Jack Russel escreveu: (07-03-2024, 11:30 AM)O que mais me impressiona é: porque não fazem os diálogos eles mesmos?Isso é comum ser terceirizado e eu não sabia?
Eu sei que outsource é comum, mas acho que eu preferiria manter o controle de uma parte tão importante assim do meu jogo.
Não vi o vídeo, mas acho que pra uma empresa terceirizar o roteiro é porque a demanda de roteiro em si que é muito grande. Tipo, uma coisa é os diálogos entre personagens principais em cutscenes, mas tem que considerar também esses jogos em que todo NPC tem algum coisa pra falar quando você interage, ou esses jogos que tem livros/files/audiologs pra você ficar lendo também.
Não só o trabalho em si nesses casos é volumoso, mas roteiro no geral é sempre a parte mais fraca em qualquer discussão no desenvolvimento. Se 90% dos NPCs do jogo comentam sobre um inimigo que o setor de gameplay decidiu que não agrega e seria bom tirar, o roteiro que se vire pra tirar a menção do inimigo de tudo.