Oficial Central dos JRPGs XIII
Temo que o FFIX vai sair antes de junho por dar 1 ano de Extra por contrato semelhante ao do Pass, então se anunciarem que vai sair vou começar na mesma hora... caso não e vença no voto, aí espero

Além de 32/64/128, etc, dá pra sugerir JRPG indie retrô baratinho
Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2023, 03:44 PM)Temo que o FFIX vai sair antes de junho por dar 1 ano de Extra por contrato semelhante ao do Pass, então se anunciarem que vai sair vou começar na mesma hora... caso não e vença no voto, aí espero

Além de 32/64/128, etc, dá pra sugerir JRPG indie retrô baratinho

O problema meu é igual ao Light. Não estamos muito querendo pagar pra jogar nessa jogatina. Então ou é emulação ou coisa que já está na coleção.

E tu não tem Final Fantasy IX até hoje na coleção? Herege. Baby Baby
Se for para fazer assim, eu voto:

16 bits: Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
32 bits: Chrono Cross
64/128 bits: Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga
Portáteis: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

É aquilo, se forem esses jogos eu participo. Se for coisa que terminei recentemente que acabar ganahndo, não vou jogar de novo, tipo Skies of Arcadia e Final Fantasy IX.

É foda também colocar continuação direta de outros jogos, creio que seja o caso de Atelier Iris 2
bruNo escreveu: (04-01-2023, 03:52 PM)Se for para fazer assim, eu voto:

É aquilo, se forem esses jogos eu participo. Se for coisa que terminei recentemente que acabar ganahndo, não vou jogar de novo, tipo Skies of Arcadia e Final Fantasy IX.

É foda também colocar continuação direta de outros jogos, creio que seja o caso de Atelier Iris 2

Perfeito.

É que Final Fantasy IX é forte. Eu fiquei entre ele e Chrono Cross e The Legend of Dragoon. Mas não se preocupe que ele não é meu first choice. Apesar que deverá ser de muitos.

Mas o problema de Jogatinas Coletivas são essas, o jogo escolhido tu já ter fechado mil vezes, ou acabar de ter fechado.
Posseidon escreveu: (04-01-2023, 03:48 PM)O problema meu é igual ao Light. Não estamos muito querendo pagar pra jogar nessa jogatina. Então ou é emulação ou coisa que já está na coleção.

E tu não tem Final Fantasy IX até hoje na coleção? Herege. Baby  Baby
Tenho sim, incluindo conquista de derrotar o Ozma, é que eu queria pegar troféu dele agora

[Imagem: ygmHHfO.png]

https://steamcommunity.com/stats/377840/achievements
[Imagem: znXrR5k.png]

getting a lot of Chrono Trigger vibes from this
Pensando um pouquinho... Melhor deixar a votação pra quem for jogar mesmo, malz aê Braga Lol

Sem pressa pra fazer a enquete, podem continuar com as sugestões, vou reeditar as minhas pra cada console depois.

bruNo escreveu: (04-01-2023, 03:52 PM)Se for para fazer assim, eu voto:

Atelier não tem sequência direta, é um independente do outro EDIT: Anteriores aos de PS3, malz pelo erro xD

São exceções Nelke (crossover) e Mana Khemia 1 e 2 (o 2 é sequência direta do 1)

Eu poderia sugerir Ar Tonelico, mas todo mundo teria que jogar com fones de ouvido (vai por mim)
Light Blade escreveu: (04-01-2023, 04:44 PM)Pensando um pouquinho... Melhor deixar a votação pra quem for jogar mesmo, malz aê Braga Lol

Sem pressa pra fazer a enquete, podem continuar com as sugestões, vou reeditar as minhas pra cada console depois.

Atelier não tem sequência direta, é um independente do outro

São exceções Nelke (crossover) e Mana Khemia 1 e 2 (o 2 é sequência direta do 1)

Eu poderia sugerir Ar Tonelico, mas todo mundo teria que jogar com fones de ouvido (vai por mim)
ihhhhhh arregou pra DDS
16 bits: Phantasy Star IV
32 bits: Thousand Arms
64/128 bits: Atelier Iris 2
Portáteis: Growlanser: Wayfarer of Time

Os 4 jogos mais escolhidos de cada plataforma irão para uma eliminatória.
16 bits: Shining Force II
32 bits: Tales of Phantasia
64/128 bits: Grandia 3
Portáteis: Pokémon Gold/Silver
Light Blade escreveu: (04-01-2023, 05:13 PM)16 bits: Phantasy Star IV

Não tive essa ideia. Boa. Bem melhor um confronto final entre cada um dos 4 de cada grupo mais bem avaliados.

