Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Olha, 2,10 pra 55 eu acho que é bem de boa hein. Mas como tu viu, tem QN90 de 43 e 50. Eu não descartaria a C1 48" também não. Aliás, acho que seria a minha escolha.
Responder
Não vou arriscar OLED por enquanto, até pq uso muito a TV para assistir a jornal e lives, que contêm muitas imagens estáticas. Fosse só para jogar e ver filme, até compraria uma. Vou esperar as análises de médio prazo da nova tecnologia contra burn in e trocar mais pra frente

Quanto ao tamanho da QN90, vou ficar entre 50" e 55" mesmo. Talvez aproveitar que a QN90A de 55" está por um preço melhorzinho que a QN90B de 50". Só estou em dúvida mesmo se o tamanho dela não seria desconfortável para o espaço que tenho
Responder
Pessoas, quais TVs de 65'' ou 70" vcs recomendam, não quero mais OLED, fiquei puto com a minha C9 com burn in.

Não precisam ser as mais tops, mas que tenham o HDR 10+, 120hz, + o essencial para jogos.

Obrigado desde já...
Responder
HDR 10+, 120Hz e VRR já coloca a TV como uma das tops. Lol2
Responder
Eu não conseguiria voltar pra LED depois de usar OLED em jogos e filmes.
Até a tela do IPad Pro que é uma das melhores do mercado ficou feia pra mim.

Claro que se for questão de preço é outra coisa. Mas quando coloca HDR,VRR, e 120Hz como requisito o preço já vai pro mesmo nível.
Responder
shuenis78 escreveu: (26-07-2022, 04:37 PM)Pessoas, quais TVs de 65'' ou 70" vcs recomendam, não quero mais OLED, fiquei puto com a minha C9 com burn in.

Não precisam ser as mais tops, mas que tenham o HDR 10+, 120hz, + o essencial para jogos.

Obrigado desde já...

CxB tem a C825 da TCL, é mini led, 120hz, 2 hdmi 2.1, vrr, fald.

De high end tem as samsung, e só mesmo. QN85B, que é mini led ips com fald, 4 hdmi 2.1, vrr, mas não tem dolby vision. QN90B é a top 4k da samsung, mesmas features da QN85B + algumas outras, mas com painel VA, e acho que bem mais zonas no fald comparado com o modelo anterior. LG eu já desconsidero, pq as nano dela são ips, mas o fald costuma ser bem ruim. O melhor modelo dela, o NANO 99, ela nem vende por aqui eu acho. TCL não tem nenhum modelo top, Panasonic não vende mais oled, não tem Sony também. Então é oled da lg ou led high end da Samsung. Se bem que ela tava pra vender a S95B por aqui, que é a qd oled, mas deve vir cara.

Tem alguma loja que vende proteção de burn in por fora? Nos EUA tem loja que vende até 5 anos, e o preço não é de todo ruim.
Responder
Eu tenho uma NANO75 na sala e acho bem 'ok' pro uso.

Me incomoda a falta de uniformidade dela em fundo totalmente branco, mas , curiosamente, não tem o mesmo problema em imagens totalmente pretas.

Achei o smart dela bem lento quando peço para mudar de aplicativos ou entrar nas configs da TV, mas dentro dos apps não tenho problemas.

O contraste e cores são bons o suficiente, mas eu não recomendaria pra ninguém que seja mais exigente e queira uma imagem mais precisa.

Valeu pelo tamanho, preço e uso na sala de casa (ganhar uma soundbar de brinde tb ajudou).
Responder
DinoSpD escreveu: (26-07-2022, 05:33 PM)Eu tenho uma NANO70 na sala e acho bem 'ok' pro uso.

Me incomoda a falta de uniformidade dela em fundo totalmente branco, mas , curiosamente, não tem o mesmo problema em imagens totalmente pretas.

Achei o smart dela bem lento quando peço para mudar de aplicativos ou entrar nas configs da TV, mas dentro dos apps não tenho problemas.

O contraste e cores são bons o suficiente, mas eu não recomendaria pra ninguém que seja mais exigente e queira uma imagem mais precisa.

