Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
neuhauslee escreveu: Saudades dessas revistas!!! esperava ansiosamente todo mês para ler... e lia tudo pra aproveitar, durar mais tempo!!! kkk
Primeira revista que comprei, acho que era da Ação Games, vinha um chaveiro de controle do mega-driver...

Eu fazia o mesmo. Lol Até hoje tenho a minha coleção. Deve ter por volta de 300 revistas entre Ação games, GameX, Gamers, Supergame, Gamepower,Supergamepower.
Responder
Lunaedge escreveu: WTF

O pai dos roguelikes é... Rogue. Daí o nome roguelike. Crylol
Por isso falei "meio", é que nunca vi ou joguei o Rogue original, mas o Toejam foi um dos primeiros famosos
Responder
Tentei jogar Altered Beast.
Não passei da 2° fase.

Caramba, os jogos de Mega Drive eram muito hardcores.
Responder
neuhauslee escreveu: Saudades dessas revistas!!! esperava ansiosamente todo mês para ler... e lia tudo pra aproveitar, durar mais tempo!!! kkk
Primeira revista que comprei, acho que era da Ação Games, vinha um chaveiro de controle do mega-driver...
Eu gostava de comprar revistas, mas sentir saudades delas? olha, nem fodendo.

Responder
Cheguei a ter todas as edições da Revista Videogame. Mas deixei elas para tras quando mudei de cidade, anos atras.

E emuladores quebram um grande galho, tenho brincado bastante com os de Android ultimamente, mas isso porque tenho um gamepad compativel (um IControlPad) pois botões virtuais na tela de toque é algo que realmente não consegui me adaptar.
Responder
Germano escreveu: Cheguei a ter todas as edições da Revista Videogame. Mas deixei elas para tras quando mudei de cidade, anos atras.

E emuladores quebram um grande galho, tenho brincado bastante com os de Android ultimamente, mas isso porque tenho um gamepad compativel (um IControlPad) pois botões virtuais na tela de toque é algo que realmente não consegui me adaptar.

Só não consegui adaptar com jogos de luta. Qualquer outro tenho jogado muito bem. Apanhei um pouquinho sim antes de pegar o jeito.
Responder
Você jogou o Altered Beast, Germano ?
Responder
@fernandeath

Sim, mas nunca terminei. Acho que é um jogo que envelheceu mal já que um plataforma onde a tela se move sozinha como se fosse um desses jogos de navinha é algo que me incomodou um pouco, sentia-me sendo constantemente "empurrado".

@viana

Jogos de luta nunca testei nos emuladores de Android, não são meu gênero favorito. Mas você usou a tela de toque ou possui um controle? Porque na tela de toque acho qualquer jogo impossível, por muito que já tenha ouvido gente jurar que é possível se acostumar. Eu até tentei, mais de uma vez, mas não dá, sem a sensação tátil para me dizer onde estão os botões me perco muito, principalmente no direcional, e volta e meia preciso ficar olhando para por o dedo no lugar certo outra vez.
Responder
Adorava Altered Beast. Jogava em locadora já que eu nunca tive Mega Drive. Joguei Altered Beast do NES também.
Responder
Tinha também para arcade e fizeram um remake 3d no ps2. O arcade valeria a pena checar.
Responder
Germano escreveu: Tinha também para arcade e fizeram um remake 3d no ps2. O arcade valeria a pena checar.

O Arcade está no Genesis Collection do PS2 como um bônus (não sei se aparece nas de PSP/PS3/X360) essa versão é infinitamente melhor que a do Genesis:

Responder
SIDSTART escreveu: Adorava Altered Beast. Jogava em locadora já que eu nunca tive Mega Drive. Joguei Altered Beast do NES também.
Eu joguei esse jogo no Mega, até hoje tento entender porque as pessoas curtiam ele, que jogo ruim. Lol
Responder
Nerdscape escreveu: Eu joguei esse jogo no Mega, até hoje tento entender porque as pessoas curtiam ele, que jogo ruim. Lol

É o tipo de jogo de primeira leva de console. Na época era bom, mas as mecânicas acabam envelhecendo muito mal e ficando ruins.
Responder
Na versão PS360 tem o do arcade sim
Responder
Nerdscape escreveu: Eu joguei esse jogo no Mega, até hoje tento entender porque as pessoas curtiam ele, que jogo ruim. Lol
Na época eu gostava, ia na locadora pra jogar. Mas tá longe de ser um clássico. Se eu for jogar hoje pode ser que nem ia gostar mais. Faz muito tempo que não jogo.
Responder
Um novo episódio do This is Saturn, dessa vez focado no pouco conhecido Vatlva

Responder
Saturn é muito amor!! Saudade do meu! Tive aquela primeira versão americana. Linda demais! A outra que lançaram depois ficou bem mais paia.
Responder
Mesmo tendo desde sempre certa queda pela Sega, tendo sido dono de um Mega Drive na geração 16 bits que ainda está comigo, o Saturn não me atraiu tanto. Apenas dois jogos nele me interessam: Super Tempo e Nights.
Responder
Lol no Altered Beast eu e meu colega sempre pulavamos para tras do chefe antes dele se transformar, para ficar roçando nele.

Criança é uma merda mesmo.
Responder
E lembro que tinha um código simples que quando dava game over você voltava pra fase que morreu... Só consegui fazer uma vez :(
Responder