Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Fechei o Stray, jogo bem carismático... as vezes tem umas partes enjoadas, mas ele tem uma variedade de momentos maior que pensei

Whiskas/10
Rodrigo Rey escreveu: (20-07-2022, 12:09 AM)Fechei o Stray, jogo bem carismático... as vezes tem umas partes enjoadas, mas ele tem uma variedade de momentos maior que pensei

Whiskas/10

Esse será meu próximo. Tem algo pra fazer além de ser Cat Walk Simulator? Quanto tempo dura?
Chozo Master escreveu: (20-07-2022, 09:13 AM)Esse será meu próximo. Tem algo pra fazer além de ser Cat Walk Simulator? Quanto tempo dura?
Tem trechos de exploração, de fazer uns favores pros npcs pra prosseguir, puzzles não muito complexos, combate, stealth...

Pra mim marcou 5h40
Joguei muito pouco de muita coisa nessas últimas semanas.

Voltei pro Outriders que só tinha jogado a intro, jogo continua bem maneiro no gameplay, principalmente a classe que escolhi que recupera vida matando os inimigos de perto e tem poder de teleport, perde totalmente a cara de um Gears like. E o lore e historinha do jogo é bem intrigante também. Espero que não saia do Gamepass antes de eu finalizar, rs.

Comprei Project Zomboid com uma galera, é um jogo de sobrevivência topdown complexo pkrl, é quase um RPG de mesa com o tamanho de ações e interações que você pode tomar. Só o combate que é meio merda e não sei por quanto tempo ele vai me prender, já que o jogo não tem objetivo nenhum, então você tem que procurar sua própria diversão.

Joguei um bocado do Vampire Survivors também, não dava nada pro joguete, mas é viciante pkrl, ótimo pra jogar enquanto ouve um podcast ou assiste alguma coisa de canto de olho. Depois de passar das 3 fases iniciais dei uma parada e sinto que tá cada vez mais difícil de voltar pra ele, então não sei se jogarei mais.

Zerei Disc Room, joguinho de fases top down com espaço fixo em que você tem que completar objetivos diversos pra liberar as próximas, mas, no geral, você tem que sobreviver tempo suficiente desviando de serras de diversos tipos. Um conceito simples, mas os objetivos vão se tornando mais complexos e desafiadores, tendo que pensar como um puzzle pra passar de certas salas.

Townscaper foi minha primeira "platina" da vida, é quase um não-jogo. Você tem um grid que quando clicado cria uma construção, quanto mais cliques mais construções e a partir daí você pode fazer o que quiser, casas, prédios, cidades inteiras... sem nenhum objetivo, apenas relaxante.

Fora isso comecei e dropei Scarlet Nexus, achei o design genérico e o jogo parece ter baixíssimo orçamento no geral, achei horrível as cutscenes em forma de quadrinhos. O combate é legalzinho mas não sustenta o jogo nas costas.

E o meu último iniciado foi The Forgotten City, que joguei cerca de 1h e não tenho nenhuma opinião muito forte sobre, mas tem um misteriozinho interessante.

Orelha1 escreveu: (17-07-2022, 07:49 PM)Tenho jogado Fortnite todo dia, ao menos 1 partida, e pela xcloud ainda por cima Lol Trocaram a quest de jogar MP no gamepass PC por jogar Fortnite no xcloud, então tô fazendo. Pior que acabei gostando do joguete. Ao menos essa versão sem construções que eles adicionaram. O gameplay é legalzinho, e o mapa desse jogo é uma viagem da porra. Muita diversidade, tem puzzles, npc e os caralho. O mais foda é que esse jogo foi super otimizado pra xcloud. Jogando mesmo sem fio, eu não consigo sentir absolutamente nenhum tipo de delay que dê pra apontar como motivo de eu perder uma gunfight. Tenho visto vários jogos assim. Halo Infinite melhorou também. MP tinha mais input lag. Agora tá redondasso. Agora só falta a MS começar a usar AV1 ou algo parecido pra melhor o encode pq é tenso. Testando o mesmo Fortnite no gfnow, a diferença é grandinha na questão de qualidade de imagem, mas achei o input lag meio tenso pra MP. Enfim, daorinha o joguete.

