Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
viceprince escreveu: (18-01-2022, 05:39 PM)Caso a Microsoft consiga destruir os concorrentes e todas as desenvolvedoras tenham que se submeter a lançar jogos no seu serviço, com ela pagando o valor que quiser pelos títulos, várias IPs e jogos ficarão pelo caminho e outras empresas quebrarão.
Existe muito jogo secundário de outras desenvolvedoras que existem só para agregar valor a uma marca, caso a Sony ou Nintendo deixasse de fabricar console uma boa parcela de seus jogos menores deixariam de existir porque a função de deles é agregar valor ao console.
Ela quer o game pass nos concorrentes, e isso não significa destruí-los. M$ bancou mta dev e jogo indie, inclusive c/ o game pass. Cada empresa agora tem seu carro chefe, suas ambições, suas armas, etc. Melhor pra nós gamers que temos opções, pois ficar pagando 400ish em joguinhos em pleno 2022 não dá não.
Tópicos: 40
18-01-2022, 05:55 PM
(Última alteração: 18-01-2022, 05:59 PM por Kotonete.)
A Microsoft tá praticando capitalismo selvagem? Claro que tá.
Eventualmente não vai fazer sentido a Microsoft ficar no spending spree que ela tá agora, e a qualidade do serviço/jogos pode cair.
Mas nem sei se vou estar vivo até lá. Deve ter no mínimo uns belos 3, 4 até isso começar a acontecer, e até lá usuário de Gamepass vai ser a turminha mais feliz da indústria de games.
Não continuei assinando Gamepass porque tem quase nada lá que eu queira jogar. Mas deixa a Microsoft comprar uma Sega ou Capcom que eu vou ficar girando a camisa sobre o Gamepass em absolutamente qualquer canto desse fóro.
Tenho um medinho sobre como outras empresas vão responder à isso, mas a Nintendo tá enchendo as buchas de dinheiro e já se reinventou mais de uma vez. De um jeito ou de outro, sem Mario eu não vou ficar.
Tópicos: 68
s3th escreveu: (18-01-2022, 05:51 PM)Ela quer o game pass nos concorrentes, e isso não significa destruí-los. M$ bancou mta dev e jogo indie, inclusive c/ o game pass. Cada empresa agora tem seu carro chefe, suas ambições, suas armas, etc. Melhor pra nós gamers que temos opções, pois ficar pagando 400ish em joguinhos em pleno 2022 não dá não. Querer o Game Pass nos concorrentes é querer o lucro que os concorrentes teriam vendendo jogo e querer seu serviço em todas as plataformas. Como isso não seria querer o monopólio?
E claro, as atitudes da MS atualmente são ótimas, mas se ela estiver sozinha ou com concorrentes muito fracas é onde as atitudes ruins aparecerão.
viceprince escreveu: (18-01-2022, 06:00 PM)Querer o Game Pass nos concorrentes é querer o lucro que os concorrentes teriam vendendo jogo e querer seu serviço em todas as plataformas. Como isso não seria querer o monopólio?
E claro, as atitudes da MS atualmente são ótimas, mas se ela estiver sozinha ou com concorrentes muito fracas é onde as atitudes ruins aparecerão.
Ela não vai estar sozinha no mercado. Relaxa cm isso. Sony eh mto forte no mercado de games, adquiriu recentemente excelentes devs.
Tópicos: 7
Kotonete escreveu: (18-01-2022, 05:55 PM)A Microsoft tá praticando capitalismo selvagem? Tá.
Eventualmente não vai fazer sentido a Microsoft ficar no spending spree que ela tá agora, e a qualidade do serviço/jogos pode cair.
Mas nem sei se vou estar vivo até lá. Deve ter no mínimo uns belos 3, 4 até isso começar a acontecer, e até lá usuário de Gamepass vai ser a turminha mais feliz da indústria de games.
Não continuei assinando Gamepass porque tem quase nada lá que eu queira jogar. Mas deixa a Microsoft comprar uma Sega ou Capcom que eu vou ficar girando a camisa sobre o Gamepass em absolutamente qualquer canto desse fóro. 
Ela está jogando uma maratona, essa aquisição não se paga em curto prazo, mas coloca uma concorrente direta em uma situação meio complicada.
