Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
88Titan88 escreveu: (26-11-2018, 07:51 PM)Bom tópico.
Entre os speedruns e jogos recentes vou encaixar alguns jogos antigos que deixei passar.
E como não joguei porra nenhuma em consoles da SEGA, acho que são muitos.
  • Beyond Oasis (Mega Drive)
  • Crusader of Centy (Mega Drive)
  • Ristar (Mega Drive)
  • Dynamyte Headdy (Mega Drive)
  • Rocket Knight Adventures (Mega Drive)
  • Quackshot Starring Donald Duck (Mega Drive)
  • Alisia Dragoon (Mega Drive)
  • Landstalker (Mega Drive, tenho na Steam)
  • Kid Chameleon (Mega Drive)
  • Dinosaurs for AHire (Mega Drive)
  • Panzer Dragoon (Saturn)
  • Panzer Dragoon II Zwei (Saturn)
  • Panzer Dragoon Saga (Saturn)
  • Astal (Saturn)
  • Silhouette Mirage (Saturn)
  • Space Channel 5 (Dreamcast)

O que vocês recomendariam de Mega Drive, Saturn e Dreamcast? Literalmente só joguei os Sonics, Alien Soldier e os Bomberman de cada console.

abraços e paz™

Obs.: já joguei Skies of Arcadia no GC; não gosto de Grandia; não tenho interesse em jogos de luta ou beat-em-up.
Ótima lista, principalmente pelos Panzer Dragoon Emotion
Responder
Entre os speedruns e jogos recentes vou encaixar alguns jogos antigos que deixei passar.
  • Ristar (Mega Drive)
  • Dinosaurs for Hire (Mega Drive)
  • Astal (Saturn)

O que vocês recomendariam de Mega Drive, Saturn e Dreamcast? Literalmente só joguei os Sonics, Alien Soldier e os Bomberman de cada console.

abraços e paz™

Obs.: já joguei Skies of Arcadia no GC; não gosto de Grandia; não tenho interesse em jogos de luta ou beat-em-up.

Seria lindo ver um speedrun de Comix Zone. Você tem canal no Youtube? Kid Chameleon é top tb.

Outro foda é Cyborg Justice... Seria legal ver uma run de Toejam & Earl.
Responder
Não sou de acompanhar esse tópico, então não sei se já postaram sobre esse cara.

Eu tava pelos YT quando ele me recomendou o canal dum tiozão chamado Metal Jesus Rocks. O cara tem uma coleção bacanuda, um gaming room bem bacana. Ele é conhecido de uma galera dessa linha retro de Seattle e sempre leva uns convidados retro gamers no canal. Uma das meninas, inclusive, é dona de uma loja que tem bastante coisa antiga e legal.

Recomendo.
Responder
Pandora escreveu: (26-11-2018, 08:50 PM)Seria lindo ver um speedrun de Comix Zone. Você tem canal no Youtube? Kid Chameleon é top tb.

Outro foda é Cyborg Justice...  Seria legal ver uma run de Toejam & Earl.

SIM!
E porra, adiaram o novo pra 2018, passou o ano inteiro e zero infos, trailers... R.I.P.
Responder
88Titan88 escreveu: (26-11-2018, 07:51 PM)O que vocês recomendariam de Mega Drive, Saturn e Dreamcast? Literalmente só joguei os Sonics, Alien Soldier e os Bomberman de cada console.

abraços e paz™

O melhor exclusivo do mega é gunstar heroes feito pelos caras de Alien Force, mas se vc quiser tirar uma onda de entendido com a moçada, vai de Contra: Hard Cops, o Gunstar Heroes dos pobres q ninguem jogou.

Melhor Contra de todos os tempos, vastamente superior ao do snes. 4 personagens diferentes  (eu gosto de usar o robo), múltiplos caminhos, múltiplos endings (tem um até q vc se alia ao vilão) e até um chefe xerox do seven forces.

A ambientação e os personagens são fodaços.

Falando em multiplos endings, descobri esse ano q tem um secret ending. Porra, mas fiquei obliterado, nunca ia imaginar. Alias é bem zoeiro esse final Lol

Edit: ah sim, acabei de lembrar uma curiosidade muito interessante sobre esse jogo. A versão japoronga ao contrário do q acontece, é muito mais facil q a versão america. Tem uma barra de vida, vejam só. Então vai na versão usa raiz.

Mas a capa jp é mais foda
Responder
  • Ristar (Mega Drive)
  • Dinosaurs for Hire (Mega Drive)
  • Astal (Saturn)

abraços e paz™

Dessa lista eu diria:

- Kid Chameleon
- Quackshot
- Alisia Dragon
- Land Stalker
Responder
Mega drive me faz recordar "Forgotten Worlds", "Ninja Gaiden, "altered beast" e "Road Rash".

Ja o sega saturno ... Caramba que saudade, me faz lembrar do "Fighter megamix", do "Shinning Force" e do melhor de todos: sonic 3d blast! Hehehehehe.

Ô época boa ... parabéns por manterem esse belo tópico de pé!
Responder
Iupz0r escreveu: (05-12-2018, 06:48 AM)Mega drive me faz recordar "Forgotten Worlds", "Ninja Gaiden, "altered beast" e "Road Rash".

Ja o sega saturno ... Caramba que saudade, me faz lembrar do "Fighter megamix", do "Shinning Force" e do melhor de todos: sonic 3d blast! Hehehehehe.

saturn só me faz lembrar decepção e arrependimento.
Responder
Peidorrento escreveu: (05-12-2018, 07:46 AM)saturn só me faz lembrar decepção e arrependimento.
Que absurdo isso que você ta falando Lol

Entretanto, as versões de PSOne de varios ports do saturno ficaram melhores no console da Sony. O Saturn tinha um sério problema de perfomance, nao sei porquê.

