Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Nossa é um problema mais sério que eu pensava. Oled ainda não está pronta.
Responder
LG para o mercado:

Ou vcs compram o risco do burn-in, ou eu entrego uma merda de painel pra vcs!

Responder
nanocell de cu é rola, prefiro trocar de tv a cada três anos
Responder
A RTINGS também fez testes se baseando com um uso normal das OLEDs, isso na série 7.

https://www.rtings.com/tv/learn/real-lif...rn-in-test

Basicamente o teste extremo como foi postado anteriormente causou um resultado péssimo mas esperado, já o teste de uso normal se saiu bem melhor.

Update 05/31/2019: The TVs have now been running for over 9000 hours (around 5 years at 5 hours every day). Uniformity issues have developed on the TVs displaying Football and FIFA 18, and are starting to develop on the TV displaying Live NBC. Our stance remains the same, we don't expect most people who watch varied content without static areas to experience burn-in issues with an OLED TV. 
Responder
Square_ escreveu: (22-10-2020, 03:09 PM)A RTINGS também fez testes se baseando com um uso normal das OLEDs, isso na série 7.

https://www.rtings.com/tv/learn/real-lif...rn-in-test

Basicamente o teste extremo como foi postado anteriormente causou um resultado péssimo mas esperado, já o teste de uso normal se saiu bem melhor.

Update 05/31/2019: The TVs have now been running for over 9000 hours (around 5 years at 5 hours every day). Uniformity issues have developed on the TVs displaying Football and FIFA 18, and are starting to develop on the TV displaying Live NBC. Our stance remains the same, we don't expect most people who watch varied content without static areas to experience burn-in issues with an OLED TV. 

Ou seja, pais com filhos pequenos, não tenham uma Oled.
Responder
DinoSpD escreveu: (22-10-2020, 03:52 PM)Ou seja, pais com filhos pequenos, não tenham uma Oled.
É o que eu disse.
TV para familia é LED/LCD.
Responder
DinoSpD escreveu: (22-10-2020, 03:52 PM)Ou seja, pais com filhos pequenos, não tenham uma Oled.
Filho pequeno nem tem que ficar assistindo muita tv. Mas bom, a minha tv veio antes do meu filho. Lol
Responder
Gray Fox escreveu: (23-10-2020, 10:29 AM)Filho pequeno nem tem que ficar assistindo muita tv. Mas bom, a minha tv veio antes do meu filho. Lol

Concordo com você, porém, o medo de ficar com o Mundo Bita estampado na tela é perfeitamente justificado.
Responder
O erro é de vocês, por terem filho pequeno.

OLED>>>>>>>>>filhos
Responder
Jack Russel escreveu: (23-10-2020, 12:49 PM)O erro é de vocês, por terem filho pequeno.

OLED>>>>>>>>>filhos

É um pouco difícil os filhos já nascerem GRAMDE
Responder
DinoSpD escreveu: (23-10-2020, 12:50 PM)É um pouco difícil os filhos já nascerem GRAMDE

Só se fossem filhos do Incrivel Rurgs.
Responder
Square_ escreveu: (17-10-2020, 02:47 PM)Normal ficar perdido com isso, a AMD e a Nvidia criaram uma confusão sobre isso desde o começo.

Vou tentar explicar, existem 3 ''nomes'' para VRR e é disso aí que veio a confusão, os três são: G-Sync, Freesync e HDMI Forum VRR.

Quem joga em consoles simplesmente tem que esquecer os termos ''Freesync e G-Sync'' isso é algo relacionado às GPUs no PC.

O PS5 e Xbox Series S/X vão suportar o HDMI Forum VRR através do spec HDMI 2.1, que foi um padrão criado pela VESA.

[Imagem: vrr-table2-9bkh2.png]

Sobre o LFC os consoles vão suportar desde que sua TV tenha no mínimo 120Hz, isso essas OLEDs tem, se a TV for 60hz ela não irá suportar LFC pois o refresh rate mínimo precisa ser 2.5x mais que o refresh rate máximo, se o jogo tiver um frame-rate destravado e tiver rodando a 32fps a TV vai ter que suportar um refresh rate de 64hz, uma TV com suporte a 120hz faria isso mas a de 60hz não, isso é o LFC.

Geralmente o que o pessoal confunde é que o LFC originalmente era algo exclusivo da AMD com o Freesync mas ele também funciona com o HDMI Forum VRR e recentemente a Nvidia também começou a usar o mesmo nos monitores G-Sync compatible sem o módulo proprietário, isso no espaço dos PCs, nos consoles tudo vai ser por HDMI Forum VRR.

Só dando um update sobre esse post o cara do HDTVTest soltou um vídeo agora explicando isso também.

Responder
Pensa na alegria do c*ralh*: Minha QLED 55" da Samsung com menos de 18 meses, apareceram 4 linhas horizontais pretas inferiores.............
3 delas bem próximas e quase perto da borda inferior (se não chegar bem perto, é quase imperceptível), e uma uns 5 cm mais pra cima que grita em qualquer coisa que não tiver aquelas barras wide.

Minha LED 40" (também Samsung) nunca deu um problema sequer, e quase 10 anos com a TV.

Agora é a epopeia de acionar a garantia estendida. Hum
Responder
Pelo menos tem a garantia...
Responder
Vendi minha b7... Agora só esperar uma promo nível a que o orelha postou a umas páginas atrás, e pegar a cx Love
Responder
Dragoon escreveu: (28-10-2020, 07:29 AM)Vendi minha b7... Agora só esperar uma promo nível a que o orelha postou a umas páginas atrás, e pegar a cx Love
Vendeu por quanto? To querendo vender minha B8, mas não tenho ideia de valor.
Responder
regmaester escreveu: (28-10-2020, 09:10 AM)Vendeu por quanto? To querendo vender minha B8, mas não tenho ideia de valor.

Pode tentar vender por 3/3,5k.. mais que isso é bem dificil ...

A minha vendi por 2,5k, mas foi pra minha mãe, a da sala dela deu problema.
Responder
Dragoon escreveu: (28-10-2020, 03:20 PM)Pode tentar vender por 3/3,5k.. mais que isso é bem dificil ...

A minha vendi por 2,5k, mas foi pra minha mãe, a da sala dela deu problema.

Nesse caso tinha que dar a tv po. Loles
Responder
Hayabasa escreveu: (28-10-2020, 03:24 PM)Nesse caso tinha que dar a tv po.  Loles

Se estivesse com grana sobrando até faria, mas não tem como... por ter comprado o séries x, eu nem tava pensando em pegar tv nova agora... Mas a da sala dela deu pau, e ela ia pegar uma tu8000... Falei que vendia a minha pra ela em 10x, ela não pensou duas vezes Lol

Então o dindin que ela me mandar mensalmente, vai ser metade da parcela da outra...
Responder
Dragoon escreveu: (28-10-2020, 03:44 PM)Se estivesse com grana sobrando até faria, mas não tem como... por ter comprado o séries x, eu nem tava pensando em pegar tv nova agora... Mas a da sala dela deu pau, e ela ia pegar uma tu8000... Falei que vendia a minha pra ela em 10x, ela não pensou duas vezes Lol

Então o dindin que ela me mandar mensalmente, vai ser metade da parcela da outra...

Boa, eu to atrás do series x também, mas ta esgotado em quase todo lugar.
Responder