que entram nessa categoria, mas que não citei porque seus questionamento foram jogos específicos de grandes empresas com escopo menor.
Quem compra um PC portátil atual pode jogar o mesmo tipo de jogo que existia no PSP e além disso também pode jogar games de grande escopo se assim quiser.
Tópicos: 210
viceprince escreveu: (23-06-2024, 09:11 AM)Eu fiz referência a ela porque ela se encaixa como único exemplo da amostragem de empresa que teve portátil e lançou um VR, mas como eu disse, é uma suposição que nem deve ser levada a sério porque não há nenhum dado, indício ou qualquer lastro mínimo que sustente uma hipótese de que VR substituiu os portáteis.
Sobre o segundo parágrafo, é desonestidade falar que estou defendendo há dias por conta de notícias ruins, sendo que sempre fui defensor da tecnologia e sempre deixei claro, mesmo comprando o periférico em pré-venda, que sabia que não seria algo que vingaria e a grande maioria dos jogos não seriam grandes franquias. E notícias ruins sobre VR nessa atual geração, sempre teve aos montes, seja de vender menos que o esperado, seja de metaverso e investimentos diminuindo drasticamente.
"...único exemplo da amostragem..."
Tá, vamos lá:
NINGUÉM disse que o VR entrou pra substituir os portáteis. E sim que A SONY deixou de fazer portáteis e passou a fazer VR.
EDIT: Aliás, complementando e pra não deixar no ar: Pras outras empresas que fazem portáteis ou VR, ninguém aqui liga e não há motivo algum pra se falar delas.
De fato vc não começou a defender o VR agora. Correto. Sempre defendeu. Eu deveria ter posto um "que inclusive" no meu post pra ficar mais claro. Mas pra mim o post do Jack tinha sido direcionado a vc. Não sei se a mais alguém, mas não me lembro de alguém defendendo tão ferrenhamente isso daí. Pra mim "defensor de VR" = "viceprince".
23-06-2024, 11:26 AM
(Última alteração: 23-06-2024, 11:29 AM por viceprince.)
Kadaj escreveu: (23-06-2024, 10:47 AM)"...único exemplo da amostragem..." 
Tá, vamos lá:
NINGUÉM disse que o VR entrou pra substituir os portáteis. E sim que A SONY deixou de fazer portáteis e passou a fazer VR.
EDIT: Aliás, complementando e pra não deixar no ar: Pras outras empresas que fazem portáteis ou VR, ninguém aqui liga e não há motivo algum pra se falar delas.
De fato vc não começou a defender o VR agora. Correto. Sempre defendeu. Eu deveria ter posto um "que inclusive" no meu post pra ficar mais claro. Mas pra mim o post do Jack tinha sido direcionado a vc. Não sei se a mais alguém, mas não me lembro de alguém defendendo tão ferrenhamente isso daí. Pra mim "defensor de VR" = "viceprince". "Ninguém aqui liga para outras empresas de portáteis e VR", afirmação essa feita depois da notícia de portátil da Tectoy, de pessoas defendendo o modelo de PC Portátil e de inúmeros comentários e ponderações sobre VR e sobre a indústria.
Sobre o Jack ter se referido a mim ou não, isso é irrelevante porque ele continua postando como se portáteis não tivessem o mesmo tipo de jogo do passado (demonstrando que ele se auto engana que eles morreram) e o ponto que você o citou e aqui cabe eu categorizar porque você falou especificamente do PSVR ter substituído o Vita (não é uma abstração generalizada como ele fez) não tem sustentação na realidade, não há qualquer dado, indício ou correlação de fatores e você inclusive citou Move e outras coisas que saíram antes do PSVita como fatores que tiram o interesse da Sony por portáteis.
Veja bem, não estou aqui para fazer ninguém gostar de VR, mas é um erro e desonestidade atribuir conclusões falsas e conspiratórias. Não é incomum pessoas inventarem fatores ou inimigos ocultos para justificar coisas que são tão simples e óbvias.
Recentemente já usaram PSVR2 como bode expiatório para o fechamento da London Studios, sendo que nem lançaram um jogo para PSVR2, nem estavam fazendo algum, o projeto em desenvolvimento era um GaaS para o formato tradicional.
Agora atribuir a inexistência de novos portáteis da Sony a uma tentativa de investimento de acessório X ou Y é negar a realidade mais simples e básica: não lançaram um PSVita 2 porque o console não foi bem sucedido. O PSP que teve boas vendas, teve um sucessor.