Testei o Loot River no GP também. Joguin bonito que só ele. Aquele efeito de quando as construções passam pela água é coisa lindimais. Mas achei o gameplay meio bosta. Testei quase 1h e não devo voltar não.

Eu testei o Fortnite na Cloud um tempo atrás e não rolou não, mesmo cabeado tem um lag considerável, e quando tu chega perto de outro jogador o negócio fica pior.

Tu joga pelo navegador (Edge?) ou Xbox App?

E testei um pouco desse Loot River também, achei a ideia de mover as plataformas e o visual muito maneiros, mas o combate é beeem ruim mesmo, acho que nunca mais vou encostar.
Zerei o Mega Man 1 dentro do Mega Man: The Willy Wars de Mega Drive, no app do Switch. :-)

Eu já era velho demais e com pouquíssima experiência com jogos de NES quando joguei Mega Man 1 a primeira vez, e cruuuzes, que jogo ruim. Cheio de cheap kills, inimigos com posicionamento bosta,  respawn na puta que pariu depois que morre, ceis sabem como é. Eu só fui zerar ano passado no app do Switch, e provavelmente usei mais o botão de rewind mais vezes do que o botão de tiro. Lol

Dito isso, benzadeus por existir o remake desse jogo no Willy Wars. Obrigado Sega. Emotion

Além dos gráficos superiores, o jogo é cheio de melhorias de qualidade de vida. Respawn depois de morrer/game over é muito mais amigável, slowdown muito mais controlado, partes plataforma com dificuldade mais justa, entre vários e vários outros. Usei rewind/save state aqui e ali, mas muito muito menos.

Pulta respeito por quem conseguiu vencer o Yellow Devil no NES sem usar o glitch de pause ou save state, porque aquele bicho era intragável. No Mega Drive, com os pedaços dele voando sem slowdown, a luta ficou muito mais justa. Morri umas vezes, mas finalmente posso dizer que conseguiu vencer o cabra do 'jeito certo'.

Pra mim o único defeito do remake (e não sei se isso rolava no original também) é que os tiros que você gasta não são reabastecidos depois que você morre, o que na prática significa que a cada morte o jogo fica mais difícil.

Não vou dizer que o jogo virou GOTY por causa das melhorias, mas enquanto o de NES eu meio que só joguei por 'obrigação', nessa versão eu finalmente consegui me divertir com o jogo. Vou partir pros remakes do 2 e 3 agora também, mas admito que o incentivo principal é mais pra ver a campanha inédita de Willy Wars em ação mesmo.
Chozo Master escreveu: (19-07-2022, 08:36 PM)Tunic

Jogão. Uma mistura de Zelda com Souls.
Não é muito difícil mas tem uns spikes nos chefes que PQP. Tb senti a dificuldade elevada nas minas que reduzem seu max HP quando se aproxima dos cristais, mas foi pq não tinha percebido que um item protege contra isso.

E esse é justamente o melhor do jogo: não tem tutorial, e nem descrição dos items e das mecânicas. Muito menos bússola apontando pra onde ir e checklist.

Vc tem um manual no estilo jogos antigos do SNES que vc vai achando as páginas espalhadas pelo mundo (é o item principal pra coletar). Tem uma linguagem incompreensível (com algumas poucas notas em inglês), mas aos poucos vc vai juntando as peças, experimentando, e consegue descobrir o que significa cada item. A ordem das páginas que vc coleta varia dependendo de como vc explora, e mts dicas relacionadas a um lugar ou item vc só pega ou completa depois.

Os mapas tb são desenhados, dando dicas do lugar sem detalhar exatamente onde ir e todas as passagens. Durante o jogo inteiro precisa ficar olhando o manual e tentando descobrir como as coisas funcionam espontaneamente. O jogo é lindo também, e cheio de áreas com visual diferenciado.

