16-08-2023, 05:05 PM
ps5 pro enhanced, vamos ver o que isso significa amanhã
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Oficial 16a Central PlayStation
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16-08-2023, 05:05 PM
ps5 pro enhanced, vamos ver o que isso significa amanhã
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16-08-2023, 05:09 PM
viceprince escreveu: (16-08-2023, 05:02 PM)A partir do momento em que não há nenhum equivalente no PC a um Crysis nessa geração, mostrando um jogo com visuais que os consoles padrão não rodariam sem que fosse modificada de maneira significativa a estrutura e qualidade visual, não dá para afirmar que os consoles limitam um salto gráfico. Sim. O pessoal não percebe isso às vezes, mas a cada geração o salto gráfico é menor. O salto do PS1 pro PS2 foi uma coisa tão impressionante q nunca mais vi uma diferença tão grande. O PS2 pro PS3 tbm foi chocante demais. Já do PS3 pro PS4 a diferença foi bem menor, e nesta gen se nota bem pouca melhora.
16-08-2023, 05:22 PM
Wander escreveu: (16-08-2023, 05:09 PM)Sim. O pessoal não percebe isso às vezes, mas a cada geração o salto gráfico é menor. O salto do PS1 pro PS2 foi uma coisa tão impressionante q nunca mais vi uma diferença tão grande. O PS2 pro PS3 tbm foi chocante demais. Já do PS3 pro PS4 a diferença foi bem menor, e nesta gen se nota bem pouca melhora.Não é só que "esta acabando os gráficos", mas que tá ficando caro pra burro mesmo. Com a UE5, você pode literalmente pegar os modelos 3D de um filme de hollywood e socar no console sem mudar nada, e meter um raytracing por cima pra ficar com uma cara parecida com o render. Mas ai já se foram 80 milhões de dolares, por uma quantidade de assets feitas para 2 horas de filme ao invés de um jogo de 30.
16-08-2023, 06:02 PM
(Última alteração: 16-08-2023, 06:04 PM por viceprince.)
Wander escreveu: (16-08-2023, 05:09 PM)Sim. O pessoal não percebe isso às vezes, mas a cada geração o salto gráfico é menor. O salto do PS1 pro PS2 foi uma coisa tão impressionante q nunca mais vi uma diferença tão grande. O PS2 pro PS3 tbm foi chocante demais. Já do PS3 pro PS4 a diferença foi bem menor, e nesta gen se nota bem pouca melhora.Exato e a diferença diminui a partir do momento que a cada geração o investimento aumenta absurdamente e que o dinheiro envolvido em um jogo faz muita diferença na parte visual. Por exemplo, peguemos FFXVI jogo esse que tem detalhes visuais absurdos e batalhas dignas da atual geração ao mesmo tempo que tem personagens secundários e detalhes simplórios que o Chozo tanto adora de mostrar. Na geração passada, o dinheiro que a RS investiu em RDR2 foi tão maior que o da Square em FFXVI a ponto de ter gente que pode cuidar de modelar as bolas do cavalo encolhidas no frio. Resultado final: o hardware mais moderno do PS5 pode entregar com facilidade lutas com efeitos e numa velocidade inimaginável para RDR2, mas sempre o jogador médio vai ter a impressão "Nossa esse personagem secundário é pior do que os que tinha em RDR2". Sony investiu mais de 200 milhões em TLoU Part II então por mais que um A Plague Tale Requiem possa ter efeitos com milhares de ratos pulando usando os hardwares dessa geração, não teve dinheiro para ter a mesma qualidade na captura de movimento, na modelagem de personagens, na animação, quantidade de pessoas trabalhando em cada pequeno detalhe visual, etc. Então quando se joga ambos, há coisas melhores pelos novos hardwares, mas a impressão geral é de um jogo mais "mal feito". Atualmente há muito trabalho humano envolvido na qualidade visual dos jogos, então só com um aumento absurdo no orçamento dos jogos o salto visual poderia ser absurdo ou então novas ferramentas (que ainda não são padrão) para conseguir substituir todos esses detalhes. Dado o atual momento, não me parece viável para 99,9% das empresas dobrar o orçamento médio dos jogos e dobrar o tempo de desenvolvimento de 5 para 10 anos.
