Oficial Central dos JRPGs XIII
Posseidon escreveu: (28-01-2023, 02:25 PM)O que eu recomendo nesse caso é você comprar a versão física em promoção em lojas como Amazon. Uma hora ou outra fica mais barato que a versão digital.
mídia física é antiecológica, tenha um pouco de consciência ambiental
Posseidon escreveu: (28-01-2023, 02:25 PM)O que eu recomendo nesse caso é você comprar a versão física em promoção em lojas como Amazon. Uma hora ou outra fica mais barato que a versão digital.

Acho q vou ver isso aí, amiogon. Senão só vou jogar na geração PS6  Crylol
Wander escreveu: (28-01-2023, 03:13 PM)Acho q vou ver isso aí, amiogon. Senão só vou jogar na geração PS6  Crylol

https://www.amazon.com.br/Crisis-Core-Fi...8dd83c8a74

https://store.playstation.com/pt-br/concept/10004142

Aí já está um pouco mais barato.
Muito recente ainda, espera uns meses que fica abaixo de 150
Problema é ele se incomodar com fps, já que é a 30 no PS4

No meu caso, vou esperar pra pegar a de 60 (no Series S ou PC mais tardiamente)... Sem nenhuma pressa pra arrumar xD
Light Blade escreveu: (28-01-2023, 05:39 PM)Problema é ele se incomodar com fps, já que é a 30 no PS4

No meu caso, vou esperar pra pegar a de 60 (no Series S ou PC mais tardiamente)... Sem nenhuma pressa pra arrumar xD

Mas aí não tem jeito mesmo, já que ele tem o PS4 Vanilla.

Se ele quiser jogar Star Ocean e Valkyrie Profile vai ser a mesma coisa.

E só pra vocalizar com ele: God of War é um lixo.  GuessGod of War 3 roxs.
Light Blade escreveu: (28-01-2023, 05:39 PM)Problema é ele se incomodar com fps, já que é a 30 no PS4

Já era 30 no PSP, então nem deve dar estranheza
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2023, 06:09 PM)Já era 30 no PSP, então nem deve dar estranheza
Yup, mas no meu caso, se tiver a chance de mudar a experiência além do gráfico, já é um incentivo extra pra arrumar o jogo depois :P

Posseidon escreveu: (28-01-2023, 06:02 PM)Mas aí não tem jeito mesmo, já que ele tem o PS4 Vanilla.

Se ele quiser jogar Star Ocean e Valkyrie Profile vai ser a mesma coisa.

E só pra vocalizar com ele: God of War é um lixo.  GuessGod of War 3 roxs.
Eu também tenho o PS4 slim, mas vou só pegar o Valkyrie e o SO no PC Baby

Framerate alto transforma por completo um jogo, FFXII que o diga Emotion

E pombas, GoW 2018 é baum demais, o 3 ainda tenho que jogar
[Imagem: HrrMQNT.png]
Esses terremotos são problemáticos.

Lembram chrono trigger
bruNo escreveu: (28-01-2023, 01:25 AM)Merecendo uns tapas. Xenoblade 1 tem a mesma duração de Harvestella.

Mas ceis de fato me convenceram a jogar Xenoblade 1. O problema é que eu não tenho o jogo.  Bobo

O Harvestella eu tava curiosíssimo pela premissa, e calhou da esposa comprar esses dias, então por isso priorizei ele. :-)

Posseidon escreveu: (27-01-2023, 10:48 PM)Provavelmente você terá dificuldades no chefe Cavaleiros do Zodíaco.

Não tem muito o que dar de dica. Use e estoque os cogumelos que crescem no seu lar e te curam 300 de HP, e esteja preparado pra passar uns bons levels. Boa parte dos ataques dele são praticamente impossíveis de desviar.

Todo mundo reclama desse chefe. Fiquei um bom tempo travado nele. Ele tem um ataque especial que tu tem que focar no Job de Espada pra acabar com o Limit dele, mas mesmo assim leva uma surra.

Não entendi porque colocaram um chefe desse tipo logo no início do jogo. =X

Obrigado amiibo. Graças as suas dicas acabei vencendo ele de primeira (apesar de ter comido uns 8 cogumelos no processo). Emotion

E sobre o que tu tinha falado de jornalistas, rapaz, eu não cheguei a ler nenhum review em si, mas eu acompanho alguns podcasts de jornalistas por aí e no geral eles venderam bem mal o jogo pra mim.

As impressões deles (e a minha percepção quando vi o trailer de anúncio) era que ele era mais um jogo de fazenda do que um JRPG, e com base nisso criticaram falta de mecâncias/QoL features que Stardew Valley tem, mas que não fizeram aqui. Mas jogando, eu acho bem o contrário: eu diria que ele é 70% JRPG e 30% jogo de fazenda. Você inclusive pode ignorar bastante a parte fazenda e continuar progredindo bem no lado JRPG (não que isso seja uma boa ideia, mas enfim).

Tô amando o jogo, btw. Tô no último terço do capítulo 3, e já resolvi o drama da cidade litorânea e a cidade das flores brancas (agora tô indo explorar a cidade de neve). A rotina de acordar, cuidar da fazenda e aí se aventurar pela dungeon do momento é muito legal, e a liberdade de poder decidir "hoje só vou cuidar da fazenda" ou "hoje só vou explorar" é massa também.

