Oficial Quarta Central do Switch
Em meio à pandemia, sanduíches são substituídos por marmitas.
T-Rex escreveu: (18-04-2021, 04:25 PM)Eita... qual deles é o certo??
Se for o do Vilela, qual é o macete para liberar o modo 2D então??

Precisa ter um gamecube ou wii destravado para acessar o modo 2D.
Maedhros escreveu: (18-04-2021, 04:27 PM)Precisa ter um gamecube ou wii destravado para acessar o modo 2D.

Tem alguma fonte que explica como fazer isso, então? Só não quero nada destravado.
T-Rex escreveu: (18-04-2021, 04:34 PM)Tem alguma fonte que explica como fazer isso, então? Só não quero nada destravado.

É só baixar uma iso modificada e colocar pra rodar no console.
E se for o do Kotonete... agora entendi. Realmente é muito tempo para pouca diferença mesmo. Apenas para quem estava na geração que iniciou os jogos 3D, a diferença é gritante mesmo, realmente uma evolução. Agora que vc mencionou o FF10, olha o salto gráfico 2D de FF6 para um FF totalmente 3D em apenas 7 anos (não considerei o FF7 por não ser totalmente 3D, mesmo sendo digno de ser o primeiro jogo 3D da franquia), o que é uma evolução considerável.
Vilela sempre
Vcs são muito fdps Loles
E se for o do Kotonete... agora entendi. Realmente é muito tempo para pouca diferença mesmo. Apenas para quem estava na geração que iniciou os jogos 3D, a diferença é gritante mesmo, realmente uma evolução. Agora que vc mencionou o FF10, olha o salto gráfico 2D de FF6 para um FF totalmente 3D em apenas 7 anos (não considerei o FF7 por não ser totalmente 3D, mesmo sendo digno de ser o primeiro jogo 3D da franquia), o que é uma evolução considerável.

Curti o post que cobre as duas timelines
InuK9 escreveu: (18-04-2021, 07:22 PM)Curti o post que cobre as duas timelines

Lol

É sério que você não sabe em quem acreditar?
bruNo escreveu: (18-04-2021, 08:19 PM)É sério que você não sabe em quem acreditar?

né? 2021 e acreditar em alguém que usa como nick o de kotonete é tenso
Vilela escreveu: (18-04-2021, 08:21 PM)né? 2021 e acreditar em alguém que usa como nick o de kotonete é tenso

Kotonete Conká
Acreditar no Vilela ou no Kotonete, uma escolha difícil
Vocês que caem no dibre do T-Rex que finge não saber inglês
wolfwood escreveu: (18-04-2021, 10:53 PM)Vocês que caem no dibre do T-Rex que finge não saber inglês

ele sabe inglês, porém só o britânico
Z80a escreveu: (18-04-2021, 02:42 PM)O do FFX pelo menos abusa da velocidade com que saia os FFs na época e o salto de qualidade monstra.
Tem só uns 6 anos entre FF6 e FFX.

pena q a qualidade é apenas técnica no FF  Crylol
SeuMadruga escreveu: (18-04-2021, 11:41 PM)pena q a qualidade é apenas técnica no FF  Crylol
Pois é :3
Syng escreveu: (18-04-2021, 09:56 PM)Acreditar no Vilela ou no Kotonete, uma escolha difícil
acredito no coração das cartas
SeuMadruga escreveu: (18-04-2021, 11:41 PM)pena q a qualidade é apenas técnica no FF  Crylol
Mas é de mau gosto que eu vou te falar
DrPeri escreveu: (19-04-2021, 07:46 AM)Mas é de mau gosto que eu vou te falar
FFX é cringe pra caralho, e não é só a cena do tidus rindo não.
wolfwood escreveu: (18-04-2021, 10:53 PM)Vocês que caem no dibre do T-Rex que finge não saber inglês

Não é brincadeira não... é sério que não sei mesmo. Eu tenho dificuldades, só consigo assimilar algo que dá pra associar ou identificar (por exemplo, o botão start é para entrar no jogo ou pausar).

Para sua informação, sou deficiente auditivo e tenho dificuldades em compreender coisas complexas no português (por exemplo, nunca vou entender um termo de contrato ou garantia, pois há frases que não dá pra entender powrra nenhuma), daí dependo de quem entende pra me explicar. Detalhe: este post tá separado por parágrafo pra não incomodar o inuk9.

Então, sempre joguei no que consigo identificar ou assimilar em algo pra prosseguir no jogo, por exemplo, no MHG de Wii só tem japonês, daí para conseguir entender qual item que preciso usar ou combinar, é sempre na base de tentativa e erro, demora até, mas dps que pega o jeito. Então, se o jogo for em inglês, tb a mesma coisa, mas a compreensão de leitura é mais fácil pra eu associar algo do que ter um texto cheio de riscos. Por exemplo, se eu conversar com um personagem não-controlável que diz alguma coisa em "Fulano Land", dai vou entender que ele tá precisando algo, vou lá no Fulano Land e fico vasculhando, pegando os itens que der ou falando com todo mundo até ver se há algum progresso, então se fez tudo e nada acontece feijoada, aí eu volto pra aquele personagem para dialogar e diz que fiz algo e ganhei item ou dinheiro. É assim que eu jogo, sempre na base de tentativa e erro. E olha que já zerei jogos em japonês, em espanhol, sei lá mais qual, etc.

Mas o que realmente me incomoda e muito é que hoje em dia, os jogos atuais usam muita narrativa do que simplesmente jogar para resolver, como era antigamente e era mais divertido, daí a sensação de jogar um jogo que tem muita narrativa, daí me confunde bastante, apesar de que os jogos atuais tem diversas formas de indicar onde ir, como a seta ou o marcador com distância, por mais que eu não queria, mas era necessário, o que é útil para muita gente que não sabe outro idioma como eu. Falei de confundir é que vc tá jogando o jogo e avançando sem entender nada, daí alguém morre e vc não entende nada, aí me confunde... daí tenho que recorrer sempre à internet para saber o porque que a tal pessoa morreu. Isso é muito chato, principalmente quando não tem o nosso idioma, o que hoje em dia já é possível e deveria ter em todos os jogos.

Então, sinto que preciso entender algo para gostar do jogo, tenho que compreender o que tá acontecendo na conversa do personagem com os outros, pois na narrativa visual é fácil se compreensível (tipo vc vê um monstro matar o homem e dps foge, daí a esposa chora ao lado e fica com cara indignada apontando lá pra eu ir atrás do monstro e vingar pra ela, mesmo que o jogo mostre legendas em outro idioma), mas em muitos casos qdo rola uma conversa em que a compreensão visual não é clara (Star Wars KOTOR é um exemplo), daí eu tenho que ficar adivinhando, aí fica chato. Pior é quando o diálogo ocorre uma vez e não tem como repetir pra tentar entender algo, caso vc empaque no jogo.

Fora isso, tenho dificuldade na memorização, o que é tenso... pois recentemente tô tendo dificuldade de lembrar e tb de aprender, pois o que aprendi recentemente não tô lembrando muito não, aí me incomoda. Então, aqui no meu trabalho, o meu desempenho tá sendo comprometido por conta disso, mas um camarada que fica comigo na sala, sabe da situação que tenho e me apoia, daí me auxilia qdo dá, pois a empresa, ciente da minha dificuldade, não pode me dispensar ainda devido à cota de deficientes, obrigatória por lei.

Espero que me compreenda.
compreendi