Tópicos: 195
16-09-2022, 03:06 PM
(Última alteração: 16-09-2022, 03:07 PM por HeRinger.)
Shugo escreveu: (16-09-2022, 01:11 PM)Eu também acho que o PS5 vai ser bem flop. Espero estar errado porque já tenho um.
A única coisa boa pra tirar dessas putarias de ficar lançando crossgen pra quem já tem um, é o fato de conseguir jogar as coisas a 60 FPS, porque pra mim podiam frear a evolução gráfica pra botar 60 FPS em tudo.
Porém cê vê uns Performance Mode meio bosta tipo do Horizon Forbidden West que demorou eras pra arrumarem.
Flop acho que não vai ser, mas não vai ser grande como o 4, até porque já é garantido que eles vão perder algumas franquias bem importantes (as da Bethesda e provavelmente as da Activision). Acho que vai ser mais disputado, como a geração PS360.
Isso até Sony e MS chegarem a um acordo e lançarem a porra toda nos dois consoles. Firsts da Sony no Xbox, firsts do Xbox no Playstation. Sonho da porra.
Tópicos: 28
HeRinger escreveu: (16-09-2022, 03:06 PM)Flop acho que não vai ser, mas não vai ser grande como o 4, até porque já é garantido que eles vão perder algumas franquias bem importantes (as da Bethesda e provavelmente as da Activision). Acho que vai ser mais disputado, como a geração PS360.
Isso até Sony e MS chegarem a um acordo e lançarem a porra toda nos dois consoles. Firsts da Sony no Xbox, firsts do Xbox no Playstation. Sonho da porra.
Jogos da bethesda e activision vão ser multis, só ip nova que deve ser exclusiva.
Tópicos: 68
Shugo escreveu: (16-09-2022, 01:11 PM)Eu também acho que o PS5 vai ser bem flop. Espero estar errado porque já tenho um.
A única coisa boa pra tirar dessas putarias de ficar lançando crossgen pra quem já tem um, é o fato de conseguir jogar as coisas a 60 FPS, porque pra mim podiam frear a evolução gráfica pra botar 60 FPS em tudo.
Porém cê vê uns Performance Mode meio bosta tipo do Horizon Forbidden West que demorou eras pra arrumarem. Qual seu parâmetro para flop? Vender menos que o PS4? Ter uma disputa acirrada com o XBOX Series? Gerar menos lucros que o PS4? Vender por volta de 80 milhões de unidades (média do PS3)?
Acho estranha essa perspectiva porque pra mim não importa qual seja a métrica, não consigo imaginar nenhum cenário catastrófico para o PS5, mesmo com COD derrubando ele em relação ao PS4, não acho que isso acontecerá a curto prazo até porque demorará pra franquia deixar de chegar em PS. Sem contar que do lançamento até aqui, os números são bons, apesar dos percalços na fabricação e de erros pontuais.
Tópicos: 274
Light Blade escreveu: (16-09-2022, 02:58 PM)Ué, no PS4 ao menos tem uma aba específica pra demos
Não tem isso na loja do PS5? pode ter, porém o noob aqui não está achando
não sei nem desligar o videogame sem ter que fazer logoff da conta antes, manjo
Uma péssima, porém esperada notícia, o PSVR2 não será retrocompatível com os jogos do PS VR(1):
https://www.gematsu.com/2022/09/ps-vr-ga...ith-ps-vr2
-----------------
Já que o hardware é muito diferente e torna inviável o sistema de reconhecimento do modelo anterior, o ideal seria a Sony adaptar seus principais jogos através de atualização gratuita para o novo periférico, mas estou achando que vai rolar ports pagos. Inclusive se antes pensava num Astrobot 2 na janela de lançamento, agora eu acho mais possível que vai ser uma versão com melhorias e conteúdo novo aos moldes do que foi Mario 3D World pro Switch.
Tópicos: 173
Pra quem já está acostumado a comprar o mesmo jogo 18x, não dá nada comprar outro VR.
Uma decisão 100% acertada da ND.
Maedhros escreveu: (16-09-2022, 09:29 PM)Pra quem já está acostumado a comprar o mesmo jogo 18x, não dá nada comprar outro VR.
Uma decisão 100% acertada da ND. Nick e o pedido de ports pra PC é no outro tópico.
Tópicos: 5
viceprince escreveu: (16-09-2022, 09:57 PM)Nick e o pedido de ports pra PC é no outro tópico. PC geralmente você só compra uma vez
Ainda dá pra rodar seu commander keen original de 1992, enquanto o Mario da mesma época você vai ter que pedir pra Nintendo republicar pra você poder comprar de novo
17-09-2022, 12:14 AM
(Última alteração: 17-09-2022, 12:21 AM por viceprince.)
Z80a escreveu: (16-09-2022, 10:33 PM)PC geralmente você só compra uma vez
Ainda dá pra rodar seu commander keen original de 1992, enquanto o Mario da mesma época você vai ter que pedir pra Nintendo republicar pra você poder comprar de novo Pcista pede port de jogo que já compraram em outros consoles pra comprar novamente pra PC, isso sem contar os que compravam jogos que só tinham na XBOX Store ou Epic Store pagam novamente quando esses chegam na Steam.