O único defeito pra mim é o final verdadeiro ficar travado até vc completar tudo. E tem um puzzle super difícil pra acessar a última página do manual que precisei encontrar a solução na internet ("Holy Cross" Lol e o Golden path). Estava tudo lá no manual com as dicas escondidas, mas nunca que iria descobrir sozinho pois o jogo não te dá um feedback que está fazendo a coisa acerta até tudo funcionar.

Já é um does melhores jogos do ano pra mim. E tem várias oportunidades de replay com skips e speedrun.

[Imagem: Tunic%20Collectibles%20-%2010.%20The%20Quarry.jpg]

[Imagem: ss_cce46eba03270e47fab2f955ec148c43f71fd...1649107473]

[Imagem: tunic-carte-map-interactive-de-loverworl...39205.jpeg]

Jogo bom , mas poderia ser melhor, nenhuma boss fight foi divertida, a mecanica de combate a todo tempo passa uma sensação de falta de polimento.

Essa ideia da coleta das paginas do manual é muito divertida e imersiva, achei genial a idéia.

Terminei o game, estou completando os coletaveis agora, pro true ending.
Devil escreveu: (20-07-2022, 09:54 AM)Joguei muito pouco de muita coisa nessas últimas semanas.

Voltei pro Outriders que só tinha jogado a intro, jogo continua bem maneiro no gameplay, principalmente a classe que escolhi que recupera vida matando os inimigos de perto e tem poder de teleport, perde totalmente a cara de um Gears like. E o lore e historinha do jogo é bem intrigante também. Espero que não saia do Gamepass antes de eu finalizar, rs.

Comprei Project Zomboid com uma galera, é um jogo de sobrevivência topdown complexo pkrl, é quase um RPG de mesa com o tamanho de ações e interações que você pode tomar. Só o combate que é meio merda e não sei por quanto tempo ele vai me prender, já que o jogo não tem objetivo nenhum, então você tem que procurar sua própria diversão.

Joguei um bocado do Vampire Survivors também, não dava nada pro joguete, mas é viciante pkrl, ótimo pra jogar enquanto ouve um podcast ou assiste alguma coisa de canto de olho. Depois de passar das 3 fases iniciais dei uma parada e sinto que tá cada vez mais difícil de voltar pra ele, então não sei se jogarei mais.

Zerei Disc Room, joguinho de fases top down com espaço fixo em que você tem que completar objetivos diversos pra liberar as próximas, mas, no geral, você tem que sobreviver tempo suficiente desviando de serras de diversos tipos. Um conceito simples, mas os objetivos vão se tornando mais complexos e desafiadores, tendo que pensar como um puzzle pra passar de certas salas.

Townscaper foi minha primeira "platina" da vida, é quase um não-jogo. Você tem um grid que quando clicado cria uma construção, quanto mais cliques mais construções e a partir daí você pode fazer o que quiser, casas, prédios, cidades inteiras... sem nenhum objetivo, apenas relaxante.

Fora isso comecei e dropei Scarlet Nexus, achei o design genérico e o jogo parece ter baixíssimo orçamento no geral, achei horrível as cutscenes em forma de quadrinhos. O combate é legalzinho mas não sustenta o jogo nas costas.

E o meu último iniciado foi The Forgotten City, que joguei cerca de 1h e não tenho nenhuma opinião muito forte sobre, mas tem um misteriozinho interessante.

Eu testei o Fortnite na Cloud um tempo atrás e não rolou não, mesmo cabeado tem um lag considerável, e quando tu chega perto de outro jogador o negócio fica pior.

Tu joga pelo navegador (Edge?) ou Xbox App?

E testei um pouco desse Loot River também, achei a ideia de mover as plataformas e o visual muito maneiros, mas o combate é beeem ruim mesmo, acho que nunca mais vou encostar.

Edge, por que por alguma razão, não tem Fortnite no app do Xbox.
Terminei e platinei Elden Ring.

Nisso voltei a DEGUSTAR os jogos da PS Plus que acumularam nesse período:

Slay the Spire

[Imagem: 636e4_2217ef.jpg]

RPG por turnos roguelike com ações baseados em cartas. A medida que vc joga destrava novas cartas pro seu deck e artefatos que servem de modificadores de atributos. Tem 4 personagens diferentes, cada um com seu deck e características bem distintas.

