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Tiops escreveu: Acho que não vai ser requerimento, mas teoricamente vai mostrar pra pessoa que ela não deveria entrar numa determinada Duty.
E se tiver Titles relacionados, fica fácil você expulsar o povo via Party Finder. é que no wow colocaram algo assim. "ok, vc é bronze, vc pode ir em dg normal"
O que é uma bosta.
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Curti esse dourado com preto
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Rodrigo Rey escreveu: <div align="center"> </div>
A Realm Reborn
Por anos tive bastante preconceito com esse jogo por ser MMO, imaginando que se tivesse alguma campanha, seria bem rasa... por outro lado um monte de gente parecia viciada nele e elogiava horrores, algo que parecia não fazer sentido nenhum, até que ganhei ele recentemente e resolvi jogar em ritmo acelerado pra terminar antes do fim dos 30 dias de cortesia, com pressão de tempo maior que do Lightning Returns
A primeira surpresa não é do jogo em si, mas ver que ele se instala de forma completa no PS3 e elimina a necessidade de disco, então ele é mero instalador, o que é uma decisão acertada pra um jogo que vai durar centenas de horas... depois de trocentas horas instalando e atualizando, ainda tem um tanto de burocracia com o sistema chato da Square que só não supera o do online do MGS4, e quando finalmente consegue iniciar, ainda tem que ter paciência pra criar o personagem no servidor desejado, ufa
Logo de início a pessoa fica meio perdida com tantos huds e tutoriais em uma cidade enorme, mas é questão de tempo até que consiga se localizar e tudo fique mais natural... ao sair pra área externa e enfrentar os primeiros inimigos vai notar similaridade com o sistema do XII (além da ambientação e estrutura da cidade inicial), em que tem um sistema de action com tempo pra carregar golpes, como se fossem turnos, com habilidades mapeadas pra funcionar bem no controle
Não só o sistema e batalha se assemelha ao XII, mas também a história que é mais política que fantasiosa... nada de um vilão megalomaníaco que quer destruir o mundo, além do grande foco em reinos, alianças e estratégias na campanha, elementos medievais com máquinas futuristas fazem lembrar além do XII, o VI e IX, até porque a presença dos Magiteks é grande
Referências a todos os FFs é algo constante, ele é um enorme apanhado de homenagens muito bem encaixadas, sem parecer algo forçado ou deslocado, e posso destacar o mais famoso da franquia, o VII, com locais como Costa del Sol, Gold Saucer e Seventh Heaven presentes, além de alguns inimigos/summons... a soberba OST do mestre Uematsu também é bem presente e marcante, com remixes de músicas conhecidas e algumas inéditas com bons arranjos, destaque pro tema Answers que só de ouvir já lembra do fim do mundo daquela fracassada primeira versão
Visualmente ele tem uma arte muito boa, cada lugar parece único e tem uma iluminação provavelmente melhor que do LR
Sobre a campanha que pensei que seria curta, foi o oposto, nunca passei mais de 100 horas em um RPG, e nesse aconteceu mesmo sem eu ter perdido tempo enrolando, apesar da estratégia falha na escolha de classes que me fez gastar um tempo a mais upando do que deveria, mas não deveria influenciar a ponto de avançar tanto a contagem... a desvantagem é que até 75% da campanha a maioria das main quests são completamente irrelevantes e não parecem justificar a história, tendo que ir pra lá e pra cá fazer coletas, dançar pra membros de um vilarejo, preparar comida pros soldados, etc, e só perto do fim a história ganha força e as quests parecem fazer mais sentido
Além dessas quests desnecessárias, ainda é obrigado a perder tempo upando pra conseguir o level mínimo requerido pra avançar, já que não posso decidir ir underleveled e descobrir por conta própria que não dá pra avançar daquele jeito... inclusive aparecem os levels dos monstros de forma bem vistosa, algo que é bom, mas tira a magia de tomar porrada no primeiro encontro
O brilho mesmo ta nas dungeons e trials em que se se reúne com outras pessoas, nesse caso de forma obrigatória, já que pode jogar sozinho o tempo todo... cada um com a sua especialização, então o diálogo e estratégia são essenciais aqui, e se um membro falha com a função de proteger ou se posicionar, condena a party toda, e funciona muito bem até quase o fim do jogo, já que nas duas últimas os jogadores entram em modo full retard e param de se importar com os membros da party, só saem correndo de forma disparada e foda-se se alguém ficou pra trás, impossibilitando até de lutar contra chefes, já que a barreira se fecha 15 segundos depois do primeiro atravessar
O jogo oferece trocentas sidequests pra fazer, muitas genéricas, mas algumas muito interessantes, com alguma história por dentro, cutscenes ou retornando equipamentos valiosos, e assim como jogos ocidentais, são a melhor forma de upar o personagem a princípio, já que enfrentar monstros dá uma quantidade de xp insignificante... outras excelentes formas de melhorar o personagem são o FATE em que são batalhas random com tempo limitado, o LEVEQUEST que são quests geradas com foco em melhorar o level, quests focadas em profissão pra ganhar habilidades e equips, além de uma história quase tão boa quando a principal, marks estilo FFXII, duelos e uma infinidade de outras coisas
Achei ótimo o dinamismo e clareza das quests, não preciso falar com 3 pessoas diferentes em várias partes do mundo só pra começar e terminar as quests como no XII, o foco ta em fazer a quest em si, e o teleport presente a qualquer momento ajuda demais! por outro lado, é um porre a conexão influenciar na aparição dos npcs das quests, tenho que ficar rodando o cenário vários segundos até que ele magicamente apareça por ter carregado
Por fim, meio decepcionante o protagonista não ter uma linha de diálogo sequer, até faz sentido não ter dublagem, mas os personagens falam com ele e a resposta é com mímica, aí agem como se tivesse respondido algo profundo 
Jogo mais que recomendado, seja pra quem quer viciar e ter milhares de horas, quanto pra quem só tem interesse na campanha, é bom demais ver um jogo que quebra a barreira das plataformas e unifica gente do PC e consoles
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Conseguiu chegar no Lv 50 já?