Acessórios de PS3 coexistiram com os portáteis, assim como um novo PSP existiria com o PSVR2 se os dois tivessem vendendo bem. É muito básico.
Tópicos: 79
Yourou vai ser lançado em inglês, sobre um caba que não consegue dormir se ele não matar alguém.
Já ouvi falarem muito bem, mas não sei muito a respeito, só sei que a abertura é braba:
Mas é pela Shiravune, que costuma lançar com censura, infelizmente.
Tópicos: 8
Seraph escreveu: (22-06-2024, 07:44 PM)Tem o Lite e tem o Pro.
Especificações do Zeenix Pro
Processador: AMD Zen3+ Ryzen 7
GPU: AMD RDNA2 Radeon 680m com 12 unidades computacionais
Memória RAM: 16GB DDR5 6400mhz
Armazenamento: 512GB SSD m.2 2242 NVMe
Tela: 6 polegadas Full HD 4K 60 Hz
Conexão: Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2
Bateria: 46.2 Wh
Outros: USB-C 4.0, entrada para fone de ouvido, gatilhos analógicos com Hall Effect, giroscópio
Especificações do Zeenix Lite
Processador: AMD Athlon 3050e
GPU: AMD Radeon Graphics
Memória RAM: 8GB
Armazenamento: 256GB SSD M.2 2242
Tela: 6 polegadas Full HD 60 Hz
Conexão: Wi-Fi 6 e Bluetooth 4.2
Bateria: 46.2 Wh
Outros: USB-C 3.2, entrada para fone de ouvido, gatilhos analógicos com Hall Effect, giroscópio
Pena que deve custar um figado. Mas a configuração do Pro está bem interessante...
No mais, sem Sonic na memoria = lixo.
23-06-2024, 12:51 PM
(Última alteração: 23-06-2024, 12:55 PM por play more.)
O basico roda PS2 suave, único jogo de PC pesado ficou em 15-20FPS. Ai fui ver o preço: https://pt.aliexpress.com/item/1005006112524584.html
Essa porra vai custar 10 mil reais fácil
Tópicos: 274
O switch 2 vai ser mais fraco que esse pro ai certeza
Tópicos: 173
play more escreveu: (23-06-2024, 12:51 PM)O basico roda PS2 suave, único jogo de PC pesado ficou em 15-20FPS. Ai fui ver o preço: https://pt.aliexpress.com/item/1005006112524584.html
Essa porra vai custar 10 mil reais fácil 
Esse Zeenix Pro vai ser no mínimo uns R$ 5 mil, é impossível lançar mais barato que isso.
Só que nessa faixa de preço já compensa ir pra um notebook, é bobagem gastar tudo isso num portátil.
Tectoy vai fazer outra merda gigante lançando isso por aqui.
Eu até vejo vantagem na proposta portátil pra note, ainda mais pensando no tipo de jogos que a pessoa roda.
Mas claro que teria que ser num preço justo, coisa que é impossível no BRzão.
Esse portátil da Tectoy, se comparado ao Steam Deck, como se sai em poder de hardware?
Mais fraco, mais forte, mais ou menos equivalente?
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
viceprince escreveu: (23-06-2024, 11:26 AM)"Ninguém aqui liga para outras empresas de portáteis e VR", afirmação essa feita depois da notícia de portátil da Tectoy, de pessoas defendendo o modelo de PC Portátil e de inúmeros comentários e ponderações sobre VR e sobre a indústria.
Sobre o Jack ter se referido a mim ou não, isso é irrelevante porque ele continua postando como se portáteis não tivessem o mesmo tipo de jogo do passado (demonstrando que ele se auto engana que eles morreram) e o ponto que você o citou e aqui cabe eu categorizar porque você falou especificamente do PSVR ter substituído o Vita (não é uma abstração generalizada como ele fez) não tem sustentação na realidade, não há qualquer dado, indício ou correlação de fatores e você inclusive citou Move e outras coisas que saíram antes do PSVita como fatores que tiram o interesse da Sony por portáteis.
Veja bem, não estou aqui para fazer ninguém gostar de VR, mas é um erro e desonestidade atribuir conclusões falsas e conspiratórias. Não é incomum pessoas inventarem fatores ou inimigos ocultos para justificar coisas que são tão simples e óbvias.
Recentemente já usaram PSVR2 como bode expiatório para o fechamento da London Studios, sendo que nem lançaram um jogo para PSVR2, nem estavam fazendo algum, o projeto em desenvolvimento era um GaaS para o formato tradicional.
