Tópicos: 97
Kotonete escreveu: (04-10-2023, 10:59 PM)Oxe, mas isso provavelmente vão manter ué. Quando anunciaram o fim do Wii Shop Channel eles comentaram que os jogadores iriam poder baixar os jogos que compraram "for the forseeable future", que é exatamente a mesma frase que estão usando agora. E até hoje dá pra fazer redownload tranquilo no Wii, então não vejo desligando isso tão cedo no Wii U/3DS.
Dito isso, a notícia é bem paia, tem como defender nhaum. Considerando que eles até estavam se dando ao trabalho de lançar updates de segurança uns meses atrás pra corrigir vulnerabilidades no online de Splatoon 1 e Mario Kart 7/8, eu tava muito tranquilo de que eles iriam manter os servidores por um bom tempo. Me enganei feio.
Mas assim, como foi estabelecido em outro tópico, multiplayer online é coisa de degenerado. Eu malemá jogava coisa online do 3DS/Wii U mesmo no auge, imagine em 2023. No máximo fico triste porque alguns jogos tem conteúdo extra que você acessa in-game conectando na internet (tipo puzzles extras nos jogos do Layton, ou quests no DQVII) e isso provavelmente vai sumir com essa desligada dos servidores.
Eu só estou vendo o dia que eu perder os arquivos e não ter mais como fazer o download. Por isso que mídia digital é meio paia. Exceto da Microsoft, que só deve acabar no dia que a Microsoft não fizer mais videogames.
Tópicos: 40
Posseidon escreveu: (04-10-2023, 11:04 PM)Eu só estou vendo o dia que eu perder os arquivos e não ter mais como fazer o download. Por isso que mídia digital é meio paia. Exceto da Microsoft, que só deve acabar no dia que a Microsoft não fizer mais videogames.
Mais ou menos né? Microsoft é de longe a melhor nesse quesito, dá nem pra comparar, mas mesmo ela anunciou que não vai dar mais pra comprar jogo pelo X360 ano que vem.
O impacto é menor porque ainda tem muito jogo de X360 que dá pra comprar pela loja moderna e baixar no console antigo (ou até no Series S/X), mas tem jogo que só existe na loja do 360 (e que só roda no X360) e depois desse shutdown não vai ter mais como comprar.
Fora que eles também meteram a exata mesma frase da Nintendo de "você vai poder fazer o re-download de tudo pelo futuro próximo".
Microsoft tá de parabéns nesse quesito de retrocompatibilidade, mas mesmo ela não é imune a isso nhaum. Basta um Don Mattrick 2.0 assumir o controle da empresa por uma semana que pode fuder tudo.
Kotonete escreveu: (04-10-2023, 11:15 PM)Mais ou menos né? Microsoft é de longe a melhor nesse quesito, dá nem pra comparar, mas mesmo ela anunciou que não vai dar mais pra comprar jogo pelo X360 ano que vem.
O impacto é menor porque ainda tem muito jogo de X360 que dá pra comprar pela loja moderna e baixar no console antigo (ou até no Series S/X), mas tem jogo que só existe na loja do 360 (e que só roda no X360) e depois desse shutdown não vai ter mais como comprar.
Fora que eles também meteram a exata mesma frase da Nintendo de "você vai poder fazer o re-download de tudo pelo futuro próximo".
Microsoft tá de parabéns nesse quesito de retrocompatibilidade, mas mesmo ela não é imune a isso nhaum. Basta um Don Mattrick 2.0 assumir o controle da empresa por uma semana que pode fuder tudo.
Sim, se chegar um louco lá fode tudo. Mas das três grandes é a mais segura. Nintendo já fechou a loja do Wii e voltou atrás, mas provavelmente daqui uns anos vai fechar tudo também.
Mas digital é foda. Por isso que os games que mais gosto estou pegando tudo físico. E ainda podem quebrar, afinal, tudo quebra.
Posseidon escreveu: (04-10-2023, 11:21 PM)Sim, se chegar um louco lá fode tudo. Mas das três grandes é a mais segura. Nintendo já fechou a loja do Wii e voltou atrás, mas provavelmente daqui uns anos vai fechar tudo também.