E seu exemplo se perde a partir do momento que periféricos para rodar mídia física em PC deixaram de ser padrão, de modo que a maioria dos jogadores que tem algum jogo antigo físico precisam recomprá-lo no GOG ou Steam.
viceprince escreveu: (17-09-2022, 12:14 AM)Pcista pede port de jogo que já compraram em outros consoles pra comprar novamente pra PC, isso sem contar os que compravam jogos que só tinham na XBOX Store ou Epic Store pagam novamente quando esses chegam na Steam.
E seu exemplo se perde a partir do momento que periféricos para rodar mídia física em PC deixaram de ser padrão, de modo que a maioria dos jogadores que tem algum jogo antigo físico preferem recomprá-lo no GOG ou Steam. Basicamente existe adaptador USB pra qualquer midia do passado.
Disquete, CD, DVD, zip...
Tem até uns que conseguem fazer bizarrice tipo ler mídia de outros computadores incompatíveis, isso assumindo que você simplesmente não tenha o jogo na sua HD e simplesmente copiou do sistema velho pro novo, como é perfeitamente possivel no PC, mas basicamente impossível em consoles.
E enquanto pessoas optam por comprar novamente, é uma opção, não uma necessidade se você quiser jogar um jogo velho na sua maquina nova, assumindo é claro que se quer tenha sido relançado.
E ai tambem tem a parte bucaneira e/ou patchs de no-cd
17-09-2022, 12:32 AM
(Última alteração: 17-09-2022, 12:35 AM por viceprince.)
Z80a escreveu: (17-09-2022, 12:20 AM)Basicamente existe adaptador USB pra qualquer midia do passado.
Disquete, CD, DVD, zip...
Tem até uns que conseguem fazer bizarrice tipo ler mídia de outros computadores incompatíveis, isso assumindo que você simplesmente não tenha o jogo na sua HD e simplesmente copiou do sistema velho pro novo, como é perfeitamente possivel no PC, mas basicamente impossível em consoles.
E enquanto pessoas optam por comprar novamente, é uma opção, não uma necessidade se você quiser jogar um jogo velho na sua maquina nova, assumindo é claro que se quer tenha sido relançado.
E ai tambem tem a parte bucaneira e/ou patchs de no-cd Adaptadores que precisam de leitores de mídia que são caros (em relação ao valor desses jogos antigos nas lojas virtuais) e com o tempo serão ainda mais difíceis de encontrar, certo? Na prática é muito melhor recomprar esses jogos.
E ser uma opção de retrocompatibilidade conectando um periférico antigo é exatamente o mesmo caso do PS VR que é retrocompatível no PS5. O ponto justamente é que o defeito desse tipo de "compatibilidade" é ser pouco prática e de acesso dificultado.
17-09-2022, 01:35 AM
(Última alteração: 17-09-2022, 01:41 AM por Z80a.)
viceprince escreveu: (17-09-2022, 12:32 AM)Adaptadores que precisam de leitores de mídia que são caros (em relação ao valor desses jogos antigos nas lojas virtuais) e com o tempo serão ainda mais difíceis de encontrar, certo? Na prática é muito melhor recomprar esses jogos.
E ser uma opção de retrocompatibilidade conectando um periférico antigo é exatamente o mesmo caso do PS VR que é retrocompatível no PS5. O ponto justamente é que o defeito desse tipo de "compatibilidade" é ser pouco prática e de acesso dificultado. Eu estou falando de casos extremos aqui com esses adaptadores.
Normalmente você simplesmente mantem os arquivos dos jogos que você gosta e isso é isso.
E mesmo um steam, você não tem que ficar recomprando os jogos nela.
Comprou uma vez, os jogos duram até a valve falir basicamente. Jogo que você comprou no pentium III com video intel integrado ainda está lá hoje.
E jogos da GoG então, pode acabar a sociedade, virar um apocalipse furry, jogarem uma colonia espacial na terra, se a HD estiver viva, o jogo pega, e você pode copiar ele quantas vezes você quiser, para qual mídia você quiser que sempre vai rodar com tanto que o arquivo esteja inteiro.
Enquanto isso você tem que jogar MGS4 por stream se for jogar no PS5, com lag e tudo mais que isso ocorre
Tópicos: 90
Hayabasa escreveu: (16-09-2022, 03:34 PM)Jogos da bethesda e activision vão ser multis, só ip nova que deve ser exclusiva.
sim, multi com o PC
Z80a escreveu: (17-09-2022, 01:35 AM)Eu estou falando de casos extremos aqui com esses adaptadores.
Normalmente você simplesmente mantem os arquivos dos jogos que você gosta e isso é isso.
E mesmo um steam, você não tem que ficar recomprando os jogos nela.
Comprou uma vez, os jogos duram até a valve falir basicamente. Jogo que você comprou no pentium III com video intel integrado ainda está lá hoje.
E jogos da GoG então, pode acabar a sociedade, virar um apocalipse furry, jogarem uma colonia espacial na terra, se a HD estiver viva, o jogo pega, e você pode copiar ele quantas vezes você quiser, para qual mídia você quiser que sempre vai rodar com tanto que o arquivo esteja inteiro.
