Microsoft compra Activision Blizzard (e King)
68.7 Bileões
s3th escreveu: (18-01-2022, 05:04 PM)Mas ninguém vai deixar de jogar bons jogos. É só comprar um PC ou Xbox ou xCloud e assinar o game pass que é super barato comparado os preços dos exclusivos dos concorrentes.

ele está dizendo que monopólio acaba com a qualidade do produto
Responder
bruNo escreveu: (18-01-2022, 04:43 PM)Perdi essa, qual a particularidade?
Ela é meio japa, meio americana xD
Responder
Muito difícil de ter monopólio no mercado de games, mesmo que a MS comprasse a Sony ou algo do tipo, aposto que logo entraria algum peso pesado no lugar.
Quem sabe a Apple ou até algo menos esperado, como a Disney, mas sei lá, o futuro parece caminhar em uma direção onde hardware vai ser mais secundário.
Responder
viceprince escreveu: (18-01-2022, 04:49 PM)Não precisa esperar o futuro para saber que a história mostra que monopólios funcionam dessa forma.

E o ponto é que talvez deixar de jogar bons jogos não seja uma escolha, mas uma imposição em cima de concorrentes que ficarem pelo caminho.

Quer saber como vai ser o mercado de games no futuro? 100% streaming baseado em serviços. Você vai ter que ter apenas uma TV box ou usar o app da própria TV pra jogar. Só vai ter que comprar os controles. Vai ter um serviço da MS, outro da Sony, outro da Nintendo. Bastando pagar uma taxa mensal teremos acesso a toda biblioteca de jogos já produzidos. Estamos sendo feito de otários comprando jogos que estarão a um clique no futuro por uma taxa mensal.
Responder
Nash escreveu: (18-01-2022, 05:14 PM)Muito difícil de ter monopólio no mercado de games, mesmo que a MS comprasse a Sony ou algo do tipo, aposto que logo entraria algum peso pesado no lugar.
Quem sabe a Apple ou até algo menos esperado, como a Disney, mas sei lá, o futuro parece caminhar em uma direção onde hardware vai ser mais secundário.

O futuro vai ser gamepass na Sony.
Responder
Nessa questão do monopólio, deixo apenas um dado pra mostrar que ainda estamos longe: o valor de mercado da Tencent sozinha é de mais de 600 bilhões de dólares.
Responder
Vilela escreveu: (18-01-2022, 05:11 PM)ele está dizendo que monopólio acaba com a qualidade do produto

30 estúdios não é monopólio, vice do prinze tá chorando pq a caixinha virou verde e não azul.

De fato, a MS se consolidou como 3º lugar com a compra. Ainda atrás da SONY e da TENCENT em receita.
Responder
Edinho escreveu: (18-01-2022, 05:15 PM)Quer saber como vai ser o mercado de games no futuro? 100% streaming baseado em serviços. Você vai ter que ter apenas uma TV box ou usar o app da própria TV pra jogar. Só vai ter que comprar os controles. Vai ter um serviço da MS, outro da Sony, outro da Nintendo. Bastando pagar uma taxa mensal teremos acesso a toda biblioteca de jogos já produzidos. Estamos sendo feito de otários comprando jogos que estarão a um clique no futuro por uma taxa mensal.

Otário? Eu não quero viver nesse mundo onde eu não vou ser dono de nada e vou ser feliz.
Responder
Quanto valor de mercado a Activision perdeu nesses últimos tempos com todos os escândalos?
Responder
Zoz escreveu: (18-01-2022, 05:18 PM)30 estúdios não é monopólio, vice do prinze tá chorando pq a caixinha virou verde e não azul.

De fato, a MS se consolidou como 3º lugar com a compra. Ainda atrás da SONY e da TENCENT em receita.

É só os smurfs dando piti de novo. Nem dá pra perder mais tempo respondendo. Game Pass está há anos no mercado, e saiu mta coisa boa day one nele. É só o choro de sempre.
Responder
bruNo escreveu: (18-01-2022, 04:43 PM)Perdi essa, qual a particularidade?

Acho que ele tá mencionando o fato de que a Sega é, originalmente, uma empresa americana.

