07-06-2023, 01:39 PM
Tô é fudido. Achando que os consoles serem 4K ia deixar mais fácil de manter o PC considerando que so preciso de 1080p, mas até sub720 já teve.
Oficial 16a Central PlayStation
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07-06-2023, 01:39 PM
Tô é fudido. Achando que os consoles serem 4K ia deixar mais fácil de manter o PC considerando que so preciso de 1080p, mas até sub720 já teve.
07-06-2023, 01:43 PM
(Última alteração: 07-06-2023, 01:45 PM por Chozo Master.)
Resumão
PS4 720p 30fps Series S 864p 60fps Series X/PS5 1260p 60fps Cutscenes: 30fps on all consoles Performance ruim no PS4 e não mantém 30fps, mas estável em todos os consoles next gen (ligeiramente pior no PS5) "Diablo 4 targets 60fps on ninth-gen consoles, and hits that target the vast majority of the time. Series S and X can drop a frame or two very occasionally during open-world traversal, but do stick to 60 otherwise. PS5 seems to lose frames a bit more often, with regular one-off dropped frames in the game's large Kyovashad city area."
07-06-2023, 01:46 PM
a resolução é 4k, isso é o setado interno com zoom de 400% para perceber, é a mesma coisa de falar a resolução original do dlss
07-06-2023, 01:51 PM
07-06-2023, 01:54 PM
07-06-2023, 02:00 PM
Nunca pergunte a uma mulher a sua idade
A um homem seu salário A um jogo de console sua resolução interna
07-06-2023, 02:02 PM
07-06-2023, 02:18 PM
07-06-2023, 02:28 PM
07-06-2023, 03:21 PM
07-06-2023, 03:22 PM
07-06-2023, 03:25 PM
E se forem duas TVs em SLI?
07-06-2023, 03:53 PM
(Última alteração: 07-06-2023, 03:54 PM por Chozo Master.)
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 02:28 PM)Pior que upscale hoje em dia é excelente mesmo, principalmente a da Insomniac e DLSS. FSR pode melhorar ainda. FSR combate serrilhas mt bem. Mas continua borrado e sem detalhes se comparado a 4K, e entra um sharpening que deixa tudo uma bosta. DLSS de fato adiciona detalhes e aumenta clareza, mas ainda sim fica bem longe do 4k nativo. São ótimos pra melhorar a IQ, mas nunca serão do nível de algo nativo. Só falta agora o Vilela dizer que usa o motion smoothing da TV e chama de 120fps.
Pior que eu andei jogando Hogwarts da TV 4k usando FSR 2 balanceado, que fica exatamente 2260x1270, basicamente a res do Diablo aí, e achei surpreendentemente bom. Não só Hogwarts, testei GoW, TLOU, Tiny Tina's, Redfall, U4, Dying Light 2 e mais alguns, e depende da implementação claro, mas no geral, se conseguirem manter esse FSR Balanceado em 4k, que seria sempre 2260x1270p, segundo o chart da própria AMD, acho que vai estar de boa, mesmo pra 30 fps.
A TV é só 43", mas tô a 1m +- dela só, e é clara a diferença pra 1080p, apesar de que, forçando GPU scaling e interger scaling no driver, eu também fiquei surpreso com a qualidade do 1080p nativo. Só quebra a UI em geral, que fica com muita serrilha. Até FSR performance eu usei e achei ok, se não estiver procurando problema. Imagino que numa TV de 55" os problemas seriam mais exacerbados, mas aí o cabra deveria estar sentando mais longe, o que ajudaria nisso.
07-06-2023, 03:57 PM
Chozo Master escreveu: (07-06-2023, 03:53 PM)FSR combate serrilhas mt bem. Mas continua borrado e sem detalhes se comparado a 4K, e entra um sharpening que deixa tudo uma bosta. DLSS de fato adiciona detalhes e aumenta clareza, mas ainda sim fica bem longe do 4k nativo. São ótimos pra melhorar a IQ, mas nunca serão do nível de algo nativo.Nativo não é mesmo, mas é uma qualidade muito melhor que se esperaria só olhando pra resolução base, principalmente o DLSS. Olhando o framerate de um DLSS quality vs 4K nativo você para de achar defeito num instante ![]()
07-06-2023, 04:00 PM
Orelha1 escreveu: (07-06-2023, 03:57 PM)Pior que eu andei jogando Hogwarts da TV 4k usando FSR 2 balanceado, que fica exatamente 2260x1270, basicamente a res do Diablo aí, e achei surpreendentemente bom. Não só Hogwarts, testei GoW, TLOU, Tiny Tina's, Redfall, U4, Dying Light 2 e mais alguns, e depende da implementação claro, mas no geral, se conseguirem manter esse FSR Balanceado em 4k, que seria sempre 2260x1270p, segundo o chart da própria AMD, acho que vai estar de boa, mesmo pra 30 fps.Ajuda que tem jogo sendo feito com ele em mente também. Lost Judgment por exemplo recomendam usar FSR2 até se não precisar em performance porque a apresentação do jogo leva ele em conta e fica bem mais estável, é cheio de shimmering principalmente na iluminação sem ele. É tipo os cabelos e sombras da RE Engine que são feitos pra TAA e film grain.
07-06-2023, 04:05 PM
Gbraga escreveu: (07-06-2023, 03:57 PM)Nativo não é mesmo, mas é uma qualidade muito melhor que se esperaria só olhando pra resolução base, principalmente o DLSS. Com certeza é uma troca que vale. Tá salvando aqui mt jogos que rodariam bosta. Mas RE4 por exemplo, não tem DLSS e o FSR parece pior que a média. É um borrão enorme. Eu preferi reduzir detalhes gráficos, e usar 80% da resolução + AA e ficou bem melhor com o mesmo desempenho (FSR quality é 67%).
07-06-2023, 04:07 PM
Series S com performance melhor que PS5? Preocupante, ia pegar o jogo no PS5, agora não sei mais.
07-06-2023, 04:17 PM
Vedem seus PS5
Chozo Master escreveu: (07-06-2023, 03:53 PM)FSR combate serrilhas mt bem. Mas continua borrado e sem detalhes se comparado a 4K, e entra um sharpening que deixa tudo uma bosta. DLSS de fato adiciona detalhes e aumenta clareza, mas ainda sim fica bem longe do 4k nativo. São ótimos pra melhorar a IQ, mas nunca serão do nível de algo nativo. Não necessariamente, pois 4K nativo normalmente vem com um TAA por cima que também detona a imagem e em alguns casos pode sim ficar até melhor que o nativo em alguns pontos (ideal, ideal mesmo é quando tem DLAA, se vc tiver com performance de sobra na placa). De qualquer forma, quanto maior a resolução base, melhor funcionam essas técnicas de upscale. Anyway, Diablo me parece tão leve, estranho não chegar a 1440p. |
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