Valeu pelo tamanho, preço e uso na sala de casa (ganhar uma soundbar de brinde tb ajudou).

Tua TV é 70" né? Monstrona. Esse modelo por acaso é o 2021? Se sim, você escapou do IPS. O 70" e eu acho que o 50" em específico tem painel VA, logo faz sentido não ser muito uniforme em conteúdo que não seja preto, e que o contraste seja legal.

Eu não sei se recomendaria painel IPS, ainda mais grandão e pra ver filme e séries no escuro total. O contraste é bem ruim, e ainda tem o ips glow.
Responder
Orelha1 escreveu: (26-07-2022, 05:19 PM)CxB tem a C825 da TCL, é mini led, 120hz, 2 hdmi 2.1, vrr, fald.

De high end tem as samsung, e só mesmo. QN85B, que é mini led ips com fald, 4 hdmi 2.1, vrr, mas não tem dolby vision. QN90B é a top 4k da samsung, mesmas features da QN85B + algumas outras, mas com painel VA, e acho que bem mais zonas no fald comparado com o modelo anterior. LG eu já desconsidero, pq as nano dela são ips, mas o fald costuma ser bem ruim. O melhor modelo dela, o NANO 99, ela nem vende por aqui eu acho. TCL não tem nenhum modelo top, Panasonic não vende mais oled, não tem Sony também. Então é oled da lg ou led high end da Samsung. Se bem que ela tava pra vender a S95B por aqui, que é a qd oled, mas deve vir cara.

Tem alguma loja que vende proteção de burn in por fora? Nos EUA tem loja que vende até 5 anos, e o preço não é de todo ruim.

Valeu demais!

Qual seria o problema da QN80A?

Essa TLC, a questão dela seria só ter 2 HDMI 2.1? Mini led é melhor que QLED?
Responder
A TCL é QLED tb (mini led e QLED não são excludentes )
Tive e é ótima. So era o modelo do ano anterior onde 120hz era limitado a 1440p.
Se quiser tenho umas fotos de jogos rodando nela.
Responder
shuenis78 escreveu: (27-07-2022, 03:56 PM)Valeu demais!

Qual seria o problema da QN80A?

Essa TLC, a questão dela seria só ter 2 HDMI 2.1? Mini led é melhor que QLED?

Nenhum problema na Q80A, tirando que qualquer tamanho que não seja 50" ou 80" é IPS, e não é mini led, ou seja, bem menos dimming zones que as Q85 e Q90. Comparado com a Q90 e Q85, tem bem menos zonas de dimming, e o processamento é melhor também, então o local dimming é melhor, menos chance de blooming, principalmente por ser VA em todos os modelos ao invés do IPS do Q85, que também muda dependendo do tamanho. As QLED mais top desse ano também tem 4 HDMI 2.1, se tiver interesse.

De negativo da samsung, o local dimming é pior no modo jogo, mas não sei se é tão ruim quanto falam, e nos modelos mini led desse ano, dizem que é bem melhor que nos outros.

A TCL, principalmente pelo preço, eu acho que a qualidade em geral deve ser pior mesmo. Processamento, local dimming, cores, sistema, provavelmente vrr e input lag em geral. Ou não, até pq não sei de review decente dela. Mas tem 2 HDMI 2.1, que é o suficiente pra muita gente, tem uma soundbar com um sub pequeno nas costas da TV que dizem ser bem decente, e tal. Apareceu por menos de 4k várias vezes o modelo de 55" também.
Responder
Orelha1 escreveu: (27-07-2022, 03:10 PM)Tua TV é 70" né? Monstrona. Esse modelo por acaso é o 2021? Se sim, você escapou do IPS. O 70" e eu acho que o 50" em específico tem painel VA, logo faz sentido não ser muito uniforme em conteúdo que não seja preto, e que o contraste seja legal.

Eu não sei se recomendaria painel IPS, ainda mais grandão e pra ver filme e séries no escuro total. O contraste é bem ruim, e ainda tem o ips glow.