Eu só consigo enxergar a Microsoft praticando dumping com o Game Pass no momento e praticando atos de concentração de mercado, coisa que só ela tem condições e bem no limite da legalidade. Eles pretendem se tornar líder de mercado seja no sabotando a concorrência, seja fazendo com que elas tenham que se abrir para seus produtos e serviços. É um pouco de abuso de poder econômico, talvez, mas parece ainda estar dentro do aceitável.
Tópicos: 78
Vice passou a geração inteira girando a camisa pra liderança da Sony.
Agora está preocupado com monopólio??
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
bruNo escreveu: (18-01-2022, 05:48 PM)
Pesquisando aqui, parece que é coisa de 1984 que ela foi comprada por uma empresa japonesa. Desde então o capital da SEGA é majoritariamente japonês.
No fim das contas não acho que faça qualquer diferença. Olhando por esse ângulo, tá certo
Só tava querendo mostrar as possibilidades em meio à essa circunstância da orgiem da empresa.
Se devs Japas só serão adquiridas por empresas Japas, Vai Nintendo!!!
18-01-2022, 06:23 PM
(Última alteração: 18-01-2022, 06:24 PM por viceprince.)
s3th escreveu: (18-01-2022, 06:11 PM)Ela não vai estar sozinha no mercado. Relaxa cm isso. Sony eh mto forte no mercado de games, adquiriu recentemente excelentes devs. Cara, acho que ainda não fiz claro: o meu ponto não é que agora com Actvision e Bethesda, Sony e Nintendo são cartas fora do baralho e não tem condições de disputar mercado com a Microsoft, mas sim que a MS demonstra uma atitude que pode simplesmente comprar qualquer empresa, subsidiar o que for preciso, sem qualquer necessidade mínima de retorno ou projeção de lucro, porque o objetivo é ganhar o mercado a qualquer custo.
Imaginemos que a Sony tivesse dinheiro e comprasse uma Square-Enix da vida, por exemplo, seria ótimo para a marca Playstation, ruim para a indústria porque Square lança jogo para todas as plataformas, mas mesmo sendo ruim para as outras fabricantes, a Sony teria que economizar em aquisições por muitos anos para recuperar o valor investido e no máximo compraria estúdios pequenos nesse meio tempo. Fãs da Nintendo teriam que adotar outras devs menores de JRPG para ocupar esse espaço, fãs do XBOX não teriam tanto impacto porque a marca não tem tanta proximidade com jogos do gênero e continuariam priorizando os WRPGs que faz parte de seus estúdios próprios.
A M$ comprando a Actvision um ano depois da Bethesda cria uma instabilidade de que qualquer empresa pode ter que mudar seus planos de uma hora para outra porque nunca vai faltar dinheiro ou será necessário perspectiva de lucro para ela (MS) ter uma posição agressiva.
Todas as fabricantes de console já fizeram grandes aquisições (pensando em estúdios), mas eu não acho que comprar conglomerados que possuem vários estúdios seja a mesma coisa para a indústria.
Chozo Master escreveu: (18-01-2022, 06:17 PM)Vice passou a geração inteira girando a camisa pra liderança da Sony.
Agora está preocupado com monopólio??  E desde quando liderança é monopólio?
A meu ver, XBOX One foi um concorrente digno e o Switch deve até passar o PS4 em vendas.
Pior que só o Japão mesmo que a MS não leva  Só com parcerias como foi com a Mistwalker
Tópicos: 7
Light Blade escreveu: (18-01-2022, 06:25 PM)Pior que só o Japão mesmo que a MS não leva Só com parcerias como foi com a Mistwalker
Eu acho que ela só consegue penetração no mercado lá se conseguir adquirir uma empresa japonesa e jogar com a marca da empresa adquirida. Ou por meio de serviços, nas plataformas das concorrentes.
Um Xcloud no Switch e mobile lá acho que seria o melhor caminho. Streaming não é ruim lá.
18-01-2022, 06:30 PM
(Última alteração: 18-01-2022, 06:31 PM por Light Blade.)
bruNo escreveu: (18-01-2022, 06:27 PM)Eu acho que ela só consegue penetração no mercado lá se conseguir adquirir uma empresa japonesa e jogar com a marca da empresa adquirida. Ou por meio de serviços, nas plataformas das concorrentes.
Um Xcloud no Switch e mobile lá acho que seria o melhor caminho. Streaming não é ruim lá. Como tu mesmo falou, é bem complicado...
