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Edinho escreveu: (09-05-2022, 10:57 AM)Jogar GTA V a 60fps é bom demais. E ainda tem umas poças d’agua com raytracizinho e tals.

Ray tracing é só em Sombras.....

Mais um fail para sua coleção.

Loles
Hayabasa escreveu: (09-05-2022, 02:35 PM)Ray tracing é só em Sombras.....

Mais um fail para sua coleção.

Loles
Sombra por raytrace é o futuro porque sombra por shader é um pé nas bolas tremendo.
Até mesmo as próximas gerações de chip integrado da intel vão suportar RT, então sombra RT vai virar padrãozão total.
Sombra por RT em vg em geral só é feito parcialmente assim, ainda mistura com cascaded shadows, e sinceramente é facilmente o que menos causa impacto visual, até pq nem vai ter a qualidade necessária de RT para fazer uma grande diferença.
Agora se também tiver AO por sombra já melhora bem.
Pelo menos é bem menos pesado que GI e reflexos né. Tem isso também.
RT pra mim é o maior flop da industria visual, nos ultimos tempos!!!

Pior custo beneficio que ja presenciei, unico RT que me fez notar algo foi o do DooM Ethernal e nem é la essas coisas.
Zero escreveu: (09-05-2022, 05:08 PM)RT pra mim é o maior flop da industria visual, nos ultimos tempos!!!

Pior custo beneficio que ja  presenciei, unico RT que me fez notar algo foi o do DooM Ethernal e nem é la essas coisas.

Do Control e Cyberpunk são muito melhores
Tá jogando pouco então. Cyberpunk fica bem melhor com RT, Metro idem, Control também dá uma boa melhorada.
O de Doom é basicamente reflexo, o que não é ruim, mas serve mais para eliminar artefatos de SSR (e refletir personagens e tal, mas só de eliminar reflexo que desaparece já é bacana).

No mais, a nova geração AMD/Nvidia pelo visto vai dar um salto gigante em capacidade de RT. Consoles já comem poeira, vão ficar muito para trás. O update de meio de geração deve focar nisso mais do que nunca.

Orelha1 escreveu: (09-05-2022, 03:46 PM)Pelo menos é bem menos pesado que GI e reflexos né. Tem isso também.

Yep! Lembro que em Tomb Rider deu para jogar até na GTX e ficava acima dos 30fps, mas é aquela, em alguns ambientes com várias fontes de luz pontuais dá uma boa diferença (no TR as velas e tal ficavam bem melhores), em outros locais só dá para notar colocando lado a lado.
Ainda quero rejogar Control pra ver a diferença visual
Nash escreveu: (09-05-2022, 06:11 PM)Tá jogando pouco então. Cyberpunk fica bem melhor com RT, Metro idem, Control também dá uma boa melhorada.
O de Doom é basicamente reflexo, o que não é ruim, mas serve mais para eliminar artefatos de SSR (e refletir personagens e tal, mas só de eliminar reflexo que desaparece já é bacana).

No mais, a nova geração AMD/Nvidia pelo visto vai dar um salto gigante em capacidade de RT. Consoles já comem poeira, vão ficar muito para trás. O update de meio de geração deve focar nisso mais do que nunca.

The Medium também fica bom demais
Dehumanizer escreveu: (09-05-2022, 06:17 PM)The Medium também fica bom demais

Esse aí preferi jogar sem RT. Preferi salvar performance.
Um dos jogos mais mal optimizados de todos os tempos.  Emotion

Hoje em dia pode ser que tenha melhorado. Vai saber.
Dehumanizer escreveu: (09-05-2022, 06:10 PM)Do Control e Cyberpunk são muito melhores

Só se for no PC. Nos consoles "next-gen" é meia boca e ainda cai pra 30 fps.
Nash escreveu: (09-05-2022, 06:19 PM)Esse aí preferi jogar sem RT. Preferi salvar performance.
Um dos jogos mais mal optimizados de todos os tempos.  Emotion

Hoje em dia pode ser que tenha melhorado. Vai saber.

