Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Shugo escreveu: (13-04-2023, 12:17 PM)Mas você diz "gráfico old gen" como um puta demérito, sendo que o fato de rodar a 60 ao invés de 30 é bem relevante.
Se você só pudesse escolher um, qual escolheria?
- Manter os jogos com os gráficos de Horizon 2 / Demon's Souls a 60
- Ter um avanço gráfico alto (melhor até que A Plague Tale: Requiem) porém só a 30
Eu iria da primeira opção sem pensar duas vezes.
É uma merda não ter os dois? Sim, mas com a diferença de gerações diminuindo cada vez mais, não tenho muita esperança não. Torço para estar errado.
60 sem sombra de dúvidas eh a melhor opção, mesmo com gráficos piores. :/
Tópicos: 4
Z80a escreveu: (13-04-2023, 12:35 PM)Na geração passada tinha a desculpa da CPU ser um lixo pra fazer jogos que só rodam a 30 FPS, você realmente precisava escrever o código muito bem optimizado, não era só mexer na barrinha de detalhes ou resolução.
Agora é só mexer na resolução ou barrinha de detalhes pra chegar lá :3 Veremos.
Como disse, tenho pouca esperança, mas espero estar errado.
s3th escreveu: (13-04-2023, 12:48 PM)60 sem sombra de dúvidas eh a melhor opção, mesmo com gráficos piores. :/ Concordamos então.
Tópicos: 78
Mesmo se for 900p como forspoken?
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Vilela escreveu: (13-04-2023, 12:44 PM)dá microsoft também é day one e custa 11 euros  Vai comparar Redfall com AC Valhalla?
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Chozo Master escreveu: (13-04-2023, 01:09 PM)Mesmo se for 900p como forspoken?
PS5 não deu conta, fazer o que???
Chozo Master escreveu: (13-04-2023, 01:09 PM)Mesmo se for 900p como forspoken? Quem dera esse fosse o pior problema do jogo.
Tópicos: 195
Shugo escreveu: (13-04-2023, 12:17 PM)Mas você diz "gráfico old gen" como um puta demérito, sendo que o fato de rodar a 60 ao invés de 30 é bem relevante.
Se você só pudesse escolher um, qual escolheria?
- Manter os jogos com os gráficos de Horizon 2 / Demon's Souls a 60
- Ter um avanço gráfico alto (melhor até que A Plague Tale: Requiem) porém só a 30
Eu iria da primeira opção sem pensar duas vezes.
É uma merda não ter os dois? Sim, mas com a diferença de gerações diminuindo cada vez mais, não tenho muita esperança não. Torço para estar errado.
Não tem muito como responder essa pergunta neste caso porque ainda não vimos nada que grite nova geração para fazer uma comparação.
Mas aplique à geração passada: você trocaria os avanços gráficos de God of War 2018, Uncharted 4, The Last of Us 2, Gears of War 5, etc, para permanecer com os gráficos de Uncharted 3, The Last of Us (OG), Gears of War 3, a 60 fps?
Talvez você possa argumentar que os jogos já alcançaram um nível de fidelidade mais do que suficiente, mas na geração PS360 também já tinha gente dizendo o mesmo. É algo que a gente só consegue afirmar de verdade depois de ver o que de fato são os gráficos de nova geração.
E eu acho que depende do gênero do jogo também.
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
HeRinger escreveu: (13-04-2023, 03:43 PM)Não tem muito como responder essa pergunta neste caso porque ainda não vimos nada que grite nova geração para fazer uma comparação.
Mas aplique à geração passada: você trocaria os avanços gráficos de God of War 2018, Uncharted 4, The Last of Us 2, Gears of War 5, etc, para permanecer com os gráficos de Uncharted 3, The Last of Us (OG), Gears of War 3, a 60 fps?