O que ela têm aproveitado bem lá é a propaganda do XCloud (because portátil) + Gamepass e o Series S... Esse último caiu como uma luva.
Agora, exclusivo japa só com parceria.
Só queria adicionar que XBox foi o segundo console mais vendido em Dezembro e PS5 na lanterninha.
O mercado já está virando. Imagina quando saírem todos esses exclusivos.
viceprince escreveu: (18-01-2022, 06:23 PM)Cara, acho que ainda não fiz claro: o meu ponto não é que agora com Actvision e Bethesda, Sony e Nintendo são cartas fora do baralho e não tem condições de disputar mercado com a Microsoft, mas sim que a MS demonstra uma atitude que pode simplesmente comprar qualquer empresa, subsidiar o que for preciso, sem qualquer necessidade mínima de retorno ou projeção de lucro, porque o objetivo é ganhar o mercado a qualquer custo.
Imaginemos que a Sony tivesse dinheiro e comprasse uma Square-Enix da vida, por exemplo, seria ótimo para a marca Playstation, ruim para a indústria porque Square lança jogo para todas as plataformas, mas mesmo sendo ruim para as outras fabricantes, a Sony teria que economizar em aquisições por muitos anos para recuperar o valor investido e no máximo compraria estúdios pequenos nesse meio tempo. Fãs da Nintendo teriam que adotar outras devs menores de JRPG para ocupar esse espaço, fãs do XBOX não teriam tanto impacto porque a marca não tem tanta proximidade com jogos do gênero e continuariam priorizando os WRPGs que faz parte de seus estúdios próprios.
A M$ comprando a Actvision um ano depois da Bethesda cria uma instabilidade de que qualquer empresa pode ter que mudar seus planos de uma hora para outra porque nunca vai faltar dinheiro ou será necessário perspectiva de lucro para ela (MS) ter uma posição agressiva.
Todas as fabricantes de console já fizeram grandes aquisições (pensando em estúdios), mas eu não acho que comprar conglomerados que possuem vários estúdios seja a mesma coisa para a indústria.
E desde quando liderança é monopólio?
A meu ver, XBOX One foi um concorrente digno e o Switch deve até passar o PS4 em vendas.
A Sony paga pra ter FF só no console dela, agora a M$ ta pagando pra ter COD só no console dela.
Chozo Master escreveu: (18-01-2022, 06:37 PM)Só queria adicionar que XBox foi o segundo console mais vendido em Dezembro e PS5 na lanterninha.
O mercado já está virando. Imagina quando saírem todos esses exclusivos. Não dá para comparar a venda mensal de ambos enquanto não existir uma regularidade de estoque.
E nem estou falando isso defendendo a Sony, porque agora com Actvision ela tem boas chances de liderar esse mercado.
18-01-2022, 07:03 PM
(Última alteração: 18-01-2022, 07:04 PM por viceprince.)
s3th escreveu: (18-01-2022, 06:55 PM)A Sony paga pra ter FF só no console dela, agora a M$ ta pagando pra ter COD só no console dela.  Eu acho péssimo pagar para ter exclusividade de jogo 3rd e a meu ver isso é reforçado por um comportamento que acabam pagando mais por esse tipo de exclusividade para evitar que o concorrente faça isso antes. Me lembra aquele caso tosco da Sony pagando para a Capcom para RE VIII não poder sair no Game Pass, possivelmente porque o jogo no GP seria ruim para quem pagou acordos de marketing e demo antecipada.
s3th escreveu: (18-01-2022, 06:55 PM)A Sony paga pra ter FF só no console dela, agora a M$ ta pagando pra ter COD só no console dela. 
Tem algum desconto pros jogadores do PlayStation quando tem exclusividade?
Chozo Master escreveu: (18-01-2022, 07:05 PM)Tem algum desconto pros jogadores do PlayStation quando tem exclusividade? O desconto de FFVII Remake foi sair na PLUS menos de um ano depois.
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Bom que acaba essa palhaçada de joguinho logo, já deu esse hobby de criança
Tópicos: 5
s3th escreveu: (18-01-2022, 06:55 PM)A Sony paga pra ter FF só no console dela, agora a M$ ta pagando pra ter COD só no console dela.  A M$ fez bastante disso na era Xbox 360
|