Tópicos: 27
viceprince escreveu: (16-11-2021, 06:24 PM)Desde a atualização 2.0 Returnal recebeu a possibilidade do jogador suspender uma run com um save state e inclusive o pessoal estava conseguindo burlar o sistema usando o save na nuvem como uma espécie de gambiarra para não precisar começar novamente caso morresse numa boa run. Isso é uma gambiarra porca, não um quick save.
Tópicos: 68
Setsuna94 escreveu: (16-11-2021, 06:26 PM)Isso é uma gambiarra porca, não um quick save. Se soluciona o que deveria, qual o grande problema?
Tópicos: 274
viceprince escreveu: (16-11-2021, 06:32 PM)Se soluciona o que deveria, qual o grande problema?
tem que ter o nome lá, se não ele não consegue usar
viceprince escreveu: (16-11-2021, 06:32 PM)Se soluciona o que deveria, qual o grande problema? Ainda não soluciona o grande problema dos crash inesperados  Essa deveria ser a principal função do quick save, além de ser algo rápido e pratico que o próprio jogo cria e não dependa do jogador, o que tornou o trabalho da equipe de Returnal uma pura gambiarra por eles não quererem admitir que estão errados em não querer colocar quick save em um roguelike.
Setsuna94 escreveu: (16-11-2021, 06:38 PM)Ainda não soluciona o grande problema dos crash inesperados Essa deveria ser a principal função do quick save, além de ser algo rápido e pratico que o próprio jogo cria e não dependa do jogador, o que tornou o trabalho da equipe de Returnal uma pura gambiarra por eles não quererem admitir que estão errados em não querer colocar quick save em um roguelike.
soluciona sim, acabou depois do patch
pq vc está soltando fake news?
Tópicos: 173
Vilela escreveu: (16-11-2021, 06:40 PM)soluciona sim, acabou depois do patch
pq vc está soltando fake news? Só se eles tiverem feito outro patch depois do 2.0, porque ele depende do jogador criar
Setsuna94 escreveu: (16-11-2021, 06:46 PM)Só se eles tiverem feito outro patch depois do 2.0, porque ele depende do jogador criar 
q
Metroid vai levar. Vou olhar esse tópico a distância pra não espirrar jantas vomitadas em mim.
Tópicos: 26
Vilela escreveu: (16-11-2021, 06:48 PM)q o problema é que o jogo não faz sozinho, vc tem q apertar start e escolher salvar
E ele tb não deixa vc continuar o jogo enquanto vc nao cancelar o save
Oq ele quer é um jogo rogue like (morte=reset) q não seja rogue like (morte=volta pra sala anterior)
Biomassabc escreveu: (16-11-2021, 06:58 PM)o problema é que o jogo não faz sozinho, vc tem q apertar start e escolher salvar
E ele tb não deixa vc continuar o jogo enquanto vc nao cancelar o save
Oq ele quer é um jogo rogue like (morte=reset) q não seja rogue like (morte=volta pra sala anterior) é o mesmo que pede modo ultra very easy em elden ring
Tópicos: 26
Vilela escreveu: (16-11-2021, 07:11 PM)é o mesmo que pede modo ultra very easy em elden ring acho q a comparação mais justa é reclamar que um Burnout não é realista como um Gran Turismo e exigir q a produtora faça as mudanças para que o jogo vire um Assetto Corsa
Biomassabc escreveu: (16-11-2021, 06:58 PM)Oq ele quer é um jogo rogue like (morte=reset) q não seja rogue like (morte=volta pra sala anterior) Mas isso dai é uma teoria sua e está errada
Meu problema são os crash e eles continuam no meu jogo.
Quando eu cheguei no primeiro boss, o jogo simplesmente desligou com o erro e reportei para a Sony, dai no dia seguinte comecei uma nova run e não aconteceu o crash novamente. O grande problema fica no segundo mapa, que já cheguei algumas vezes no Boss e até hoje não consegui enfrentar ele porque o jogo dá erro  Eu não faço ideia de qual seja o gameplay por conta disso. A experiência seria muito menos frustrante, se o jogo tivesse um quick save feito qualquer outro rogue like, dai não teria que refazer a run de uma hora para chegar nesse ponto e ter a surpresa de ver a tela de erro do PS5, o que é impossível com o modo que eles criaram, já que ele não te previne de possíveis crash.
16-11-2021, 07:33 PM
(Última alteração: 16-11-2021, 07:35 PM por viceprince.)
Setsuna94 escreveu: (16-11-2021, 06:38 PM)Ainda não soluciona o grande problema dos crash inesperados Essa deveria ser a principal função do quick save, além de ser algo rápido e pratico que o próprio jogo cria e não dependa do jogador, o que tornou o trabalho da equipe de Returnal uma pura gambiarra por eles não quererem admitir que estão errados em não querer colocar quick save em um roguelike. Sendo bem compreensivo e tolerante com seu argumento de que realmente é "um trabalho que não deveria caber ao jogador e seria mais rápido caso fosse automático", ok eu entendo, mas isso numa avaliação séria reduziria o que, uns 0,3 pontos de uma nota?
Esse trabalho do jogador por si só seria o empecilho ou o fator com peso decisivo entre elogiar ou criticar um rogue like, entre gostar de um jogo ou não?
A meu ver a ausência de um sistema de "save state" no lançamento era um problema com alguma relevância, o atual até poderia ser melhor, mas não é o problema.
Tópicos: 78
Setsuna94 escreveu: (16-11-2021, 07:30 PM)Mas isso dai é uma teoria sua e está errada 
Meu problema são os crash e eles continuam no meu jogo.
Quando eu cheguei no primeiro boss, o jogo simplesmente desligou com o erro e reportei para a Sony, dai no dia seguinte comecei uma nova run e não aconteceu o crash novamente. O grande problema fica no segundo mapa, que já cheguei algumas vezes no Boss e até hoje não consegui enfrentar ele porque o jogo dá erro Eu não faço ideia de qual seja o gameplay por conta disso. A experiência seria muito menos frustrante, se o jogo tivesse um quick save feito qualquer outro rogue like, dai não teria que refazer a run de uma hora para chegar nesse ponto e ter a surpresa de ver a tela de erro do PS5, o que é impossível com o modo que eles criaram, já que ele não te previne de possíveis crash.
Shiparam o jogo nesse estado?? 
Só chamam de GOTY pela falta de exclusivos mesmo.
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Tópicos: 7
Chozo Master escreveu: (16-11-2021, 07:43 PM)Shiparam o jogo nesse estado?? 
Só chamam de GOTY pela falta de exclusivos mesmo.
O que que você espera de um publico que acha que games de esporte\corrida não podem concorrer, à game do ano???
Isso só mostra quanto essa premiação é uma mamação sem fim!!
Tópicos: 90
Zero escreveu: (17-11-2021, 08:19 AM)O que que você espera de um publico que acha que games de esporte\corrida não podem concorrer, à game do ano???
Isso só mostra quanto essa premiação é uma mamação sem fim!!
Cyberpunk concorrendo ali
Zero escreveu: (17-11-2021, 08:19 AM)O que que você espera de um publico que acha que games de esporte\corrida não podem concorrer, à game do ano???
Isso só mostra quanto essa premiação é uma mamação sem fim!! Isso não é uma regra, simplesmente as pessoas gostam mais de jogos de outros gêneros e a lista é baseada no que mais gostam.
Na verdade o problema está no público que observa as notas de um jogo de corrida ou esporte e, por não saber interpretar os critérios de uma avaliação, deduzem que aquele jogo é considerado como melhor do que outro de nota menor.
|