Oficial Central dos JRPGs XIV
Tiops escreveu: (28-08-2023, 01:15 PM)Mais um GOTY este ano:

[Imagem: xJKUwps.png]
adivinha qual site deu a nota mais baixa e uma menor que redfall?
Responder
Jrpg do ano
Responder
Tiops escreveu: (28-08-2023, 01:15 PM)Mais um GOTY este ano:

[Imagem: xJKUwps.png]
brabo, jogarei em 2030
Responder
Joguei um pouquinho do Sea of Stars, é bonzaço mesmo. Vamos ver se se mantém, mas o começo é muito promissor.
Responder
Já esta disponível nas melhores lojas?
Responder
Sea of Stars pre-loadado no Series X. :P

Alguém sabe a hora que libera pra jogar?
Responder
Amilima escreveu: (28-08-2023, 08:51 PM)Já esta disponível nas melhores lojas?

Sim. Gamepass PC, XBox, e XCloud.
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=vhFTrbdulIM

Achei que ser lúdico, onírico e o caramba a quatro num jogo desses seria um ponto positivo.
Responder
Tem dez músicas do Yasunori Mitsuda. Me lembram uma mistura de Xenogears e Chrono Trigger:

https://www.youtube.com/watch?v=vPkdDsOjsNw

Responder
Pq diabos eles imitam jrpg em tudo, mas não contratam um artista japonês? Não que a arte seja ruim, mas até ela é uma imitação de traço de anime e ficaria bem melhor com um traço legitimamente japonês.

Imagino que seja interessante ter um artista próximo da equipe, mas seria interessante ver ao menos um jogo ir atrás de um artista japonês. E lá devem ter tantos que é só balançar uma árvore que vc acha um.

Anyway, esse tá num nível muito bom msm, só podia ser um pouco mais em conta.
Responder
[Imagem: QOsWmFq.jpg]

[Imagem: m2NNyXD.jpg]

[Imagem: 62DAr8F.jpg]
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-08-2023, 01:50 AM)[Imagem: QOsWmFq.jpg]

[Imagem: m2NNyXD.jpg]

[Imagem: 62DAr8F.jpg]

Tá jogando onde? Vou ver se liberou aqui.
Responder
Posseidon escreveu: (29-08-2023, 01:57 AM)Tá jogando onde? Vou ver se liberou aqui.
PS5, tem uns 3gb
Responder
Shin Megami Tensei 1 terminado com 32hs, caminho neutro. Acho que fiquei meio overpowered, mas bom jogo. Terminei no normal e curti muito.

Acho que vou esperar traduzirem o 2 do PS1 para jogar. O upgrade é bem significativo da versão do SNES.

Hora de voltar para o finale do Trails into The Reverie para terminar.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-08-2023, 02:00 AM)PS5, tem uns 3gb

Joguei um pouquinho. Até a cena da lareira com os personagens crianças.

Realmente, o design dos cenários é muito estranho se for nesse layout 100% do tempo.
Responder
Nash escreveu: (29-08-2023, 12:58 AM)Pq diabos eles imitam jrpg em tudo, mas não contratam um artista japonês? Não que a arte seja ruim, mas até ela é uma imitação de traço de anime e ficaria bem melhor com um traço legitimamente japonês.

Imagino que seja interessante ter um artista próximo da equipe, mas seria interessante ver ao menos um jogo ir atrás de um artista japonês. E lá devem ter tantos que é só balançar uma árvore que vc acha um.

Anyway, esse tá num nível muito bom msm, só podia ser um pouco mais em conta.

O jogo é obviamente inspirado nos JRPGs clássicos mas acho bem justo eles usarem uma arte própria, que é muito boa. Não acho que seja puramente uma cópia do gênero, nem imitação direta de um único jogo. A única parte que pode ser meio meh são os retratos dos personagens, mas isso é de praxe pra indie, 99% é ruim. Esse é até o melhor que joguei pra isso na verdade Emotion , Chained Echoes e Stardew Valley (2 jogos que são fodas demais pra mim) são bem piores.

Mas os gráficos dos personagens em si e dos cenários são muito, muito bons.
Responder
Posseidon escreveu: (29-08-2023, 12:29 AM)https://www.youtube.com/watch?v=vhFTrbdulIM

Achei que ser lúdico, onírico e o caramba a quatro num jogo desses seria um ponto positivo.

Achei que o review foi feito totalmente na base da nostalgia e ele não soube explicar do pq não gostou tanto do jogo.

A parte dos "número ou outro que você não entende", usando Chrono Trigger como exemplo, não faz sentido nenhum.
Responder
Derrotei o segundo chefe hoje e curtindo bastante, ativei aquela relíquia do brilho pra dominar melhor o timing de ataque e defesa

Morri uma vez nele por ir com sede ao pote ao invés de estudar o que fazer, mas a segunda foi bem tranquila
Responder
Tô jogando sem a relíquia de recuperar a vida depois das lutas, tô achando bem desafiador. Não morri ainda, mas tô tendo que gastar recurso merm pra sobreviver.

Esse segundo chefe quase morri por causa do contra ataque, tive que gastar uma comida boa.
Responder
A de recuperar a vida pós batalhas (e que também dá mais 100hp) não achei necessário ainda, vou tentar jogar o máximo sem ter que recorrer a isso, a não ser que o jogo comece a ficar injusto

Ele deu aquele contra ataque ferrado que varre a party se bater nele sem desabilitar a mão, depois que entendi isso deu pra administrar melhor, e usar bastante aquele "magia sem magia"
Responder