12-05-2023, 02:11 PM
Ansioso pra continuar esse goty fim do mês
Oficial Central dos JRPGs XIII
|
12-05-2023, 02:11 PM
Ansioso pra continuar esse goty fim do mês
12-05-2023, 02:33 PM
Wander escreveu: (12-05-2023, 01:46 PM)Eita, aí vale bem mais q jogar a versão SNES. Bem q poderiam fazer uns remakes assim de outros jogos daquela época. Mesmo desconsiderando o update visual, eu super recomendo ir de Remake. Ele tem várias melhoras de qualidade de vida e balanceamento. Ele também tem um esquema de indicar no mapa qual o seu próximo destino em relação a Main Quest, que eu acho meio importante em alguns capítulos que as vezes pedem coisas meio crípticas (mas dá pra desligar esse sistema tbm). Além disso, sem dar spoilers, ele tem um pequeno segmento no capítulo final que não existia no original de SNES, que eu achei foda demais. ![]()
12-05-2023, 02:34 PM
Mas tem a informação no jogo ou você tem que tirar do cu sem a setinha?
Geralmente quando reclamam que não dá pra saber onde ir, o jogo diz se você presta atenção e fala com npcs, e prefiro assim, mas vai que esse é exceção. Gbraga escreveu: (12-05-2023, 02:34 PM)Mas tem a informação no jogo ou você tem que tirar do cu sem a setinha? Varia dependendo do capítulo. No geral eu gosto de jogar do jeito que você comentou, ir falando com todo mundo e descobrindo sozinho. Mas justamente o primeiro capítulo que eu joguei (Near Future) eu lembro que ele era bem esquisito na questão de entender onde você precisava ir. As vezes ele queria que tu interagisse com a TV, as vezes queria que tu fosse no banheiro pra que rolasse um encontro surpresa, etc. Lembro de sentir que a setinha tava super essencial no Capítulo da Pré-História. Que é um capítulo que não tem diálogo, o que gerava mais necessidade de tentativa e erro na hora de ir pros lugares. Acho que são só esses capítulos que eu não curtiria ter jogado sem setinha. Tirando eles, a setinha não é essencial não. Até porque em muitos dos capítulos o número de NPCs é pequeno, idem pro mapa no geral, então n precisa bater muito a cabeça pra saber onde ir. Mas a setinha é só uma direção pra rushar a main quest também. Com ou sem ela, ainda é importante sair do caminho da main quest e zanzar pelo mundo, porque os capítulos no geral sempre tem coisas extras/opcionais bacanas que estão fora da rota principal. Gbraga escreveu: (12-05-2023, 11:02 AM)Alguém aqui já jogou octopeste 2? Sim, muito bom. Infelizmente não tem crack para a versão PC, mas é fácil emular. Wander escreveu: (12-05-2023, 01:53 PM)Lindaço WHAT?? Sério? Cara, jogue DQXI logo. É o melhor JRPG da geração passada ao lado dos Xenoblade.
12-05-2023, 03:12 PM
Ou pode jogar os dois primeiros, são baratinhos no celular
De qualquer forma, tem o XI na Plus ![]() ![]()
12-05-2023, 03:16 PM
Aproveito a imagem acima pra comentar: Dragon Quest Builders (tanto 1 quanto 2) é pica.
Quem se afasta dele só porque ele parece um clone de Minecraft, tá perdendo um jogásso.
12-05-2023, 04:01 PM
12-05-2023, 04:11 PM
Nunca zerei um DQ, aliás
Tentei começar pelo VII, dropei por ficar travado (não mostrar direções) Fui pro V e além do motivo acima, tem a maior quantidade de random encounter que já vi na vida ![]() Agora testei a demo do XI e adorei, dessa vez acertaram a mão ![]()
12-05-2023, 04:13 PM
12-05-2023, 04:18 PM
Kotonete escreveu: (12-05-2023, 03:16 PM)Aproveito a imagem acima pra comentar: Dragon Quest Builders (tanto 1 quanto 2) é pica.Um dia dou uma chance, mas esse aspecto de minecraft me afastou mesmo... também tem aquele outro que é meio musou HeRinger escreveu: (12-05-2023, 03:27 PM)Se for para jogar no celular, joga o V que é o melhor da série. Nem sabia que o V tinha remake, vou atrás disso... sabia só a versão DS (ou é 3DS?)
12-05-2023, 04:26 PM
DQ só joguei o VIII, mas nunca zerei.
12-05-2023, 06:01 PM
Rodrigo Rey escreveu: (12-05-2023, 04:18 PM)Um dia dou uma chance, mas esse aspecto de minecraft me afastou mesmo... também tem aquele outro que é meio musou É DS. A do DS também é um remake, mas um remake mais retrô. A versão PS2 é full 3D, lembra DQVII do 3DS visualmente. Kotonete escreveu: (12-05-2023, 02:33 PM)Mesmo desconsiderando o update visual, eu super recomendo ir de Remake. Ele tem várias melhoras de qualidade de vida e balanceamento. Ele também tem um esquema de indicar no mapa qual o seu próximo destino em relação a Main Quest, que eu acho meio importante em alguns capítulos que as vezes pedem coisas meio crípticas (mas dá pra desligar esse sistema tbm). Legal, Koto, me convenceu de q é uma versão superior do jogo. Se pintar uma promo de repente... HeRinger escreveu: (12-05-2023, 03:05 PM)WHAT?? Sério? Sim, é q nunca suportei esse sistema lento e arcaico em primeira pessoa. Mas imagino q o XI seja bem mais evoluído, apesar da resistência da série a mudanças. FF peca por mudar pra mal às vezes, mas tbm conseguiu ser muito goty nas vezes em q mudou certo. Eu na verdade joguei DQ8 por algumas horas no passado, mas não consegui prosseguir pq fiquei entediado com o joguete. Sobre o Nostalgia, cheguei no último save point do jogo com 21h26m, mas apesar de achar q deixei todos os switches vermelhos, não parece ser o caso pq a porta do final boss está fechada.
12-05-2023, 06:59 PM
Consegui abrir aqui, vou pro final boss agora xD
Level 44, vou levar uma surra, sim ou sim?
12-05-2023, 07:10 PM
12-05-2023, 07:26 PM
Rodrigo Rey escreveu: (12-05-2023, 07:10 PM)Certamente, mas tenta aí pra ver o quanto longe consegue ir na luta Do Terra passei de primeira, mas do final boss cheguei a tirar uns 10 mil antes de ele apelar usando World's End duas vezes seguido de um Darkness Arrives no Eddie (q tinha resistido a dois World's End ![]() Muito roubado esse troço. Tava tirando mais de 2k com o Eddie por turno e só buffando/curando/revivendo com os outros.
Matei de segunda no level 45
![]() Basicamente, é só dar sorte de ele não usar World's End duas vezes num mesmo turno + Darkness Arrives. Agora é assistir as cenas finais antes de fazer o review.
12-05-2023, 08:10 PM
só zerei dragon quest 1, versão de snes, me julguem
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|