22-06-2023, 09:40 AM
Oficial Final Fantasy XVI [PS5 - 22/06]
Jogo com os haters mais obcecados de todos os tempos |
22-06-2023, 09:57 AM
22-06-2023, 10:04 AM
O "fracasso" de FF16 talvez seja pq é uma franquia consagrada, criada na década de 80, e foi gasto mtos milhões pra produzir o décimo sexto jogo.
Já Hi-Fi Rush gastaram 2 reais pra produzir e foi feito num fds e liberado dayone em assinatura.
22-06-2023, 10:07 AM
s3th escreveu: (22-06-2023, 10:04 AM)O "fracasso" de FF16 talvez seja pq é uma franquia consagrada, criada na década de 80, e foi gasto mtos milhões pra produzir o décimo sexto jogo.Não se faça de bobinho, o "fracasso" de FFXVI pra ele é uma invenção por ser exclusivo de PS5. Não precisa passar pano pra bobagem que maluco fala só porque ele defende XBOX que você tanto gosta.
22-06-2023, 10:09 AM
viceprince escreveu: (22-06-2023, 10:07 AM)Não se faça de bobinho, o "fracasso" de FFXVI pra ele é uma invenção por ser exclusivo de PS5. Não precisa passar pano pra bobagem que maluco fala só porque ele defende XBOX que você tanto gosta. Não tenho Xbox, para de se fazer de bobo toda vez que me quota. E se não entendeu meu post, paciência, nem vou perder tempo explicando uma coisa óbvia.
22-06-2023, 10:20 AM
s3th escreveu: (22-06-2023, 10:09 AM)Não tenho Xbox, para de se fazer de bobo toda vez que me quota. E se não entendeu meu post, paciência, nem vou perder tempo explicando uma coisa óbvia.Isso é pura desculpa de quem quer inventar um motivo para reclamar, porque não há correlação entre esse tipo de parâmetro de exigência e uma comparação com a realidade na qual nada indica que o nível de produção de FFXVI destoa do investimento de outros jogos de 3rds como Hogwarts Legacy e SW Jedi Survivor que tiveram médias piores e ainda assim ninguém tratou como "fracassos". Não há nenhum indício que o nível de produção de FFXVI está entre os maiores da indústria.
Acho um tanto curiosas essas discussões infinitas sobre Metacritic. Um site q simplesmente pega a nota média de reviews de um jogo e a trata como verdade absoluta. O problema é que o site está colocando na mesma balança reviews sérios, q analisam o jogo profundamente e com honestidade, em cada um dos seus aspectos, com reviews biased e mal-intencionados de sites parciais.
Por isso q nota é uma forma bem capenga de analisar um jogo. Vale mais saber em quais aspectos um jogo é forte e em quais é fraco, e a partir disso ponderar se vale a pena ou não PARA VOCÊ, segundo os SEUS critérios subjetivos de qualidade. Pois, por exemplo, pelos meus critérios, um jogo como Destiny eu nem encostaria, já na opinião do Orelha é GOTY. E aí, vamos fazer o q? Guerrinha pra saber quem está com a razão? Em vez de entender que o que ele valoriza é diferente do que eu valorizo? Isso tudo, é claro, assumindo q o jogador esteja interessado em comprar o jogo pra jogar mesmo, e não só pra flamear na net com "meu pau é maior que o seu, hurr durr".
22-06-2023, 10:25 AM
Fui buscar o jogo na loja e tinha dois gordinho na frente pegando o jogo. Aí a atendente foi pegar meu jogo, e tava numa pilha com uns 10 outros FFs de prevenda e recolha no balcão. Sucesso absoluto em Portugal, isso pq nem contamos as vendas digitais.
Joguei a parte da demo de novo ![]()
22-06-2023, 10:32 AM
(Última alteração: 22-06-2023, 10:32 AM por viceprince.)
Wander escreveu: (22-06-2023, 10:24 AM)Acho um tanto curiosas essas discussões infinitas sobre Metacritic. Um site q simplesmente pega a nota média de reviews de um jogo e a trata como verdade absoluta. O problema é que o site está colocando na mesma balança reviews sérios, q analisam o jogo profundamente e com honestidade, em cada um dos seus aspectos, com reviews biased e mal-intencionados de sites parciais.Agregador de notas é bom pra você ter uma estimativa da recepção do jogo e realmente ajuda um público leigo a fazer escolhas melhores do que simplesmente comprar qualquer coisa no "escuro". No entanto, existem parâmetros óbvios que enterram a narrativa de quem o trata como algo de rigor quase científico, há discrepâncias e contradições entre os dados. Por isso é loucura total comemorar 1 ponto a mais para determinado jogo ou querer usar jogos com pouca avaliação em comparação ao que passou pela opinião de um grande crivo de muitas pessoas. Pior ainda é comparar média de jogo bem antigo com os atuais.