Mas digital é foda. Por isso que os games que mais gosto estou pegando tudo físico. E ainda podem quebrar, afinal, tudo quebra.
Acho que o do Wii não foi um shutdown que deram pra trás; foi só um problema interno que deram pouca prioridade pra resolver (e com razão, pq né?).
Hoje em dia eu to meio cabreiro com jogo digital também, ando preferindo priorizar jogo em mídia física. Felizmente hoje em dia tá cheio dessas mini-publishers que pegam absolutamente qualquer coisa e fazem mídia física
Kotonete escreveu: (04-10-2023, 11:24 PM)Acho que o do Wii não foi um shutdown que deram pra trás; foi só um problema interno que deram pouca prioridade pra resolver (e com razão, pq né?).
Hoje em dia eu to meio cabreiro com jogo digital também, ando preferindo priorizar jogo em mídia física. Felizmente hoje em dia tá cheio dessas mini-publishers que pegam absolutamente qualquer coisa e fazem mídia física 
Que problema foi esse na loja do Wii?
Eu tenho 19 jogos físicos do Switch. Aqueles que tem mídia física especial tipo Legend of Mana, Dragon Quest I, II e III ou Genesis Collection (tipo, eles custam uma merreca digital, não vou gastar quase 400 Reais ou mais na versão física deles. São versões especiais), eu tenho por volta de uns 10 digitais desses. Acho que está de bom tamanho. Se um dia achar barato talvez de um double dip em um ou outro.
Posseidon escreveu: (04-10-2023, 11:38 PM)Que problema foi esse na loja do Wii?
Eu tenho 19 jogos físicos do Switch. Aqueles que tem mídia física especial tipo Legend of Mana, Dragon Quest I, II e III ou Genesis Collection (tipo, eles custam uma merreca digital, não vou gastar quase 400 Reais ou mais na versão física deles. São versões especiais), eu tenho por volta de uns 10 digitais desses. Acho que está de bom tamanho. Se um dia achar barato talvez de um double dip em um ou outro.
Achei que estivéssemos falando a mesma coisa no caso do Wii.
Mas foi aquele causo:
- Lá pro começo do ano passado descobriram que não dava mais pra fazer redownload no Wii Shop Channel (e a lojinha do DSi). Acusava um problema de servidor.
- Galera achou que a Nintendo tinha desligado o servidor sem falar nada. Na hora essa teoria até fazia sentido, mas fazer isso sem anunciar algo oficialmente não é a cara da Nintendo.
- Nintendo avisou que elas só tinham entrado em manutenção e que voltariam.
- 4 meses depois as lojas ficaram online de novo.
No fim ela nunca disse se era uma manutenção programada, ou se o negócio desligou e alocaram alguém que levou 4 meses pra arrumar. Mas no fim nunca foi uma situação de desligar -> se arrepender -> Voltar atrás.
----
Foda que eu tenho o exato mesmo drama com Dragon quest 1-2-3 aqui também.
Tem jogo que é tão barato na eShop que eu acabo indo no digital mesmo também. Especialmente se a edição física é da Limited Run, que sofre muito com scalpers.
Mas vira e mexe acho algum joguinho pequeno numa mídia física asiática pela Play-Asia com preço convidativo.
04-10-2023, 11:55 PM
(Última alteração: 05-10-2023, 12:15 AM por Posseidon.)
Kotonete escreveu: (04-10-2023, 11:49 PM)Achei que estivéssemos falando a mesma coisa no caso do Wii.
Mas foi aquele causo:
- Lá pro começo do ano passado descobriram que não dava mais pra fazer redownload no Wii Shop Channel (e a lojinha do DSi). Acusava um problema de servidor.
- Galera achou que a Nintendo tinha desligado o servidor sem falar nada. Na hora essa teoria até fazia sentido, mas fazer isso sem anunciar algo oficialmente não é a cara da Nintendo.
