Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Eu, heim! Nunca vi loja pedir foto de documento.
Responder
Ah, chegou meu adaptador DPxHDMI. Uma bostinha. Engraçado que pensei que iria funfar tranquilo um 4k @60hz 4:2:0, algo simples, mas a TV nem foi detectada Lol No monitor, tive que deixar em 120hz ao invés de 144hz, ou seja uma bostinha, e com menos banda do que um hdmi 1.4. Engraçado que cheguei a ver uns vídeo antes de pedir, e em vários conseguiram 1080 240hz ou 4k 60hz 4:2:0. Foi tipo esse:

[Imagem: 162354z.jpg]

Pelo menos foi barato, 14 conto com frete. Dá pra empurrar com a pança com o monitor @120hz até eu tomar vergonha e comprar um cabo DP 1.4 decente. Aí a TV eu uso no HDMI normalmente. Serve pra quem quer 1080 60hz.
Responder
Nash escreveu: (06-06-2023, 06:53 PM)Eu, heim! Nunca vi loja pedir foto de documento.
Mercado Livre e Picpay também tão com isso agora. Mercado Livre tive que mandar, mas picpay só parei de usar mesmo. Lol
Responder
Nash escreveu: (06-06-2023, 06:53 PM)Eu, heim! Nunca vi loja pedir foto de documento.

Pediram na Amazon pra mim, anos atrás.

Gbraga escreveu: (06-06-2023, 06:54 PM)Mercado Livre e Picpay também tão com isso agora. Mercado Livre tive que mandar, mas picpay só parei de usar mesmo. Lol

Uhum, vários apps de banking ou similares vira e mexe pedem selfie ou documento, ou os 2.
Responder
Mercado Livre eu até entendo, já que vc também pode vender e tem a questão do Mercado Pago praticamente junto, Pic Pay idem, serviço financeiro pedem mesmo.

Agora lugar que só é loja assim eu acharia bem esquisito se fosse comigo. Nunca me pediram foto de documento não (só número de cpf e tal).
Responder
Nash escreveu: (06-06-2023, 06:58 PM)Mercado Livre eu até entendo, já que vc também pode vender e tem a questão do Mercado Pago praticamente junto, Pic Pay idem, serviço financeiro pedem mesmo.

Agora lugar que só é loja assim eu acharia bem esquisito se fosse comigo. Nunca me pediram foto de documento não (só número de cpf e tal).
Eles sabem disso, até mandam link pra você consultar no procon que a loja tem direito de pedir confirmação de identidade pra compra em cartão ou cancelar o pedido caso o cliente se recuse. Lol

No mínimo já tiveram dor de cabeça com algum cartão roubado/clonado e passaram a fazer isso.
Responder
mandaram o código dos correios, se eu tiver sorte tô com ela fim de semana, uhu valeu

EDIT: já peguei o cabo também, peguei um china qualquer de 30 conto.
Responder
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 03:08 PM)mandaram o código dos correios, se eu tiver sorte tô com ela fim de semana, uhu valeu

EDIT: já peguei o cabo também, peguei um china qualquer de 30 conto.

Pra 60hz, qualquer coisa deve funcionar
Responder
Orelha1 escreveu: (07-06-2023, 03:37 PM)Pra 60hz, qualquer coisa deve funcionar
É então, não perdendo sinal pra mim tá ótimo. Nem resolução alta vai precisar porque pra eu jogar no monitor em vez da TV, é porque é jogo de mouse, e vou querer o mínimo de input lag possível. É resolução nativa e tearing comendo solto.
Responder
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 03:40 PM)É então, não perdendo sinal pra mim tá ótimo. Nem resolução alta vai precisar porque pra eu jogar no monitor em vez da TV, é porque é jogo de mouse, e vou querer o mínimo de input lag possível. É resolução nativa e tearing comendo solto.