Mas não sei na prática é assim que funciona. Tô citando de memória algo que li faz muito tempo, então deve ter algo incorreto, mas o que rolou foi: existia a Sega original (da América), que eventualmente abriu uma subsidiária japonesa. Eventualmente a Sega original faliu, e nessa a Sega do Japão (junto de um investidor anjo) comprou tudo.

Acho que isso rolou até antes da Sega entrar no mercado de consoles e pans.  Mas posso estar lembrando errado de algo

Mas acho que nessa brincadeira a Sega virou oficialmente Japa. Tanto que ela comprou Atlus, é dona de 1/10 da Sanrio, etc. Se ela oficialmente fosse americana, não acho que coisas assim rolariam.
Responder
Kadaj escreveu: (18-01-2022, 05:19 PM)Quanto valor de mercado a Activision perdeu nesses últimos tempos com todos os escândalos?

https://finance.yahoo.com/chart/ATVI#eyJ...SI6bnVsbH0-

Queda começou em 23 de Julho.

Foi só vir a compra, as ações subiram de novo.
Responder
Kadaj escreveu: (18-01-2022, 05:19 PM)Quanto valor de mercado a Activision perdeu nesses últimos tempos com todos os escândalos?

Mais de 30% desde o início dos escândalos até a data de hoje
Responder
Sega foi fundada em 1951, o negócio original dele era arcades, mas aqueles arcades pré-videogames.

Triste saber que o negócio original da Sega acabou de vez.
Responder
Pra que se esforçar se não tem risco?
Nintendo deita e rola por que ninguém faz nenhum esforço pra comer da fatia do bolo deles
Responder
s3th escreveu: (18-01-2022, 05:04 PM)Mas ninguém vai deixar de jogar bons jogos. É só comprar um PC ou Xbox ou xCloud e assinar o game pass que é super barato comparado os preços dos exclusivos dos concorrentes.
Caso a Microsoft consiga destruir os concorrentes e todas as desenvolvedoras tenham que se submeter a lançar jogos no seu serviço, com ela pagando o valor que quiser pelos títulos, várias IPs e jogos ficarão pelo caminho e outras empresas quebrarão.

Existe muito jogo secundário de outras desenvolvedoras que existem só para agregar valor a uma marca, caso a Sony ou Nintendo deixasse de fabricar console uma boa parcela de seus jogos menores deixariam de existir porque a função de deles é agregar valor ao console.
Responder
Kotonete escreveu: (18-01-2022, 05:24 PM)Acho que ele tá mencionando o fato de que a Sega é, originalmente, uma empresa americana.

Mas não sei na prática é assim que funciona. Tô citando de memória algo que li faz muito tempo, então deve ter algo incorreto, mas o que rolou foi: existia a Sega original (da América), que eventualmente abriu uma subsidiária japonesa. Eventualmente a Sega original faliu, e nessa a Sega do Japão (junto de um investidor anjo) comprou tudo.

Acho que isso rolou até antes da Sega entrar no mercado de consoles e pans.  Mas posso estar lembrando errado de algo

Mas acho que nessa brincadeira a Sega virou oficialmente Japa. Tanto que ela comprou Atlus, é dona de 1/10 da Sanrio, etc. Se ela oficialmente fosse americana, não acho que coisas assim rolariam.

Meio nada a ver com a situação atual.
Responder
Zoz escreveu: (18-01-2022, 05:18 PM)30 estúdios não é monopólio, vice do prinze tá chorando pq a caixinha virou verde e não azul.

Eu não tratei a compra da empresa como monopólio, mas sim a estratégia de investir um valor absurdo, que não se paga, exclusivamente para quebrar as concorrentes diretas. E claro, isso levando a possibilidade da MS continuar com essa atitude agressiva e comprar um conjunto de outras empresas com peso equivalente a Actvision e Bethesda.

E TENCENT não é concorrente direta de fabricantes de consoles.
Responder
bruNo escreveu: (18-01-2022, 05:42 PM)Meio nada a ver com a situação atual.

Desculpa
Responder
Kotonete escreveu: (18-01-2022, 05:45 PM)Desculpa

Crylol

Pesquisando aqui, parece que é coisa de 1984 que ela foi comprada por uma empresa japonesa. Desde então o capital da SEGA é majoritariamente japonês.

No fim das contas não acho que faça qualquer diferença.
Responder