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Vilela escreveu: (16-08-2023, 12:35 PM)segundo a larian, dev do jogo do ano, são todos os citados, nem tentaram no one e ps4 e o series s não está suportando, se a microsoft não obrigasse a lançar também para a carroça s, já seria dia 6 no series x Só zoando porque quase todos os jogos ainda são crossgen.
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Brain escreveu: (16-08-2023, 12:38 PM)Só zoando porque quase todos os jogos ainda são crossgen.  jogos limitados em escopo
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Zero escreveu: (16-08-2023, 11:44 AM)Relativizar, quando lhe convém, entendi!!! Algo mais que deva levar em conta?
Vemos aqui que você anda um pouco defazado sobre o assunto amigo, há exemplos de jogos que só rodam com ferramentas de Otimização (DLSS e afins), Sem ela os jogos rodam porcamente em high end. Estão usando a tecnologia como muleta para não otimizar seus games.
Lords of the Fallen aparentemente vai entrar pra lista do "Sem ferramenta, sem performance"... se essa tendência não lhe preocupa, o que poderia??
Você citou um ótimo exemplo, BG3, um jogo que saiu completo, teve fase de testes prolongado, foi otimizado, saiu como deveria ser... você anda acompanhando as Devs com medo do "padrão" que este game é?
Reafirmo, relativismo é algo que deveria ser revisto. Aposto que quando anunciarem Ps5 Pro com singelas melhoras, você e a trupe de passadores de panos vão adorar, pois poderão jogar seus games com melhor performance, ja que os consoles atuais não estão tankando a "ambição" dos devs!! Não há relativismo algum ao afirmar que toda geração, desde os títulos de lançamento, há inúmeros jogos rodando de forma insatisfatória e 30 fps e resolução limitada sempre foi padrão. Também em toda geração há técnicas para burlar limitações de hardware e desenvolvedoras optando por técnicas ruins.
Nem dá para chamar o que está acontecendo como um "defeito que se repete" porque quando se compra um console o consumidor tem como pressuposto que está pagando por um hardware que não oferece a tecnologia mais cara, porque consoles precisam ter preços populares e as fabricantes precisam equilibrar seus custos de fabricação.
Relativizar é vir com esse discurso abobado que as plataformas tinham que segurar todos jogos em resolução ou fps alto sendo que se pagou um preço baixo por um hardware feito para durar muitos anos levando em conta concessões como em todas as gerações.
E a última frase do seu post só se mistura ao seu raciocínio e forma de escrita desorganizada e sem coerência. O que alguém querer fazer upgrade para um console Pro contradiz o raciocínio básico de que uma plataforma lançada por padrão não é visando alta taxa de quadros e resolução por 8 anos de uma geração?
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Wander escreveu: (16-08-2023, 09:46 AM)Rapaz, eu acho q vc poderia sair dessa resposta automática de "vcs estão passando pano" e refletir um pouco sobre o q está sendo argumentado.
Ninguém está negando q existem jogos com problemas técnicos, como o FFXVI q o Chozo vive postando. Dizer q as batalhas rodam a 720p, q alguns modelos são muito simples e a res não é tão boa, ok, pode ser verdade.
Mas daí a pular pra conclusão falaciosa de q o PS5 não tem poder pra rodar jogos com um visual melhor já é errado.
O q eu estava refutando é q, embora existam exemplos de jogos deficientes em alguns aspectos visuais, tbm existem exemplos do contrário, ou seja, jogos com gráficos ótimos e resolução de acordo com o esperado de um console desta geração. Portanto, querer inferir q o console não consegue rodar algo melhor é falso.
"pode ser verdade" LOPES
Só ver o video da DF.
"embora existam exemplos de jogos deficientes em alguns aspectos visuais, tbm existem exemplos do contrário"
E quais jogos next-gen rodam a 4k a 60fps?
Ratchet: 1080p
Returnal: 1080p
Forspoken: 900p
Jedi Survivor: 720p
Só vai caindo.
Gotham Knights ficou travado em 30 fps e sequer conseguiram fazer rodar a 60
Quais jogos? O único jogo next-gen que roda bem em 1440p é Demons Souls, que é um jogo feito com as limitações do PS3 com suas salas quadradas separadas por corredores e cenários vazios.
