Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
Tiops escreveu: Inuk, o Faust é o boss do A1? Você já chegou no A2 então?

O problema de parser geral de DPS é isso que o Inuk falou, muita gente ia ficar querendo kickar outros membros do time por DPS baixo, mesmo que o cara seja novo ou não tenha um equipamento bom. Eu uso o parser normalmente pra ver o meu DPS, e só reparo no dos outros em coisa high end mesmo pra ver se a party tem alguma chance de passar ou não Lol

E é divertido fazer dungeons de SMN e ver o seu DPS. No ilvl167 eu estou tirando em média 2200 Lol , mas é óbvio que o valor está maior por causa dos AoEs. Contra bosses mesmo eu tiro uns 700 ~ 800, dependendo da luta.

O Faust aí do A1 exige 5850 de party DPS pra você matar ele no momento em que o enrage vai dar wipe no time. E 5850 nele, muita gente fala que fez 6000+ e não conseguiu passar mas esquece que tem adds no meio que dão uma aumentada nesse valor. SMN mesmo consegue fazer 1500 nessa luta, mas nem perto disso se considerar o dano só no boss. Isso significa que cada DPS tem que causar no mínimo 1000 de dano, que é um valor bem razoável. Aí tem que ter um OT fodão que tira seus 700 ~ 800 e um bom SCH também pra conseguir tirar uns 400.

A3 pelo jeito está praticamente impossível sem os equipamentos de Esoterics, ou não perceberam alguma mecânica ainda.
Crie um char no Behuemoth. O jogo começa a ficar mais divertido a partir do level 15, com as dungeons, então tenta chegar lá pelo menos Lol
Sim, o aoe da uma aumentada grande no dps. Geralmente só é preciso em single target com classes tipo dragoon e monk.

Faust é apenas o miniboss do A1 Loles . O boss é o Opressor. E se sair da instância e voltar tem que matar Faust de novo Loles

É por isso que disse que essa raid vai ser guildbreaker.
Responder
Eu até entendo o problema do parse geral, a galera realmente fica toxica com isso, porem cara vai no Alex Savage com ilvl 190 e da 600 de DPS (sim, conseguem) e culpa o tank porque não tem VIT, esse que não perdeu aggro, não morreu e meteu 800 de DPS. *sigh*

Foi de boa a luta? Não perderam aggro, fizeram as mecânicas direitinho, porem deu enrage e morerram? Pra mim não tem como não culpar DPS mesmo.

Pelo menos um próprio seria essencial pra saber se ta fazendo merda ou não.
Responder
O que é DPS que vocês tanto falam? Dano por segundo?
Responder
Pandora escreveu: O que é DPS que vocês tanto falam? Dano por segundo?
Sim. Vou explicar.

Surgiu uma nova raid no jogo cujo primeiro desafio é matar um miniboss em 2 minutos e 40 segundos. Pra isso, no nivel de equipamento atual, os DPS precisam fazer rotações perfeitas ou quase perfeitas pra cumprir o dano por segundo exigido na luta.

Se o tempo acabar o boss ganha um buff que mata todo mundo com um hit.

A sigla DPS tem dois significado.

1 - A role da classe (a função)
2 - Dano por segundo (damage per second)
Responder
O bom é que pelo menos essa raid parece estar mais baseada na habilidade dos jogadores mesmo em fazer sua função, e não em seguir perfeitamente mecânicas filhas da puta, como no Second Coil.
Responder
Shugo escreveu: Eu até entendo o problema do parse geral, a galera realmente fica toxica com isso, porem cara vai no Alex Savage com ilvl 190 e da 600 de DPS (sim, conseguem) e culpa o tank porque não tem VIT, esse que não perdeu aggro, não morreu e meteu 800 de DPS. *sigh*

Foi de boa a luta? Não perderam aggro, fizeram as mecânicas direitinho, porem deu enrage e morerram? Pra mim não tem como não culpar DPS mesmo.

