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(Última alteração: 17-10-2022, 11:11 PM por viceprince.)
Dehumanizer escreveu: (17-10-2022, 10:21 PM)The Last of Us 2 saiu pra ps5?
Verdade,.esqueci de Gran Turismo, mais um na casa dos 80. E Demon's Souls foi o único na casa de 90 que você conseguiu lembrar? Pensei que "nível Sony" fosse por ser regra, não exceção  Eu tinha falado em jogo da Sony (não jogos exclusivos de PS5) e você ainda usou jogo de PS4 na sua listinha aumentando sua contradição.
O fato é que eu falei que o jogo não teve as notas de jogo da Sony e segundo seu recorte de data pra sua lista (2020) de lá para cá a Sony lançou 10 jogos com média superior a A Plague Tale Requiem (e pode aumentar se a média cair um pouco) e mês que vem GoW Ragnarok tem tudo para ter média melhor com facilidade. Isso tudo desconsiderando ports para PC, coletâneas e a compra da Bungie.
E falei isso nem desfazendo de A Plague Tale Requiem que eu fui enfático em dizer que ótimo que estará no Game Pass. Depois você basicamente disse a mesma coisa que eu (que compensa ter notas piores por estar o GP), motivo pelo qual nem sei porque se doeu com meu comentário.
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Orelha1 escreveu: (17-10-2022, 10:12 PM)Qualidade do YT é uma merda mesmo em 4k né, mas parece bonitão. Eu nem joguei o 1 (até desanimei depois que vi que saiu do gamepass recentemente lul), mas acho que vou baixar só pra ver qual é a dos gráficos, e depois deletar. As fotos estão bem bonitas, mas minha dúvida é se tirando coisas óbvias como texturas e resolução esse jogo teria elementos que não rodariam na geração passada.
Por exemplo, Control a parte visual era totalmente compatível com hardwares da geração passada, mas física e partículas fazia os consoles peidarem pra rodar.
Sabe me informar se o jogo tem muitos elementos que pesam e que não teriam como ser adaptadas pra hardwares antigos?
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viceprince escreveu: (17-10-2022, 06:02 PM)Um deles foi cross-gen, que é justamente o que o Chozo está reclamando no PS5.
E mesmo assim a Sony não tem nenhum 97+. Uma pena o flop.
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(Última alteração: 17-10-2022, 11:53 PM por Chozo Master.)
viceprince escreveu: (17-10-2022, 11:14 PM)Sabe me informar se o jogo tem muitos elementos que pesam e que não teriam como ser adaptadas pra hardwares antigos?
Hordas de milhares de ratos.
Justamente nessas horas que o PS5 não aguenta manter o frame rate. Na velha gen não rodaria.
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Chozo Master escreveu: (17-10-2022, 11:52 PM)Hordas de milhares de ratos.
Justamente nessas horas que o PS5 não aguenta manter o frame rate. Na velha gen não rodaria. Mas se diminuíssem essa quantidade de ratos num port pra geração anterior isso afetaria a experiência ou é apenas uma questão visual?
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Joguei o capítulo 1, ta pesadíssimo, modelagens dos personagens muito bem feitas, até dos NPCs
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(Última alteração: 18-10-2022, 08:33 AM por HeRinger.)
Esse jogo tá pesado para cacete. E a versão PS5 tem framerate pior que a Series S, lamentável.
Dito isso, jogo tá sensacional.
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(Última alteração: 18-10-2022, 08:37 AM por HeRinger.)
Hayabasa escreveu: (17-10-2022, 05:41 PM)Quando sair análise da DF ou VG tech da pra saber a resolução real, senão é chute.
Definitivamente não é 1080p. É sub 1080p usando temporal upscaling, pelo ghosting que dá para perceber eu imagino que seja FSR. Chuto uns 800p~900p com FSR.
O jogo não saiu na geração passada por conta das exigências de CPU, coisa que a gen passada não tem mas a do Series S é até melhor que a do PS5 (talvez por isso o framerate melhor no geral).
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HeRinger escreveu: (18-10-2022, 08:35 AM)Definitivamente não é 1080p. É sub 1080p usando temporal upscaling, pelo ghosting que dá para perceber eu imagino que seja FSR. Chuto uns 800p~900p com FSR.
O jogo não saiu na geração passada por conta das exigências de CPU, coisa que a gen passada não tem mas a do Series S é até melhor que a do PS5 (talvez por isso o framerate melhor no geral).