22-06-2023, 10:32 AM
InuK9 escreveu: (22-06-2023, 09:39 AM)ah e mudei o controle pra type C. Impossível carregar a magia enquanto da combo usando type A. Não sei de quem foi a ideia de fazer esse o padrão.Mesma coisa do Nero, nadave da porra a arma dele ser quadrado por padrão. Pelo menos de Dante carregar tiro é só bônus, mas de Nero é muito fundamental pro kit dele pra não ser mais fácil por padrão. viceprince escreveu: (22-06-2023, 10:32 AM)Agregador de notas é bom pra você ter uma estimativa da recepção do jogo e realmente ajuda um público leigo a fazer escolhas melhores do que simplesmente comprar qualquer coisa no "escuro". No entanto, existem parâmetros óbvios que enterram a narrativa de quem o trata como algo de rigor quase científico, há discrepâncias e contradições entre os dados. Quando o MC é usado apenas pra te dar uma ideia rápida sobre a recepção de um jogo, é ok. O q não faz nenhum sentido é querer usar isso como o parâmetro máximo de avaliação de um jogo. Pegando novamente o exemplo de Destiny, para um grupo de pessoas, um FPS com foco em competição online é algo maravilhoso, pois essas pessoas gostam de testar sua precisão nos tiros, seus reflexos, rapidez, tomada de decisões; agora, pra outro grupo de pessoas, eu incluso, uma experiência single player intensa, com uma história interessante, bom layout de fases, etc., é mais valiosa. Por isso faz bem mais sentido ir até um site com opiniões q vc costuma concordar e ler a respeito dos pontos positivos e negativos do jogo antes de resolver comprá-lo.
22-06-2023, 10:47 AM
Esse vai receber notas mais positivas que final fantasy, muito mais inclusivo
Eu só tô achando a história do jogo muito frontloaded. Em menos de 15 horas já aconteceu quase de tudo, o que vai sobrar?
![]() Se conseguirem manter esse ritmo vai ser foda. ![]()
22-06-2023, 10:49 AM
Vilela escreveu: (22-06-2023, 10:47 AM)Esse vai receber notas mais positivas que final fantasy, muito mais inclusivo Vixe, já cancelei a pre-order
22-06-2023, 10:50 AM
22-06-2023, 10:59 AM
Sakaguchi comprou um ps5 pra jogar o FFXVI, pra desespero dos saudosistas:
acabado escreveu: (22-06-2023, 09:57 AM)Resposta com classe ,um verdadeiro tapa com luva de pica Algo que esta em falta por parte sua e de outros users. Nem uma zoeira óbvia deixa de trigga-los ![]() Vilela escreveu: (22-06-2023, 10:47 AM)Esse vai receber notas mais positivas que final fantasy, muito mais inclusivo Sonystas: Quem Lacra, não lucra!! Sony: ![]()
22-06-2023, 11:10 AM
(Última alteração: 22-06-2023, 11:12 AM por viceprince.)
Wander escreveu: (22-06-2023, 10:41 AM)Quando o MC é usado apenas pra te dar uma ideia rápida sobre a recepção de um jogo, é ok. O q não faz nenhum sentido é querer usar isso como o parâmetro máximo de avaliação de um jogo. Pegando novamente o exemplo de Destiny, para um grupo de pessoas, um FPS com foco em competição online é algo maravilhoso, pois essas pessoas gostam de testar sua precisão nos tiros, seus reflexos, rapidez, tomada de decisões; agora, pra outro grupo de pessoas, eu incluso, uma experiência single player intensa, com uma história interessante, bom layout de fases, etc., é mais valiosa.Eu acho bom usar o MC/OC como pontapé inicial para você encontrar opiniões gerais sobre um jogo, sem necessariamente procurar confirmação para suas opiniões prévias, mas sim, tudo depende de uma série de fatores e o ideal é o público fazer uma espécie de análise sobre os próprios critérios por traz de certas tendências ou preferências de determinadas épocas e veículos de imprensa. Também é preciso perceber que certos gêneros são nichados e a nota geral não corresponde a quanto aquele jogo foi considerado o melhor naquele ano. O exemplo mais recente que me vem a mente foi o ano que Forza Horizon tinha as melhores médias do ano, mas além dele sequer ser indicado na categoria melhor do ano da TGA, nos prêmios individuais de cada site, revista e fórum, ele também tomava pau de outros concorrentes com médias bem piores. Isso porque na hora de avaliá-lo tecnicamente não se via motivos para tirar pontos dele ou no que ele poderia ser melhor, mas as pessoas tendem a achar experiências de outros gêneros melhores do que de corrida, mesmo em jogos que tenham tecnicamente mais defeitos. É inclusive o que penso em relação aos seus exemplos, eu sinto mais prazer em jogar um JRPG nota 7 do que um MOBA nota 10, por outro lado, se fosse pago para avaliar jogos, tentaria ser o mais criterioso possível e entender que aquele MOBA num contexto mais geral e universal é um produto melhor do que o JRPG mediano que tanto me agrada. E nesse exemplo hipotético, mesmo se minha nota pra esse MOBA fosse muito alta, dificilmente ele entraria no meu top 10 do ano.
22-06-2023, 11:47 AM
Serge, vc tem namorada?
22-06-2023, 12:24 PM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|