Oficial [3.0] Central Xbox One: 03 Gerações em 01 console
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Nova geração nem começou. Só começa quando a MS lançar seu console superior. Por enquanto eh só um monte de jogo beta rodando num PC e limitados pela Cross Gen e pelas engines e ferramentas de desenvolvimentos baseados em jaguars favelados de 1.6 GHz.
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Genesis escreveu: (02-07-2020, 07:20 PM)Nova geração nem começou. Só começa quando a MS lançar seu console superior. Por enquanto eh só um monte de jogo beta rodando num PC e limitados pela Cross Gen e pelas engines e ferramentas de desenvolvimentos baseados em jaguars favelados de 1.6 GHz.

a própria microsoft confirmou que vai dar suporte aos favelados até 2022
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Hayabasa escreveu: (01-07-2020, 04:31 PM)4TF é pouco e ponto mesmo que corresponda a 6TF na atual.

Agora se o serie s tiver 6TF RDNA2 mudo de opinião.


Pra rodar 1080p e provavelmente a maioria em 30 fps? Não deve ser pouco não, One X só não roda os jogos em qualidade melhor pq sempre priorizam a resolução mais alta, se ele ficasse nos 1080p, teriam muito mais jogos com qualidade "alta/ultra".
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Victor Shadow escreveu: (02-07-2020, 09:48 PM)Pra rodar 1080p e provavelmente a maioria em 30 fps? Não deve ser pouco não, One X só não roda os jogos em qualidade melhor pq sempre priorizam a resolução mais alta, se ele ficasse nos 1080p, teriam muito mais jogos com qualidade "alta/ultra".

Mas não 60 por causa da cpu porca, jogos Cross gen não duvido o serie s rodar em 1080P@60 , o problema vai ser os jogos com engine totalmente next gen .
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Por isso nem citei 60fps no Onex pq provavelmente a cpu iria limitar isso.

Jogos totalmente next gen o Series S deve conseguir numa boa, ele tem tecnologia pra isso, CPU, SSD e memórias totalmente superiores aos da gen anterior, e a GPU deve ser o suficiente para garantir a resolução, mesmo que de forma dinâmica se for necessário.
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Se Horizon2, spider, e demon souls estavam tudo a 30fps, vai ser difícil o séries s rodar a 60 né
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Chozo Master escreveu: (02-07-2020, 10:34 PM)Se Horizon2, spider, e demon souls estavam tudo a 30fps, vai ser difícil o séries s rodar a 60 né
Depende do nível de detalhe do jogo oras.
Horizon 2 principalmente tem uma pilha gigantesca de geometria nele.
A minha aposta é que tudo que rodar a 4k60 no Xbox grande vai rodar a 1080p60 no mini, porque bem, o peso de pixel shaders e raytracing é literalmente 1/4 do peso.
Supondo que memeflops realmente contassem e o peso fosse 100% pixel shaders, o que pede 12 Tflops em 4k pede 3 tflops em 1080p, e o mini tem 4tflops.

Na pratica é mais complicado e varia de jogo pra jogo.
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Z80a escreveu: (02-07-2020, 10:46 PM)Depende do nível de detalhe do jogo oras.
Horizon 2 principalmente tem uma pilha gigantesca de geometria nele.
A minha aposta é que tudo que rodar a 4k60 no Xbox grande vai rodar a 1080p60 no mini, porque bem, o peso de pixel shaders e raytracing é literalmente 1/4 do peso.
Supondo que memeflops realmente contassem e o peso fosse 100% pixel shaders, o que pede 12 Tflops em 4k pede 3 tflops em 1080p, e o mini tem 4tflops.

Na pratica é mais complicado e varia de jogo pra jogo.
ou seja, só fps competitivo, jogo de carrinho, jogos de esportes e indies
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De cabeça não lembro de nenhum jogo de switch que rode com framerate diferente entre dock e portatil. Existe? O que há sim são jogos rodando no mesmo FPS, mas mais instável no portátil e mais travado no dock.

A exceção são os games com a opção performance exclusiva no dock, que deixa você baixar a resolução pra aumentar o FPS. Nesse caso ambos rodam com a mesma resolução mas com FPS diferente. Coisa que duvido que acontecerá com os Series.

No Xbox a margem de resolução será ainda maior, podendo chegar a 300% (4k vs 1080p), sendo que no Switch raramente passa de 100%.
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Genesis escreveu: (02-07-2020, 11:26 PM)De cabeça não lembro de nenhum jogo de switch que rode com framerate diferente entre dock e portatil. Existe? O que há sim são jogos rodando no mesmo FPS, mas mais instável no portátil e mais travado no dock.

A exceção são os games com opção performance no modo dock, que deixam você baixar a resolução pra aumentar o FPS, e que não pode ser configurado no modo portátil. Nesse caso ambos rodam com a mesma resolução e FPS diferentes. Coisa que duvido que acontecerá com os Series.