Meu RPG favorito, inclusive, é um port de saturn: Lunar Silver Star Story Complete. Que por sua vez era um port de mega Lol
Responder
Iupz0r escreveu: (05-12-2018, 06:48 AM)Mega drive me faz recordar "Forgotten Worlds", "Ninja Gaiden, "altered beast" e "Road Rash".

Tenho o Road Rash 2 do MD aqui Emotion

DrPeri escreveu: (05-12-2018, 07:57 AM)Que absurdo isso que você ta falando Lol

Entretanto, as versões de PSOne de varios ports do saturno ficaram melhores no console da Sony. O Saturn tinha um sério problema de perfomance, nao sei porquê.

Meu RPG favorito, inclusive, é um port de saturn: Lunar Silver Star Story Complete. Que por sua vez era um port de mega Lol
Esse Lunar é bom?

Bom lembrar também que Grandia, que é um ótimo RPG, tb saiu do Saturn.
Responder
Fou Lu escreveu: (05-12-2018, 11:42 AM)Esse Lunar é bom?

A demo que testei no PSP era bem carismática
Responder
Fou Lu escreveu: (05-12-2018, 11:42 AM)Esse Lunar é bom?
Assim, sou BEM suspeito pra falar, mas o consenso geral é de que é um ótimo JRPG. O Masamune prefere a continuação, Lunar 2: Eternal Blue Complete, mas ainda gosta do primeiro.

Ele é uma pegada totalmente anos 80 em termos de história e acho a party fodida de carismática. O sistema de batalha hoje não deve ter nada demais, mas era bem dinâmico para a época, apesar de ser por turnos os personagens andavam pelo cenário. e dependendo das posições, certos ataques/magias não acertavam.

Fora que a OST é foda demais, Game Arts sabia fazer trilha na época.

Rodrigo Rey escreveu: (05-12-2018, 11:45 AM)A demo que testei no PSP era bem carismática
Ainda não joguei Lunar Silver Star Harmony, mas parece que ele teve algumas modificações que não me agradaram. Como facilitaram os bosses e diminuíram os mapas, além de deixarem dois personagens bem overpower. Mas mesmo assim ainda quero jogar.

Acho que esse é o único jogo que eu gostaria de ter físico para a coleção. Talvez um dia compre.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (05-12-2018, 11:45 AM)A demo que testei no PSP era bem carismática
nem sabia que tinha demo. Preciso dar uma conferida qualquer dia.

DrPeri escreveu: (05-12-2018, 12:11 PM)Assim, sou BEM suspeito pra falar, mas o consenso geral é de que é um ótimo JRPG. O Masamune prefere a continuação, Lunar 2: Eternal Blue Complete, mas ainda gosta do primeiro.

Ele é uma pegada totalmente anos 80 em termos de história e acho a party fodida de carismática. O sistema de batalha hoje não deve ter nada demais, mas era bem dinâmico para a época, apesar de ser por turnos os personagens andavam pelo cenário. e dependendo das posições, certos ataques/magias não acertavam.

Fora que a OST é foda demais, Game Arts sabia fazer trilha na época.
Grandia que o diga Emotion
Responder
Alguém manja se existe algum controle de mega drive bluetooth ou só tem os modelos de USB
Responder
falando em mega drive, alguém sabe se esses jogos são bons?

Sorcerian
[Imagem: 06122016174721_sorcerian.jpg]

Traisya
[Imagem: minato-no-traisya-320x454.png]

Arcus Odyssey
[Imagem: 124000000.jpg]

Battle Mania 1 e 2
[Imagem: maxresdefault.jpg]

Brave Battle Saga
[Imagem: brave-battle-saga-the-legend-o_1a453057.jpg]

Cadash
[Imagem: 15042018192327-Cadash-Mega-Drive-capa-1.jpg]

Surging Aura
[Imagem: 07082017035931_Surging-Aura-mega-drive-capa.jpg]

Bahamut Senki
[Imagem: maxresdefault.jpg]
Responder
Ri das capas. Loles Não lembro de ter jogado esses games.
Responder
Cadash tem o selo Kadaj de aprovação. Bigode
Mas falando sério, é "ok".

Os outros eu nem sei, mas pelo visto vc tá querendo jogar JRPGs e tem um "WRPG" perdido aí no meio.
Responder
DrPeri escreveu: (05-12-2018, 07:57 AM)Que absurdo isso que você ta falando Lol

Absurdo o que? Foi minha experiência com o Saturn, de vdd.

Depois que descobri um bug no fifa 96 de fazer gol por fora do campo então, gzuz.... Crylol Tempos sombrios pra mim.
Responder
sega saturn tem uma lista de jrpgs e sjrpgs de respeito, de cabeça lembro

shining force III scenario 1, 2 e 3
riglord saga 1 e 2
dragon force 1 e 2
lunar 1 e 2
grandia
shin megami tensei devil summoner e devil summoner soul hackers
ronde
albert odyssey
langrisser 3, 4 e 5
magic knight rayearth
slayers royal 1 e 2
vandal hearts
suikoden

e outros, só esqueceram de traduzir tudo para inglês Loles Loles Loles
the legend of oasis
princess crown
tem 2 collections de jogos da falcom (ys, dragon slayer etc...)
the legend of heroes 1 e 2
Responder
Eita, anunciados remakes de Panzer Dragon 1 e 2 :O

https://m.facebook.com/story.php?story_f...composer=0

https://graczpospolita.pl/polacy-stworza...dwLRZIDa4I

Vou deixar para jogar essas versões então. Só espero que saiam pelo menos para PC/Steam.

abraços e paz™
Responder