Oficial Central dos JRPGs XIV
Mario quero jogar justamente por ser curto, JRPG colossal cansa

Ainda tem aquele "Sailor Moon", Tropicalia se eu pegar numa sale, Light Fairytale 2...
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Rodrigo Rey escreveu: (14-02-2024, 05:46 PM)Mario quero jogar justamente por ser curto, JRPG colossal cansa

Ainda tem aquele "Sailor Moon", Tropicalia se eu pegar numa sale, Light Fairytale 2...

Tinham de normalizar JRPGs de 20h ou menos. Cansei de gastar o tempo livre do meu mês inteiro só pra terminar um jogo Baby
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aposto que se fosse curtos reclamariam do contrário
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Kotonete escreveu: (14-02-2024, 05:48 PM)Tinham de normalizar JRPGs de 20h ou menos. Cansei de gastar o tempo livre do meu mês inteiro só pra terminar um jogo Baby
Fato!
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Vilela escreveu: (14-02-2024, 05:48 PM)aposto que se fosse curtos reclamariam do contrário
Tem que ter planejamento e conteúdo pra funcionar

Lunar 2 (25 horas) e Grandia (30 horas) são os maiores exemplos disso. Jogos épicos sem serem esticados.
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Light Blade escreveu: (14-02-2024, 05:52 PM)Tem que ter planejamento e conteúdo pra funcionar

Lunar 2 (25 horas) e Grandia (30 horas) são os maiores exemplos disso. Jogos épicos sem serem esticados.

Mentira que Grandia I é 30 horas. Zerei com mais de 60.
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tem que ser igual dragon quets 7, 80 horas só para apresentar os personagens
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Kotonete escreveu: (14-02-2024, 05:39 PM)Até hoje acho estranhíssimo ter fã de Pokémon que não curte esse jogo. Genuinamente amei ele na época, e gostei muito dos pokebichos novos. O setting de havaí em especial deu um feel muito único pra ele, e vou gostar pra sempre dele ter introduzido o conceito de variantes regionais. :-)

Curiosíssimo pra saber o que faz você querer jogar o vanilla depois de ter jogado o Ultra (ou entendi errado sua última frase?).

Também curti a região, tem uma identidade própria bem forte. E as variantes regionais foram a melhor ideia recente que a Game Freak teve, gostei mais do que os Megas por exemplo.

Eu joguei o UltraSun primeiro sim. Mas já faz vários anos, e bateu uma vontade de rejogar (apesar do "problema" da 7ª gen lol) e decidi pelo original só uma vez, pra ver as diferenças. Daqui pra frente vou sempre de Ultra agora. Outro motivo foi que era o único da série que ainda não tinha jogado, do Red/Blue até o 3DS. Pena que tenho pouquíssima vontade de jogar os do Switch, RIP poquemão
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Light Blade escreveu: (14-02-2024, 09:25 AM)Cacetada... O criador de Suikoden e Eiyuden faleceu :-((

https://www.resetera.com/threads/yoshita...ss.816696/

Às vésperas de lançar o jogo, um baita choque.
Bomba serena
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Posseidon escreveu: (14-02-2024, 06:06 PM)Mentira que Grandia I é 30 horas. Zerei com mais de 60.
Eu também fechei com 60+, mas foi porque fui fazer a dungeon extra Lol

Dá pra fazer entre 30 a 35 horas se for rushando a main
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Light Blade escreveu: (14-02-2024, 07:49 PM)Eu também fechei com 60+, mas foi porque fui fazer a dungeon extra Lol

Dá pra fazer entre 30 a 35 horas se for rushando a main

As duas dungeons extras são quase que obrigatórias. Derrotar o chefe final sem coisas como gastar metade do MP nas magias mais poderosas é uma missão quase impossível.
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Imigrante Italiano escreveu: (14-02-2024, 06:31 PM)Também curti a região, tem uma identidade própria bem forte. E as variantes regionais foram a melhor ideia recente que a Game Freak teve, gostei mais do que os Megas por exemplo.