70NANO75UPA, sim, é 2021.

IPS tem seus usos, mas pra ver no escuro fica bem ruim por conta do contraste baixo...

Em teoria, os modelos de 50 e 70" tem painel VA, então dei sorte.
Responder
Orelha1 escreveu: (27-07-2022, 04:55 PM)Nenhum problema na Q80A, tirando que qualquer tamanho que não seja 50" ou 80" é IPS, e não é mini led, ou seja, bem menos dimming zones que as Q85 e Q90. Comparado com a Q90 e Q85, tem bem menos zonas de dimming, e o processamento é melhor também, então o local dimming é melhor, menos chance de blooming, principalmente por ser VA em todos os modelos ao invés do IPS do Q85, que também muda dependendo do tamanho. As QLED mais top desse ano também tem 4 HDMI 2.1, se tiver interesse.

De negativo da samsung, o local dimming é pior no modo jogo, mas não sei se é tão ruim quanto falam, e nos modelos mini led desse ano, dizem que é bem melhor que nos outros.

A TCL, principalmente pelo preço, eu acho que a qualidade em geral deve ser pior mesmo. Processamento, local dimming, cores, sistema, provavelmente vrr e input lag em geral. Ou não, até pq sei de review decente dela. Mas tem 2 HDMI 2.1, que é o suficiente pra muita gente, tem uma soundbar com um sub pequeno nas costas da TV que dizem ser bem decente, e tal. Apareceu por menos de 4k várias vezes o modelo de 55" e tal.

Obrigado mais uma vez, vou ficar de olho até a Black Fraude!

Abraço!

PS: Se aparecer alguma dessas em promoção, avisem aqui meu povo!!
Responder
Decidi pegar a QN90B de 50" (a QN90A já praticamente saiu de linha).

Sempre usei TVs de entrada porque achava que a diferença não era tão grande, mas quero o bom upscaling para conteúdos 1080p e usar o máximo do PS5 (o HDR da minha 4K de entrada - modelo de 2018 - é muito ruim). Também a tecnologia eARC me interessa, pois uso Home Theater e a minha TV atual (que tem só ARC) não consegue passar dados de áudio HD.

Quanto ao tamanho, vi que a de 55" ficaria muito no limite do conforto visual para usos do dia a dia (como assistir a jornal, lives do Youtube, esportes). Fosse para só jogar e ver filmes, acho que valeria. Pesou também o fato de a minha caixa central do Home Theater ser relativamente alta, o que me obriga a instalar a minha atual TV de 49" na parede e em altura um pouco acima do que eu gostaria - então o centro da TV de 55" ficaria ainda mais alto, e arriscaria um desconforto maior.

Li muitos testes e estudos sobre tamanho, e, para quem eventualmente tiver a mesma dúvida, segue uma fórmula fácil para calcular o ideal: 1) pegue a distância entre a tela e o sofá e a converta em polegadas (no google mesmo); 2) divida esse valor por 1,6; 3) o resultado é o tamanho aproximado ideal para o espaço.

Por exemplo: uma sala com 2,30m de distância equivale a 90,55", que, divididos por 1,6, dá 56,59". Então nesse cenário, uma TV de 55" seria o ideal.

Esse cálculo toma como premissa que o melhor conforto é aquele em que a tela preenche 30º do seu ângulo de visão. Para quem quer uma TV exclusivamente para assistir a filmes e séries, vale considerar os parâmetros da THX, que se baseiam em um ângulo de visão ideal de 40º (salvo engano, aí poderia dividir por 1,4, mas teria que confirmar isso).

No meu caso o cálculo deu em torno de 52", então poderia arredondar para baixo (50") ou para cima (55"). Mas como a altura está acima do que eu poderia colocar por conta da minha caixa central, vou ter que optar pela tela de 50" mesmo
Responder
KoaLLa escreveu: (27-07-2022, 08:29 PM)Li muitos testes e estudos sobre tamanho, e, para quem eventualmente tiver a mesma dúvida, segue uma fórmula fácil para calcular o ideal: 1) pegue a distância entre a tela e o sofá e a converta em polegadas (no google mesmo); 2) divida esse valor por 1,6; 3) o resultado é o tamanho aproximado ideal para o espaço.

