02-04-2025, 05:15 PM
wolfwood escreveu: (02-04-2025, 02:42 PM)Ele não tá totalmente errado, mas usar a Naughty Dog como exemplo mostra justamente a vantagem da tecnologia. Naughty Dog é uma em um milhão, real time ray tracing traz isso pra qualquer um que tenha hardware pra rodar. Uma coisa é renderizar dois personagens e uma estátua em uma sala fechada onde o tempo não passa pra fazer o reflexo. Outra coisa é fazer isso em um mundo aberto com ciclos de dia/noite. Aí acabam precisando de lixeiras como SSR porque ou é isso ou sombras ainda menos corretas.
mandou a braba
Essas soluções "fake" na base da arte e prebaked raytracing dão resultados lindos mesmo, mas necessariamente limitam o que é possível fazer no jogo. Todo gameplay de simulação que usava coisas como iluminação como parte do gameplay, tipo immersive sim e stealth basicamente estacionou no tempo na mudança de forward pra deferred rendering. Trouxe visuais mais realistas e jogos lindaços, mas teve seu custo. Ray tracing volta a trazer gráficos pra discussão de gameplay pela primeira vez em muito tempo.
E assim, eu não gosto de immersive sim e tal, pra mim isso aí e bosta é a mesma coisa, mas não deveria deixar de existir por causa de avanço gráfico, tem que ter lugar pra eles também.