Se ainda tiver alguns dias, aproveita e tenta achar gente pra algum conteúdo mais avançado do jogo base.
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Posta no tópico dos rpgs rey. Bom review.
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Yukarius escreveu: Conseguiu chegar no Lv 50 já?
Se ainda tiver alguns dias, aproveita e tenta achar gente pra algum conteúdo mais avançado do jogo base. Sim, foi um porre, mas deu pra upar
Caso queiram fazer alguma coisa, devo ter uns 8 dias ainda, só não entrei hoje pra descansar um pouco
InuK9 escreveu: Posta no tópico dos rpgs rey. Bom review. Postei lá também, valeu!
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ffxiv jogaço. REcomendo pra todo amante de jrpg
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Patch notes preliminares saem hoje
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Jamp escreveu: Patch notes preliminares saem hoje
Fico no hype absurdo sempre que lança patch gramde.
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Tiops escreveu: 
Fico no hype absurdo sempre que lança patch gramde. COMO TIRA DPS GRAMDE
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Podem jogar o pld no lixo.
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Kakashisan escreveu: Podem jogar o pld no lixo.  Por quê?
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Tiops escreveu: Por quê? Fast Blade TP cost has been reduced from 70 to 60.
Savage Blade The amount of enmity generated has been increased.
Goring Blade Potency when used as a combo action has been increased from 220 to 240.
Damage over time potency has been increased from 40 to 50.
Royal Authority Potency when used as a combo action has been increased from 340 to 350.
Clemency Casting time reduced from 3 to 2 seconds.
Divine Veil The protective barrier that is cast on all party members within range when you receive a healing spell now activates even when healing yourself.
Recast time reduced from 150 seconds to 120 seconds.
Sword Oath Use will no longer interrupt weaponskill combos.
Shield Oath Use will no longer interrupt weaponskill combos.
Damage penalty has been reduced from 20% to 15%.
The amount of enmity generated has been increased.
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Leram meu review?
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Kakashisan escreveu: Fast Blade TP cost has been reduced from 70 to 60.
Savage Blade The amount of enmity generated has been increased.
Goring Blade Potency when used as a combo action has been increased from 220 to 240.
Damage over time potency has been increased from 40 to 50.
Royal Authority Potency when used as a combo action has been increased from 340 to 350.
Clemency Casting time reduced from 3 to 2 seconds.
Divine Veil The protective barrier that is cast on all party members within range when you receive a healing spell now activates even when healing yourself.
Recast time reduced from 150 seconds to 120 seconds.
Sword Oath Use will no longer interrupt weaponskill combos.
Shield Oath Use will no longer interrupt weaponskill combos.
Damage penalty has been reduced from 20% to 15%.
The amount of enmity generated has been increased. Jogar PLD no lixo por terem corrigido ele?
Rodrigo Rey escreveu: Leram meu review?  Li e esqueci de comentar. Bom review
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Kakashisan escreveu: Podem jogar o pld no lixo.  Wat, maior problema de PLD era o dano e aumentaram tudo além de fazer Oaths OGCD
Não esquece que dano de tank vai depender de Vit agora, War e Drk vão tirar menos dano e Pld vai subir pra cacete
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Tiops escreveu: Jogar PLD no lixo por terem corrigido ele? 
Li e esqueci de comentar. Bom review  É que a correção não me faz "querer" trocar a dupla atual.
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JAMP:
Machinist
Split Shot TP cost has been reduced from 70 to 60.
The timing at which Slug Shot's icon flashes while under the effect of Enhanced Slug Shot has been adjusted.
Slug Shot The timing at which Clean Shot's icon flashes while under the effect of Cleaner Shot has been adjusted.
Lead Shot TP cost has been reduced from 80 to 70.
Hot Shot TP cost has been reduced from 80 to 70.
Gauss Round Potency has increased from 180 to 200.
Hypercharge Duration has been increased from 15 seconds to 20 seconds.
The detrimental effects dealt by Rook Autoturret and Bishop Autoturret have been adjusted as follows:
Rook Autoturret's increased physical damage effect has been increased from 5% to 10%.
Bishop Autoturret's increased magic damage effect has been increased from 5% to 10%.
Kakashisan escreveu: É que a correção não me faz "querer" trocar a dupla atual. Você gosta de chorar, isso sim.
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CARALHO QUE COISA LINDA ESSES PATCH NOTES
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Eu deveria ter esperado pra começar em março :C
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