Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
DinoSpD escreveu: (26-06-2021, 09:39 PM)Fui à casa de um amigo hoje e ele tinha uma B7 na sala. 

Dava pra ver o layout e ler PERFEITAMENTE o logo da Globo News na tela. 

A tecnologia pode ter evoluído, mas confesso que deu um medinho…
Dá mesmo, por isso ofereço resistência em adquirir uma OLED.

Mentira, também é porquê sou muito lascado para ter coragem de pagar 5k> em uma TV e aínda por cima para ver tv aberta, já que nem um console de nova geração, nem um PC que preste tenho.
Responder
Amilima escreveu: (26-06-2021, 10:01 PM)Mais faz quanto tempo que ele tem ela?

E isso realmente importa?

Tv Premium com prazo de validade de 5 anos é ridículo.
Responder
Eu sei que, da série 6 pra cá, melhorou muito a questão se safeguard dos painéis, mas não sei se na 7 já tinham boas melhorias. Mas acho que dá pra dizer com certeza, que a uma CX ou C1 da vida é muito melhor nesse quesito que essas antigas.
Responder
Orelha1 escreveu: (27-06-2021, 06:44 AM)Eu sei que, da série 6 pra cá, melhorou muito a questão se safeguard dos painéis, mas não sei se na 7 já tinham boas melhorias. Mas acho que dá pra dizer com certeza, que a uma CX ou C1 da vida é muito melhor nesse quesito que essas antigas.

Melhoraram mesmo da linha 8 pra cá. A 7 ainda teve bastante relato de burn in. Sei q  da 8 em diante tem várias coisas pra proteger, tipo “logo luminance” ou “screen shift”. “Pixel refresh”automático  a cada 4h tb ajuda.

Eu vendi essa semana a minha B8 com 6k horas e nenhum tipo de marca. E tenho um amigo com a C9 com 7k horas e nada tb.

Hoje em dia é bem mais sossegado a questão do burn in. Basta só variar o conteúdo e não vai ter problema. Eu mesmo usava a minha até como desktop. E no Rtings mesmo falam q o usuário comum é “unlikely to experience any burn in”.

Ps: Peguei uma C1 e nesse meio tempo q fiquei sem a Oled, coloquei minha KS7000 pra quebrar um galho e q downgrade fudido. Não dá pra voltar pra lcd não. Ainda bem q a Magalu foi rápida em entregar.
Responder
Falando em downgrade, eu tava vendo uns reviews da TVs de entrada da Samsung, e assim como as QLED delas, cagaram um pouco nas AU7000 e 8000. Painel BGR, que eu nunca vi ser usado em TV, e atrapalha se for usar como monitor, contraste pior, tempo de reposta pior, som pior pq a TV é muita fina e por aí vai.

O pico da Samsung pra TVs de entrada foi em 2017.
Responder
As oled subiram absurdamente o preço no final da semana. Alguém sabe o que aconteceu?
Responder
Gray Fox escreveu: (11-07-2021, 11:46 AM)As oled subiram absurdamente o preço no final da semana. Alguém sabe o que aconteceu?

Qual subiu?

A C1 tá por 6174 nas Casas Bahia. É um dos menores preços. Eu boletei a minha mês passado por 6k redondo com cupom.

E a CX tá por 5600.

Tá mais como variação normal de preços mesmo.
Responder
A de 65” tá por quase 15k. A CX saia por 10k-
Responder
Gray Fox escreveu: (11-07-2021, 11:46 AM)As oled subiram absurdamente o preço no final da semana. Alguém sabe o que aconteceu?
subiram o preço
Responder
Amiogos, dúvida rápida: sempre fiquei muito mais de olho em preço do que em qualquer outra coisa quando se trata de TVs, mas dessa vez resolvi tirar o escorpião do bolso e comprar uma TV de respeito

Meus coleguinhas de trabalho me recomendaram essa aqui da LG. Sabem dizer se é bom?
https://www.submarino.com.br/produto/328...king_rec=1

Ouvi falar bem por aí, mas nunca comprei LG, não sei se é uma boa marca pra TVs nem nada
Responder
Sim pô. Mas nesse preço aí, tá caro. Dá pra achar abaixo de 5k direto em promos.

