15a Central PayStation
HeRinger escreveu: (21-07-2022, 09:27 PM)Eu até hoje não consegui entender a razão de ser desse remake de TLOU... se ainda fossem dar um bom upgrade no gameplay, mas tá absolutamente igual. E ainda estou com a impressão de que o 2 continua mais bonito.

Ótimo para quem nunca jogou, afinal é um dos top 10 jogos da vida, mas para quem já jogou o original e o remaster, vejo pouco motivo para pegar no lançamento, ainda mais a a indigestos $70.

É bem diferente do Demons Souls, que foi um salto gráfico absurdo (ainda que existam aqueles que não gostem da mudança na arte).
o motivo é lançar para o poderoso pc e promover a série da HBO, aproveitaram e deram um tapinha no ps5 para tirar 70 dólares de uns desavisados e de vários avisados
Vilela escreveu: (21-07-2022, 09:29 PM)o motivo é lançar para o poderoso pc e promover a série da HBO, aproveitaram e deram um tapinha no ps5 para tirar 70 dólares de uns desavisados e de vários avisados

É, capitalizar em cima da série até faz alguns sentido mesmo.

Podiam lançar pelo menos com o multiplayer.
HeRinger escreveu: (21-07-2022, 09:33 PM)É, capitalizar em cima da série até faz alguns sentido mesmo.

Podiam lançar pelo menos com o multiplayer.
vai ter um super multiplayer standalone da série, que será lançado de forma simultânea para ps5 e pc com cross play e cross save
Vilela escreveu: (21-07-2022, 09:37 PM)vai ter um super multiplayer standalone da série, que será lançado de forma simultânea para ps5 e pc com cross play e cross save

Boa. Eu curtia o do primeiro. Do segundo só joguei a campanha, porque multiplayer é coisa de degenerado.

Demonstra o que melhoraram em termos de A.I, gameplay e visual.

Achei muito bom, mas sinto que deveriam ter integrado três mecânicas do Part II: esquiva, andar agachado e pulo.
lacra dog humilhou os haters agora
HeRinger escreveu: (21-07-2022, 09:27 PM)Eu até hoje não consegui entender a razão de ser desse remake de TLOU... se ainda fossem dar um bom upgrade no gameplay, mas tá absolutamente igual. E ainda estou com a impressão de que o 2 continua mais bonito.

Ótimo para quem nunca jogou, afinal é um dos top 10 jogos da vida, mas para quem já jogou o original e o remaster, vejo pouco motivo para pegar no lançamento, ainda mais a a indigestos $70.

É bem diferente do Demons Souls, que foi um salto gráfico absurdo (ainda que existam aqueles que não gostem da mudança na arte).

Bom, tecnologicamente é praticamente a mesma coisa do 2, talvez até com um avanço aqui e ali, mas com certeza o 2 é mais impressionante visualmente, pois foi feito com o PS4 em mente.
Dava para ter cenários maiores, mais personagens na tela, teve bem mais grana, tem mais variedade de ambientes e tal, já o remaster é o só o primeiro com maquiagem, então já nasce com limitações.
Nash escreveu: (21-07-2022, 10:13 PM)Bom, tecnologicamente é praticamente a mesma coisa do 2, talvez até com um avanço aqui e ali, mas com certeza o 2 é mais impressionante visualmente, pois foi feito com o PS4 em mente.
Dava para ter cenários maiores, mais personagens na tela, teve bem mais grana, tem mais variedade de ambientes e tal, já o remaster é o só o primeiro com maquiagem, então já nasce com limitações.

Sim, provável que eles estejam limitados pelo design original mesmo.

Por isso acho que, se vai fazer, seria mais interessante uma reimaginação, com mudança no level design e mecânicas do jogo (como utilizar graminha para stealth, crouch manual, salto e esquiva, etc, etc).
HeRinger escreveu: (21-07-2022, 10:30 PM)Sim, provável que eles estejam limitados pelo design original mesmo.

Por isso acho que, se vai fazer, seria mais interessante uma reimaginação, com mudança no level design e mecânicas do jogo (como utilizar graminha para stealth, crouch manual, salto e esquiva, etc, etc).

Ah, sim! Certamente seria bem melhor, mas é bem mais fácil fazer assim. Tanto que falaram que foi o primeiro jogo que fizeram sem crunch. Como o jogo já está todo feito, é uma questão de substituir assets e dar uns toques finais. Deve ter levado uma fração do tempo do 1 ou do 2.
Vilela escreveu: (21-07-2022, 09:57 PM)lacra dog humilhou os haters agora
Eu tinha visto na tela do meu notebook e achado mais bonito e tal, mas quando revi na minha TV 4K, a diferença visual é bem grande do original. Impossível chamar isso pejorativamente de remaster.

Mas isso não muda o fato de que teve muita ambição gráfica e pouca em mudar algo de level design, perdendo a chance de alterar um pouco mais a experiência.
Vilela escreveu: (21-07-2022, 09:37 PM)vai ter um super multiplayer standalone da série, que será lançado de forma simultânea para ps5 e pc com cross play e cross save

a 70$ cada
HeRinger escreveu: (21-07-2022, 10:30 PM)Sim, provável que eles estejam limitados pelo design original mesmo.

Não precisava nem ser uma reimaginação completa, bastaria alterar alguns segmentos do jogo que estaria tudo bem.

Suponhamos que o jogo original tendo por volta de 12 horas, se dessas 8 horas de gameplay, 2 horas fossem por cenários com algumas mudanças de level design, acho que não haveria reclamações.
viceprince escreveu: (21-07-2022, 09:51 PM)

Achei muito bom, mas sinto que deveriam ter integrado três mecânicas do Part II: esquiva, andar agachado e pulo.
Discordo, acho legal que cada personagem tenha suas particularidades de controle, o Joel sendo mais tanque e a Ellie mais ágil. Até porque as arenas são feitas com o movimento deles em mente.
Tá animal essa porra.
Só de terem melhorado a A.I dos inimigos e a física do game com animações, cenários etc...
Curti pra caralho!
Só vem no pai
tem modo speedrun, serge poderia largar kingdom hearts de psp um pouco
Gbraga escreveu: (21-07-2022, 11:23 PM)Discordo, acho legal que cada personagem tenha suas particularidades de controle, o Joel sendo mais tanque e a Ellie mais ágil. Até porque as arenas são feitas com o movimento deles em mente.
Entendo seu ponto e já vi pessoas falando que essas mecânicas poderiam quebrar o design e facilitar a experiência. Inclusive essa deve ter sido a razão de não colocarem no jogo.

Penso que pulo e "rastejamento" realmente não seriam aplicáveis sem mudanças de level design (que é o que eu queria), mas a esquiva me parece aplicável e mesmo sendo algo que poderia soar como facilitador em relação ao original, justamente por Joel ser mais pesado e lento seria possível tornar o tempo de resposta mais difícil de acertar e também uma função retirada dos modos mais difíceis.
Chozo Master escreveu: (21-07-2022, 10:56 PM)a 70$ cada

Sim, bom é pagar 60 em port de wiiu, sem melhorias.
Vilela escreveu: (21-07-2022, 11:27 PM)tem modo speedrun, serge poderia largar kingdom hearts de psp um pouco

Eu faço dos outros KHs tbm :)
viceprince escreveu: (21-07-2022, 09:51 PM)

se eles dessem esse jogo na Plus aí acredito que o choro seria menor, mas poderia custar 40 dólares, aí todo mundo ficaria feliz.

se eu tivesse um PS5 com certeza pegaria