Oficial 16a Central PlayStation
Z80a escreveu: (01-06-2023, 03:12 PM)Atari 2600 fazia isso tambem
Mas não era nem por escolha, simplesmente não tem memoria o suficiente no console pra fazer frame rate menor.
então o ps5 é segundo melhor console da história
Tiops escreveu: (31-05-2023, 03:56 PM)PS4 >>>>>>>>>>>>>>>> PS3, tem nem comparação.

Fala sério.. olha q quantidade de franquias e IPs que foram criadas na gen do PS3. Sem falar que o PS3 teve dois GTAs. PS4 não chega nem aos pés do PS3, exceto se você só joga souls.
PS3 era melhor em Souls também. Capcom então, mijava e cagava no boxe
Na epoca do PS3 não tinha a digitalfoundry enchendo o saco com frame rate ruim, então os rato faziam a festa.
Saitou escreveu: (01-06-2023, 01:15 PM)Pra mim PS3 > PS4 também, apesar da performance merda 30fps da maioria dos jogos.
PS4 joguei bem menos jogos, apesar que faltou alguns exclusivos como Last of Us 2

Tipo, eu entendo o argumento do Heringer de gostar muito dos indies e ter visto o crescimento deles no PS4. E de q Metroidvania hoje em dia é mais comum.

Mas da mesma forma como ele valoriza esses gêneros, eu valorizo TPS linear, e não open world, gênero mais comum no PS3; valorizo hack'n'slash, q no PS3 tinha aos montes e no PS4 só se limitaram os q já existiam e criar um ou outro, como  DMC5. Valorizo survival horror, q no PS3 era mais comum tbm.

Mas o meu principal ponto de discordância com ele é querer dar mérito ao PS4 pelos ports de PS3 e PS2. Pra mim ports são uma forma mais acessível de jogar um jogo do passado, mas o mérito pela existência do jogo é do console original q o rodou. 

Por esse mesmo motivo, não vou elogiar a gameteca do PS3 citando Silent Hill HD Collection ou MGS HD Collection. Q ótimo q tenha, mas não é um jogo feito para o PS3 originalmente, portanto não é mérito dele.
Wander escreveu: (01-06-2023, 04:36 PM)Tipo, eu entendo o argumento do Heringer de gostar muito dos indies e ter visto o crescimento deles no PS4. E de q Metroidvania hoje em dia é mais comum.

Mas da mesma forma como ele valoriza esses gêneros, eu valorizo TPS linear, e não open world, gênero mais comum no PS3; valorizo hack'n'slash, q no PS3 tinha aos montes e no PS4 só se limitaram os q já existiam e criar um ou outro, como  DMC5. Valorizo survival horror, q no PS3 era mais comum tbm.

Mas o meu principal ponto de discordância com ele é querer dar mérito ao PS4 pelos ports de PS3 e PS2. Pra mim ports são uma forma mais acessível de jogar um jogo do passado, mas o mérito pela existência do jogo é do console original q o rodou. 

Por esse mesmo motivo, não vou elogiar a gameteca do PS3 citando Silent Hill HD Collection ou MGS HD Collection. Q ótimo q tenha, mas não é um jogo feito para o PS3 originalmente, portanto não é mérito dele.

Mas eu não sei de onde você tirou que eu estava dando mérito por isso. Eu até disse que pode tirar os remasters e a biblioteca ainda teria algumas centenas de jogos mais bem avaliados que o PS3.
HeRinger escreveu: (01-06-2023, 05:11 PM)Mas eu não sei de onde você tirou que eu estava dando mérito por isso. Eu até disse que pode tirar os remasters e a biblioteca ainda teria algumas centenas de jogos mais bem avaliados que o PS3.

Tirei deste trecho aqui:

HeRinger escreveu: (31-05-2023, 04:33 PM)Mesmo se você tirar os relançamentos (e não vejo porque faria isso, já que o PS3 também teve os seus)

Explicando, eu acho ótimo ter a opção de rejogar um game antigo no PS4, mas ele é um sucesso originalmente lançado pra PS2 ou PS3. Era isso q eu tava argumentando, q tentar engrandecer a gameteca de um console com base em ports é meio ilusório pra mim.

Sobre o Metacritic, bom... Não jogo notas, né?  Blush Tem muito jogo atual q é sucesso de crítica e q eu nem encostaria, então num critério pessoal, não considero q faz do PS4 um console superior. Exemplos são essa chuva de open worlds, fora jogos pelos quais não me interesso nem um pouco, mas foram sucesso de crítica, como Overwatch, Destiny, Rocket League...
Wander escreveu: (01-06-2023, 05:34 PM)Tirei deste trecho aqui:

Explicando, eu acho ótimo ter a opção de rejogar um game antigo no PS4, mas ele é um sucesso originalmente lançado pra PS2 ou PS3. Era isso q eu tava argumentando, q tentar engrandecer a gameteca de um console com base em ports é meio ilusório pra mim.

Sobre o Metacritic, bom... Não jogo notas, né?  Blush Tem muito jogo atual q é sucesso de crítica e q eu nem encostaria, então num critério pessoal, não considero q faz do PS4 um console superior. Exemplos são essa chuva de open worlds, fora jogos pelos quais não me interesso nem um pouco, mas foram sucesso de crítica, como Overwatch, Destiny, Rocket League...