Usa a mesma engine do flight simulator por isso o peso.
E não da pra confiar nem um pouco na medição de fps do el analista de bits, ele não tem uma ferramenta adequada pra medir, inclusive já falaram várias vezes.
Tem que esperar um site maior pra ver.
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Hayabasa escreveu: (18-10-2022, 08:41 AM)Usa a mesma engine do flight simulator por isso o peso.
E não da pra confiar nem um pouco na medição de fps do el analista de bits, ele não tem uma ferramenta adequada pra medir, inclusive já falaram várias vezes.
Tem que esperar um site maior pra ver. Pelo q li meio por cima por aí a engine é proprietária deles mesmo.
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regmaester escreveu: (18-10-2022, 08:50 AM)Pelo q li meio por cima por aí a engine é proprietária deles mesmo.
Sim, pior que nem a 3080 crava 60 a todo tempo em 4k com dlss em performance.
Quero ver quando sair o RT, vai ter que travar a 30.
Talvez só a 4090 consiga manter.
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(Última alteração: 18-10-2022, 09:19 AM por regmaester.)
Hayabasa escreveu: (18-10-2022, 08:57 AM)Sim, pior que nem a 3080 crava 60 a todo tempo em 4k com dlss em performance.
Quero ver quando sair o RT, vai ter que travar a 30.
Talvez só a 4090 consiga manter.
Aqui até onde joguei manteve entre 60 e 100 fps dependendo do local, com raras quedas pra baixo, mas não cheguei em parte alguma com ratos ainda, então vamos ver pra quanto cai nessas horas. To em 4k, dlss performance e tudo no high.
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(Última alteração: 18-10-2022, 09:20 AM por Chozo Master.)
Direção de arte está magnífica. Cada cenário é uma pintura. Dá até dó de só passar alguns minutos em cada local.
Fogo no matagal mais realista que já vi.
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regmaester escreveu: (18-10-2022, 09:18 AM)Aqui até onde joguei manteve entre 60 e 100 fps dependendo do local, com raras quedas pra baixo, mas não cheguei em parte alguma com ratos ainda, então vamos ver pra quanto cai nessas horas. To em 4k, dlss performance e tudo no high.
Falo no Ultra, aqui a 2080ti chega a cair pra 42 em alguns momentos, maioria fica 60.
Então a 3080 deve bater uns 50 a 52.
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(Última alteração: 18-10-2022, 09:39 AM por Orelha1.)
HeRinger escreveu: (18-10-2022, 08:35 AM)Definitivamente não é 1080p. É sub 1080p usando temporal upscaling, pelo ghosting que dá para perceber eu imagino que seja FSR. Chuto uns 800p~900p com FSR.
O jogo não saiu na geração passada por conta das exigências de CPU, coisa que a gen passada não tem mas a do Series S é até melhor que a do PS5 (talvez por isso o framerate melhor no geral).
Muito provavelmente o limite é a cpu dos old gen mesmo. Já vi gente com i7 e ryzen 7 recentes limitados em cpu em locais com muitos npcs e hordas de ratos. Não é a gpu pq tem até RX e GTX antiga em 1080p medium pegando ali os 30 fps, mas 1080p 30 e com vários drops ficaria feito pro X e Pro.
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Orelha1 escreveu: (18-10-2022, 09:31 AM)Muito provavelmente o limite é a cpu dos old gen mesmo. Já vi gente com i7 e ryzen 7 recentes limitados em cpu em locais com muitos npcs e hordas de ratos. Não é a gpu pq tem até RX e GTX antiga em 1080p medium pegando ali os 30 fps, mas 30 1080p 30 e com vários drops ficaria feito pro X e Pro.
CPU faz muita diferença no salto de uma geração para a outra. GPU você resolve jogando resolução e efeitos lá embaixo, cortando tudo que é detalhe visual. Gargalo de CPU você simplesmente não tem muito o que fazer sem mudar substancialmente o jogo.
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Pra quem gosta de ficar fazendo ajuste fino nas configurações, descobriram o que mais pesa? e o que pode ser diminuido sem grande perda visual?
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Rodrigo Rey escreveu: (18-10-2022, 09:40 AM)Pra quem gosta de ficar fazendo ajuste fino nas configurações, descobriram o que mais pesa? e o que pode ser diminuido sem grande perda visual?
Sombra e draw distance.
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