08-10-2022, 04:23 PM
wolfwood escreveu: (08-10-2022, 03:45 PM)Cara, DS1 deixa você dar parry no Gwyn, e coloca um monte de Black Knight no caminho para você ir treinando, é tipo uma decisão muito acertada pq você ta criando todo um contexto para o boss e uma legitima demonstração de habilidade se você consegue vencer ele assimRapai, discordo de tudo. Como assim colocar um monte de inimigo normal que toma parry em um jogo que todo inimigo normal humanoide toma parry te ensina que vai dar pra dar parry no bois em um jogo que nenhum bois toma parry? O que ensina é a mensagem de usuários falando "try parry", isso sim.
eu nem sabia que você podia dar parry nela se eu não tivesse visto na net
o jogo não se importa em te mostrar isso, no primeiro parry que ela vai para trás você logo pensa que é só uma maneira mais arriscada de evitar ataque
E azar o deles que não casa com outras mecânicas, eles basicamente nerfaram o parry para buffar o guard break nessas batalhas? então é só preguiçoso e mal integrado mesmo, pq guard break já tinha desde Bloodborne e era a maneira de você dar riposte em bichão, deveriam ter mantido isso logo
Se qualquer coisa, Elden Ring te prepara bem melhor por simplesmente ter isso de forma consistente, no Margit você já vê a mecânica de múltiplos parries pra um riposte. Não faz o menor sentido assumir que é uma forma mais difícil de evitar ataque sem qualquer benefício.
Sim, nerfaram o parry pra buffar o guard break, da mesma forma que Dark Souls 1 simplesmente remove o parry contra bois pra não ficar muito OP. Nada de novo aí.
Bloodborne não tem guard break, tem limb break. Concordo que deveriam ter mantido, é uma mecânica excelente, mas Bloodborne tinha justamente o problema que tentaram arrumar em Elden Ring, que é trivializar bois com parry por ser fácil demais.
O que concordo é que deveriam ter mantido 1 parry = 1 riposte, mesmo que deixasse o jogo mais fácil, mas não porque eles tão errados em achar essa forma mais balanceada, e sim porque eu não acho que balanceamento é tão importante assim e venho reclamando de balanceamento de multiplayer estragando o single desde DS2.