vale mais a pena ter 32GB DDR5 ou 64GB DDR4?
esquece, acabei de ver que é DDR4 ali, valeu
Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
|
vale mais a pena ter 32GB DDR5 ou 64GB DDR4?
10-07-2023, 01:15 PM
64GB é um exagero no momento.
10-07-2023, 01:24 PM
Ddr5 vc teria que trocar a placa e processador. Ddr4 tá bem barato, mas pente de 32gb deve ser mais salgado. Vai importar?
10-07-2023, 01:52 PM
nem sei ainda, só sei que preciso aumentar urgentemente, imagino que importar hoje seria uma loteria que não to muito afim de encarar, mas é pq sou cagão e não gosto de ficar esperando
64GB pode ser overkill para muita coisa, mas para o 3D quanto mais RAM eu tiver, melhor (no caso do ZBrush) eu sou o maior pereba nas marcas e specs, não sei qual seria a melhor, mas por enquanto só vou mexer em RAM que sei que vai me dar um fôlego para trabalhar tipo, qual diferença de uma para outra? qual é melhor? https://www.kabum.com.br/produto/110810/...joQAvD_BwE https://www.kabum.com.br/produto/172348/...q0QAvD_BwE
10-07-2023, 01:57 PM
outra coisa, como seria para quem usa tipo mais de uma placa para renderizar ou whatever? como que monta isso? imagino que não seja qualquer gabinete fuleiro que tenha espaço, além da mobo e processador
ou vale mais a pena só trocar de placa de vídeo por uma que seja muito melhor ao invés de comprar outra placa mediana?
10-07-2023, 02:13 PM
Pior que eu tô tentado a pegar um kitzin ryzen aqui e tem uns com preço bom. Tem umas mobo b550 de marca fuleira com preço aceitável (Maxsun e Biostar), compensa ou faz o "downgrade" pra b450 ou a520 de uma marca descente pra um 5600G???
Pra joguinhos pra quem não é tão exigente e vai usar o vídeo onboard por um (bom) tempo tem muita diferença o 4600G pro 5600G??? Mobos em questão:
10-07-2023, 02:29 PM
wolfwood escreveu: (10-07-2023, 01:52 PM)nem sei ainda, só sei que preciso aumentar urgentemente, imagino que importar hoje seria uma loteria que não to muito afim de encarar, mas é pq sou cagão e não gosto de ficar esperando A Corsair está mais barata e é mais rápida, embora se procurar talvez ache algum kit de pelo menos 3600mhz. Se bem que para trabalho não acho que a velocidade da ram faça muita diferença. No mais ambas são marcas de qualidade. wolfwood escreveu: (10-07-2023, 01:57 PM)outra coisa, como seria para quem usa tipo mais de uma placa para renderizar ou whatever? como que monta isso? imagino que não seja qualquer gabinete fuleiro que tenha espaço, além da mobo e processador Tu fala de renderização de gpu? Se renderiza em duas placas não fica limitado a vram da placa com menos memória? Na maioria dos casos deve ser bem melhor ter uma placa só, ao invés de duas medianas. Pode usar em joguetes, não tem essa parada da vram, não vai precisar de dois slots pcie, menos calor, menos bagunça, melhor para sua fonte também.
10-07-2023, 02:57 PM
Nash escreveu: (10-07-2023, 02:29 PM)A Corsair está mais barata e é mais rápida, embora se procurar talvez ache algum kit de pelo menos 3600mhz. Se bem que para trabalho não acho que a velocidade da ram faça muita diferença. No mais ambas são marcas de qualidade. Certo, vou ver se pego por aqui mesmo então, se o preço ta bom, só para não ter que ficar esperando a loteria então, sobre e placa, é pq eu vejo nego usar duas placas, e o Blender permite usar até CPU/GPU de uma vez para renderizar (imagino que outras engine permitam tbm), mas acredito que seja gente que já tenha as placas mais top então e use 2 só pq não tem nada suficiente no mercado ainda? sinceramente a parte técnica não é meu forte ![]() é nego que usa 128GB de RAM tbm né, não é como se fosse qualquer um, mas pintou essa curiosidade vendo as specs
10-07-2023, 03:18 PM
Sim, é possível, mas digamos que vc tem uma placa de 8GB e outra de 4GB. O programa vai dividir as tarefas para as duas placas, mas a ram que conta é a da placa que tiver menos vram.
Então fizer isso, ao menos use placas equivalentes nesse ponto. Agora se por acaso vc tiver uma placa da Nvidia que suporte o NVLink, aí sim vc poderia somar a vram das duas placas, desde que sejam placas iguais, mas acho que pararam de suportar isso na gen passada. Então sim, dá de fazer.
17-07-2023, 01:26 PM
(Última alteração: 17-07-2023, 01:26 PM por Light Blade.)
Orelha, amiogo (ou o Nash), avaliem essa configuração que fiz, plz
Ficou boa? E o principal, que é saber até onde vai durar ![]() https://www.terabyteshop.com.br/produto/...dVBxTT0%3D
Honesto, mas coloca dois pentes de memória, dual channel traz mais performance que single channel.