Talvez você possa argumentar que os jogos já alcançaram um nível de fidelidade mais do que suficiente, mas na geração PS360 também já tinha gente dizendo o mesmo. É algo que a gente só consegue afirmar de verdade depois de ver o que de fato são os gráficos de nova geração.
E eu acho que depende do gênero do jogo também. Engraçado citar esse jogo, pois ele fica muito pica no Series X, rodando em 1440p e 60fps.
Eu sinceramente prefiro gráficos oldgen, rodando em 4k e 60fps.
Tópicos: 5
Shugo escreveu: (13-04-2023, 01:02 PM)Como disse, tenho pouca esperança, mas espero estar errado. Tecnologicamente falando não tem muito obstaculo, porem existem diretores de arte viadões que odeiam 60 FPS porque "parece novela mexicana", e podem querer forçar o jogo a rodar a 30 FPS.
Tópicos: 195
Victor escreveu: (13-04-2023, 03:47 PM)Engraçado citar esse jogo, pois ele fica muito pica no Series X, rodando em 1440p e 60fps.
Eu sinceramente prefiro gráficos oldgen, rodando em 4k e 60fps.
Gráficos daquela geração implica em resoluções daquela geração. Então, na reflexão proposta, nada de 4K. No máximo 1080p, uma evolução modesta dos 720p, como é o caso dos jogos que rodam a 60 fps na geração atual, abrindo mão de 4K para rodar a 1080p ~ 1440p).
Tópicos: 9
Se sair consoles Pro como tudo indica, esqueçam os 60fps nesses aparelhos. Ainda deve ser mais comum do que gen passada, especialmente pelo upgrade em cpu, mas logo logo devem vir vários jogos muito pesados.
Tópicos: 79
HeRinger escreveu: (13-04-2023, 03:43 PM)Mas aplique à geração passada: você trocaria os avanços gráficos de God of War 2018, Uncharted 4, The Last of Us 2, Gears of War 5, etc, para permanecer com os gráficos de Uncharted 3, The Last of Us (OG), Gears of War 3, a 60 fps? Claro, é win-win, performance melhor e jogos mais bonitos.
HeRinger escreveu: (13-04-2023, 03:43 PM)Não tem muito como responder essa pergunta neste caso porque ainda não vimos nada que grite nova geração para fazer uma comparação.
E eu acho que depende do gênero do jogo também. Não tem como tirar o fator geracional porque esse é justamente um dos pontos principais, de que a cada geração que passa a diferença visual fica cada vez menor. Então acho que agora é um ótimo ponto.
Eu não vou dizer que chegamos num nível de fidelidade mais do que suficiente não, eu acho que tem espaço pra evoluir sim, mas mesmo sem conhecer o potencial do que tá por vir nos próximos anos, eu com certeza botaria 60 FPS como o mínimo necessário, depois tenta melhorar o que der em cima disso e nunca mais descer pra 30, nem em jogo por turno.
Eu realmente acho que 60 FPS não só é melhor pra jogar como também faz parte do "visual do jogo". Você literalmente vê o dobro de quadros que faz com que a fluidez nos movimentos seja muito maior e seja mais agradável aos olhos.
Mas infelizmente isso é só minha opinião, porque tem gente hoje que mesmo com a diferença pequena entre os modos Performance e Qualidade, que optam por jogar a 30 FPS.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
14-04-2023, 09:08 AM
(Última alteração: 14-04-2023, 09:10 AM por Wander.)
Acho que enquanto não chegarmos a um gráfico literalmente igual ao mundo real, sempre há espaço pra melhorar. A própria demo do Matrix prova q tem muito espaço de melhoria em relação ao PS4/Bone.
