Tópicos: 277
Kotonete escreveu: (25-02-2024, 12:28 AM)Não consigo nem entender como a galera curte Mega Man clássico. Tentei jogar e não tirei quase nenhum divertimento. E olha que eu dei uma chance generosa jogando do do 1 ao 5 e depois joguei aqueles remakes de Mega Drive.
Gosto no máximo das musiquinhas.
Mas pra mim perdem tranquilo pra qualquer um dos outros spin offs
Tem um gameplay loop legal, matar boss pega habilidade e usa em outra fase pra pegar item secreto. Sem contar que é legal descobrir a melhor rota de chefes com base nas fraquezas deles o que transformava uma fase de um pesadelo impossível em um passeio no parque. Isso era algo bem inovador na época.
Hoje em dia tem centenas de jogos que fazem isso até de forma melhor então não tem apelo mesmo não
Tópicos: 40
25-02-2024, 12:49 AM
(Última alteração: 25-02-2024, 01:04 AM por Kotonete.)
Devil's Third zerado. RIP Itagaki.
Assim, longe de mim dizer que esse jogo é subestimado ou um hidden gem (porque ele absolutamente não é), mas dado o quanto o pessoal cagou em cima desse jogo, estava esperando um suco de lixo hospitalar. E na real ele é só um jogo nota 6.
Pra mim os pecados dele são mais o potencial desperdiçado do que qualquer coisa: vendo as artes e trailers do jogo a última coisa que eu achei que ele iria ser era um shooter militarzinho genérico. Isso vale não só pro gameplay nas missões mas também pra história. Ele tem uns momentos muito pontuais em que ele vai praquela parada exagerada-que-se-leva-a-sério que muito jogo japa tem, mas 95% do jogo é literalmente você vendo briefingzinho militar genérico e seguindo nas missões com uns marines qualquer coisa.
Você espera que o novo jogo do cabra do Ninja Gaiden vai ter um gameplay dilíça, mas ele é só OK. Até que é divertido de controlar o personagem, mas sinto que se eu fuçar só um pouquinho no bargain bin de jogos do X360/PS3 já dá pra achar algo bem melhor.
Ele tinha um modo online (que diziam ser bem robusto e ambicioso) que desativaram há anos, mas esse modo online foi portado pro PC como F2P e também flopou, então não acho que devo estar perdendo muito.
Acho que a única coisa que vou lembrar do jogo é a boss fight com a melhor rabuda já vista num jogo publicado pela Nintendo.
Tópicos: 39
Kotonete escreveu: (25-02-2024, 12:28 AM)Não consigo nem entender como a galera curte Mega Man clássico. Tentei jogar e não tirei quase nenhum divertimento. E olha que eu dei uma chance generosa jogando do do 1 ao 5 e depois joguei aqueles remakes de Mega Drive.
A sacada da epoca com esse jogo era voce descobrir a melhor maneira de ir derrotando os chefes. Como falaram ai, as vezes você jogava um monte e sofria pra dar danos em um determinado chefe, mas isso porque nao sabia que era melhor matar primeiro outro pra usar a arma dele nesse que voce penava e em segundos acabaria com ele.
Nao tinha os trocentos detonados de hoje, dai era na marra mesmo. A primeira vez que cheguei no dr wily eu me tremia todo  porque pra chegar ate ele era pra sangrar os dedos achando a estrategia certa de ir derrotando cada um.
Hoje eu nao teria o menor saco de fazer isso realmente
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Kotonete escreveu: (25-02-2024, 12:49 AM)Acho que a única coisa que vou lembrar do jogo é a boss fight com a melhor rabuda já vista num jogo publicado pela Nintendo.
Pode mandar mais, já fechei a porta
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Mas pra mim perdem tranquilo pra qualquer um dos outros spin offs Série X>>Série Zero>>>>Série clássica
Tópicos: 97
Gosto da série X mesmo. A clássica é bem enjoadinha mesmo.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Kotonete escreveu: (25-02-2024, 12:24 AM)Todo mundo no podcast da IGN tá dizendo que esse jogo é bom nível Metroid Dread. Fiquei bem curioso depois disso Inclusive os chefes tem o mesmo desafio
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Não é o Prince of Persia que merecemos, mas é o que precisamos AGORA.
2Titan2Fall terminado.
Lembro que os devs tinham falado que primeiro eles iriam pensar em momentos legais de jogo, e só depois eles iriam se dar ao trabalho de fazer uma história que ligaria todos esses momentos. E acho que jogando é bem fácil notar isso, porque a história no geral é bem desinteressante PORÉM o jogo tem vários e vários momentos fodinhas.