O 10400F é um processador bacana de entrada, mas é bom aguardar para ver como ele vai encarar a UE5, já que vai ser das engines mais comuns do mercado (se bem que ela ainda depende bastante de poucos núcleos). 4060Ti tem a mesma performance da 3060ti, mas tem DLSS3, consome menos energia e é melhor em raytracing, com a desvantagem de ter 4GB de Vram a menos, então para dizer que compensa é questão de ter preço bom ou não e não tenho acompanhado, mas a placa em si deve atender 1080p/1440p muito bem por um tempo considerável. Eu importaria um NVME de 1TB no lugar desse SSD sata, tá baratinho e talvez até por aqui encontre em bom preço. Mobo não faço ideal, melhor perguntar para os universitários Orelha. Enfim, é um bom PC sim, melhor que PS5/XSX em alguns aspectos, pior em outros. Longevidade é difícil prever, pois a gen tá começando para valer agora e PC as coisas costumam ficar mais pesadas com o tempo, mas em tese é para dar conta do recado.
17-07-2023, 02:34 PM
Apesar da minha placa ser 8GB, eu diria que pra pegar 8GB tem que estar pronto pra upar pelo menos essa peça daqui uns 2/3 anos, porque até hoje já é um calcanhar de Aquiles.
Peguei a minha já pronto pra possibilidade de precisar trocar de novo em 2025. Se não precisar, ótimo, mas se for comprar pensando em durar a gen toda, eu não compraria 8GB.
17-07-2023, 02:51 PM
É, o ideal seria pelo menos 12GB, mas se não se importar de reduzir textura sem medo de ser feliz, provavelmente dá para ir levando.
Acho que todos ou quase todos os jogos que estavam dando problema em placas de 8GB foram melhorados consideravelmente, mas ainda assim é uma situação chata ficar com vram no talo o tempo todo e ter que decidir o que baixar não por base em performance, mas para não encher a vram.
17-07-2023, 02:53 PM
Ainda tô em cima do muro se arrumo o PS5 ou montar um PC do zero, mas essa promo do Terabyte + vendo a customização no mesmo site me fez notar algo impressionante... Somente a CPU + VGA comem DOIS TERÇOS do orçamento, dá pra eu pegar praticamente tudo mês que vem se não fossem essas 2 peças
![]() Ao notar isso, considerando fazer um plano C, não vender o PS4 pra não perder a biblioteca e montar o PC, porém deixando a CPU + VGA pro ano que vem.
17-07-2023, 03:01 PM
Nash escreveu: (17-07-2023, 02:07 PM)Honesto, mas coloca dois pentes de memória, dual channel traz mais performance que single channel.Eu escolhi esse i5 por causa da mobo... Pra placa com suporte a LGA 1700 teria que pagar uma facada ![]() NVME darei uma olhada, mas não ligo pra um SSD sata no momento, minha carteira agradece xD
PS5 = menos dor de cabeça, mais barato, não tem essa de roda ou não roda, jogos Sony saem antes, jogos Square idem (pelo menos os FF), possibilidade de revenda dos discos.
PC = jogos mais em conta, muito mais variedade, emuladores, não paga online, Gamepass, joguetes gratuitos aos montes, possibilidade de upgrade. Acho que no teu caso eu iria de PS5 msm pela praticidade e montaria um PC cxb com tranquilidade nos próximos anos. Para tirar vantagem do PC, ainda mais no caso de um com DLSS3, vc também teria que investir num monitor de 144hz ou mais, PS5 uma tvzinha de 60hz já tá mais do que bom.
17-07-2023, 03:09 PM
(Última alteração: 17-07-2023, 03:11 PM por Light Blade.)
Além disso, tô montando com JRPGs em mente, como:
.FFVII Remake e Rebirth (deve ser as mesmas configs): Blue Protocol: Honkai: Star Rail: Nash escreveu: (17-07-2023, 03:05 PM)PS5 = menos dor de cabeça, mais barato, não tem essa de roda ou não roda, jogos Sony saem antes, jogos Square idem (pelo menos os FF), possibilidade de revenda dos discos.Por isso fico em cima do muro, só dá pra eu investir uma vez ![]() Até o fim do ano eu decido com carinho
17-07-2023, 03:12 PM
Rebirth com certeza vai ser mais pesado que remake. Recomendo pegar uma 3060 no mínimo.
Vai dar pra jogar tudo de boas em 1080p 60fps.
17-07-2023, 03:24 PM
Light Blade escreveu: (17-07-2023, 03:09 PM)Por isso fico em cima do muro, só dá pra eu investir uma vez Com um pc desses vc vai emular tudo do sanduba pra baixo, incluindo X360 e PS3. Sem falar em gamepass, steam e nos jogos da sony que são mais baratos que no PS5.
17-07-2023, 03:29 PM
Outra coisa a se considerar é se você tem ou não vergonha na cara. Eu não tenho, o que já joguei de jogo piratex, emulado e jogo grátis que a Epic deu no PS3, 4 e PC no último ano sem dúvida já pagaria minha placa de vídeo umas 2 vezes.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|