Até agora eu, bruNo, Light e Rey já marcamos presença. O Wander deve ser o próximo. Quem for participar, manda o seu também. ^_^
Gbraga escreveu: (04-01-2023, 04:25 PM)[Imagem: znXrR5k.png]

getting a lot of Chrono Trigger vibes from this

https://geektogeekmedia.com/geekery/inte...o-trigger/

Taí, seus féladaputa.  Baby
Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2023, 01:38 PM)Musou é tipo Chrono Trigger, então pode
Loles
Light Blade escreveu: (04-01-2023, 04:44 PM)Pensando um pouquinho... Melhor deixar a votação pra quem for jogar mesmo, malz aê Braga Lol

Atelier não tem sequência direta, é um independente do outro EDIT: Anteriores aos de PS3, malz pelo erro xD

Ah, sim

Gbraga escreveu: (04-01-2023, 04:45 PM)ihhhhhh arregou pra DDS

Joga só para DDS ganhar e obrigar o povo a jogar jogo que hominho 8-8
Gbraga escreveu: (04-01-2023, 02:42 PM)Pode votar quem não vai participar? Voto em Digital Devil Saga

bruNo escreveu: (04-01-2023, 03:25 PM)Boa, somos 2 votos então.

Megurão tava inspirado nesse game Emotion
HeRinger escreveu: (04-01-2023, 05:40 PM)https://geektogeekmedia.com/geekery/inte...o-trigger/

Taí, seus féladaputa.  Baby
sentiu

Mas é pra quando? Tô com 200 jogos começados, queria terminar pelo menos uns 5 dos 200 antes de colocar outro jogo longo na frente. Emotion
Posseidon escreveu: (04-01-2023, 03:39 PM)Então de boas. Gostei da área portáteis, parabéns, Wander, pode ficar assim, então. Pra facilitar nesse aspecto, de sermos pegos de surpresa, pois a votação se for no meio do ano, alguns users podem jogar o jogo da Jogatina Coletiva antes. Aí fodeu. Então vamos votar, que a gente já se prepara desde já.

Meus jogos:

16 bits: Treasure Hunter G
32 bits: Final Fantasy IX
64/128 bits: Skies of Arcadia
Portáteis: Nostalgia

Só monta e vota quem for participar da jogatina. Se não ficará obviamente queimado pras próximas.

Agora é com vocês. Light, Wander, Rey, sei que vocês vão participar, então usem esse esquema (3 gerações e 1 portátil de qualquer geração) e quem for participar também é só fazer o mesmo (quem quiser só votar, vai nessa. Mas tem que participar da Jogatina).

Depois que todo mundo postar sua lista é só votarmos, e, está feito.    :D

Opa, vou votar agora (eu tava malhando e só voltei há pouco pra casa xD):

16 bits: Secret of Mana
64/128 bits: Grandia III
Portáteis: Last Ranker
16 bits: Terranigma
32 bits: Parasite Eve
64/128 bits: Digital Devil Saga
Portáteis: The World Ends With You

bora
Update 1
Deixar pra fazer a eliminatória no sábado xD

Gbraga escreveu: (04-01-2023, 06:25 PM)16 bits: Terranigma
32 bits: Parasite Eve
64/128 bits: Digital Devil Saga
Portáteis: The World Ends With You

Posseidon escreveu: (04-01-2023, 03:39 PM)16 bits: Treasure Hunter G
64/128 bits: Skies of Arcadia
Portáteis: Nostalgia

bruNo escreveu: (04-01-2023, 03:52 PM)16 bits: Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Rodrigo Rey escreveu: (04-01-2023, 05:20 PM)16 bits: Shining Force II
32 bits: Tales of Phantasia
64/128 bits: Grandia 3
Portáteis: Pokémon Gold/Silver

Wander escreveu: (04-01-2023, 06:13 PM)16 bits: Secret of Mana

Light Blade escreveu: (04-01-2023, 05:13 PM)16 bits: Phantasy Star IV

Wander escreveu: (04-01-2023, 06:13 PM)Opa, vou votar agora (eu tava malhando e só voltei há pouco pra casa xD):

16 bits: Secret of Mana

Minha lista fechou. Talvez ela mude com o Undyng (mas não nos 16-Bit com Live A Live) e outros que ocasionalmente vão se juntar à jogatina.

Até agora são: Eu, Light, Wander, Rey, bruNo, e o Undyng. Já deu mais que muita jogatina.

Edit: Gbraga vai jogar mesmo? Então deve ser isso mesmo. Bastante gente.