Achei bem divertido mas é preciso ser muito estratégico na forma como administra seu deck pra contrabalançar tudo de ruim que o sistema procedural pode jogar em cima de vc. Então acaba sendo um tanto mais difícil do que tô querendo encarar no momento; já dropei mas talvez revisite no futuro.

Curse of the Dead Gods

[Imagem: 232813ed-b567-4df0-ac88-283f7c31ef51ss11.jpg]

Dungeon crawler de ação, tb roguelike. Comecei hoje cedo mas já vi que vai me entreter por muito tempo.

Nesse aqui o seu loot a cada run permite desbloquear recursos que podem ser melhorados continuamente, então mesmo sendo um jogo totalmente procedural ainda garante um senso de progresso.
Zerei Mega Man 2 dentro do The Willy Wars.

...Eh. Fiquei bem dividido com a experiência, porque literalmente na metade do gameplay eu fui do céu ao inferno.

A primeira metade, que diz respeito às fases tradicionais com os Robot Masters, joguei tudo e tava curtindo demais. Nem quis usar Save State, se eu morresse eu voltava pra rejogar a fase e gg. Usei no máximo naquelas situações em que pular do lado errado de um buraco faz você perder um monte de item (que não dá pra saber o lado certo a não ser numa rejogada). Mas no geral, me diverti horrores.

Mas chegou no Willy Castle e nuossss, que tragédia. Fases entupidas de cheap deaths, e que tu voltava pra caralho quando morria.

Não só isso, mas também tem vários momentos que tu precisa ficar parando 10 min pra grindar munição, terrível. Aqui é o único aspecto em que jogar o de NES é melhor, mas pelos motivos errados: no original tu pode matar um inimigo, ver o que ele dropou e então dar rewind pra um pouquinho antes do drop spawnar, e nessa algo diferente vai sair. Se tu repetir o processo umas poucas vezes, tu ganha as munição e corre logo pro abraço. Nesse remake, o item é definido já no momento em que o inimigo é spawnado, então pra pegar o que tu quer é só jogando normalmente. Fiquei uns 15 min grindando no penúltimo boss porque ele exigia uma única arma específica pra ser derrotado.

Nesse trecho todo foi metralhando rewind/save state, e nessa o jogo teve 0 graça. Enfim, se eu não estivesse jogando com o intuito de liberar a campanhazinha inédita do remake, eu tinha dropado o jogo fácil aqui. Mas tirando isso, que no fim é um problema do jogo base, ainda to achando um PULTA remake, fico até triste de não existir uma alternativa similar pra jogar 4, 5 e 6.
Terminando o Mega Man 3 aqui. Tá dahora, mas é meio engraçado que quanto mais eu avanço nesse remake, mais meu apreço por ele diminui. O que me pegou de surpresa avançando de jogo a jogo é o potencial desperdiçado: cada jogo poderia ter pego emprestado coisas dos jogos futuros pra deixar a experiência mais uniforme e gostosinha entre os 3, mas em vez disso ele é meio que estranhamente fiel aos jogos originais.

Besteiras tipo:
1) A melhor UI de troca de poder é a do 3, quem tem o íconezinho do poder que você tá escolhendo (em vez de só sinalizar cada poder com uma letra). Em vez de aplicar essa UI nas 3, o que cada jogo fez foi reproduzir essa UI do jeito que era em cada um dos respectivos jogos.
2) O 1 de NES tinha um sistema de score que os devs já no 2 sacaram que não fazia sentido pra esse tipo de jogo. Mesmo assim, o 1 do remake tem o score, enquanto os outros não. Weird.
3) O 1 seria mil vezes melhor se tivesses os E Tanks (que nasceu no 2), e o 2 seria bem melhor se tivesse e a deslizadinha (que nasceu no 3), mas não foi o caso.