O gameplay é extremamente redondinho e gostoso. Não mudaria uma vírgula do jeito que você controla seu personagem ou até os titans. Não só o tirinho em si é bom, mas andar nas paredes dá uma sensação de liberdade muito foda. Esse jogo também deve ter o melhor socão dos video games, várias vezes preferi dar um jeito de chegar perto no inimigo só pra finalizar com um socão na cara.
Tudo o que eu tenho pra reclamar desse jogo é mais coisa pequena mesmo, como o começo do jogo ser meio lerdo e ele criar uma desculpas muito bobas pra você não ficar com o robô a todo momento.
Também não acho que o visual dos robôs desse jogo é muito legal pra esse genero de jogo, porque eles são parecidos e detalhados demais pra um jogo que tu tá sempre se movendo ou levando tiro e o resultado é que nenhum se destaca. Se não fosse pela UI, eu nem conseguiria diferenciar os robôs bucha dos robôs bosses. Inclusive eu só notei o quão maneiro alguns dos designs eram nos créditos, quando dá pra ver todos eles paradinhos um do lado do outro, hehe.
Mas puts, bom demais saporra. Obrigado Lojas Americanas aqui da cidade que tava vendendo ele lacrado por 30 pila esses dias.
Tópicos: 274
agora infelizmente só te resta jogar apex legends com as hololives do gbraga, triste fim
Vilela escreveu: (25-02-2024, 06:19 PM)agora infelizmente só te resta jogar apex legends com as hololives do gbraga, triste fim
Ma bah, se o jogo não tem os titans eu não vou nem dar bom dia. Prefiro pensar que a série morreu no 2 mesmo e gg.
Meu coração ficou com um buraco no formato de um robô gigante. Talvez eu preencha com um Daemon X Machina ou Armored Core.
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Eu gosto de Megaman clássico. Tenta jogar o 7 do snes e o 8 do Saturn/PSX. Eles deram uma modernizada bacana.
Tópicos: 79
Kotonete escreveu: (25-02-2024, 06:22 PM)Ma bah, se o jogo não tem os titans eu não vou nem dar bom dia. Prefiro pensar que a série morreu no 2 mesmo e gg.
Meu coração ficou com um buraco no formato de um robô gigante. Talvez eu preencha com um Daemon X Machina ou Armored Core. Armored Core de PS1 e PS2 não tem nada igual, vale muito a testada pra tu que gosta de tranqueira velha. Não esquece de remapear os botões
Joga os Jedi que são dessa mesma dev
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
25-02-2024, 08:29 PM
(Última alteração: 25-02-2024, 08:31 PM por Devil.)
Terminei Prince of Persia The Lost Crown
![[Imagem: Prince_of_Persia_The_Lost_Crown_cover_art.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/a0/Prince_of_Persia_The_Lost_Crown_cover_art.jpg)
Puta de um jogaço, um dos melhores metroidvanias que já joguei, pau a pau com Metroid Dread. Cada um tem pontos em que sai na frente, no caso do PoP, o platforming e a exploração achei superiores, o jogo te deixa bem mais livre pra explorar os cenários (algumas vezes completando ''fases'' na ordem que quiser), e os desafios de plataforma me parecem uma fusão das boas ideias do Forgotten Sands, Rayman Legends e Celeste, e a cada upgrade os desafios ficam mais complexos, ao mesmo tempo que a liberdade que tu ganha na movimentação fica uma delícia.
Apesar das batalhas contra chefe serem bem boas, o combate contra inimigos normais vai perdendo a força durante o jogo. Me arrependi de fazer upgrade nas espadas, pq no final do jogo era só dar uns 2/3 hits e matava a maioria dos inimigos, perdeu demais o desafio, e olha que o combate tem margem pra fazer uns combos zueiros pra porra.
Fora isso, tem umas influências de Souls aqui e acolá, tipo o Estus Flask e checkpoints que respawnam os inimigos, fora uns bichos meio sinistros que ficam te esperando nuns cantos do mapa.
E rapai, subestimei o orçamento do jogo, meia hora de créditos, mesmo em velocidade rápida.
Espero que tenha vendido bem pra ubi ver tanto que PoP ainda é uma puta franquia com potencial enorme, quanto que jogos que não-Open World ou online ainda tem espaço.
