.
HeRinger escreveu: (18-10-2022, 09:37 AM)CPU faz muita diferença no salto de uma geração para a outra. GPU você resolve jogando resolução e efeitos lá embaixo, cortando tudo que é detalhe visual. Gargalo de CPU você simplesmente não tem muito o que fazer sem mudar substancialmente o jogo.

Esse último ano pra mim foi bem interessante, nessa questão de troca de CPUs, e como elas "performavam". Fui de i5 2500 de 2011 pra um xeon 6C/12T de 2014, pra um mais forte 10C/20T também de 2014, pra agora um Zen 3 6C/12T, e a diferença em cada pulo foi grande, e essa última foi massiva. Resolveu não só o limite de CPU de fato, mas vários pequenos probleminhas relacionados à CPU. Tipo, as portas do GoW, que carregam assets quando você chega perto/abre elas. Mesmo no xeon bolado, era só chegar perto pra rolar um stutter e perda de metade da performance, que normalizava após abrir a porta. Agora no ryzen, não tem nem um blip na linha de frametime. Jogos antigos chatíssimos pra cpu, tipo Mafia 3, rodam @100+ etc. Fora que gargalo de CPU é bem pior que GPU. GPU tu só sente o fps caindo mesmo, CPU sempre vem junto de micro stutters chatos. Jogar coisa antiga onde a CPU era problemática é bom demai Bigode2
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (18-10-2022, 09:40 AM)Pra quem gosta de ficar fazendo ajuste fino nas configurações, descobriram o que mais pesa? e o que pode ser diminuido sem grande perda visual?

Sombras é o que mais pesa.

Área com fogo sempre dá uma engasgada no frame-rate

[Imagem: DswG6Wj.jpg]
Responder
Deixei eles no médio, vou ver se perco muito colocando low

Desabilitei o vsync e não notei tearing (no Far Cry 6 tive que manter ligado porque era gritante e constante)
Responder
viceprince escreveu: (17-10-2022, 09:10 PM)Pelo hype do Chozo por esse jogo, parece pouco provável que ele tenha jogado o primeiro.

Rapaz, não pode ter hype pra um jogo não Sony nesse fórum?

--

Meu hype é justamente por ter jogado o primeiro.
O original passou despercebido por mim na geração passada. Só descobri quando saiu a versão PS5 na Plus em Junho do ano passado e o Seth e outros no grupo da Nintendo recomendaram.
Joguei sem saber nada do que se tratava e foi uma bela surpresa. Sequer sabia da mecânica dos ratos ou do rumo da história. Só ia testar e fui do chap 1 ao 8 sem parar e amei os personagens e esse universo. Love
Responder
Chozo Master escreveu: (18-10-2022, 10:05 AM)Rapaz, não pode ter hype pra um jogo não Sony nesse fórum?

--

O original passou despercebido por mim na geração passada. Só descobri quando saiu a versão PS5 na Plus em Junho do ano passado e o Seth e outros no grupo da Nintendo recomendaram.
Joguei sem saber nada do que se tratava e foi uma bela surpresa. Sequer sabia da mecânica dos ratos ou do rumo da história. Só ia testar e fui do chap 1 ao 8 sem parar e amei os personagens e esse universo. Love

Isso porque disse que não participava de nenhum grupo. Loles
Responder
Hayabasa escreveu: (18-10-2022, 09:50 AM)Sombra e draw distance.

Sombra é quase sempre o que mais pesa. Custo benefício ruinzinho, reduzir de ultra para high e às vezes até medium faz pouca diferença visual e grande ganho de performance na maioria dos jogos.
Responder
HeRinger escreveu: (18-10-2022, 10:38 AM)Sombra é quase sempre o que mais pesa. Custo benefício ruinzinho, reduzir de ultra para high e às vezes até medium faz pouca diferença visual e grande ganho de performance na maioria dos jogos.

Sim, quero só ver quando sair o patch de RT. Vai pesar uma barbaridade.
Responder
nova geração peidando pra rodar o joguete  Crylol
Responder
Victor escreveu: (18-10-2022, 09:12 AM)30 fps? Ewwwww
é um filme de andar para frente, poderia ser 24fps que não faria diferença, não tem gameplay
Responder
Mas é 40 fps.
Se quer 60fps melhor montar um PC logo que esses consoles não aguentam.
Responder
[Imagem: 0AA81B476883D4BB11936370A8FFD415BAA65661]

[Imagem: 9FB45F9B724B7BD190493870F662138BD14F2456]

Direção de arte fez um trabalho incrível Love
Responder
testei esse começo para ver os gráficos e esse moleque é mais chato que a ashley, tomara que ele morra e continue a história só com ela
Responder
Kd a Pekora pra salvar a galera do PC da Xuxa
Responder
SeuMadruga escreveu: (18-10-2022, 11:04 AM)nova geração peidando pra rodar o joguete  Crylol

Mesma engine do flight simulator, esse já rodava a 30.
Responder
Gbraga escreveu: (18-10-2022, 11:45 AM)Kd a Pekora pra salvar a galera do PC da Xuxa
joga no xcloud otário, nesse tipo de jogo input nem fazem diferença 5 reais só
Responder
Vilela escreveu: (18-10-2022, 11:50 AM)joga no xcloud otário, nesse tipo de jogo input nem fazem diferença 5 reais só
Mas não fica feio pra porra com artefato de vídeo?
Responder
Gbraga escreveu: (18-10-2022, 11:51 AM)Mas não fica feio pra porra com artefato de vídeo?
esse serviço da microsoft é mágico, está cada vez melhor, no começo tinha muito artefato e atualização de imagem, hoje em dia roda liso

porém com certeza será melhor que no seu pc em 12fps
Responder
Chozo Master escreveu: (18-10-2022, 10:05 AM)Rapaz, não pode ter hype pra um jogo não Sony nesse fórum?

--

Claro que pode, mas o ponto é que o primeiro não foi suficientemente bom para gerar muito hype para uma sequência e carrega como principais problemas características que você geralmente reclama em outros jogos.

E tudo bem que Requiem está sendo muito bem elogiado por quem joga e bem avaliado, mas você hypa esse jogo como se fosse o melhor do ano desde que anunciaram que estaria no GP, antes de ter qualquer indicativo que seria substancialmente melhor que o primeiro.
Responder
viceprince escreveu: (18-10-2022, 12:53 PM)Claro que pode, mas o ponto é que o primeiro não foi suficientemente bom para gerar muito hype para uma sequência e carrega como principais problemas características que você geralmente reclama em outros jogos.

E tudo bem que Requiem está sendo muito bem elogiado por quem joga e bem avaliado, mas você hypa esse jogo como se fosse o melhor do ano desde que anunciaram que estaria no GP, antes de ter qualquer indicativo que seria substancialmente melhor que o primeiro.

Foi pra mim. É fiscal de quem gosta de que jogo agora?
Que moleque chato pqp Lol
Responder
O primeiro não foi bom o suficiente pra gerar hype? VC TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ? Loles
Responder