Entre outras coisinhas pequenas. Hum
Platinei Ender Lillies, metroidvania bem zueirinho. Recomendo. Gameplay bom e arte bonita, e consideravelmente desafiador em alguns pontos.

[Imagem: ender-lilies-07.gif]
Orelha1 escreveu: (20-07-2022, 11:15 AM)Edge, por que por alguma razão, não tem Fortnite no app do Xbox.

Ahh, verdade, esqueci desse detalhe, rs.

Tiops escreveu: (22-07-2022, 07:16 AM)Platinei Ender Lillies, metroidvania bem zueirinho. Recomendo. Gameplay bom e arte bonita, e consideravelmente desafiador em alguns pontos.

Eu acho engraçado esse mergulho que serve de dodge Lol

Deve um jogo rox mesmo, o esquema de stands parece maneiro.
boa gif
Devil escreveu: (22-07-2022, 10:28 AM)Ahh, verdade, esqueci desse detalhe, rs.

Eu acho engraçado esse mergulho que serve de dodge Lol

Deve um jogo rox mesmo, o esquema de stands parece maneiro.

É engraçado mesmo Lol , é que a menina não luta né, só os espírito que ela invoca. Então os movimentos dela são tudo meio frágil.
É um spin-off da Lymle?
Coloquei na wish
Tiops escreveu: (22-07-2022, 07:16 AM)Platinei Ender Lillies, metroidvania bem zueirinho. Recomendo. Gameplay bom e arte bonita, e consideravelmente desafiador em alguns pontos.

Tem um tempão que tá na minha lista. Um dia jogo.
Bom de Guerra platinado no ps5, muito bom. Agora vou aproveitar o resto dos meses de gamepass começando por Omori
Jogando Bayonetta (Switch) pela primeira vez e achando o sistema de combo meio quebrado por causa do ritmo das animações. Alguns combos requerem um pausa antes do golpe seguinte, só que fica difícil pegar o ritmo certo quando cada golpe tem uma duração diferentes. Exemplo:

SSCC*S (S = soco, C = chute, * = pausa).

Os socos são mais rápidos que os chutes então os frames que definem quando se deve apertar o próximo botão não estão igualmente espaçados no SSCC que vem antes da pausa. Pra piorar, tem combo onde dois socos ou dois chutes seguidos têm durações diferentes.

Ainda não peguei o jeito do sistema que conecta combos com esquivas (segurar S or C e pressionar esquiva durante esse tempo) também.

Se alguma alma iluminada tiver uma opinião sensata sobre o sentido dessas escolhas, favor compartilhar.
Wintry_Flutist escreveu: (24-07-2022, 03:13 AM)Jogando Bayonetta (Switch) pela primeira vez e achando o sistema de combo meio quebrado por causa do ritmo das animações. Alguns combos requerem um pausa antes do golpe seguinte, só que fica difícil pegar o ritmo certo quando cada golpe tem uma duração diferentes. Exemplo:

SSCC*S (S = soco, C = chute, * = pausa).

Os socos são mais rápidos que os chutes então os frames que definem quando se deve apertar o próximo botão não estão igualmente espaçados no SSCC que vem antes da pausa. Pra piorar, tem combo onde dois socos ou dois chutes seguidos têm durações diferentes.

Ainda não peguei o jeito do sistema que conecta combos com esquivas (segurar S or C e pressionar esquiva durante esse tempo) também.

Se alguma alma iluminada tiver uma opinião sensata sobre o sentido dessas escolhas, favor compartilhar.
A pausa é pra dar variedade de combos sem necessariamente aumentar complexidade de inputs. Não precisa se preocupar com a duração do golpe em si, a duração da pausa após o golpe é a mesma. Não precisa decorar a duração do golpe, e sim da pausa.

Sobre o dodge offset, ele existe pra que você não perca o combo por esquivar, visto que boa parte do seu dano vai vir dos combo finishers. Então pra evitar que você tenha que começar o combo do zero toda vez que interrompe eles com dodge, criaram esse sistema. Requer um pouco de prática pra acostumar mesmo, mas quando pega o jeito é muito legal de executar.