Oficial Sexta Central Nintendo Switch
A única com exclusivos
Z80a escreveu: (21-09-2023, 01:23 AM)Interessante.
Qual que é o frame rate de off vs on ai?

No trecho que testei caiu de 48 para 45fps.
Responder
Nash escreveu: (21-09-2023, 01:41 AM)No trecho que testei caiu de 48 para 45fps.
Então você rodou na mesma exata resolução nativa, mas usou DLSS pra esticar a imagem ,só pra mostrar a diferença de consumo de força né?
Isso e isso que você falou é bem interessante pra discussão porque mostra tambem que o DLSS não pesa muito no frame rate.
Agora pra aquele papo de "cai o consumo de força", dá pra comparar uma resolução nativa com uma resolução "esticada" pra mesma?
Tipo ir de 360p pra 1440p e comparar com 1440p nativo?
Responder
Isso, mesmo resolução nativa, um com DLAA e outro sem.
Vi em outros locais do jogo e tem hora que dá coisa de 1fps a menos, se é que dá isso. Talvez em fps mais altos dê uma diferença maior, não sei.
Responder
Nash escreveu: (21-09-2023, 01:54 AM)Isso, mesmo resolução nativa, um com DLAA e outro sem.
Vi em outros locais do jogo e tem hora que dá coisa de 1fps a menos, se é que dá isso. Talvez em fps mais altos dê uma diferença maior, não sei.
Até onde eu sei, mas é basicamente só conhecimento "por cima", DLSS não deveria variar o peso, já que é basicamente um bando de multiplicações numa grade imensa de conexões que solta mais pixels do outro lado
Responder
Z80a escreveu: (21-09-2023, 02:03 AM)Até onde eu sei, mas é basicamente só conhecimento "por cima", DLSS não deveria variar o peso, já que é basicamente um bando de multiplicações numa grade imensa de conexões que solta mais pixels do outro lado

E não deve ter mesmo, de repente a diferença foi só pela aleatoriedade do local, muitos npcs e tal, ficar ativando e desativando coisas nas configurações também dão uma bagunçada no fps e provavelmente esses 4-5 fps nem sejam devido ao dlaa.
Se parar para pensar, é tempo demais para algo que costuma levar 1-2ms.

Em outras áreas como eu disse deu praticamente no mesmo com ele ativo ou não. Para medir a diferença com precisão teria que ser com um benchmark onde as coisas são sempre iguais em cada run e vc tem até contagem de frames no final.
Responder
Nash escreveu: (21-09-2023, 02:23 AM)E não deve ter mesmo, de repente a diferença foi só pela aleatoriedade do local, muitos npcs e tal, ficar ativando e desativando coisas nas configurações também dão uma bagunçada no fps e provavelmente esses 4-5 fps nem sejam devido ao dlaa.
Se parar para pensar, é tempo demais para algo que costuma levar 1-2ms.

Em outras áreas como eu disse deu praticamente no mesmo com ele ativo ou não. Para medir a diferença com precisão teria que ser com um benchmark onde as coisas são sempre iguais em cada run e vc tem até contagem de frames no final.
Pois é
Mas é bem incrível o quanto não afeta em nada.
Aposto que numa escala de 15 watts e tal deve fazer mais diferença, mas por outro lado, deve dar pra "balancear" bem.
Por exemplo, se eles colocarem tensor cores só para EXATAMENTE bater com 1080p/60 FPS
Responder
Z80a escreveu: (21-09-2023, 02:41 AM)Pois é
Mas é bem incrível o quanto não afeta em nada.
Aposto que numa escala de 15 watts e tal deve fazer mais diferença, mas por outro lado, deve dar pra "balancear" bem.
Por exemplo, se eles colocarem tensor cores só para EXATAMENTE bater com 1080p/60 FPS

Bem provável que o custo no Switch seja maior sim, já que deve ter bem menos tensor cores e consequentemente deve levar mais tempo para fazer o upscaling, mas ao mesmo tempo a Nintendo uns tempos atrás patenteou uma técnica de upscaling. É bem possível que usem no aparelho um "DLSS light", que seja um pouco menos preciso, mas que seja mais rápido para calcular.