16-08-2023, 06:47 PM
16-08-2023, 08:07 PM
Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 06:47 PM)O copium do maluquinhoTá meio difícil achar um jogo multi que bata coisa tipo ratchet & clank, mas de verdade, o hardware ainda não entrou na sala. Até mesmo o series S armadura de ouro pra mostrar. Mas só vai rolar quando der pra fazer jogo que usa 8GB de assets por sala ao invés de 15 minutos de gameplay que nem é na ancora chamada Xbox one :3
16-08-2023, 08:15 PM
Z80a escreveu: (16-08-2023, 08:07 PM)Tá meio difícil achar um jogo multi que bata coisa tipo ratchet & clank, mas de verdade, o hardware ainda não entrou na sala. Jogo de bichinho de pelúcia ![]() Óbvio que o Z ia achar o furry bonito. Mas nem chega aos pés de um Cyberpunk com path tracing ou Plague Tale Requiem no PC.
16-08-2023, 08:28 PM
16-08-2023, 08:37 PM
16-08-2023, 09:14 PM
16-08-2023, 09:18 PM
17-08-2023, 08:45 AM
Wander escreveu: (16-08-2023, 02:54 PM)Só explicando melhor, o PS5 pode sim rodar um jogo a 4K e 60 FPS, desde q façam concessões visuais. Mas desde gerações atrás, a política da maioria das devs tem sido priorizar gráficos e não performance nos consoles Sony. O q até pode ser questionado dizendo q resolução maior tbm melhora o visual, mas por outro lado isso limita o uso de outros efeitos visuais diversos q vão sendo criados ao longo dos anos (texturas melhores, Ray Tracing, sombras, filtros, enfim). Como mencionei acima, os Devs não estão otimizando seus games, como deveriam, estão se apoiando em muletas, até PCs High end estão sofrendo. Jogos deveriam sair melhores otimizados para que essas ferramentas pudessem entregar mais qualidade para PCs low-mid end, o que esta acontecendo é PCs high end rondando "male-má" os games com essas tecnologias ligadas. 2023 em questão de jogos parece que vai fechar como um ano muito memorável, vários titulos de peso... porém, tecnicamente, para PCs mundanos, está muito aquém do marketado.
17-08-2023, 11:50 AM
Versão definitiva, muito melhor que a versão da retro do series, vale cada centavo dos 50 dólares
17-08-2023, 01:15 PM
17-08-2023, 01:18 PM
17-08-2023, 01:19 PM
UI em 720p é piada.
De qualquer forma é melhor do que aquela atrocidade que fizeram no GTA, mas que podia ter suporte a 60fps. Se dá para fazer isso por emulação sem grandes problemas, deve ser totalmente possível.
17-08-2023, 01:42 PM
Nash escreveu: (17-08-2023, 01:19 PM)UI em 720p é piada.Então, eles só pegaram o projeto, trocaram as chamadas de API e aumentaram o numero da resolução dos buffers. 60 FPS teria que mexer no projeto mais a fundo e testar o que quebra. E UI de alta resolução iria pedir redesenhar os assets.
17-08-2023, 01:47 PM
Z80a escreveu: (17-08-2023, 01:42 PM)Então, eles só pegaram o projeto, trocaram as chamadas de API e aumentaram o numero da resolução dos buffers. 50 dólares e não dá para contratar um estagiário para tascar a UI no photoshop e redesenhar em alta definição? Isso é coisa besta de fazer. Textura também não custava tascar num programa de upscale por AI e depois filtrar o que não prestasse.
17-08-2023, 02:02 PM
Nash escreveu: (17-08-2023, 01:47 PM)50 dólares e não dá para contratar um estagiário para tascar a UI no photoshop e redesenhar em alta definição? Isso é coisa besta de fazer.Que dá, dá. Mas o estagiario se paga?
17-08-2023, 02:21 PM
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