Agora atribuir a inexistência de novos portáteis da Sony a uma tentativa de investimento de acessório X ou Y é negar a realidade mais simples e básica: não lançaram um PSVita 2 porque o console não foi bem sucedido. O PSP que teve boas vendas, teve um sucessor.
Acessórios de PS3 coexistiram com os portáteis, assim como um novo PSP existiria com o PSVR2 se os dois tivessem vendendo bem. É muito básico.
Cara... Vc viaja.
1) Era absolutamente claro, óbvio e evidente que estava sendo falado da Sony e não de outras empresas irrelevantes. Vc é que tá teimando. Tectoy... LOPES.
2) Sim, a Sony deixou de investir em portáteis porque eles não conquistaram público com ele (esse sempre foi da Nintendo e continua sendo, os consoles dela têm apelo), e depois de descontinuar os portáteis deles, passaram a focar em VR.
Com o "No lugar, investiu no Move (e em outras bobagens como aquele outro óculos deles), e depois no PSVR." eu estava falando da história da Sony investir em VR. É toda uma linha dentro do mesmo campo: VR. Tiraram os portáteis do mercado e mantiveram isso.
Como eu disse antes, se o PSVR é um acessório ou não, e vc pode chamar ele assim se quiser, isso não faz qualquer diferença uma vez que saem jogos exclusivos para ele. É como se fosse um portátil, embora apele pra um público distinto, mas requer investimento ainda maior do que se fosse independente.
Não vi números, mas chuto que MENOS gente vá comprar ele do que comprou o PSP ou o Vita.
Aliás, a apatia que eu vejo por aí em cima do PSVR é tanta que quando anunciam um jogo, no momento que se diz que é pra esse acessório, as pessoas viram os olhos.
Antes que vc venha me dizer algo: Isso é, obviamente, do meu ponto de vista. Eu não fiz uma grande pesquisa pra te dizer qual AMOSTRAGEM sente isso. É o que eu vi por aí esses dias assistindo a alguns videos sobre aquele evento da Sony.
A Sony prefere manter isso a botar um outro portátil no mercado.
Mesmo que, segundo vc próprio, existam tantos. Ou seja, há demanda.
Eu acho que quem poderia de fato concorrer com a Nintendo é a Sony, e isso ainda pela força da marca. Mas eles não conseguem fazer nada que tenha apelo além do PS5, que é um console bastante tradicional.
Outros fazem seus portáteis e têm vendas mixurucas.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Como a tela é menor que a do meu celular até (6 pol só), a qualidade gráfica não deve ficar tão perceptível
Tudo vai depender do preço mesmo  Se sair mais caro que o PS5 já será um baita tiro no pé
Teria que ser um preço de um Series S pra baixo, pra começar a popularizar.
Maedhros escreveu: (23-06-2024, 12:55 PM)Esse Zeenix Pro vai ser no mínimo uns R$ 5 mil, é impossível lançar mais barato que isso.
Só que nessa faixa de preço já compensa ir pra um notebook, é bobagem gastar tudo isso num portátil.
Tectoy vai fazer outra merda gigante lançando isso por aqui. 
Acho que nem e eles conseguirem de alguma forma burlar os impostos eles conseguem vender por algum preço razoável.
Eu fiquei curioso pra saber como que é a interface do negócio. Não apareceu no video do Velberan.
Nos vídeos que eu postei é Windows 11 sem firulas. Duvido que instalem algum tema Tec-Toy.
play more escreveu: (23-06-2024, 02:50 PM)Nos vídeos que eu postei é Windows 11 sem firulas. Duvido que instalem algum tema Tec-Toy.
Vi agora.
É... Deveria ter uma interface, um browser pra jogos.
23-06-2024, 03:41 PM
(Última alteração: 23-06-2024, 03:46 PM por viceprince.)
Kadaj escreveu: (23-06-2024, 02:39 PM)Cara... Vc viaja.
1) Era absolutamente claro, óbvio e evidente que estava sendo falado da Sony e não de outras empresas irrelevantes. Vc é que tá teimando. Tectoy... LOPES.
2) Sim, a Sony deixou de investir em portáteis porque eles não conquistaram público com ele (esse sempre foi da Nintendo e continua sendo, os consoles dela têm apelo), e depois de descontinuar os portáteis deles, passaram a focar em VR.
Com o "No lugar, investiu no Move (e em outras bobagens como aquele outro óculos deles), e depois no PSVR." eu estava falando da história da Sony investir em VR. É toda uma linha dentro do mesmo campo: VR. Tiraram os portáteis do mercado e mantiveram isso.