E acho hipócrita o povo q diz q 60 fps com gráficos de PS3 estariam ok. Falam isso, mas toda vez q sai um anúncio de jogo com gráfico defasado, principalmente se for um jogo bem esperado, chove flame e cobrança. Fora q a dev fica queimada. Não tem jeito, FPS é algo menos perceptível pra grande maioria, então vai sempre ser sacrificado em troca de um visual melhor pra vender mais. Se querem tanto os 60 fps, fiquem no PC e aguardem os ports de Playstation.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Wander escreveu: (14-04-2023, 09:08 AM)Acho que enquanto não chegarmos a um gráfico literalmente igual ao mundo real, sempre há espaço pra melhorar. A própria demo do Matrix prova q tem muito espaço de melhoria em relação ao PS4/Bone.
E acho hipócrita o povo q diz q 60 fps com gráficos de PS3 estariam ok. Falam isso, mas toda vez q sai um anúncio de jogo com gráfico defasado, principalmente se for um jogo bem esperado, chove flame e cobrança. Fora q a dev fica queimada. Não tem jeito, FPS é algo menos perceptível pra grande maioria, então vai sempre ser sacrificado em troca de um visual melhor pra vender mais. Se querem tanto os 60 fps, fiquem no PC e aguardem os ports de Playstation. Foda que Redfall (ao menos no gameplay da IGN) parece defasado, nível cenário de battle royale + 30fps... não ta sacrificando um por outro
Wander escreveu: (14-04-2023, 09:08 AM)Acho que enquanto não chegarmos a um gráfico literalmente igual ao mundo real, sempre há espaço pra melhorar. A própria demo do Matrix prova q tem muito espaço de melhoria em relação ao PS4/Bone.
E acho hipócrita o povo q diz q 60 fps com gráficos de PS3 estariam ok. Falam isso, mas toda vez q sai um anúncio de jogo com gráfico defasado, principalmente se for um jogo bem esperado, chove flame e cobrança. Fora q a dev fica queimada. Não tem jeito, FPS é algo menos perceptível pra grande maioria, então vai sempre ser sacrificado em troca de um visual melhor pra vender mais. Se querem tanto os 60 fps, fiquem no PC e aguardem os ports de Playstation. Quando o jogo é bom ele consegue transcender isso facilmente. Os jogos mais populares do mundo rodam em microondas, e mesmo no espaço mais "core gamer" você tem exemplos como Nier Automata e Elden Ring virando sensações. A plataforma mais popular do momento tá prestes a lançar o seu maior jogo do ano, reutilizando o world map de um jogo de WiiU.
Claramente o mundo real não reflete a obsessão gráfica de um nicho, incluindo os próprios devs. Caso contrário Demon's Souls Remake seria um sucesso tão estrondoso que já teriam anunciado Demon's Souls 2. Mas a maioria de quem compra PS5 só quer o fifinha novo mesmo.
Tópicos: 28
Gbraga escreveu: (14-04-2023, 09:13 AM)Quando o jogo é bom ele consegue transcender isso facilmente. Os jogos mais populares do mundo rodam em microondas, e mesmo no espaço mais "core gamer" você tem exemplos como Nier Automata e Elden Ring virando sensações. A plataforma mais popular do momento tá prestes a lançar o seu maior jogo do ano, reutilizando o world map de um jogo de WiiU.
Claramente o mundo real não reflete a obsessão gráfica de um nicho, incluindo os próprios devs. Caso contrário Demon's Souls Remake seria um sucesso tão estrondoso que já teriam anunciado Demon's Souls 2. Mas a maioria de quem compra PS5 só quer o fifinha novo mesmo.
Plataforma mais popular do momento é o PS5 amiibo.
Hayabasa escreveu: (14-04-2023, 10:24 AM)Plataforma mais popular do momento é o PS5 amiibo. Pena que não é a biblioteca, caso contrário você saberia interpretar texto, filho da puta.
Tópicos: 28
Gbraga escreveu: (14-04-2023, 10:52 AM)Pena que não é a biblioteca, caso contrário você saberia interpretar texto, filho da puta.
Já pegou o ps5?
Hayabasa escreveu: (14-04-2023, 11:06 AM)Já pegou o ps5? Me respeita, aqui é Nintendo
|