- Nintendo avisou que elas só tinham entrado em manutenção e que voltariam.
- 4 meses depois as lojas ficaram online de novo.
No fim ela nunca disse se era uma manutenção programada, ou se o negócio desligou e alocaram alguém que levou 4 meses pra arrumar. Mas no fim nunca foi uma situação de desligar -> se arrepender -> Voltar atrás.
----
Foda que eu tenho o exato mesmo drama com Dragon quest 1-2-3 aqui também. 
Tem jogo que é tão barato na eShop que eu acabo indo no digital mesmo também. Especialmente se a edição física é da Limited Run, que sofre muito com scalpers.
Mas vira e mexe acho algum joguinho pequeno numa mídia física asiática pela Play-Asia com preço convidativo. 
História estranha. Não da pra ter uma conclusão tão certa.
Hoje em dia eu só quero pegar físico Metroid Prime Remastered e Final Fantasy IX. Jogos como Ni No Kuni e Tales of Vesperia nem faço questão de pegar físico já que já tenho o digital. Se um dia achar muito barato, quem sabe.
edit: Metroid Prime Remastered e Final Fantasy IX eu tenho o digital já, mas quero o físico. Só pra deixar claro.
Tópicos: 68
Alguém tem informações sobre qual a qualidade da versão Switch de Sonic Superstars? Estou pensando em pegar o jogo pro Switch por ser um plataforma 2D que parece não ser um jogo pesado para ter mais uma opção de jogo portátil no final desse ano, mas se for muito capado nem vira.
viceprince escreveu: (05-10-2023, 08:05 AM)Alguém tem informações sobre qual a qualidade da versão Switch de Sonic Superstars? Estou pensando em pegar o jogo pro Switch por ser um plataforma 2D que parece não ser um jogo pesado para ter mais uma opção de jogo portátil no final desse ano, mas se for muito capado nem vira.
O que é qualidade pra ti? Porque se estiver falando de framerate, por exemplo, eles já confirmaram que roda a 60 FPS
https://gamerant.com/sonic-superstars-60-fps-switch/
Kotonete escreveu: (05-10-2023, 10:38 AM)O que é qualidade pra ti? Porque se estiver falando de framerate, por exemplo, eles já confirmaram que roda a 60 FPS
https://gamerant.com/sonic-superstars-60-fps-switch/ 60 fps e resolução de 720p em modo portátil, além de não ter modelos capados em relação às outras versões.
Tópicos: 5
Reduzir detalhe de geometria é a forma menos brutal de capar graficos, especialmente se combinado com um bom trabalho de textura.
Mas dá uma trabalheira do caramba :3
Z80a escreveu: (05-10-2023, 11:17 AM)Reduzir detalhe de geometria é a forma menos brutal de capar graficos, especialmente se combinado com um bom trabalho de textura.
Mas dá uma trabalheira do caramba :3 Eu falo mais no sentido que você pode até perceber pior qualidade numa comparação lado a lado, mas se jogar só essa versão você não sentirá que está perdendo muito.
Tópicos: 5
viceprince escreveu: (05-10-2023, 11:24 AM)Eu falo mais no sentido que você pode até perceber pior qualidade numa comparação lado a lado, mas se jogar só essa versão você não sentirá que está perdendo muito. Ah sim
Mas assim, é o filet mignon de redução de detalhe.
Tópicos: 87
Tópicos: 90
Tópicos: 90
É o GOTY, não tem jeito
Tópicos: 277
o jogo ta bonito e vai ser goty mas ficar punhetando essas animações básicas é o mesmo que sonysta falando do realismo de quebrar janelas no daleste.
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Chega 2024 mas não chega dia 20/10/2023. =/
Vem logo, GOTYZINHO!
Tópicos: 274
Vazador que vazou dlc de bom de guerra ragnarok vazou a data do switch 2, 14 de setembro de 2024
Tópicos: 24
Vilela escreveu: (06-10-2023, 11:59 AM)Vazador que vazou dlc de bom de guerra ragnarok vazou a data do switch 2, 14 de setembro de 2024
|