Por exemplo: uma sala com 2,30m de distância equivale a 90,55", que, divididos por 1,6, dá 56,59". Então nesse cenário, uma TV de 55" seria o ideal.

Esse cálculo toma como premissa que o melhor conforto é aquele em que a tela preenche 30º do seu ângulo de visão. Para quem quer uma TV exclusivamente para assistir a filmes e séries, vale considerar os parâmetros da THX, que se baseiam em um ângulo de visão ideal de 40º (salvo engano, aí poderia dividir por 1,4, mas teria que confirmar isso).

Que bom... por esse cálculo eu preciso de uma TV de 100" pra 30˚ de ângulo...

Crylol
Responder
DinoSpD escreveu: (28-07-2022, 12:09 PM)Que bom... por esse cálculo eu preciso de uma TV de 100" pra 30˚ de ângulo...

Crylol

LOPES

Mas tu acha 70" meio pequeno ainda? Aqui nem teria como colocar 70" em lugar nenhum Lol Minha sala é mais retangular, coisa de 2,60 entre uma parede. Creio que 55" seria o máximo mesmo.

Eu quase peguei uma 50" VA da Philips que tô de olho faz tempo. Ela tem VRR, o que é bizarro pra uma TV de entrada, e 60hz ainda por cima. O SoC dela é ok, não é google tv, mas é android tv 11, 4 HDMI, saída de fone, que eu usaria na caixa de som aqui, umas features ok, qualidade de imagem comparável com as Samsung de entrada também. Acho que dei mole pq tava 1900 com cashback do picapay via amazon no prime day. Não tem absolutamente nada nessa faixa de preço com a mesma qualidade. Range do VRR é 45-60 sem lfc, mas já é alguma coisa. Mas pra jogar já teria que pensar numa 3060 Ti com DLSS/FSR pra brincar também Crylol
Responder
Orelha1 escreveu: (28-07-2022, 12:38 PM)LOPES

Mas tu acha 70" meio pequeno ainda? Aqui nem teria como colocar 70" em lugar nenhum Lol Minha sala é mais retangular, coisa de 2,60 entre uma parede. Creio que 55" seria o máximo mesmo.

Eu quase peguei uma 50" VA da Philips que tô de olho faz tempo. Ela tem VRR, o que é bizarro pra uma TV de entrada, e 60hz ainda por cima. O SoC dela é ok, não é google tv, mas é android tv 11, 4 HDMI, saída de fone, que eu usaria na caixa de som aqui, umas features ok, qualidade de imagem comparável com as Samsung de entrada também. Acho que dei mole pq tava 1900 com cashback do picapay via amazon no prime day. Não tem absolutamente nada nessa faixa de preço com a mesma qualidade. Range do VRR é 45-60 sem lfc, mas já é alguma coisa. Mas pra jogar já teria que pensar numa 3060 Ti com DLSS/FSR pra brincar também Crylol
Tem essa aqui que tu me recomendou, até favoritei Baby

Só preciso juntar a grana Lol

https://www.amazon.com.br/Philips-55PUG7...C5L2&psc=1
Responder
Light Blade escreveu: (28-07-2022, 01:09 PM)Tem essa aqui que tu me recomendou, até favoritei Baby

Só preciso juntar a grana Lol

https://www.amazon.com.br/Philips-55PUG7...C5L2&psc=1

Foi a própria. E parcelado ficava os mesmo 1900 (era 2100 + 200 de cashback do picpay) Crylol Durmi no ponto. Minha TV da sala tá começando a dar problema no backlight, e eu não sei se tem solução pq ela é old demais.
Responder
Orelha1 escreveu: (28-07-2022, 12:38 PM)LOPES

Cara, ela não é pequena, mas aqui na sala fica parecendo um tablet na parede! Loles

[Imagem: GOVz3tY.jpg]
Responder
Linda sala btw, Dino Oopscool
Responder