Não melhorou...
Nash escreveu: (09-05-2022, 03:36 PM)Sombra por RT em vg em geral só é feito parcialmente assim, ainda mistura com cascaded shadows, e sinceramente é facilmente o que menos causa impacto visual, até pq nem vai ter a qualidade necessária de RT para fazer uma grande diferença.
Agora se também tiver AO por sombra já melhora bem.
Eu acho que tem potencial pra sombra por RT ser mais leve que cascaded, dado a baderna que é cascaded.
Hayabasa escreveu: (09-05-2022, 06:22 PM)Não melhorou...

Tensoles! Esse jogo saiu com todo tipo de problema.
Curioso que no PS5 deram uma otimizada, mudaram como algumas coisas são feitas e tal.

Z80a escreveu: (09-05-2022, 06:46 PM)Eu acho que tem potencial pra sombra por RT ser mais leve que cascaded, dado a baderna que é cascaded.

Em alguns casos pode até ficar mais leve mesmo, mas tudo é relativo, né? Cascaded shadows de alta resolução e com boa draw distance fica pesadíssimo.
Agora RT só é mais leve pois estão "atirando" poucos raios por quadro e usando muito denoise para ficar razoável, mas em comparação lado a lado, volta e meia tá pior que cascaded shadows em resolução (mas tem outras vantagens, claro).
Dava para arrumar isso fácil com opções para elevar a qualidade do efeito, mas como jogo assim normalmente tem placa amd como foco, acaba sendo tudo mais básico msm.
Halo é uma delícia de se jogar, fui iludido pelos compadres sonystas de que era ruim. É melhor que qualquer coisa disponível feita pela Sony.
Menos.
Chozo Master escreveu: (09-05-2022, 06:21 PM)Só se for no PC. Nos consoles "next-gen" é meia boca e ainda cai pra 30 fps.

PC mesmo. Nem perco meu tempo com RT em consoles. Acho que só os jogos da Insomniac mesmo compensam
Nash escreveu: (09-05-2022, 07:45 PM)Tensoles! Esse jogo saiu com todo tipo de problema.
Curioso que no PS5 deram uma otimizada, mudaram como algumas coisas são feitas e tal.


Em alguns casos pode até ficar mais leve mesmo, mas tudo é relativo, né? Cascaded shadows de alta resolução e com boa draw distance fica pesadíssimo.
Agora RT só é mais leve pois estão "atirando" poucos raios por quadro e usando muito denoise para ficar razoável, mas em comparação lado a lado, volta e meia tá pior que cascaded shadows em resolução (mas tem outras vantagens, claro).
Dava para arrumar isso fácil com opções para elevar a qualidade do efeito, mas como jogo assim normalmente tem placa amd como foco, acaba sendo tudo mais básico msm.
Eu imagino que muitas tecnicas vão ser inventadas que vão melhorar qualidade/performance, porque no momento o RT esta sendo usado para fazer força bruta em visuais tipo renderização offline.
Pra fazer sombra raytraceada bonita por exemplo, você tem que atirar vários raios de angulos diferentes etc pra simular difusão.
Mas talvez seja possível se criar uma técnica onde você só atira uns 2-3 raios e "inventa" o resultado final de forma bem similar, como se fosse um fxaa de sombra ou algo assim.
Chozo Master escreveu: (09-05-2022, 06:21 PM)Só se for no PC. Nos consoles "next-gen" é meia boca e ainda cai pra 30 fps.

Eu acho extremamente porco os consoles next Gen (SX e PS5) fazer esse efeitinho meia boca e não tankar nem 60fps.

Ainda bem que novas tecnologias menos custosas estão sendo desenvolvidas pra substituir essa, porque justificar perder 50% de performance tem que ser algo nítido.
Zero escreveu: (10-05-2022, 07:31 PM)Eu acho extremamente porco os consoles next Gen (SX e PS5) fazer esse efeitinho meia boca e não tankar nem 60fps.

Ainda bem que novas tecnologias menos custosas estão sendo desenvolvidas pra substituir essa, porque justificar perder 50% de performance tem que ser algo nítido.

Que viagem, não existe isso. O que vai ter ter são hardwares que rodam ray tracing mais fácil, não substituição do ray tracing. RT não é um "efeitinho", é um algoritmo de iluminação