Um negócio muito simples mas que tá fazendo toda diferença pra explorar dungeons é o sistema de fome/stamina do jogo + o limite de poder explorar até meia noite. Essas 2 mecânicas por si só são muito boas pra evocar aquele sentimento de JRPG clássico em que você pensa 10x se deve continuar explorando e se arriscar ou só recuar e tentar de novo dia seguinte.

O gráfico no switch é meio esquisito, no sentido de que ele é um jogo extremamente borrado, como se tivesse um blur permanente no jogo. Mas a direção artística é pica, o jogo tem umas dungeons/cidades que entram fácil no meu top 10 de lugares mais lindos dos videogames. A trilha sonora também é surreal de tão boa.  Love
também fui convencido, porém não tenho o console e nem o jogo
eu não tenho o console, o jogo e nem fui convencido
Kotonete escreveu: (29-01-2023, 05:44 PM)Mas ceis de fato me convenceram a jogar Xenoblade 1. O problema é que eu não tenho o jogo.  Bobo

O Harvestella eu tava curiosíssimo pela premissa, e calhou da esposa comprar esses dias, então por isso priorizei ele. :-)

Obrigado amiibo. Graças as suas dicas acabei vencendo ele de primeira (apesar de ter comido uns 8 cogumelos no processo). Emotion

E sobre o que tu tinha falado de jornalistas, rapaz, eu não cheguei a ler nenhum review em si, mas eu acompanho alguns podcasts de jornalistas por aí e no geral eles venderam bem mal o jogo pra mim.

As impressões deles (e a minha percepção quando vi o trailer de anúncio) era que ele era mais um jogo de fazenda do que um JRPG, e com base nisso criticaram falta de mecâncias/QoL features que Stardew Valley tem, mas que não fizeram aqui. Mas jogando, eu acho bem o contrário: eu diria que ele é 70% JRPG e 30% jogo de fazenda. Você inclusive pode ignorar bastante a parte fazenda e continuar progredindo bem no lado JRPG (não que isso seja uma boa ideia, mas enfim).

Tô amando o jogo, btw. Tô no último terço do capítulo 3, e já resolvi o drama da cidade litorânea e a cidade das flores brancas (agora tô indo explorar a cidade de neve). A rotina de acordar, cuidar da fazenda e aí se aventurar pela dungeon do momento é muito legal, e a liberdade de poder decidir "hoje só vou cuidar da fazenda" ou "hoje só vou explorar" é massa também.

Um negócio muito simples mas que tá fazendo toda diferença pra explorar dungeons é o sistema de fome/stamina do jogo + o limite de poder explorar até meia noite. Essas 2 mecânicas por si só são muito boas pra evocar aquele sentimento de JRPG clássico em que você pensa 10x se deve continuar explorando e se arriscar ou só recuar e tentar de novo dia seguinte.

O gráfico no switch é meio esquisito, no sentido de que ele é um jogo extremamente borrado, como se tivesse um blur permanente no jogo. Mas a direção artística é pica, o jogo tem umas dungeons/cidades que entram fácil no meu top 10 de lugares mais lindos dos videogames. A trilha sonora também é surreal de tão boa.  Love

Eu diria até que ele foca bem menos no modo fazenda do que você disse. Ele é bem mais um Action/RPG do que muitos pensam. Provavelmente isso influenciou as notas.

O blur é evidente no modo portátil. Mas fica bem menos claro no modo dock. É um dos jogos mais bonitos do Nintendo Switch. Fácil, fácil.
Posseidon escreveu: (29-01-2023, 07:49 PM)Eu diria até que ele foca bem menos no modo fazenda do que você disse. Ele é bem mais um Action/RPG do que muitos pensam. Provavelmente isso influenciou as notas.

O blur é evidente no modo portátil. Mas fica bem menos claro no modo dock. É um dos jogos mais bonitos do Nintendo Switch. Fácil, fácil.

Mas tu tá jogando em qual proporção?

Tipo, o número que eu dei foi mais ou menos o tempo que eu divido entre os dois gêneros. Por mais que o jogo nunca exija nada da sua fazenda pra você continuar avançando (pelo menos não até agora aqui), imagino que o jogo fique muito grindy/lento se você ignorar demais a fazenda, visto que ela é sua fonte principal de renda, comida e outras coisas úteis.

Aliás, apesar do começo do jogo tu liberar coisas na fazenda bem devagar, eu to meio bobo com o número de coisas que você pode fazer na fazenda depois. Tô no final do capítulo 3 e já tô com vários tipos diferentes de processadores de comida, acabei de liberar  water biome pra plantar outros tipos de coisa, etc. etc.
No 28 de janeiro de 1998 o FF Tactics lançou no ocidente, então tecnicamente agora ta fazendo 28 anos

Vou acabar não aguentando e fazer uma nova run Emotion

Anyway, recomecei o Vesperão e já tenho 12 horas (e 6 tentativas até derrubar o Gattuso)
Vou focar bastante no Chained Echoes, alguém tem dicas dele?

KH DDD fica pro meio/fim do mês
Light Blade escreveu: (30-01-2023, 11:54 AM)Vou acabar não aguentando e fazer uma nova run Emotion

Anyway, recomecei o Vesperão e já tenho 12 horas (e 6 tentativas até derrubar o Gattuso)
Gattuso é aquele de cabelo rosa?
Rodrigo Rey escreveu: (30-01-2023, 11:57 AM)Vou focar bastante no Chained Echoes, alguém tem dicas dele?

KH DDD fica pro meio/fim do mês
AGI acaba com a graça do jogo.