Resolvi criar este tópico pra q todos aqueles q tenham alguma história de ódio com algum personagem q faz companhia ao principal num jogo possam compartilhar.
Embora existam bons exemplos (Carlos do RE3 não é ruim e vc até o controla em um determinado momento), em geral qdo colocam algum parceiro pro protagonista controlado por IA, a experiência é muito ruim.
Exemplos:
Ashley de Resident Evil 4: Não sei se melhoraram no remake, mas no original era irritante ter q bancar a babá da menina o tempo todo enquanto lutava com dezenas de ganados vindo de todas as direções. Bastava olhar pro lado e a infeliz já era raptada, te dando game over ou obrigando vc a se focar em atirar no sequestrador pra evitar um game over. Na vila e no castelo isso era muito comum.
Sheva de Resident Evil 5: supostamente era pra ser sua parceira e ajudar a lutar contra os inimigos, mas só funcionava se o jogador resolvesse ir no co-op online. A IA dela era terrível, gastava seus itens de cura a rodo qdo não havia necessidade, torrando first aid sprays pra curar um machucadinho e te deixando sem nada qdo estava no danger. Fora isso, morria com facilidade e não te seguia com rapidez muitas vezes impedindo o rush em situações nas quais os seus recursos estivessem limitados. Horrível, só servia de eye candy e pra mod naked da comunidade.
Flynn de Uncharted 2: só te acompanha no segundo capítulo do jogo, mas é o suficiente pra irritar. Vc pode estar batendo em dez inimigos no museu q o fdp é incapaz de derrubar um único inimigo pra evitar o alarme q falha a missão automaticamente. Fora isso, é lento e por vezes te derruba se vc não for no ritmo dele.
Atreus de God of War 2018: muito parado, só segue comandos qdo vc o instrui, mas não faz nada por conta própria. Poderia ser mais útil.
Eva em MGS3: próximo ao final do jogo, ela é ferida por conta de um evento da história e vc precisa carrega-la lentamente pela floresta enquanto luta com soldados q aparecem. É um parto pq ela é muito lenta e gasta recursos a rodo, já q fica perdendo sangue e stamina direto. Pra tornar essa parte minimamente jogável, o macete acaba sendo nocautea-la e depois ir arrastando a moça pelo chão, evitando tanto gasto de recursos.
Citem outros exemplos q lembrarem.
Embora existam bons exemplos (Carlos do RE3 não é ruim e vc até o controla em um determinado momento), em geral qdo colocam algum parceiro pro protagonista controlado por IA, a experiência é muito ruim.
Exemplos:
Ashley de Resident Evil 4: Não sei se melhoraram no remake, mas no original era irritante ter q bancar a babá da menina o tempo todo enquanto lutava com dezenas de ganados vindo de todas as direções. Bastava olhar pro lado e a infeliz já era raptada, te dando game over ou obrigando vc a se focar em atirar no sequestrador pra evitar um game over. Na vila e no castelo isso era muito comum.
Sheva de Resident Evil 5: supostamente era pra ser sua parceira e ajudar a lutar contra os inimigos, mas só funcionava se o jogador resolvesse ir no co-op online. A IA dela era terrível, gastava seus itens de cura a rodo qdo não havia necessidade, torrando first aid sprays pra curar um machucadinho e te deixando sem nada qdo estava no danger. Fora isso, morria com facilidade e não te seguia com rapidez muitas vezes impedindo o rush em situações nas quais os seus recursos estivessem limitados. Horrível, só servia de eye candy e pra mod naked da comunidade.
Flynn de Uncharted 2: só te acompanha no segundo capítulo do jogo, mas é o suficiente pra irritar. Vc pode estar batendo em dez inimigos no museu q o fdp é incapaz de derrubar um único inimigo pra evitar o alarme q falha a missão automaticamente. Fora isso, é lento e por vezes te derruba se vc não for no ritmo dele.
Atreus de God of War 2018: muito parado, só segue comandos qdo vc o instrui, mas não faz nada por conta própria. Poderia ser mais útil.
Eva em MGS3: próximo ao final do jogo, ela é ferida por conta de um evento da história e vc precisa carrega-la lentamente pela floresta enquanto luta com soldados q aparecem. É um parto pq ela é muito lenta e gasta recursos a rodo, já q fica perdendo sangue e stamina direto. Pra tornar essa parte minimamente jogável, o macete acaba sendo nocautea-la e depois ir arrastando a moça pelo chão, evitando tanto gasto de recursos.
Citem outros exemplos q lembrarem.