Oficial 16a Central PlayStation
Tô é fudido. Achando que os consoles serem 4K ia deixar mais fácil de manter o PC considerando que so preciso de 1080p, mas até sub720 já teve.
Resumão

PS4 720p 30fps
Series S  864p 60fps
Series X/PS5  1260p 60fps
Cutscenes: 30fps on all consoles

Performance ruim no PS4 e não mantém 30fps, mas estável em todos os consoles next gen (ligeiramente pior no PS5)

"Diablo 4 targets 60fps on ninth-gen consoles, and hits that target the vast majority of the time. Series S and X can drop a frame or two very occasionally during open-world traversal, but do stick to 60 otherwise. PS5 seems to lose frames a bit more often, with regular one-off dropped frames in the game's large Kyovashad city area."
a resolução é 4k, isso é o setado interno com zoom de 400% para perceber, é a mesma coisa de falar a resolução original do dlss
Chozo Master escreveu: (07-06-2023, 01:35 PM)LOPES
60, mas chega nas cutscenes e

[Imagem: 30fps-Cutscenes_q4k0ZgY.jpg?width=690&qu...&auto=webp]

"Performance is impressive on all consoles with just the odd one-frame drops - more common on PS5, interestingly. Xbox Series S - shown here - delivers a solid experience."

ué Vilela mentindo novamente??? Emo
Zero escreveu: (07-06-2023, 01:51 PM)ué Vilela mentindo novamente??? Emo
olha o vídeo, é uma queda para 59 na cidade Loles

esse 30fps é nas cutscenes para todas as plataformas
Nunca pergunte a uma mulher a sua idade
A um homem seu salário
A um jogo de console sua resolução interna
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 02:00 PM)Nunca pergunte a uma mulher a sua idade
A um homem seu salário
A um jogo de console sua resolução interna

só se vc joga com a lupa da digital fraude, coisa inútil esses vídeos nessa parte Loles
Vilela escreveu: (07-06-2023, 01:46 PM)a resolução é 4k, isso é o setado interno com zoom de 400% para perceber, é a mesma coisa de falar a resolução original do dlss

Chamar FSR upscale de 4K
LOPES
Vilela escreveu: (07-06-2023, 02:02 PM)só se vc joga com a lupa da digital fraude, coisa inútil esses vídeos nessa parte  Loles
Pior que upscale hoje em dia é excelente mesmo, principalmente a da Insomniac e DLSS. FSR pode melhorar ainda.
Vilela escreveu: (07-06-2023, 02:02 PM)só se vc joga com a lupa da digital fraude, coisa inútil esses vídeos nessa parte  Loles
Não se você joga numa tv gigante com a mesma resolução de uma bem menor.
Brain escreveu: (07-06-2023, 03:21 PM)Não se você joga numa tv gigante com a mesma resolução de uma bem menor.
não viu o vídeo? a saída é perfeita, pode ser uma tv de 500 polegadas
E se forem duas TVs em SLI?
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 02:28 PM)Pior que upscale hoje em dia é excelente mesmo, principalmente a da Insomniac e DLSS. FSR pode melhorar ainda.

FSR combate serrilhas mt bem. Mas continua borrado e sem detalhes se comparado a 4K, e entra um sharpening que deixa tudo uma bosta. DLSS de fato adiciona detalhes e aumenta clareza, mas ainda sim fica bem longe do 4k nativo. São ótimos pra melhorar a IQ, mas nunca serão do nível de algo nativo.

Só falta agora o Vilela dizer que usa o motion smoothing da TV e chama de 120fps.
Pior que eu andei jogando Hogwarts da TV 4k usando FSR 2 balanceado, que fica exatamente 2260x1270, basicamente a res do Diablo aí, e achei surpreendentemente bom. Não só Hogwarts, testei GoW, TLOU, Tiny Tina's, Redfall, U4, Dying Light 2 e mais alguns, e depende da implementação claro, mas no geral, se conseguirem manter esse FSR Balanceado em 4k, que seria sempre 2260x1270p, segundo o chart da própria AMD, acho que vai estar de boa, mesmo pra 30 fps.