Fica de olho no https://www.pelando.com.br. Inclusive nesse mesmo link aí teve promo ontem, que ficava 4800 e pouquinho.

Os modelos 2022 vão começar a sair nos próximos meses, então pode esperar que vai ter muita promo de quema de estoque desses modelos 2021.
Responder
Kotonete escreveu: (29-03-2022, 05:46 PM)Amiogos, dúvida rápida: sempre fiquei muito mais de olho em preço do que em qualquer outra coisa quando se trata de TVs, mas dessa vez resolvi tirar o escorpião do bolso e comprar uma TV de respeito

Meus coleguinhas de trabalho me recomendaram essa aqui da LG. Sabem dizer se é bom?

Ouvi falar bem por aí, mas nunca comprei LG, não sei se é uma boa marca pra TVs nem nada

A TV é fantástica, dificilmente você vai se acostumar com coisa pior depois que comprar. Mas essa tá cara mesmo, espera uma promoção
Responder
Kotonete escreveu: (29-03-2022, 05:46 PM)Amiogos, dúvida rápida: sempre fiquei muito mais de olho em preço do que em qualquer outra coisa quando se trata de TVs, mas dessa vez resolvi tirar o escorpião do bolso e comprar uma TV de respeito

Melhor TV que vc vai encontrar hoje.
Quero até comprar a de 42" que vai sair esse ano pra usar como monitor.
Só não sei como os preços no BR variam pra dizer se tá caro.
Responder
Vlw gents Emotion

Vou ficar de olho em promos então. Pena que vacilei e não fui atrás disso na semana do consumidor. Lembro do Buscape com uns Cashbacks agressivos aqui e ali
Responder
Chozo Master escreveu: (29-03-2022, 06:14 PM)Melhor TV que vc vai encontrar hoje.
Quero até comprar a de 42" que vai sair esse ano pra usar como monitor.
Só não sei como os preços no BR variam pra dizer se tá caro.
Caceta, finalmente TV boa nova 42"? Agora vai. Meu quarto não é gigante nhão seus filha da put@, esqueceram da gente por uns 10 anos.
Responder
Gbraga escreveu: (29-03-2022, 06:16 PM)Caceta, finalmente TV boa nova 42"? Agora vai. Meu quarto não é gigante nhão seus filha da put@, esqueceram da gente por uns 10 anos.
Loles
Responder
Gbraga escreveu: (29-03-2022, 06:16 PM)Caceta, finalmente TV boa nova 42"? Agora vai. Meu quarto não é gigante nhão seus filha da put@, esqueceram da gente por uns 10 anos.

1. Prenda ela no teto
2. Jogue deitado na cama
3. Atire a bigorna no poço
4. Você é puxado pra cima
5. Bem-vindo ao lar.
Responder
OLED de 42'?

COUNT ME IN

Se custar até 3k, melhor ainda.
Responder
Sim. LG viu potencial no mercado de monitores.
Esse ano a linha C2 vai ter 42". Pela lista de preços de lançamento, será mais barata que a de 48 (muita gente achava que 42 seria mais cara por ser nicho).
Então dá pra esperar um preço bom quando chegarem os descontos de Black Friday.

[Imagem: cwelch_211209_4929_0027.jpg]
Responder
Foda, 32" então, mais difícil ainda. Comprei uma aqui pro meu quarto um tempo atrás e são bem poucas opções. Por outro lado, a TV não é nenhum primor de imagem (pra mim tá ótima), mas o sistema Android dela pisa nos sistemas da Samsung e LG. Não entendo como até hoje esses sistemas são tão precários
Responder