1 jogo (de PS3 ainda) contra todos os outros exemplos.
Lembrando que já temos 3 anos de geração.
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Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 01:05 PM)"pode ser verdade" LOPES
Só ver o video da DF.
"embora existam exemplos de jogos deficientes em alguns aspectos visuais, tbm existem exemplos do contrário"
E quais jogos next-gen rodam a 4k a 60fps?
Ratchet: 1080p
Returnal: 1080p
Forspoken: 900p
Jedi Survivor: 720p
Só vai caindo.
Gotham Knights ficou travado em 30 fps e sequer conseguiram fazer rodar a 60 
Quais jogos? O único jogo next-gen que roda bem em 1440p é Demons Souls, que é um jogo feito com as limitações do PS3 com suas salas quadradas separadas por corredores e cenários vazios.
1 jogo (de PS3 ainda) contra todos os outros exemplos.
Lembrando que já temos 3 anos de geração. Pra começar, gotham knights não roda a 60 FPS em nenhum sistema existente porque é um jogo horrivelmente single core, provavelmente usando blueprints pra forçar a UE4 a fazer jogo open world.
Segundo 1080p é o pior dos piores casos com o ratchet, que é o modo 60 FPS com RT quando esta em cenas extremamente pesadas, normalmente entregando 1440p nesse modo e coisas bem maiores em outros modos.
Ai o resto é discussão chata porque tem técnicas de upscale em todos eles de qualidades variáveis, e upscale é provavelmente o futuro em geral, já que esta melhorando bem mais rápido do que a performance por dolar dos chips em si.
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Nash escreveu: (16-08-2023, 01:48 PM)Oxi!
Aí está rodando a 100fps, não 60... Refutado.
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Z80a escreveu: (16-08-2023, 01:35 PM)Pra começar, gotham knights não roda a 60 FPS em nenhum sistema existente porque é um jogo horrivelmente single core, provavelmente usando blueprints pra forçar a UE4 a fazer jogo open world.
Segundo 1080p é o pior dos piores casos com o ratchet, que é o modo 60 FPS com RT quando esta em cenas extremamente pesadas, normalmente entregando 1440p nesse modo e coisas bem maiores em outros modos.
Ai o resto é discussão chata porque tem técnicas de upscale em todos eles de qualidades variáveis, e upscale é provavelmente o futuro em geral, já que esta melhorando bem mais rápido do que a performance por dolar dos chips em si.
Fake News.
Aqui roda a 4k nativos, com tudo no Ultra (inclusive RT) e fica 90-100 fps
Se colocar os settings no nível do PS5 + DLSS roda até em placa low budget e com IQ muito superior.
O jogo de fato era mal otimizado no lançamento, mas recebeu um update tanto nos consoles como no PC em Março desse ano. No PS5 ficou mais estável, mas ainda a 30fps. No PC ficou excelente.
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(Última alteração: 16-08-2023, 01:54 PM por Z80a.)
Nash escreveu: (16-08-2023, 01:48 PM)Oxi!
Parabens! quase atingiu 60 FPS constante (lá pra 12:40 e pouco tem uma queda :3), e só precisou de um computador overclockado até o inferno.
Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 01:52 PM)Fake News.
Aqui roda a 4k nativos, com tudo no Ultra (inclusive RT) e fica 90-100 fps
Se colocar os settings no nível do PS5 + DLSS roda até em placa low budget e com IQ muito superior.
O jogo de fato era mal otimizado no lançamento, mas recebeu um update tanto nos consoles como no PC em Março desse ano. No PS5 ficou mais estável, mas ainda a 30fps. No PC ficou excelente. Então arrumaram o jogo.
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Z80a escreveu: (16-08-2023, 01:53 PM)Parabens! quase atingiu 60 FPS constante (lá pra 12:40 e pouco tem uma queda :3), e só precisou de um computador overclockado até o inferno.
Cutscene tem (ou tinha, sei lá) cap a 60, pode ver que depois o fps já sobe. Problema do jogo era uns stutters fodas, mas acho que no último patch se não resolveu, pelo menos melhorou bem (versão do vídeo é antiga).
