28-06-2023, 12:33 PM
Caiops escreveu: (28-06-2023, 11:42 AM)Que bomJavascript is not enabled OR refresh the page to view
Click here to view the Tweet
Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos |
28-06-2023, 12:33 PM
Caiops escreveu: (28-06-2023, 11:42 AM)Que bom
28-06-2023, 12:42 PM
prefiro um filho viado do que um filho que quota o proprio tweet
28-06-2023, 12:43 PM
28-06-2023, 01:33 PM
28-06-2023, 02:25 PM
Vilela escreveu: (28-06-2023, 11:16 AM)Depois é o caiops que cai no troll do choro master, vcs dando corda para essas besteiras Teve que desconsiderar os AAA que saem pra PC e PS4 pra concorrer sozinho ![]()
28-06-2023, 02:28 PM
28-06-2023, 02:29 PM
Monster Hunter Rise fez 4M mesmo vendendo muito mais no Japão né.
E tendo muito mais Switch por aí
28-06-2023, 02:30 PM
(Última alteração: 28-06-2023, 02:32 PM por Chozo Master.)
Vilela escreveu: (28-06-2023, 02:28 PM)??? Correr sozinho e comemorar que chegou em primeiro. Tem algum outro AAA PS5 exclusive? Caiops escreveu: (28-06-2023, 02:29 PM)Monster Hunter Rise fez 4M mesmo vendendo muito mais no Japão né. Não é uma boa ideia comparar com exclusivos do Switch ![]() 10M em 3 dias contra 3M em 6 dias.
28-06-2023, 02:32 PM
Chozo Master escreveu: (28-06-2023, 02:30 PM)Correr sozinho e comemorar que chegou em primeiro. Tem algum outro AAA PS5 exclusive?mas não é comemoração por isso, é na verdade comemorando que apesar desses obstáculos como ser exclusivo, que é ter uma base menor, que é custar 70 dólares, mesmo assim vendeu muito bem
28-06-2023, 02:38 PM
Dá pra recuperar se tiver boas pernas e uns super descontos de 20 dólares igual ao Royal Edition.
Ainda tem a versão PC, mas port atrasado não ajuda muito (FF7R flopou no Steam). ![]()
28-06-2023, 02:39 PM
Flopou no Steam porque ficou 1 ano na Epic Store
28-06-2023, 02:44 PM
Rodrigo Rey escreveu: (28-06-2023, 02:39 PM)Flopou no Steam porque ficou 1 ano na Epic Store Considerando que a Square não anunciou milestone nova dps desses ports, tb não deve ter vendido mt na Epic. Tratar PC como consumidores de segunda classe não funciona. Capcom e From estão aí colhendo os frutos e crescendo suas IPs, enquanto FF diminui.
28-06-2023, 02:46 PM
Chozo Master escreveu: (28-06-2023, 02:44 PM)Considerando que a Square não anunciou milestone nova dps desses ports, tb não deve ter vendido mt na Epic. Tratar PC como consumidores de segunda classe não funciona.PC é a versão Intergrade, sem aquela porta de N64, mas não implementaram tecnologias como no XV de PC
28-06-2023, 02:55 PM
(Última alteração: 28-06-2023, 02:56 PM por Chozo Master.)
Launch milestones de outros jogos do Japão:
Elden Ring (17 days) - 12m Tears of the Kingdom (3 days) - 10m Pokémon Scarlet/Violet (3 days) - 10m Pokémon Legends Arceus (3 days) - 6.5m Pokémon Sword/Shield (3 days) - 6.0m Pokémon BD/SP (3 days) - 6.0m units Final Fantasy XV (1 day) - 5.0m Kingdom Hearts III (1 week) - 5.0m Final Fantasy 7 Remake (3 days) - 3.5m Pokémon Let's Go Pikachu/Eevee (3 days) - 3.0m Final Fantasy XVI (4 days) - 3.0m Dragon Quest XI (2 days) - 2.65m+ (Japan only, retail only) Tales of Arise (1 week) - 1.0m E pensar que FF já foi uma das séries mais importantes do Japão. Já perde pra Kingdom hearts, e se continuar nesse ritmo o 17 vai chegar no nível Tales Of. Que horror. Correção: Final Fantasy XVI (6 days) - 3.0m (pior ainda)
28-06-2023, 03:09 PM
As vendas em si não são ruins, mas eu imagino que a SE estivesse planejando uma expansão da franquia, considerando algumas decisões, então acho difícil eles estarem pulando de alegria com esse resultado.
No vermelho não vai ficar, mas o objetivo é expandir a marca, não reduzir um pouco ou manter no mesmo ritmo.
28-06-2023, 03:19 PM
Kingdom Hearts 3 deve ter sido overshipped pra caramba pq pra shippar 5M day one sendo que KH2 tinha vendido 5M lifetime
28-06-2023, 03:23 PM
HeRinger escreveu: (28-06-2023, 03:09 PM)As vendas em si não são ruins, mas eu imagino que a SE estivesse planejando uma expansão da franquia, considerando algumas decisões, então acho difícil eles estarem pulando de alegria com esse resultado. A desvalorização da marca é o maior problema mesmo. Considerando que leva tempo pra sair, vc tem novas gerações que nunca jogaram a franquia e não terão a mesma conexão com a IP que tivemos no passado pra hypar novos lançamentos. - O 14 cresceu a IP pra um público totalmente diferente de MMO que não transferiu pros jogos single player. - Jogos intermediários/spin offs como o FF Origins da Koei foram uma bomba completa. - Vendas do 7Remake foram front loaded segundo a própria Square que ficou desapontada com a queda nos meses seguintes. - Abandonaram o JRPG pra tentar sair da bolha dos fans antigos, mas não funcionou (até o momento). Precisam urgentemente reavaliar os planos pra franquia que é seu carro chefe. Um dia o 14 vai acabar, e nada é garantido pro próximo MMO.
28-06-2023, 03:34 PM
Chozo Master escreveu: (28-06-2023, 03:23 PM) Unico motivo pra isso foi a decisão inacreditável de fazer esse FF exclusivo pra PS5. Se saisse pra PC pode apostar que a s vendas no mínimo iam duplicar, o que tem de fã do YoshiP querendo jogar esse jogo não tá no gibi.
28-06-2023, 03:36 PM
Pior que eu até queria animar com FF14, mas 120 horas até ficar bom é muito
![]()
28-06-2023, 04:00 PM
Amigo se vc não gostar do jogo no ARR provavelmente não vai gostar nas expansões, Só a história que sai de world building pra eventos mais específicos e o voice acting vai melhorando tbm. O core do jogo permanece o mesmo.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|