De qualquer forma, como eu disse também dá para simplesmente reduzir ainda mais a resolução que vc ganha uns milissegundos aí para fazer o upscaling.
Responder

Love
Responder
Jogarei muito no Holidays.
Sai em Outubro?
Responder
saio
Responder
SeuMadruga escreveu: (22-09-2023, 06:58 AM)

Love
É torcer para que a mídia física oficial no Brasil não atrase muito dessa vez. É esperado que os erros de logística do lançamento de Zelda tenham servido de aprendizagem para evitar atrasos.
Responder
Acho que não ficava animado com um Mario 2D desde o New Super Mario Bros de Wii. Emotion
Responder
Chozo Master escreveu: (22-09-2023, 08:09 AM)Jogarei muito no Holidays.
Sai em Outubro?

yep, 20 de outubro, junto com o teiudo 2
Responder
Nintendo Switch Online + PA | App Game Boy Advance – Kirby & The Amazing Mirror será adicionado ao catálogo na próxima semana

Mais um título com as aventuras de Kirby chega ao catálogo de clássicos do Game Boy Advance

[Imagem: App-Game-Boy-Advance-%E2%80%93-Kirby-The...Mirror.jpg]

A Nintendo anunciou hoje que Kirby & The Amazing Mirror será adicionado ao catálogo do Game Boy Advance para assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional a partir do dia 29 de setembro.

Confira uma breve descrição do jogo:

Sobre

O Mirror World, que existe nos céus da Dream Land, foi invadido por uma sombra maligna, e Kirby é o único que pode salvar o dia. Felizmente, ele não terá que fazer isso sozinho. Ele foi dividido em quatro Kirbys de cores diferentes e pode invocar seus clones coloridos para ajudar quando necessário. Convoque Kirby Vermelho, Amarelo e Verde para ajudar a resolver quebra-cabeças, lutar contra inimigos ou eliminar os grandes vilões. Use habilidades de cópia, como o atirador de flechas Cupid Kirby ou o mestre corpo a corpo Smash Bros. Kirby enquanto navega em plataformas pelo mundo labiríntico.

Vale o lembrete de que a assinatura do Pacote Adicional avulsa é necessária para ter acesso à biblioteca do Game Boy Advance.

Assista ao trailer promocional das novas adições abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=3WRR0KhaXtI

Universo Nintendo

----

Porra, Nintendo. Eu só quero Golden Sunnnnnnnnn.

Pior que dos anunciados de GBA tem ele e F-Zero ainda. Capaz de ser deixado por último.
Responder
E tá na hora da Nintendo anunciar sua próxima leva de títulos. O que se sabe:

Nintendo 64:
-1080° Snowboarding
-Mario Party 3
-Harvest Moon 64 (Japan only)

Game Boy:
-For The Frog The Bell Tolls (Japan only)

Game Boy Advance:
-F-Zero Maximum Velocity
-Golden Sun

----

Ao menos que ela comece a lançar jogos às cegas no serviço, já está na hora dela anunciar os próximos jogos do serviço. Provavelmente quando terminar de lançar esses próximos games.
Responder
Golden Sun seria bom demais.

E já passou da hora de lançar DS/3DS no serviço.
Dá pra adaptar mt jogo.
Responder
Posseidon escreveu: (22-09-2023, 09:20 PM)E tá na hora da Nintendo anunciar sua próxima leva de títulos. O que se sabe:

Nintendo 64:
-1080° Snowboarding
-Mario Party 3
-Harvest Moon 64 (Japan only)

Game Boy:
-For The Frog The Bell Tolls (Japan only)

Game Boy Advance:
-F-Zero Maximum Velocity
-Golden Sun

----

Ao menos que ela comece a lançar jogos às cegas no serviço, já está na hora dela anunciar os próximos jogos do serviço. Provavelmente quando terminar de lançar esses próximos games.
For the frog é bom, tem fan translation
Responder

No Man's Sky melhorou bagarai.
Responder
Nash escreveu: (29-09-2023, 06:16 PM)

Choram e choram que FSR2 é pior que DLSS e etc etc etc..
Mas é MUITO melhor do que seja lá o que estavam usando no NMS
Responder
Nash escreveu: (29-09-2023, 06:16 PM)

Praticamente 1 mês depois, começa a falar disso??

Já jogo com a atualização que tem FSR2 no jogo. É o primeiro do Switch a usar esse recurso. E melhorou muito em relação, foi da água pro vinho. E por conta disso, estou jogando bem mais do que quando era antes, porque ficou mais bonito e suave pra jogar.
Responder