A TV é só 43", mas tô a 1m +- dela só, e é clara a diferença pra 1080p, apesar de que, forçando GPU scaling e interger scaling no driver, eu também fiquei surpreso com a qualidade do 1080p nativo. Só quebra a UI em geral, que fica com muita serrilha. Até FSR performance eu usei e achei ok, se não estiver procurando problema. Imagino que numa TV de 55" os problemas seriam mais exacerbados, mas aí o cabra deveria estar sentando mais longe, o que ajudaria nisso.
Chozo Master escreveu: (07-06-2023, 03:53 PM)FSR combate serrilhas mt bem. Mas continua borrado e sem detalhes se comparado a 4K, e entra um sharpening que deixa tudo uma bosta. DLSS de fato adiciona detalhes e aumenta clareza, mas ainda sim fica bem longe do 4k nativo. São ótimos pra melhorar a IQ, mas nunca serão do nível de algo nativo.

Só falta agora o Vilela dizer que usa o motion smoothing da TV e chama de 120fps.
Nativo não é mesmo, mas é uma qualidade muito melhor que se esperaria só olhando pra resolução base, principalmente o DLSS.

Olhando o framerate de um DLSS quality vs 4K nativo você para de achar defeito num instante Emotion
Orelha1 escreveu: (07-06-2023, 03:57 PM)Pior que eu andei jogando Hogwarts da TV 4k usando FSR 2 balanceado, que fica exatamente 2260x1270, basicamente a res do Diablo aí, e achei surpreendentemente bom. Não só Hogwarts, testei GoW, TLOU, Tiny Tina's, Redfall, U4, Dying Light 2 e mais alguns, e depende da implementação claro, mas no geral, se conseguirem manter esse FSR Balanceado em 4k, que seria sempre 2260x1270p, segundo o chart da própria AMD, acho que vai estar de boa, mesmo pra 30 fps.

A TV é só 43", mas tô a 1m +- dela só, e é clara a diferença pra 1080p, apesar de que, forçando GPU scaling e interger scaling no driver, e usando 1080p, eu também fiquei surpreso com a qualidade. Só quebra a UI em geral, que fica com muita serrilha. Até FSR performance eu usei e achei ok, se não estiver procurando problema. Imagino que numa TV de 55" os problemas seriam mais exacerbados, mas aí o cabra deveria estar sentando mais longe, o que ajudaria nisso.
Ajuda que tem jogo sendo feito com ele em mente também. Lost Judgment por exemplo recomendam usar FSR2 até se não precisar em performance porque a apresentação do jogo leva ele em conta e fica bem mais estável, é cheio de shimmering principalmente na iluminação sem ele. É tipo os cabelos e sombras da RE Engine que são feitos pra TAA e film grain.
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 03:57 PM)Nativo não é mesmo, mas é uma qualidade muito melhor que se esperaria só olhando pra resolução base, principalmente o DLSS.

Olhando o framerate de um DLSS quality vs 4K nativo você para de achar defeito num instante Emotion

Com certeza é uma troca que vale. Tá salvando aqui mt jogos que rodariam bosta.

Mas RE4 por exemplo, não tem DLSS e o FSR parece pior que a média. É um borrão enorme.
Eu preferi reduzir detalhes gráficos, e usar 80% da resolução + AA e ficou bem melhor com o mesmo desempenho (FSR quality é 67%).
Series S com performance melhor que PS5? Preocupante, ia pegar o jogo no PS5, agora não sei mais.
Vedem seus PS5
Chozo Master escreveu: (07-06-2023, 03:53 PM)FSR combate serrilhas mt bem. Mas continua borrado e sem detalhes se comparado a 4K, e entra um sharpening que deixa tudo uma bosta. DLSS de fato adiciona detalhes e aumenta clareza, mas ainda sim fica bem longe do 4k nativo. São ótimos pra melhorar a IQ, mas nunca serão do nível de algo nativo.

Não necessariamente, pois 4K nativo normalmente vem com um TAA por cima que também detona a imagem e em alguns casos pode sim ficar até melhor que o nativo em alguns pontos (ideal, ideal mesmo é quando tem DLAA, se vc tiver com performance de sobra na placa).
De qualquer forma, quanto maior a resolução base, melhor funcionam essas técnicas de upscale.

Anyway, Diablo me parece tão leve, estranho não chegar a 1440p.