Qual o último filme que você assistiu V
Missão Miami Beach
Rambo 1 é atemporal. O discurso do Rambo com o Coronel no final do filme é sensacional. Uma pena que as sequências viraram "One Man Army - The Movie".
Responder
O primeiro Rambo é ótimo mesmo, bem diferente do personagem que ficou marcado Lol
Responder
E se não me engano, pra um filme de ação só morre uma pessoa.
Responder

Até a música dos créditos é foda demais
Responder
Acabei de ver, filmão da porra

Responder
Undying escreveu: (05-05-2024, 09:56 PM)Acabei de ver, filmão da porra

Viu onde? Já tem no stremo? Ou nos melhores torresmos?
Responder
Seraph escreveu: (09-05-2024, 08:09 PM)Viu onde? Já tem no stremo? Ou nos melhores torresmos?

Stremio tem em 4k lá
Responder
Assisti Garfield semana passada (fraquinho, mas deu pra rir). Tchô fazer uma critica social foda aqui: As animações de hoje em dia (especificamente as voltadas à crianças) estão cada vez mais aceleradas: tem praticamente uma piada/gracinha rolando por segundo. E se não é uma piada, é alguma coisa coisa visulamente interessante que chama atenção.

E tô percebendo que essa tática funciona, porque filmes como Garfield e Mario (que são mais fast paced) as crianças ficaram queitinhas na sala, mas um filme com ritmo mais tradicional, como Elementos e Wish, as crianças simplesmente levantam e ficam andando pela sala.

O attention span das crianças sempre foi ruim assim? Ou elas estão sendo expostas a tiktok e afins desde cedo?

Fica ai a reflexão
Responder
Attention Span das crianças está uma merda, mesmo, mas não sei se o seu exemplo é dos melhores (Wish vs Mario).

Eu, por exemplo, noto muita diferença quando meu filho assiste algo mais antigo como o Pica Pau clássico e quando assiste a alguma animação mais recente. 

Na minha experiência, a menor quantidade de frames por segundo, a paleta de cores, os diálogos mais espaçados e etc contribuem para que a criança compreenda melhor o que está acontecendo, mas isso faz com que ela tenha que se esforçar mais para assistir ao invés de simplesmente ter tudo enfiado goela abaixo.

Talvez meu filho seja exceção, no entanto... embora ele veja TV todos os dias, nós limitamos muito o tempo e o conteúdo a que ele tem acesso. Tablet é, no máximo, 1x por semana e tb com tempo e conteúdo controlado.
Responder
Vi o filme do Mario brothers, fofinho e divertido, gostei.
É mario feito por americanos em 2023. Podiam ter dado mais espaço pra alguns diálogos, deixar a galera conversar um pouco mais. O filme é corrido pra cacete. Principal critica são as músicas licenciadas completamente fora do contexto
Responder
Vi o Oppenheimer via vpn tbm (não tem ainda nesse lixo de portugal).

3h de filme sobre um velho meticulosamente articulando a vingança contra outro (e se fudendo) sendo que no final o outro só estava arrependido do que fez.

Bom filme.
Responder
Assisti os 4 Planeta dos Macacos mais recentes.

Já tinha assitido o 1º na época que saiu e tinha curtido muito especificamente a sacada do roteiro em explicar como a porra toda começou. Como os seguintes eram pós tudo ter ido pro caralho, admito que nunca nem tive vontade de ver.

Mas resolvi ver um a um pra aproveitar que o 4 ainda tá no cinema aqui da cidade. São filmes que se levam bem mais a sério do que eu imaginava, achei que a essa altura já teria virado um besteirol de macacos com metralhadoras (apesar de que 2 deles tem isso, hahaha)

Sobre os filmes:

Rise: Pra mim ainda é o melhor. Interessantíssimo ver a história indo pro caralho aos pouquinhos. Lembro que na época o buildup que leva até o momento em que o Cesar fala pela primeira vez foi bem chocante. Lol

Dawn: Achei tranquilamente o pior dos 4, quase que me fez parar com a maratoninha. É um filme que aos 15 minutos tu meio que já sabe tudo o que vai acontecer, e os personagens humanos são todos bem desinteressantes. O filme é 100% sutentado pelo lado dos macacos mermo. Um ponto que me surpreeendeu aqui é que tem macaco pra caralho aqui, mas o character design deles consegue (de jeitos bem sutís até) deixar claro quem é quem sem sacrificar o visual realista dos bichos.

War: Sinto que esse foi o que o Dawn deveria ter sido. Você até sabe pra onde o filme vai (até certo ponto) mas todo o durante é bem surpreendente. E caceta, pra um filme que 90% do elenco é a galera com bola de ping-pong grudada no corpo, a atuação é incrivelmente boa. Acho que esse é um ponto forte nos outros também, mas mandam muito bem em tornar os bichos hiper expressivos ao mesmo tempo que são realistas.

Kingdom: Esse é o único filme desde o primeiro que tu não sabe bem pra onde a história vai, até porque ele se passa muito tempo depois dos anteriores e por isso nenhum personagem retorna aqui. A história é bem instigante, nem todo personagem novo é incrível mas o elenco principal é muito, muito bom. Saí do cinema agora a pouco então ainda estou #deslumbrado, mas acho que tá só um pouco abaixo do Rise pra mim. Amanã devo acordar e provavelmente vou perceber em retrospecto uns pontos negativos, mas saí bem satisfeito e bem animado pra uma sequencia.

Meu rank atual é Rise > Kingdom > War >>> Dawn.

Talvez eu assista os filmes antigões depois só pra matar a curiosidade.

Enfim, resumo da história:


Responder