Edit: Ah, btw, 39h de jogo, 95% completado =P
Boa, baita review
Pra compensar a facilidade dos inimigos, perto do fim é cheio de momentos com horda
Tópicos: 38
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Finalizado - Series X
23 horas, best ending, sendo que foram umas 2 horas só no Nameless Puppet, lol
Rapaz, que jogo. Tecnicamente fantástico, trilha sonora perfeita, e o pacing é delícia demais, os caras entendem o que faz o jogador seguir em frente: As áreas tem a duração correta, na hora que começa a ficar cansativo, boom, vem um chefe e você passa para a outra área.
Minha única reclamação vai para algumas situações do combate, com inimigos mudando o timing dos golpes porque sim, só para ferrar com o jogador e causar mortes bobas.
9,5/10, too much puppets. E já comecei um new game +.
Tópicos: 7
Kotonete escreveu: (25-02-2024, 06:17 PM)![[Imagem: titanfall_2_players_chamada.jpg]](https://www.adrenaline.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=640&height=360&format=webp&quality=60&imagick=/wp-content/uploads/2019/02/titanfall_2_players_chamada.jpg)
2Titan2Fall terminado.
Lembro que os devs tinham falado que primeiro eles iriam pensar em momentos legais de jogo, e só depois eles iriam se dar ao trabalho de fazer uma história que ligaria todos esses momentos. E acho que jogando é bem fácil notar isso, porque a história no geral é bem desinteressante PORÉM o jogo tem vários e vários momentos fodinhas.
O gameplay é extremamente redondinho e gostoso. Não mudaria uma vírgula do jeito que você controla seu personagem ou até os titans. Não só o tirinho em si é bom, mas andar nas paredes dá uma sensação de liberdade muito foda. Esse jogo também deve ter o melhor socão dos video games, várias vezes preferi dar um jeito de chegar perto no inimigo só pra finalizar com um socão na cara. 
Tudo o que eu tenho pra reclamar desse jogo é mais coisa pequena mesmo, como o começo do jogo ser meio lerdo e ele criar uma desculpas muito bobas pra você não ficar com o robô a todo momento.
Também não acho que o visual dos robôs desse jogo é muito legal pra esse genero de jogo, porque eles são parecidos e detalhados demais pra um jogo que tu tá sempre se movendo ou levando tiro e o resultado é que nenhum se destaca. Se não fosse pela UI, eu nem conseguiria diferenciar os robôs bucha dos robôs bosses. Inclusive eu só notei o quão maneiro alguns dos designs eram nos créditos, quando dá pra ver todos eles paradinhos um do lado do outro, hehe.
Mas puts, bom demais saporra. Obrigado Lojas Americanas aqui da cidade que tava vendendo ele lacrado por 30 pila esses dias. 
Que bom que curtiu!!! Gostaria de ter visto sua reação quando pegou o "relógio interdimensional", todo mundo que vi jogando essa parte foi impagável. Simplesmente uma aula de level design
26-02-2024, 01:21 PM
(Última alteração: 26-02-2024, 01:37 PM por Kotonete.)
Gbraga escreveu: (25-02-2024, 07:31 PM)Armored Core de PS1 e PS2 não tem nada igual, vale muito a testada pra tu que gosta de tranqueira velha. Não esquece de remapear os botões 
Oxe, mas eles são tão diferentes assim do que veio depois pra tu recomendar esses?
Já tô interessado na série de um jeito ou de outro, mas achei curioso tu recomendar justo os primeiros, hahah
Donovan escreveu: (25-02-2024, 06:42 PM)Eu gosto de Megaman clássico. Tenta jogar o 7 do snes e o 8 do Saturn/PSX. Eles deram uma modernizada bacana. 
Já me machuquei muito pra continuar dando chance, amiibo.  A partir de agora só dou bom dia pra série X e derivados
Rodrigo Rey escreveu: (25-02-2024, 08:15 PM)Joga os Jedi que são dessa mesma dev
Bem lembrado, galera fala bem e aposto que pelo menos o 1 deve ser troco de bala hoje em dia pra comprar
Zero escreveu: (26-02-2024, 01:20 PM)Que bom que curtiu!!! Gostaria de ter visto sua reação quando pegou o "relógio interdimensional", todo mundo que vi jogando essa parte foi impagável. Simplesmente uma aula de level design 
Eu já sabia que isso estava vindo justamente por essa fase ter ficado famosa, e mesmo assim achei foda demais.
Tu fica muito OP também. Altas vezes pulei no tempo pra conseguir regenerar vida ou recarregar a arma, hahaha
|