Pelo menos um próprio seria essencial pra saber se ta fazendo merda ou não.
Ah pow, mas é por isso que essas raids high endgame o pessoal monta uma equipe fixa pra raidar e geralmente vc recruta pessoas que vc sabe que vão ter bom desempenho no jogo. Você não abre o party finder pra fazer Alex savage (tem gente que abre mas mesmo sem estar lá eu sei que vão falhar pq as chances de juntar 4 dps, 2 healers e 2 tanks que façam rotações decentes numa party random é muito baixa)

Na minha, o lider da party fica sempre com o parse ligado falando o dps de todo mundo depois de cada wipe e a gente é sem frescura. Se alguem precisa melhorar algo a gente fala na cara dura e ninguém fica puto por isso, Foi assim que eu sai de 1000 dps pra 1200 em apenas 1 dia.

Mas parse geral pra todo mundo vai ficar uma comunidade muito tóxica. Até imagino "Ravana extreme farm: Be 800+ DPS or kick" em uma luta que mecânicas > DPS.

Tiops escreveu: O bom é que pelo menos essa raid parece estar mais baseada na habilidade dos jogadores mesmo em fazer sua função, e não em seguir perfeitamente mecânicas filhas da puta, como no Second Coil.
Pra mim a parte mais difícil deve ser os healers conseguirem balancear entre cura e ataque. Quando o Faust pega uns 5~6 stacks o dano ja fica bem pesado e a quantidade de adds no OT também aumenta.
Responder
Dá pra jogar de maguinho? Quero fazer um Vivi.
Responder
InuK9 escreveu: Ah pow, mas é por isso que essas raids high endgame o pessoal monta uma equipe fixa pra raidar e geralmente vc recruta pessoas que vc sabe que vão ter bom desempenho no jogo. Você não abre o party finder pra fazer Alex savage (tem gente que abre mas mesmo sem estar lá eu sei que vão falhar pq as chances de juntar 4 dps, 2 healers e 2 tanks que façam rotações decentes numa party random é muito baixa)

Na minha, o lider da party fica sempre com o parse ligado falando o dps de todo mundo depois de cada wipe e a gente é sem frescura. Se alguem precisa melhorar algo a gente fala na cara dura e ninguém fica puto por isso, Foi assim que eu sai de 1000 dps pra 1200 em apenas 1 dia.
Isso é verdade, porem deixa o DF totalmente inútil né, quem não tem a galerinha da pesada pra ir junto, não faz o conteúdo nem a pau.
Responder
Pandora escreveu: Dá pra jogar de maguinho? Quero fazer um Vivi.
[Imagem: blackmage.png]
Responder
Shugo escreveu: Isso é verdade, porem deixa o DF totalmente inútil né, quem não tem a galerinha da pesada pra ir junto, não faz o conteúdo nem a pau.
Mas isso é um problema que não tem muita solução. Ou você deixa muito fácil pros grupos fixos ou você deixa muito difícil pro resto. E, sinceramente, esse tipo de jogo precisa de um conteúdo mais difícil.

Eles já acertaram na expansão por colocar o Alexander Normal, então mesmo que você não tenha grupo fixo, você termina via DF e vê a história. O Savage só muda as recompensas mesmo.
Responder
Tiops escreveu: Mas isso é um problema que não tem muita solução. Ou você deixa muito fácil pros grupos fixos ou você deixa muito difícil pro resto. E, sinceramente, esse tipo de jogo precisa de um conteúdo mais difícil.

Eles já acertaram na expansão por colocar o Alexander Normal, então mesmo que você não tenha grupo fixo, você termina via DF e vê a história. O Savage só muda as recompensas mesmo.
Ah sim, mas os equips de 210 só vem na savage não? Se sim, é o que importa pra quem quer gear né, o que creio que seja a maioria das pessoas que jogam MMO.

Mas realmente, não tem muita solução, mas ainda gostaria de um parse nativo pra geral, já uso mesmo hu3. Se eu fizer as coisas certas, sei que o cara não vai xiar na minha orelha vendo meu dps.
Responder
Shugo escreveu: Ah sim, mas os equips de 210 só vem na savage não? Se sim, é o que importa pra quem quer gear né, o que creio que seja a maioria das pessoas que jogam MMO.

