Mundo do Pal [+goty 2024 já tem dono]
Entre de cabeça nesse mundo
#28
A equipe tinha apenas 10 pessoas no início

Sem planejamento orçamentário porque era um pé no saco, não sabiam os custos de desenvolvimento porque não queria olhar para isso (na verdade é o que ele diz)

Sem convenções de nomenclatura ou controle de versão no código, eles simplesmente copiavam os dados para um pen drive todos os dias.

Sem equipamento bom para animar modelos, ninguém sabia como modelar ou animar em CG (os jogos anteriores usavam ativos comprados)

Artista principal era um recém-formado rejeitado por 100 outras empresas por ser um tímido em entrevistas

O engenheiro-chefe não sabia como usar o git

O principal animador de armas abandonou o ensino médio, trabalhava em uma loja de conveniência, era autodidata através de vídeos do YouTube e jogava FPS

Uma tonelada de novos recrutas eram modders que eles mandaram DM no Twitter

Toda infra-estrutura de rede projetada por um jovem de 24 anos

Ficaram sem mão de obra, o CEO estava otimizando gargalos de memória, apesar de nunca ter tocado no Unreal Engine antes

Foram rejeitados por todas as publishers e tiveram que publicar por conta própria. Ficaram felizes da Steam ter aceitado facilmente



https://seanmalstrom.wordpress.com/2024/...-palworld/

The Legal Issues of PalWorld

Há duas questões que estão surgindo aqui. Uma é legal e a outra é psicológica.

A questão legal diz respeito ao fato de a Palworld usar a IA generativa para criar seus monstros usando os ativos do Pokémon como partes dessa IA generativa. Isso vai se manter? O fato de Palworld ser um grande sucesso é uma coisa, mas Palworld se tornará um precedente legal de uma forma ou de outra. Será emocionante ver qual será o caminho.

Se o Palworld se mantiver... puta merda.... Será como um meteoro atingindo o setor de videogames. (Parte de mim espera que isso aconteça. Isso literalmente destruiria a equipe inchada de artistas do setor e daria poder aos independentes).

A segunda questão é a psicológica. "The Woman Doth Protest Too Much" (A mulher protesta demais) sobre os animadores da Pal World, que se descobriu não terem experiência e terem trabalhado em uma loja de conveniência. Aparentemente, eles não são "artistas de verdade". Os artistas do setor de jogos estão indignados com isso.

Então, o que são os artistas da Pal World? Hackers? E, se for o caso, eles ainda criaram algo que supera as vendas de todos os artistas profissionais do setor de jogos.

O problema psicológico é o cavaleiro experiente gritando com o motorista do carro. O motorista do carro não treinou para montar um cavalo. O motorista do carro simplesmente entra no carro e vai embora. Oh, que indignação! Da mesma forma, os ativos de arte estão sendo criados sem todo o "treinamento".

Posso fazer com que a IA generativa faça a codificação para mim. É muito legal. Talvez também não precisemos de todos esses programadores no setor de jogos.

Este jogo Pal World é a maior novidade em jogos desde... talvez Minecraft? Muitos precedentes legais estão prestes a ser criados. Coisas muito empolgantes!

As vendas do Pal World mostram que os jogadores não se importam. Por outro lado, os fãs de beisebol não se importaram quando todos os jogadores usaram esteroides. Se as questões legais tirarem o Pal World de tantas pessoas que querem jogar, isso poderá ser outro grande problema para a indústria de jogos.


Responder


Mensagens neste Tópico
RE: Mundo do Pal - por Vilela - 22-01-2024, 02:01 PM
RE: Mundo do Pal [+goty 2024 já tem dono] - por Maedhros - 22-01-2024, 06:02 PM