Rapai, tu não sabe como high refresh e vrr é game changer. Eu tava contigo anos atrás forçando half refresh, frame limiter da nvidia ou terceiros e forçando max pre-rendered frames, e isso tudo mudou só trocando o monitor. Claro que não vai resolver nos casos onde tá faltando CPU, que seria o seu, mas mesmo assim, a diferença é muito grande quando não existe um gargalo forte da CPU. Depois de trocar tudo aí, recomendaria fortemente um monitor high refresh com vrr. Hoje em dia tem uma porrada a preço de pão. TV é outro papo infelizmente. Tem algumas com VRR, mas com range somente na casa de 48-60hz. Ajuda, mas nem tanto. High refresh então, tem que gastar um merreca forte.
Responder
Eu acredito que seja mesmo, mas justamente por isso quero evitar. Emotion

Séloko de ter que ficar upando o PC pra 120fps em vez de 30/60. Lol
Responder
Pegar monitor com Free-sync, G-sync é tipo dar um upgrade extra de gpu, vai rodar tudo de forma mais suave.

E a 3060ti com um DLSS maroto e uma cpu boa deve pegar mais de 100fps em muito jogo, fora que se a situação tiver tensa em algum deles, crava nos ~45fps e isso já é MUITO melhor que 30fps.
Responder
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 04:19 PM)Eu acredito que seja mesmo, mas justamente por isso quero evitar. Emotion

Séloko de ter que ficar upando o PC pra 120fps em vez de 30/60. Lol

É mais pro VRR e o frame doubling (LFC ou low framerate compensation) que ocorre em fps abaixo do range de vrr do monitor. Por exemplo, 40fps com VRR manda um sinal de 80/120hz por monitor, 30 fps manda sinal de 60/90hz, manja? Não é jogar com fps alto, é pro VRR e outras features funcionarem perfeitamente. O high refresh é quase um plus. Só de usar o sinal em Usar 120hz+ como base já traz um input lag menor por padrão também, então tem isso.
Responder
Ah sim, imagino mesmo que esse seja um baita benefício, o problema vai ser voltar a aceitar 40 depois de acostumar com 120. Não consigo nem imaginar jogar algo a 60fps e não achar lá essas coisas. Lol
Responder
Pra mim é de boa, mas eu nunca mais precisei travar fps, só largo solto mesmo e gg. Sair de um jogo em 90-100 pra 60 travado fica esquisito mesmo. Mas é aquele negócio, tu tendo CPU pra jogar o FPS lá pra cima, usar um DLSS quality em 1080p agora pra 90-100fps vai ser interessante. Se tu jogar velharia então, melhor ainda.
Responder
Pra velharia deve ser legal demais mesmo. Jogar um fpszin antigo a 144fps deve ser loucura demais. Ou nem antigo né, Doom 2016 deve voar em qualquer GPU moderna.
Responder
Se for sem expectativa de RT , a 3060ti será melhor que os consoles.
Responder
Não ligo muito pra RT mesmo não, é o tipo de coisa que vou ligar quando estiver sobrando performance, mas não faço tanta questão. O que realmente me chama atenção é DLSS e DLDSR.
Responder
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 05:05 PM)Ah sim, imagino mesmo que esse seja um baita benefício, o problema vai ser voltar a aceitar 40 depois de acostumar com 120. Não consigo nem imaginar jogar algo a 60fps e não achar lá essas coisas. Lol
Meu medo também.

Deus me livre de me tornar um entusiasta sendo fodido como sou!
Responder
Brain escreveu: (07-06-2023, 05:47 PM)Meu medo também.

Deus me livre de me tornar um entusiasta sendo fodido como sou!

Meu maior medo é me tornar o tipo de pessoa que faz decisões de compra baseadas em vídeo do Digital Foundry e afins

Quando sinto que tô ficando chato com performance, eu puxo meu cartuchin de Star Fox do SNES pra jogar. Nada melhor que jogar um jogo que roda a 15 FPS pra deixar a frescura de lado Emotion
Responder