Mas realmente, não tem muita solução, mas ainda gostaria de um parse nativo pra geral, já uso mesmo hu3. Se eu fizer as coisas certas, sei que o cara não vai xiar na minha orelha vendo meu dps.
Então, sem o Savage você já consegue ilvl 200. Aí mais pra frente eles vão colocar alguma dungeon que dropa os itens que fazem upgrade pra 210. Pelo menos foi assim no A Realm Reborn. Aí o Savage fica pra quem quiser os Gorgian mesmo.
Responder
Shugo escreveu: Ah sim, mas os equips de 210 só vem na savage não? Se sim, é o que importa pra quem quer gear né, o que creio que seja a maioria das pessoas que jogam MMO.

Provavelmente terá uma alternativa. Os equipamentos de exoterics provavelmente vão poder ser aprimorados pro 210.

E esse assunto já é discussão antiga nos foruns do jogo. Muita gente quer gear endgame mais acessível enquanto outros acham que tá fácil demais. Pra mim esse esquema está bom. Quem quer os melhores stats faz raid e pega 210, quem não se importa muito com status (que fazem pouca diferença) pega a exoterics e aprimora.
Responder
Eu gosto desse sistema, pelo menos no meu caso que static é complicado me permite jogar bem mais do que jogaria se fosse dependente de loot.
Responder
Eu não vou encostar no Alexander Savage por um tempo também. O povo não consegue nem fazer Bismark normal, não vou me estressar com isso com o povo undergeared ainda.
Responder
InuK9 escreveu: [Imagem: blackmage.png]
Mas é bom ou recomendam outra classe?
Responder
Pandora escreveu: Mas é bom ou recomendam outra classe?
É bom sim. Recomendo a classe que seja mais interessante pra você Emotion

Mas de qualquer forma, você pode mudar de classe no mesmo personagem.
Responder
Tiops escreveu: É bom sim. Recomendo a classe que seja mais interessante pra você Emotion

Mas de qualquer forma, você pode mudar de classe no mesmo personagem.
Essa imagem me deixou muito interessado Emotion

[Imagem: 10983_21.jpg]
Responder
Tiops escreveu: Então, sem o Savage você já consegue ilvl 200. Aí mais pra frente eles vão colocar alguma dungeon que dropa os itens que fazem upgrade pra 210. Pelo menos foi assim no A Realm Reborn. Aí o Savage fica pra quem quiser os Gorgian mesmo.
Hmmm, pensei que a própria Alex Savage já dava o item pra botar as Esoterics no 210.

InuK9 escreveu: Provavelmente terá uma alternativa. Os equipamentos de exoterics provavelmente vão poder ser aprimorados pro 210.

E esse assunto já é discussão antiga nos foruns do jogo. Muita gente quer gear endgame mais acessível enquanto outros acham que tá fácil demais. Pra mim esse esquema está bom. Quem quer os melhores stats faz raid e pega 210, quem não se importa muito com status (que fazem pouca diferença) pega a exoterics e aprimora.
Eu acho o sistema excelente mesmo, ajuda muito os casuais. Na real o ideal não é 100% Gordian né, o mix entre Gordian e o Esoterics fazendo uma ACC necessária e o resto cada classe tem um status que se beneficia mais.
Responder
Shugo escreveu: Hmmm, pensei que a própria Alex Savage já dava o item pra botar as Esoterics no 210.
Eu acho o sistema excelente mesmo, ajuda muito os casuais. Na real o ideal não é 100% Gordian né, o mix entre Gordian e o Esoterics fazendo uma ACC necessária e o resto cada classe tem um status que se beneficia mais.
Hoje é só o Savage que dá os itens pro upgrade dos Esoterics mesmo, mas provavelmente no 3.1 vai vir a primeira fase da nova Crystal Tower, e ela deve dropar esses itens também.
Responder