Eu joguei o UltraSun primeiro sim. Mas já faz vários anos, e bateu uma vontade de rejogar (apesar do "problema" da 7ª gen lol) e decidi pelo original só uma vez, pra ver as diferenças. Daqui pra frente vou sempre de Ultra agora. Outro motivo foi que era o único da série que ainda não tinha jogado, do Red/Blue até o 3DS. Pena que tenho pouquíssima vontade de jogar os do Switch, RIP poquemão

Qual o problema da gen 7? Não acompanho as discussões Hum
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Kotonete escreveu: (15-02-2024, 01:02 AM)Qual o problema da gen 7? Não acompanho as discussões Hum

Foi o que falei antes no 1º post, é o exagero de diálogos, tutoriais e cutscenes durante o jogo inteiro. E não é um Final Fantasy da vida que justifica o foco na história, é conversa mole que só enche o saco e interrompe o gameplay. É especialmente ruim em Pokémon, que é uma das franquias de JRPG mais rejogáveis de todas.

Pra mim o único Pokémon com uma história bacana foi Black/White 1, o resto...
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Pra ser 100% justo, pelo menos a historinha do Sun/Moon faz sentido, apesar de ser a pior de longe em termos de interrupções. Muito diferente de X/Y que é sem pé nem cabeça, Lysandre é tipo uma paródia da paródia de vilão de JRPG.
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Acho curioso falar que é um problema da Gen 7 sendo que o lugar que isso mais me irrita é justamente a gen 8 pra frente. (Não que a 7 não tenha isso, só não lembro de ter me incomodado na época) Lol

Hoje em dia o normal nas primeiras 4 horas de jogo é você dar 2 passos e surgir uma cutscene falando algo que não agrega absolutamente nada. Aí a cutscene termina, dá mais 2 passos e o ciclo continua. E todas as cutscenes com algum movimento de câmera contemplativo, só pra deixar elas mais longas.
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Kotonete escreveu: (15-02-2024, 10:18 AM)Acho curioso falar que é um problema da Gen 7 sendo que o lugar que isso mais me irrita é justamente a gen 8 pra frente. (Não que a 7 não tenha isso, só não lembro de ter me incomodado na época) Lol

Hoje em dia o normal nas primeiras 4 horas de jogo é você dar 2 passos e surgir uma cutscene falando algo que não agrega absolutamente nada. Aí a cutscene termina, dá mais 2 passos e o ciclo continua. E todas as cutscenes com algum movimento de câmera contemplativo, só pra deixar elas mais longas.
[Imagem: NJe5t6.gif]
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[Imagem: header.jpg?t=1706629843]

Zerei o pixel remaster.

Bom joguinho, sem muita enrolação e sem frescura. O engraçado é que o caminho das dungeons é sempre mais difícil que o boss, a gente sempre chega tão OP que os boss morrem em 3-4 turnos. Lol

Outra coisa ruim é que o jogo não dá quase nada de dicas nem fala muito o que deve fazer, a gente perde muito tempo rodando pelo mapa para descobrir o próximo passo.
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Maedhros escreveu: (16-02-2024, 01:49 PM)[Imagem: header.jpg?t=1706629843]

Zerei o pixel remaster.

Bom joguinho, sem muita enrolação e sem frescura. O engraçado é que o caminho das dungeons é sempre mais difícil que o boss, a gente sempre chega tão OP que os boss morrem em 3-4 turnos. Lol

Outra coisa ruim é que o jogo não dá quase nada de dicas nem fala muito o que deve fazer, a gente perde muito tempo rodando pelo mapa para descobrir o próximo passo.
quais classes de personagens escolheu na party? só respeito quem escolhe 4 white mages
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DQ1 tbm é bem diferente de DQ hoje, era bem mais aventura e exploração do que qualquer outra coisa
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Vilela escreveu: (16-02-2024, 02:39 PM)quais classes de personagens escolheu na party? só respeito quem escolhe 4 white mages

A melhor coisa dos FF antigos é esse sistema de job. Por isso gosto tanto de bravely default.


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To baixando a demo do fraudmake 7 rebirth. Vamo ver se é bom mesmo.
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