Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
XVI Playthrough SS
Nome: Live a Live
Plataformas: SNES, PC, Switch, PS4, PS5
Data: 20/05 ou até onde o coração mandar
How long to beat: 22 horas pra main, 27 com extras e 31 pra 100% (estimado) https://howlongtobeat.com/game/103830
Usuários: Wander, Light Blade, Rodrigo Rey, Posseidon, Bruno, Tiops, Amilima, Kotonete
***Saga for starters***
Tópicos: 103
Tenho que terminar Xcom 2 até segunda e "comprar" o jogo.
Tópicos: 79
Rodrigo Rey escreveu: (16-05-2024, 05:37 PM)Aquele FF Versus like lança dia 27 de setembro
Tem muita cara de jogo de PSP, pqp
Tópicos: 97
Light Blade escreveu: (16-05-2024, 07:23 PM)XVI Playthrough SS
Nome: Live a Live
Plataformas: SNES, PC, Switch, PS4, PS5
Data: 20/05 ou até onde o coração mandar
How long to beat: 22 horas pra main, 27 com extras e 31 pra 100% (estimado) https://howlongtobeat.com/game/103830
Usuários: Wander, Light Blade, Rodrigo Rey, Posseidon, Bruno, Tiops, Amilima, Kotonete
***Saga for starters***
Faltou colocar a arte nova!
Novo Dragon Quest Fan made. Link na descrição do vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=45Xt9yZkOtA
Posseidon escreveu: (17-05-2024, 12:16 AM)Faltou colocar a arte nova!
![[Imagem: 10955995-live-a-live-nintendo-switch-front-cover.jpg]](https://cdn.mobygames.com/covers/10955995-live-a-live-nintendo-switch-front-cover.jpg) A arte original toma prioridade por causa da nostalgia, sorry :3
Anyway, começarei hoje xD
Tópicos: 208
Hoje vou começar tb. Vou de prehistoria.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Não tava preparado pro povo tão animado e ansioso do tópico, q vai começar 3 dias antes do início oficial. Vou ver o q faço, estou com uns problemas aqui, mas dependendo de como as coisas fluírem, começo ou em algum momento do fim de semana ou no dia 20 mesmo.
Tópicos: 7
Vou começar antes não. Mas alcanço vocês (ou não).
Tô contando com o fim de semana para tentar terminar o Soul Hackers. Tô com 20 horas.
Baixado
Mais tarde começo, vamos ver se vai virar pérola desse tópico
Comecei (fui na onda do povo e fui na pré história primeiro)
História hilária demais  Me senti vendo os filmes do Chaplin
E a OST é linda também
Porém W T F essa dificuldade, perdi 4 vezes no segundo bois... Não tô gostando nada disso, o feeling é o mesmo do trauma que tive com Saga Frontier... Se for nessa mesma pegada, não sei se vou durar muito tempo nessa jogatina não, já basta a canseira que BKO me deu
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Achou o NPC que o Koto falou?
Rodrigo Rey escreveu: (17-05-2024, 04:52 PM)Achou o NPC que o Koto falou? Nem li os spoilers, mas vou ter que ver agora
Ok, li o spoiler dessa parte...
Tinha feito tudo o que ele falou, pelo visto vou ter que grindar um bocado
Só o counter + ataque físico do bois já tira uns 70% do hp em 1 turno, aí é pra se revirar de raiva... Tem que usar e abusar dos ailments
17-05-2024, 06:24 PM
(Última alteração: 17-05-2024, 06:26 PM por Posseidon.)
Final Fantasy II Pixel Remaster zerado no Nintendo Switch em 11 horas e 50 minutos.
O que dizer desse jogo? Com certeza é o mais problemático da série.
Notei algumas coisas que tinha esquecido. O quanto de back-tracking que você vai e vem até Altair e outros lugares. Se não tivesse o QoL de desligar as batalhas seria terrível, mais do que já é.
A maioria dos chefes se derrota em um turno. Isso nem é exclusivo dele, mas dos Final Fantasy de NES (tentei emular isso no meu jogo Prelude for a Dream). O problema é que 99% das batalhas se vencem no primeiro turno. Não morri uma única vez.
Sim, isso ocorre pelo bizarro sistema de progressão de status que o pessoal deve estar cansado de saber como funciona. Fácil ficar Overpower. E é tanta coisa pra evoluir que deixa todo mundo doido.
Desenvolvimento de personagens? Pfffffff. Quiero ser Final Fantasy IV mas my mama no lo seja. Engana no começo, mas depois passa uma falsa impressão de algo complexo.
Ei, mas vejamos pelo lado positivo. As salas vazias agora quando você entra nelas, quando você sai delas não há batalhas a cada 1 único passo. Mas um aviso: Isso se torna um pouco inútil pelo QoL de desligar as batalhas. Então, whatever.
Então, sim, é merecido colocar Final Fantasy II abaixo do XIII e XV. Joguinho estranho com a maldição do 2 no título.
Pra não falar só mal. Talvez seja o Final Fantasy do NES com a melhor OST. O que ele tem de problemático ele tem de música bonita (a segunda melhor OST de World Map na minha opinião).
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Do I ao VI deve ter sido o mais fácil de derrotar o final boss mesmo, até porque é o primeiro FF com Ultima
VII e VIII são muito difíceis ou ridículos se conseguir os limits apelões, já o IX é mais equilibrado, por mais que grinde e se prepare, mas não é injusto se chega underleveled... por restringir jobs aos chars, não ter golpes múltiplos que quebram a barreira de 9999 e tal
Rodrigo Rey escreveu: (17-05-2024, 06:31 PM)Do I ao VI deve ter sido o mais fácil de derrotar o final boss mesmo, até porque é o primeiro FF com Ultima
VII e VIII são muito difíceis ou ridículos se conseguir os limits apelões, já o IX é mais equilibrado, por mais que grinde e se prepare, mas não é injusto se chega underleveled... por restringir jobs aos chars, não ter golpes múltiplos que quebram a barreira de 9999 e tal
Da pra derrotar qualquer chefe do II com 2 ataques (1 de cada personagem) ou 2 magias (1 de cada personagem) quando o chefe é resistente a magia. Tu nem precisa fechar o primeiro turno com os 4 personagens.
Isso é até um problema, porque tu tem muitas vezes que defender com os personagens pra dar espaços aos outros que quer treinar. Se não fica sempre os mesmos atacando, e os outros não atacam porque a batalha acaba antes deles realizarem uma ação.
Em que level você enfrentou esse chefe, Light?
17-05-2024, 09:47 PM
(Última alteração: 17-05-2024, 09:47 PM por Light Blade.)
Fechei a pré história... Final engracadissimo
Os personagens, apesar de não falarem, conseguem se expressar facilmente pro jogador, pra dar uma boa noção das coisas. Bem bolado.
Bois do capítulo pode ser tenso se não tomar cuidado e ter um bom level, fechei com lv 9 com a party
Acho que vou pra China agora
Um adendo... O jogo roda BEM mal no emulador, minha nossa... Quase crashou o PC  E olha que já rodou coisa bem mais pesada.
Posseidon escreveu: (17-05-2024, 08:57 PM)Em que level você enfrentou esse chefe, Light? Levei 4, mas passei com 8
|