Claro, também não jogo notas. Mas você disse que achar a biblioteca do PS4 superior é uma ilusão e tentou provar o porquê, o que implica que você está imbuindo sua afirmação de certa objetividade.

Como eu disse, eu particularmente curti mais o PS3 pela época de vida em que eu me encontrava. Mas se vamos tentar avaliar de forma mais objetiva, precisamos encontrar alguns critérios mais próximos de objetivos (100% objetivo nunca vai ser). Um agregado de notas que representa o número de jogos que foram bem avaliados é um critério mais próximo de objetivo do que "eu não curto open world". Acontece que milhões de pessoas acham open world bom para caralho.

Tem gente que acha o Dreamcast o console da vida, melhor coisa já feita. Isso não significa que a gente não possa discutir que o PS1 e o PS2 foram objetivamente melhores.
HeRinger escreveu: (01-06-2023, 06:17 PM)Claro, também não jogo notas. Mas você disse que achar a biblioteca do PS4 superior é uma ilusão e tentou provar o porquê, o que implica que você está imbuindo sua afirmação de certa objetividade.

Como eu disse, eu particularmente curti mais o PS3 pela época de vida em que eu me encontrava. Mas se vamos tentar avaliar de forma mais objetiva, precisamos encontrar alguns critérios mais próximos de objetivos (100% objetivo nunca vai ser). Um agregado de notas que representa o número de jogos que foram bem avaliados é um critério mais próximo de objetivo do que "eu não curto open world". Acontece que milhões de pessoas acham open world bom para caralho.

Tem gente que acha o Dreamcast o console da vida, melhor coisa já feita. Isso não significa que a gente não possa discutir que o PS1 e o PS2 foram objetivamente melhores.

Entendi. Acho que vc tem razão, pensando bem. Para o meu gosto, eu me diverti mais com o PS3 pelos estilos de jogos em q ele se sobressaiu. Mas para o público mais geral, creio q o PS4 tenha se saído melhor realmente.
ps4 teve bloodborne e ps3 dark souls 2, então não existe duvidas que o ps4 foi melhor
Vilela escreveu: (01-06-2023, 10:09 PM)ps4 teve bloodborne e ps3 dark souls 2, então não existe duvidas que o ps4 foi melhor
PS3 teve Demon's, Dark, Dragon's Dogma e Dead Rising, PS4 teve um monte de jogo igual da RE Engine.
Gbraga escreveu: (01-06-2023, 10:09 PM)PS3 teve Demon's, Dark, Dragon's Dogma e Dead Rising, PS4 teve um monte de jogo igual da RE Engine.

Dead Rising é X360 only troxa.

O 2 não conta.
Gbraga escreveu: (01-06-2023, 10:09 PM)PS3 teve Demon's, Dark, Dragon's Dogma e Dead Rising, PS4 teve um monte de jogo igual da RE Engine.
teve dead rising não
HeRinger escreveu: (01-06-2023, 10:12 PM)Dead Rising é X360 only troxa.

O 2 não conta.
Vilela escreveu: (01-06-2023, 10:12 PM)teve dead rising não
wtf, portaram pro PS3 não? que console bosta da desgraça
Gbraga escreveu: (01-06-2023, 10:13 PM)wtf, portaram pro PS3 não? que console bosta da desgraça
adivinha quem teve a versão definitiva de dead rising 1? isso mesmo, o ps4
A Capcom no PS360 lançava mais jogo, mas saiu um monte de lixo também, tipo Dark Void, Lost Planet e outras tranqueiras. RE passou por um dos períodos mais negros de sua história. Monster Hunter era portátil only.
Vilela escreveu: (01-06-2023, 10:15 PM)adivinha quem teve a versão definitiva de dead rising 1? isso mesmo, o ps4
MA-MASAKA!?

HeRinger escreveu: (01-06-2023, 10:16 PM)A Capcom no PS360 lançava mais jogo, mas saiu um monte de lixo também, tipo Dark Void, Lost Planet e outras tranqueiras. RE passou por um dos períodos mais negros de sua história. Monster Hunter era portátil only.
Lost Planet 1, 2 e EX Troopers são melhores que qualquer RE da RE Engine.

Capcom de hoje lança menos jogo e mais lixo.
Gbraga escreveu: (01-06-2023, 10:16 PM)MA-MASAKA!?

Lost Planet 1, 2 e EX Troopers são melhores que qualquer RE da RE Engine.

Capcom de hoje lança menos jogo e mais lixo.

Nem você acredita nisso.

Lost Planet é lixo demais, meldels.
HeRinger escreveu: (01-06-2023, 10:18 PM)Nem você acredita nisso.

Lost Planet é lixo demais, meldels.
skill issue
Jogos bons da Capcom no PS4boxone: RE7, Monster Hunter World, Street Fighter 6 e DMC5

Jogos bons da Capcom no PS360: Dragon's Dogma, RE5, RE6, DmC, DMC4, Street Fighter 4, Marvel vs Capcom 3, Lost Planet 2, EX Troopers e Dead Rising

O melhor de todos é, naturalmente, Dragon's Dogma. E a sequel provavelmente não sai pro PS4, geração perdida. Capcom PS5 > Capcom PS4.