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Nash escreveu: (16-08-2023, 01:57 PM)Cutscene tem (ou tinha, sei lá) cap a 60, pode ver que depois o fps já sobe. Problema do jogo era uns stutters fodas, mas acho que no último patch se não resolveu, pelo menos melhorou bem (versão do vídeo é antiga). Sim, como foi dito acima devem ter dado uma ajeitada no código.
Não é impossível pegar o blueprint monstro e quebrar em monstrinhos menores que rodam em cores diferentes etc.. e obter mais performance, ou portar os blueprints pra C++, que nem foi feito por exemplo no dragon quest de switch
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Com o update o jogo ficou ótimo no PC, mas só ganhou 4 frames no PS5. Que geração, hein?
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(Última alteração: 16-08-2023, 02:38 PM por Wander.)
Zero escreveu: (16-08-2023, 11:44 AM)Relativizar, quando lhe convém, entendi!!! Algo mais que deva levar em conta?
Nossa, agora vc está sendo completamente irracional. Vc já estudou raciocínio lógico alguma vez na vida?
Se alguém diz, por exemplo, "Todos nesta sala têm cabelo castanho" e uma pessoa levanta a mão e prova q não tem, o argumento cai por terra.
Do mesmo jeito, se alguém diz q o PS5 não tem jogos com um upgrade visual em relação à gen anterior e eu mostro um único jogo q tem, o argumento inicial tbm cai (e no caso do PS5, nem é um único jogo, mas ainda q fosse, já estaria errado).
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Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 02:30 PM)Com o update o jogo ficou ótimo no PC, mas só ganhou 4 frames no PS5. Que geração, hein?
![[Imagem: Gotham-Perf-1.jpg?width=690&quality=75&f...&auto=webp]](https://assetsio.reedpopcdn.com/Gotham-Perf-1.jpg?width=690&quality=75&format=jpg&dpr=2&auto=webp) Provavelmente deve estar rodando a 50 e poucos FPS agora, se não dá pra travar em 60, é melhor deixar o cap de 30 mesmo.
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Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 01:05 PM)"pode ser verdade" LOPES
Só ver o video da DF.
"embora existam exemplos de jogos deficientes em alguns aspectos visuais, tbm existem exemplos do contrário"
E quais jogos next-gen rodam a 4k a 60fps?
Ratchet: 1080p
Returnal: 1080p
Forspoken: 900p
Jedi Survivor: 720p
Só vai caindo.
Gotham Knights ficou travado em 30 fps e sequer conseguiram fazer rodar a 60 
Quais jogos? O único jogo next-gen que roda bem em 1440p é Demons Souls, que é um jogo feito com as limitações do PS3 com suas salas quadradas separadas por corredores e cenários vazios.
1 jogo (de PS3 ainda) contra todos os outros exemplos.
Lembrando que já temos 3 anos de geração.
Mas eu não afirmei q existem jogos q rodam nessas settings (4k e 60 fps simultaneamente). Vc é q está mudando o argumento original.
Vc estava insinuando q o PS5 não tem capacidade de hw pra rodar um jogo a 4K e 60 FPS, aí eu argumentei q os jogos sofreram um upgrade visual em relação ao PS4, e as devs muitas vezes sacrificam esses aspectos em prol do visual.
Aí vc afirmou q o PS5 não tem jogos q justifiquem isso, colocando como exemplo o FFXVI. Aí eu argumentei q o PS5 roda Ratchet and Clank, Demon's Souls Remake e Horizon 2, q são superiores visualmente ao q o PS4 mostrou em toda a sua vida. Aí vc não refutou isso e agora está mudando o gol de lugar.
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Wander escreveu: (16-08-2023, 02:43 PM)Mas eu não afirmei q existem jogos q rodam nessas settings (4k e 60 fps simultaneamente). Vc é q está mudando o argumento original.
Vc estava insinuando q o PS5 não tem capacidade de hw pra rodar um jogo a 4K e 60 FPS, aí eu argumentei q os jogos sofreram um upgrade visual em relação ao PS4, e as devs muitas vezes sacrificam esses aspectos em prol do visual.