Enquanto isso você tem que jogar MGS4 por stream se for jogar no PS5, com lag e tudo mais que isso ocorre Onde que é normal pessoas manter arquivos de jogos que ela gosta?
Cara você está confundindo práticas que você faz, com o que é padrão e o que a maioria faz. Público de todas as plataformas geralmente precisam comprar ports e remasters eventualmente, porque o natural é que o acesso nativo por jogos antigos de diferentes sistemas e tecnologias se tornem pouco práticos mesmo se existir algum tipo de retrocompatibilidade.
Tanto é o padrão que toda empresa do setor vive relançando jogos. E essa realidade também se aplica nas lojas de PC (é uma das principais premissas da GoG).
Tópicos: 77
"PS5 vai ser flop", como assim? Negócio já vendeu pra caralho
A questão é que não tem jogos, isso sim kkkk
17-09-2022, 10:50 AM
(Última alteração: 17-09-2022, 11:04 AM por Z80a.)
viceprince escreveu: (17-09-2022, 10:08 AM)Onde que é normal pessoas manter arquivos de jogos que ela gosta?
Cara você está confundindo práticas que você faz, com o que é padrão e o que a maioria faz. Público de todas as plataformas geralmente precisam comprar ports e remasters eventualmente, porque o natural é que o acesso nativo por jogos antigos de diferentes sistemas e tecnologias se tornem pouco práticos mesmo se existir algum tipo de retrocompatibilidade.
Tanto é o padrão que toda empresa do setor vive relançando jogos. E essa realidade também se aplica nas lojas de PC (é uma das principais premissas da GoG). Você não precisa no PC, você pode, mas não precisa como é em console
E essa é a outra premissa do Gog
Você esta comparando uma maquina cujo o modelo de negócios é ser compatível com computadores lançados em 1981 que vai executar os primeiros 512 bytes da sua HD assim como seus antecessores com uma maquina que até a memoria é encriptada e que usa e-fuses pra garantir que você não pode nem rodar a versão anterior do OS e tentando dizer que é a mesma coisa só porque os usuários usam de forma parecida.
Tópicos: 78
Saitou escreveu: (17-09-2022, 10:49 AM)"PS5 vai ser flop", como assim? Negócio já vendeu pra caralho 
A questão é que não tem jogos, isso sim kkkk
Vendendo menos que Switch no final d vida, e menos que XBox no mercado mais importante.
Eu não chamaria isso de pra caralho.
Tópicos: 77
Switch no final de vida? Vai sair outro console da Nintendo? Aqui em PT ainda não tem PS5 barato para encontrar
Z80a escreveu: (17-09-2022, 10:50 AM)Você não precisa no PC, você pode, mas não precisa como é em console
E essa é a outra premissa do Gog
Você esta comparando uma maquina cujo o modelo de negócios é ser compatível com computadores lançados em 1981 que vai executar os primeiros 512 bytes da sua HD assim como seus antecessores com uma maquina que até a memoria é encriptada e que usa e-fuses pra garantir que você não pode nem rodar a versão anterior do OS e tentando dizer que é a mesma coisa só porque os usuários usam de forma parecida. Claro que precisa ou estarão jogando uma versão de 2013 de The Last of Us no PC?
Como eu disse, ports, remasters e remakes são necessários, seja por facilidade de acesso em relação a um jogo retrocompatível que demandaria uma série de esforços e equipamentos para funcionar, seja por uma demanda por melhorias, por adaptação de um jogo para um sistema com características únicas (gadgets e controles específicos) que não podem ser replicadas de forma nativa ou mesmo a chegada de um jogo que nunca existiu para aquele sistema.
17-09-2022, 11:28 AM
(Última alteração: 17-09-2022, 11:29 AM por Z80a.)
viceprince escreveu: (17-09-2022, 11:18 AM)Claro que precisa ou estarão jogando uma versão de 2013 de The Last of Us no PC?
Como eu disse, ports, remasters e remakes são necessários, seja por facilidade de acesso em relação a um jogo retrocompatível que demandaria uma série de esforços e equipamentos para funcionar, seja por uma demanda por melhorias, por adaptação de um jogo para um sistema com características únicas (gadgets e controles específicos) que não podem ser replicadas de forma nativa ou mesmo a chegada de um jogo que nunca existiu para aquele sistema. Se tivessem lançado o TLOU em 2013 pro PC, seria possível jogar ele legalmente, e em 4k 60 FPS e sem nenhuma alteração estranha na arte.
Tanto que vai ser possível jogar a versão que estão soltando agora em um PC de 2030 em 8k 3D com filtros de rede neural pra fazer graficos realistas ou seja lá o que tiver.
Um remake cairia bem? sim, mas não é necessário.
E quando estamos falando de uma tecnologia realmente antiga como MS-DOS ou Glide, no PC é possível e geralmente disponível camadas de tradução para as tecnologias antigas já que a CPU ainda é compatível e a plataforma é aberta o suficiente para se garantir isso.
Dosbox, wrappers de Glide, o arroz com feijão do GoG.
|