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Fazendo outro tópico pra isso pra não desvirtuar o do Xbox xD
Isso é uma coisa muito séria, e essa novela vai render...
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Falta de unity com as devs
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acabei de ver no tópico de game dev, que decisão absurda
espero que impulsione o Godot, Blender só é gigante hoje por causa da comunidade e por ser um software livre, nego tem que agarrar a oportunidade absurda que ta aparecendo
se não Unreal/Epic vai engolir tudo
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Uma das decisões mais absurdas que eu já vi na minha curta vida.
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wolfwood escreveu: (13-09-2023, 09:04 AM)acabei de ver no tópico de game dev, que decisão absurda
espero que impulsione o Godot, Blender só é gigante hoje por causa da comunidade e por ser um software livre, nego tem que agarrar a oportunidade absurda que ta aparecendo
se não Unreal/Epic vai engolir tudo  Já tá havendo migração em massa pro Godot
Só que é aquilo... Novos índios vão demorar pra sair devido a isso, então nos próximos 2 ou 3 anos é que vai acontecer o impacto disso
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Se não me engano Unity é ou chegou a ser a engine mais utilizada, coisa de ser maior que todas as outras combinadas
era né
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(Última alteração: 13-09-2023, 11:23 AM por Kotonete.)
Um fator extra bostão desse modelo é que jogos GaaS (especialmente mobile) que não sejam sucesso absoluto de vendas vão sofrer bastante.
Um Pokémon GO não deve correr risco, mas um Pikmin Bloom, que não é nem sucesso nem fracasso, eu já ficaria com o cu na mão.
Idem pra esses jogos da Nintendo que estão online e só existem, sem receber conteúdo novo, como Mario Run e Mario Kart
Espero de coração que deem pra trás
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Kotonete escreveu: (13-09-2023, 11:23 AM)Um fator extra bostão desse modelo é que jogos GaaS (especialmente mobile) que não sejam sucesso absoluto de vendas vão sofrer bastante.
só vi vantagens
força Unity!
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13-09-2023, 11:26 AM
(Última alteração: 13-09-2023, 11:26 AM por Kotonete.)
E do meu lado dev """indie""", isso nem me afeta. Unity sempre foi a minha última escolha, sempre preferi Unreal pelos recursos, Godot pela comunidade e (principalmente) Construct pela agilidade/facilidade.
Só fico triste por todo mundo que desenvolveu quase uma década de experiência na plataforma e agora vai ter de jogar parte desse conhecimento útil no lixo.
wolfwood escreveu: (13-09-2023, 11:26 AM)só vi vantagens
força Unity!
Para man
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E como o Z80 falou no outro tópico, até se a pessoa baixou o jogo pirata a dev vai ter que pagar
É muito sem noção
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Victor escreveu: (13-09-2023, 09:13 AM)Uma das decisões mais absurdas que eu já vi na minha curta vida.
2. Mas vindo de quem veio não surpreende: https://en.wikipedia.org/wiki/John_Riccitiello
Citação:Riccitiello returned to EA to serve as CEO from February 2007 to March 2013, when the board of directors accepted his resignation because of the company's financial performance. Following EA, he worked as an advisor to startup companies and became an early investor in Oculus VR.
O cara é uma maquina de melda
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Esse CEO atual da Unity é ex CEO da EA que sugeriu cobrar 1 dólar por recarga de armas no Battlefield 3 em uma reunião, então já dá pra saber de onde vem a ganancia
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O sobrenome do vilão de No More Heroes 3 é Riccitiello especificamente por causa desse cabra e a péssima experiência que o Suda teve tendo a EA como publisher durante o Shadows of the Damned
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(Última alteração: 13-09-2023, 03:45 PM por Z80a.)
O tracking também é todo fechado.
Tipo a unity em si que te diz quantos installs eles detectaram e é um "TRUST ME BRO" do caralho.
Eles dizem que o detector magico anti fraude deles vai fazer todo o serviço, mas na pratica..
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Kotonete escreveu: (13-09-2023, 03:38 PM)O sobrenome do vilão de No More Heroes 3 é Riccitiello especificamente por causa desse cabra e a péssima experiência que o Suda teve tendo a EA como publisher durante o Shadows of the Damned
 É que a EA deformou toda a ideia original, li há uns meses sobre o desenvolvimento, quiseram americanizar demais
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(Última alteração: 13-09-2023, 03:52 PM por Kotonete.)
Rodrigo Rey escreveu: (13-09-2023, 03:45 PM)É que a EA deformou toda a ideia original, li há uns meses sobre o desenvolvimento, quiseram americanizar demais
Isso
Começaram o desenvolvimento falando "seja livre, gostamos do seu estilo" mas na prática ficavam metendo o bedelho em tudo a ponto do jogo mudar completamente mais de uma vez
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É uma cagada atrás da outra
EDIT: essa medida é pra máquinas de caça níquel
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