Aí vc afirmou q o PS5 não tem jogos q justifiquem isso, colocando como exemplo o FFXVI. Aí eu argumentei q o PS5 roda Ratchet and Clank, Demon's Souls Remake e Horizon 2, q são superiores visualmente ao q o PS4 mostrou em toda a sua vida. Aí vc não refutou isso e agora está mudando o gol de lugar.
Com 3 anos de PS4 já tínhamos The Order, Bloodborne e Uncharted 4 que eram visivelmente uma geração acima de tudo que o PS3 entregou.
PS5 só parece um PS4Pro2.
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Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 02:49 PM)Com 3 anos de PS4 já tínhamos The Order, Bloodborne e Uncharted 4 que eram visivelmente uma geração acima de tudo que o PS3 entregou.
PS5 só parece um PS4Pro2. ai não é culpa do ps5, ps4 que é graficudo demais, já foi o ápice dos gráficos, agora diferença é só gay tracing, path tracing
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(Última alteração: 16-08-2023, 02:55 PM por Wander.)
Só explicando melhor, o PS5 pode sim rodar um jogo a 4K e 60 FPS, desde q façam concessões visuais. Mas desde gerações atrás, a política da maioria das devs tem sido priorizar gráficos e não performance nos consoles Sony. O q até pode ser questionado dizendo q resolução maior tbm melhora o visual, mas por outro lado isso limita o uso de outros efeitos visuais diversos q vão sendo criados ao longo dos anos (texturas melhores, Ray Tracing, sombras, filtros, enfim).
O ponto é q ficou um argumento extremamente vicioso de cobrar 4K e 60 fps, mas se no PS8 conseguirem rodar um jogo com visual quase igual à realidade, provavelmente vão limitar resolução e FPS do mesmo jeito pra q esse visual seja possível no console.
Aí a galera do PC vai rodar melhor, claro. Mas não tem como querer q um console de 4500 pilas rode com a mesma qualidade q um PC onde só a placa de vídeo já paga dois consoles e ainda sobram uns trocados.
Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 02:49 PM)Com 3 anos de PS4 já tínhamos The Order, Bloodborne e Uncharted 4 que eram visivelmente uma geração acima de tudo que o PS3 entregou.
PS5 só parece um PS4Pro2.
Concordo com o primeiro parágrafo, mas aí são as devs q não exploram o console direito, e não ele q não tem capacidade.
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Chozo Master escreveu: (16-08-2023, 02:49 PM)Com 3 anos de PS4 já tínhamos The Order, Bloodborne e Uncharted 4 que eram visivelmente uma geração acima de tudo que o PS3 entregou.
PS5 só parece um PS4Pro2. Isso é verdade, mas eu não acho que seja relacionado ao hardware, dado que não tem nenhum jogo com um salto grande gráfico assim em qualquer uma das plataformas.
Todas aquelas tecnologias de nanite, raytracing etc tem como objetivo primário baixar o custo de desenvolvimento dos jogos.
É bem mais barato só ficar atirando raios e mudando a cor conforme bate do que inventar algum esquema de partição de blocos com bolas comprimidas com PRT e o macaco louco a quatro, e bem, escanear modelos 3D super detalhados é 5 minutos se comparado a deixar um maluco ficar batendo a cabeça no zbrush por meses só pra fazer uma rochinha.
Mas meu chute aqui é que enquanto não jogar o PS4 fora, não vai dar pra fazer jogos SÓ usando essas tecnologias, ai a economia não rola.
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A partir do momento em que não há nenhum equivalente no PC a um Crysis nessa geração, mostrando um jogo com visuais que os consoles padrão não rodariam sem que fosse modificada de maneira significativa a estrutura e qualidade visual, não dá para afirmar que os consoles limitam um salto gráfico.
Pelo contrário, nos últimos anos, todos os jogos escolhidos como melhores gráficos foram jogos de PS5 que depois de aproximadamente 2 anos chegaram aos PCs (rodando de forma mais bonita dependendo do hardware).
É evidente que o salto visual soa menor a partir do momento que o teto estabelecido pela geração passada já é muito bom e que cada vez mais há menos espaço para evoluir de maneira visual a ponto de impactar.
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