No Xbox a margem de resolução será ainda maior, podendo chegar a 300% (4k vs 1080p), sendo que no Switch raramente passa de 100%.
Tem alguns jogos que rodam melhor no modo portatil do que no docked porque a queda de pixels pra desenhar é mais brusca do que a queda de performance da GPU.
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Ou seja, um jogo pode rodar até melhor em 1080p no S do que no Ps5 em 1440p/4k? Triste o flop do PS5.
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Genesis escreveu: (02-07-2020, 11:32 PM)Ou seja, um jogo pode rodar até melhor em 1080p no S do que no Ps5 em 1440p/4k? Triste o flop do PS5.

de onde vc tirou isso? a cpu do series x tem que usar os 100mhz a mais em vários outros processos, com desempenho final bem inferior
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No final das contas a performance deve ficar praticamente igual entre os diferentes consoles de Xbox. Quem tiver uma TV de 1080p provavelmente não terá necessidade alguma de um series X. Se houver diferença de FPS será entre um ser mais estável que o outro ou não, e você precisar de vídeo comparativo no YouTube pra descobrir isso. As exceções eu acho virão com aqueles poucos games com modo 120 FPS onde muito provavelmente vão inventar um modo performance pra chegar nesse número e que, aí sim, poderia jogar a resolução no S la pra baixo, isso se puder ser ativado no console mais inferior. Coisa que alguns jogos de switch não permitem no modo portatil


Vilela escreveu: (02-07-2020, 11:41 PM)de onde vc tirou isso? a cpu do series x tem que usar os 100mhz a mais em vários outros processos, com desempenho final bem inferior

Nada a ver com meu comentário.
O que eu quis dizer eh que se uma developer quiser travar a resolução de um jogo de S a 1080p e lançar o mesmo jogo a 1440p ou 4k nos demais consoles, nada garante que a performance do jogo no S seja pior, podendo até acontecer o contrário, como o próprio z80a acabou de lembrar. Eles podem economizar tanto com a resolução que acabe sobrando um pouco pra melhorar o framerate (mais estável). Não acho que isso acontecerá muito, mas quem garante? Ou quem pode afirmar que vai ocorrer o contrário?
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Victor Shadow escreveu: (02-07-2020, 10:19 PM)Por isso nem citei 60fps no Onex pq provavelmente a cpu iria limitar isso.

Jogos totalmente next gen o Series S deve conseguir numa boa, ele tem tecnologia pra isso, CPU, SSD e memórias totalmente superiores aos da  gen anterior, e a GPU deve ser o suficiente para garantir a resolução, mesmo que de forma dinâmica se for necessário.

Dinâmica sim, o que já é utilizado hoje no one x em muitos jogos.
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ué, genesis jurou que iria rodar em 12fps por causa da cpu super lenta

DiRT 5 PS5 Has Option For 120FPS, DualSense Controller ‘Is Great’ Says Dev

https://www.psu.com/news/dirt-5-ps5-120-fps-dualsense/
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A coisa mais pesada que o PS5 faz por hardware que é descompressão de dados o Xbox Sex tambem faz.
É só o PC que não faz, então vai ter que ter CPU de 10 cores dessa vez pra acompanha os consoles :3

Corelets fanboys da intel com CPU de 4 cores estão com seus dias contados :3
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Z80a escreveu: (03-07-2020, 11:22 AM)A coisa mais pesada que o PS5 faz por hardware que é descompressão de dados o Xbox Sex tambem faz.
É só o PC que não faz, então vai ter que ter CPU de 10 cores dessa vez pra acompanha os consoles :3

Corelets fanboys da intel com CPU de 4 cores estão com seus dias contados :3

o do ps5 faz isso tem afetar o zen 2, tem um chip independente, o do series x que usa uma parte do poder de um dos núcleos para auxiliar o chip favelado de descompressed dele
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Vilela escreveu: (03-07-2020, 11:26 AM)o do ps5 faz isso tem afetar o zen 2, tem um chip independente, o do series x que usa uma parte do poder de um dos núcleos para auxiliar o chip favelado de descompressed dele
"parte de um dos nucleos" pode ser merda de 10% que ninguem liga.
na verdade eu não sei se os devs tem se quer como usar todo o poder de luta dessas CPUs, pelo menos por uns 3 anos.
É piloto de triciclo de plastico montando numa moto de corrida.
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Z80a escreveu: (03-07-2020, 11:39 AM)"parte de um dos nucleos" pode ser merda de 10% que ninguem liga.
na verdade eu não sei se os devs tem se quer como usar todo o poder de luta dessas CPUs, pelo menos por uns 3 anos.
É piloto de triciclo de plastico montando numa moto de corrida.

pode ser, porém nesse tópico estão falando que um processador de 3.6 é uma vida melhor que um de 3.5, só tem maluco, então esse 10% de um núcleo é uma diferença gritante
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Vilela escreveu: (03-07-2020, 12:06 PM)pode ser, porém nesse tópico estão falando que um processador de 3.6 é uma vida melhor que um de 3.5, só tem maluco, então esse 10% de um núcleo é uma diferença gritante
Ah sim, eu nem estava prestando a atenção nisso ai :3
Na minha cabeça, PS5 = XboxSeX = XboxSeS em termos de CPU.
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