Como eu disse antes, se o PSVR é um acessório ou não, e vc pode chamar ele assim se quiser, isso não faz qualquer diferença uma vez que saem jogos exclusivos para ele. É como se fosse um portátil, embora apele pra um público distinto, mas requer investimento ainda maior do que se fosse independente.
Não vi números, mas chuto que MENOS gente vá comprar ele do que comprou o PSP ou o Vita.
Aliás, a apatia que eu vejo por aí em cima do PSVR é tanta que quando anunciam um jogo, no momento que se diz que é pra esse acessório, as pessoas viram os olhos.
Antes que vc venha me dizer algo: Isso é, obviamente, do meu ponto de vista. Eu não fiz uma grande pesquisa pra te dizer qual AMOSTRAGEM sente isso. É o que eu vi por aí esses dias assistindo a alguns videos sobre aquele evento da Sony.
A Sony prefere manter isso a botar um outro portátil no mercado.
Mesmo que, segundo vc próprio, existam tantos. Ou seja, há demanda.
Eu acho que quem poderia de fato concorrer com a Nintendo é a Sony, e isso ainda pela força da marca. Mas eles não conseguem fazer nada que tenha apelo além do PS5, que é um console bastante tradicional.
Outros fazem seus portáteis e têm vendas mixurucas. 1) Eu nunca disse que estava sendo destacado portáteis de empresas irrelevantes, tanto que meu post inicial de toda a discussão foi citando o Switch demonstrando que o mercado continuou. E mais uma vez eu repito: leia os posts do Jack nesse tópico mesmo, se lamentando que não saem jogos de grandes franquias portáteis, que fica comprovado que, por mais absurdo que seja, ele continua defendendo a tese de que o mercado de "jogo portátil" morreu apesar de existir hardwares portáteis.
Citar a Tectoy foi uma ironia ao seu post "ninguém se importa com VR ou portáteis de outras marcas", sendo que além dessa notícia recente Tectoy, também é postado coisas importantes de outros VRs, como o anúncio e vídeo de Batman para Quest 3, por exemplo. Meu post claramente foi ironizando, que se até para uma notícia da Tectoy há alguma repercussão, é muito óbvio que inventar que só o que é extremamente popular tem espaço em um fórum que se fala sobre tudo é quase que tentar censurar o gosto alheio sobre o que se falar.
Discutir coisas de nicho nunca foram problemas nesse fórum. E eu nunca disse que VR é algo de aceitação popular, então concordamos sobre a parte de sempre existir reclamação sobre VR em eventos. Mas não é como se também não tivesse reclamação sobre as coisas mais populares possíveis (Fortnite, CoD e FIFA) nas conferências. Acho que tem mais relação com gosto do que com popularidade (mesmo concordando que VR não é popular).
2) Jogos exclusivos saem para qualquer acessório que fujam do padrão do que é um controle normal, desde uma light gun, uma câmera de movimento ou controle de movimento.
Sequer faz sentido alguém reclamar que a Sony gasta recursos com isso a partir do momento que são os primeiros a falar que a Sony não dá suporte exclusivo para o PSVR2.
3) Sobre existir demanda para portáteis, óbvio que sim, mas tudo depende das expectativas de lucro, posicionamento da empresa e mercado. Sony, Microsoft e Nintendo não querem só fechar no azul, eles tem expectativas de grandes lucros, então, ao contrário de uma fabricante chinesa que só quer vender seu hardware com lucro, um novo Playstation Portátil precisaria justificar muito mais o alto investimento do que uma série de iniciativas baratas que vem aumentando a margem de lucro da empresa.
Por fim, caso suas duas hipóteses em relação ao post do Jack estejam corretas e a fala fosse única e exclusivamente a minha pessoa e extremamente restrita a um portátil da Sony, ele foi ainda mais desonesto do que parece, porque justamente eu que dei suporte a todos portáteis da Sony não merecia ser acusado como aquele responsável por matar esse produto, simplesmente por gostar de VR. Nesse caso, pior ainda você fazer coro a ele quando eu afirmei que o mercado de portáteis não depende da Sony e outros segmentos não roubam recursos dos portáteis.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
play more escreveu: (23-06-2024, 02:50 PM)Nos vídeos que eu postei é Windows 11 sem firulas. Duvido que instalem algum tema Tec-Toy. É protótipo e ta com o 11 Home, mas parece que vai ter um launcher Tectoy caso queira usar
|